The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 46
Chapter Eleven


Notas iniciais do capítulo

Sou eu novamente, postagem programada, então eu não sei sobre os comentários mas espero que vocês tenham gostado do último capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/46

E quando você acha que as coisas não podem piorar...

A neve não tinha parado de cair e por umas duas semanas, foi impossível sair de casa e quando para, as surpresas desagradáveis parecem só aumentar. A praça do nosso Distrito foi transformada em um centro de punição para qualquer um que for encontrado fazendo coisas que nem sabe mais que é ilegal.

Há uma forca, uma bandeira de Penem, o tronco de açoite e a tantos Pacificadores que eu não chego mais perto da praça sem quase ter um ataque, aquela farda ainda me enoja, e os novos Pacificadores me dão medo, a mistura não é boa para a minha sanidade. As minas ficaram uns tempos fechados, as pessoas passam cada vez mais fome – e com a segurança reforçada, eu não tenho mais como dar comida a alguns deles – há mais crianças se registrando pro tesserae, inclusive o irmão do Gale que não consegue aceitar a noticia, mas nenhum deles recebe nada. O número de pacientes que a minha mãe atende quase dobre e ela quase não tem mais remédio para cuidar deles.

Mas há noticias boas sim, o Gale vai para casa, e nós forçamos o Haymitch a contratar a Hazelle para cuidar da sua casa, o que é muito bom já que agora eu consigo entrar lá, sem querer me matar por isso. Ele não está muito bem, desde que o Prego foi destruído, nós tentamos mantê-lo com o pouco estoque que temos de Licor, mas já esta quase acabando e não temos ideia de como vamos repor. Eu tenho mais momentos com a Pearl que agora anda pela casa toda só, e pelo Distrito também se deixássemos, mas ela é ainda pequena demais para falar alguma coisa legível, então continua com seus murmúrios de bebê.

Uma coisa que me frustra é a impossibilidade de ir à floresta, eu sei que a cerca continua desativada, mas mesmo assim é quase impossível chagar lá sem ser pego, e eu não passei por tanta coisa para morrer por isso.

...

Talvez a mais desagradável das surpresas esteja aqui na minha frente hoje.

O Presidente Snow, na minha casa.

É difícil se manter impassível quando tudo que você quer é bater a porta na cara dele, mas não há forma de fazer isso, então eu tento manter uma pose de “que surpresa agradável”.

– Que surpresa Presidente, a que devo a honra da sua visita? – questiono dando um passo atrás fazendo com que ele e seus seguranças entrem na minha casa.

– Kat, quem fo... – o Peeta chagava da cozinha estranhando a minha demora.

– Oh que bom, assim eu falo diretamente com os dois. – o Presidente se pronuncia

– E o que seria? – pergunto indo ficar ao lado do Peeta.

– Que tal se falássemos num lugar mais reservado, como o seu escritório? – seus olhos de cobra se mantinham fixos em mim

– O escritório não existe mais, que tal se for no nosso quarto? – o Peeta pergunta e nem espera a resposta indicando o local que deve seguir

– Vejo que vocês deram um toque próprio na casa, isso é interessante. – exclama – Não é de vocês deixarem as coisas como são, não é? Gostam de mudar as regras.

Seu tom ia mudando a cada degrau que subíamos, ainda bem, pois seu tom amigável me assustava. Eu entendia o verdadeiro Snow, não o que ele queria mostrar lá embaixo.

– Não quando as regras nos desagradam. – o Peeta alfineta também e eu suspiro.

– E vocês se acham no direito de muda-las? Depois que tanto foi feito para que fossem aceitas e compreendidas? – eu quase rio com o que ele fala

– Aceitas e compreendidas por quem? – questiono irônica

– Que bom que não estamos mentindo não é? – fala depois de ter se acomodado no sofá que há em nosso quarto – Só nos faria gastar tempo.

– Sim. – concordo

– Nós tínhamos um problema, que havia começado quando vocês resolveram comer aquelas bagas. – começa seu monologo – E, mesmo depois que o aviso foi dado, vocês mudaram a regra novamente a favor de um Distrito. Porque vocês acham que um Distrito não conhece o outro? Para que não haja solidariedade, sempre haja disputa, medo do desconhecido Sr. e Sra. Mellark, e vocês mudaram tudo isso.

Eu estava espantada com a forma sincera que ele nós falava das coisas, não havia nada lá que eu já não tivesse pensado, mas mesmo assim era surpreendente.

– Por mim pouco importava se tivesse um vencedor ou não nos Jogos, mas o Seneca se deixou levar pelo sentimentalismo de vocês, igual a muita gente na Capitol. Não vou negar que a imagem de vocês favoreceu muito a Capitol, mas na mesma medida desestabilizou os Distritos. Se vocês desafiaram a Capitol o que os impede de fazer o mesmo, não é?

– Me espanta a fragilidade desse sistema, já que umas bagas acabam com ele facilmente. – digo ferina

Por incrível que pareça, ele ri.

– Sim, mais frágil do que você imagina. – diz simplesmente

– E o que você quer que nós façamos? – o Peeta pergunta

– Agora? Creio que não há mais nada que vocês possam fazer. – fala

– Então qual é o motivo de tudo isso? – questiona o Peeta novamente

– Pode ser tomado como um alerta, - sua voz me dá medo – isso começou com vocês desafiando a Capitol e isso só pode ser revertido mostrando que nem os amantes desafortunados escapam das regras. Agora se me dão licença.

Eu o vejo sair, deixando um rastro do seu cheiro de rosas enjoativo, depois que a porta se fecha, o Peeta levanta e, bom, eu acho que ele vai ter uma sincope.

– Isso foi uma ameaça, não foi? – sussurro, mas não me deixo derrubar nenhuma lágrima, não mais, não por ele.

– Sim. – responde

Eu me levanto e saio, eu escuto alguns gritos do Peeta e seus passos atrás de mim.

– Kat, você vai para onde? – ele segura um dos meus braços

– Na floresta, eu só preciso... Eu não posso ficar aqui, só um pouco, por favor. – sussurro

– Mas pode ser perigoso, com todos esses... – ele para com meu olhar – Ok, só tome cuidado e não volte tarde.

Eu aceno e ele me beija me viro e quase corro em direção à floresta. Quando eu passo pela cerca, eu começo a andar mais devagar, aqui não há nada que me faça sentir medo.

Eu chego a casa no lago e consigo rapidamente acender a fogueira, eu me enrolo nos cobertores que eu fiz o Peeta deixar aqui, depois da surpresa que ele me fez, nesse momento eu me arrependo de não ter pedido para ele vir comigo.

POV Peeta

Eu até pensei em discordar da Katniss e não deixa-la ir para a floresta, mas eu sabia que ela ficaria péssima se não fosse. E eu aproveitei esse tempo para ir à casa do Haymitch. Eu bato na porta e dessa vez me atendem, a Hazelle que agora fazia faxina na casa dele, me indica que ele está no quarto.

– Haymitch? – chamo colocando metade do corpo pela porta e o encontro na cama.

– Oi garoto, o que te traz aqui? – questiona

– Nos recebemos uma visita muito estranha hoje. – suas sobrancelhas se franzem em confusão – O Presidente.

– Não muito agradável. – irônico como sempre.

– Sim e ele nos fez uma ameaça. – suspiro – Parece que as coisas nos Distritos estão muito ruins e aparentemente a culpa é nossa, a intenção dele é mostrar que nós não saímos imunes por descumprir regras, como eles imaginam.

– Garoto, - ele me olha parecendo mais sério do que nunca o vi – as coisas nesses Distritos estão ruins a muito mais tempo do que você imagina, vocês devem só ter dado um pouco de motivação a eles, nada mais. Você visitou todos eles e viu que nada lá é tão fácil quanto por aqui, enquanto nos tínhamos o Cray*, eles não aguentariam por muito tempo.

Eu sei que ele visitou esses distritos mais vezes do que eu podia imaginar, mas tinha algo mais, ele não podia saber de tanta coisa só observando.

– E o que você acha que ele pode fazer? – pergunto

– Muita coisa, ele está punindo todo o Distrito já, mas vocês ainda estão bem. – ele parece pensar – Ele pode querer mostrar que vocês não ligam para o que acontece nos Distritos, eu não sei se todos acreditariam. Só mantenha em mente que esse ano tem o Quarter Quell, ele pode fazer o que quiser com as regras.

– Mas os envelopes não estão prontos? – questiono

– Você acredita mesmo nisso? – diz com cinismo

– Não, - suspiro – mas seja o que for, você sabe mais do que está demonstrando e faça qualquer coisa para tirá-la de lá ok? Independente de qualquer coisa, não importa o que ele escolha fazer conosco, se você tiver a mínima chance de salva-la, não tema em escolher.

– Eu sei garoto, eu sei. – eu aceno e saio do quarto.

Dou tchau a Hazelle e vou andando.

Eu estava decidido a não dizer nada a Katniss, poupá-la por enquanto das suspeitas do Haymitch, e fazê-la dormir bem por mais alguns dias. O sol já estava quase indo embora e eu decido ir atrás da Kat na floresta, eu esperava encontra-la no meio do caminho.

A cerca está ligada.

Eu tenho essa certeza antes mesmo de encostar meu dedo nela, ainda bem, e eu não sei o que fazer. Claramente a Katniss ainda estava dentro da floresta e eu não podia fazer nada a não ser esperar e avisá-la.

POV Katniss

Eu avisto Peeta quando me aproximo da cerca, e antes que possa perguntar do por que dele não ter passado, ele fala.

– A cerca está ligada. – ele me avisa

– Mas Peeta, eles sabem que eu estou aqui? – questiono, meus olhos estão claramente arregalados pela surpresa.

– Eu não sei, eles estão tomando as devidas providencias para nos manter oprimidos. – ele me parece meio estranho mais triste – Como você vai sair daí?

Dou de ombros e começo a olhar em volta, achar uma saída, esquadrinho as árvores até achar uma grande e com galhos grossos o suficiente, eu escorrego algumas vezes.

– Katniss. – o Peeta me repreende

– Você tem uma ideia melhor? – eu dou um jeito de olhá-lo, ele acena negativamente.

– Como você vai pular daí? – eu estava a uns oito metros do chão, alto o suficiente para fugir da cerca.

– Você vai me segurar? – digo

– O quê? – se espanta – Nós vamos cair, você pode se machucar, eu posso me machucar!

Eu rio e me preparo para cair, me seguro pelas mãos e junto coragem, largando o galho. Eu poderia cair direito no colo do Peeta e ele me segurar facilmente, ele é forte para isso, mas tem a perna artificial e ela escorrega muito fácil, então ele caiu e eu fui por cima.

Eu havia começado a rir, até o Peeta gemer de dor.

– Machucou? – ele assente – Aonde?

– Acho que o meu cóccix. – diz e geme de novo – Você poderia sair de cima de mim?

– Oh claro, desculpe. – digo e me levanto – Acha que quebrou?

– Não, só está doendo muito. Vamos me ajude a levantar.

Ele consegue levantar e se apoia em mim, andar parece doer um pouco.

Quando chegamos em casa, eu esperava encontrar a minha mãe preocupada, não dois Pacificadores – que me fizeram tremer – e o Haymitch também. Os pacificadores parecem surpresos em nos ver, eu devia imaginar que tudo era um plano para me deixar presa do lado de fora, e eles estavam aqui para checar.

Eu coloco Peeta sentado numa cadeira e ele parece claramente feliz com isso.

– O que houve? – minha mãe pergunta e a Pearl corre até mim.

– Oi meu amor. – sussurro para ela – Ele escorregou na neve, sabe, por causa de perna e tudo.

– Oh, e onde doí Peeta? – a Pearl agora se encontrava no colo dele

– O meu cóccix, e a minha perna um pouco também. – fala

– O que vocês desejam? – questiono os Pacificadores

– O Chefe Thread mandou uma mensagem para vocês. – a mulher diz

– E o que seria? – digo

– Ele pediu para avisar que a cerca que rodeia o 12, estará ligada 24 horas por dia de agora em diante. – não me diga.

– E já não era? – o Peeta questiona com inocência, o que me faz prender um sorriso.

– Ele queria que você avisasse ao seu amigo. – sei que ela se referiu ao Gale.

– Pode deixar que nós avisamos. – digo, eles acenam e se retiram.

– O que houve? – o Haymitch questiona

– Eu fiquei presa do lado de fora da cerca, e tive que pular de uma árvore. – explico

– E porque o Peeta que está machucado? - pergunta

– Porque ela me usou para amortecer a queda. – fala o Peeta meio irônico e eu rio.

– Ah, eu tenho noticias, - nós esperamos que ele continue – parece que o Distrito 4 e 3 se rebelaram também.

Uma guerra havia se iniciado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou muito feliz com a minha facilidade de escrever capítulos maiores e de mudar o rumo da história. Ninguém perguntou por ele, e acho que vocês pensaram que ele não ia aparecer, mas olha a surpresa PRESIDENTE SNOW mais ferino que nunca.
O QUE ACHARAM DA MUDANÇA?
Eu também tirei Bonnie e Twill, porque eu não vejo o que elas iriam acrescentar a Katniss, eu quero que ela descubra sobre o 13 na hora certa.
Até o próximo e comentem por favor.
Cray* : Eu estava lendo o livro dois e achei a parte em que falava do Pacificador Chefe que pagava as mulheres para ficar com ele, então está aí o nome dele.