Escolhas escrita por Yasmin Nascimento


Capítulo 8
As descobertas


Notas iniciais do capítulo

Oie! Novo capítulo! Desculpe estar pequeno tá bom?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487585/chapter/8

~Pov's Paulo

–Mãe, sabia que eu odeio quando você ajuda a Lara a conhecer outros caras?

–Paulo, eu já falei! Se você gosta dela, tem que falar pra ela! Você fez até uma música pra ela!

–Como você sabe da música? Você estava atrás da porta de novo?

–Foi sem querer, eu estava indo pro meu quarto e ouvi você cantar. Paulo, você tem talento, talvez até mais que seu irmão, por que não segue carreira?

–Por que eu não quero ir pra Instituto nenhum. E nem cantar em espanhol. Mamãe, esqueceu como era antigamente? Antes do Léon nascer? Antes de você casar com o pai dele e arruinar sua vida? Nós eramos felizes no Brasil. Eu, você e o papai!

–Foi um tempo dificil.Construímos uma nova vida aqui Paulo. Aceite isso!

–Eu não aceito! Você ficou mais de 15 anos sendo infeliz! E agora você pode ser feliz!

–O assunto aqui não é minha felicidade, e sim sua vida amorosa!

–Mamãe... - me sentei no sofá - Se eu fosse embora....você ficaria chateada?

–Não, eu ficaria sozinha. Seu irmão acabou de chegar e já vai embora, a Lara também. E concerteza, você vai querer ir morar com seu pai. - ela ficou com uma expressão triste

–Não fica assim...Vem junto comigo, a vovó deve estar com saudades sua! Vai ser bom voltar pra nossa terra natal, para de falar espanhol e voltar a falar o português! Eu prometo que se voltarmos eu tento seguir carreira de cantor.

–Paulo, tente ver pelo meu ponto de vista...

–Tente ver pelo meu!

–Amanhã nós conversamos e vemos no que vai dar. - ela foi para o quarto dela

Peguei o violão que tinha ficado no suporte. Comecei a tocar uma melodia que me veio na cabeça. Passei horas escrevendo a música...Quando deu uma da manhã, Lara chegou toda sorridente.

–Tá meio tarde né? - disse fechando o caderno com a música

–Eu quem diga, por que ainda tá acordado?

–Tô sem sono.

Ela olhou para o violão e para o caderno na mesa.

–Você estava compondo?

–Er...não, não...

–Paulo, sabia que cê mente muito mal? É sobre o quê a música?

–Sobre um amor perdido. - disse meio sem animo

–Nossa, quem é a garota que fez isso contigo? Eu conheço?

–Não, - respirei fundo - Você não conhece...

–Canta a música...

–Tá...já que você insiste, ela não está pronta

–Sem problemas.

–"Quanto tempo eu passei
Procurando um sorriso, assim como o seu
Mal cheguei a acreditar
Quando eu te vi pela, primeira vez

Parecia um anjo
Que eu sempre sonhei
Esperei por todo esse tempo
Não vejo a hora de te encontrar
Para poder dizer tudo o que eu passei
Para ao seu lado estar

O tempo passa sem eu ver
Palavras prontas para dizer, para te dizer
Se posso sei que vou correr
Para te encontrar e te entregar, o melhor de mim

Já não sei mais o que fazer
Se fecho os olhos e só vejo, você em mim
E tudo o que eu quero ter
É você perto de mim, perto de mim..."

Ela apladiu e disse que a música era muito linda, e que eu não merecia ficar assim por uma garota. Fui para meu quarto e acabei dormindo.

~Pov's Leon

Quando chegamos em casa. Todos ainda estavam vendo o filme. Eu e Violetta fomos para o quarto dela. Começamos a conversa, coisa que não faziamos um bom tempo. Eu a vi sorrir novamente, depois de alguns dias. Acho que não aguentaria ficar mais outro dia sem ver seu lindo sorriso.

–Léon, eu posso te fazer uma pergunta? - ela perguntou

–Quantas quiser.

–Você e a Lara já namoraram.

Eu respirei fundo e pensei um pouco no que iria responder.

–Por que você quer saber?

–Só responde, sim ou não.

–Não Violetta, eu nunca namorei com a Lara.

–Mais e a música? Os trechos que vocês cantaram que nada é forte quanto o amor de vocês, e que querem ficar um com o outro?

–Essa parte, a Lara compôs com o ex namorado dela. Se você visse nosso caderno, eles tinham partes de músicas nele todo. Pegavamos alguns desse e escreviamos música, mais era tudo brincando.

–Ah tá.

–Toc, toc. Tô entrando! - disse Francesca - Maroti esteve aqui quando vocês estavam fora...

–E?

–E que, ele não conseguiu fechar show em muitos lugares então, nossos show vão acontecer em alguns países como: Argentina, Chile, Paraguai, Itália, Paris e por fim, Brasil.

–Por que Brasil por último?

–Ele disse para aproveitar melhor os lugares de lá.

–Ah.

–E mais uma coisa. - ela foi até a mesinha - Aqui estão as músicas. Amanhã tem ensaio, então, temos que dormir cedo para acordamos bem disposto amanhã.

–Pode deixar, obrigada Francesca! - respondeu Violetta

–De nada. - ela saiu

–Bom, acho que eu vou indo para você descansar melhor.

–Fica, por favor! Dorme aqui comigo! - ela fez uma carinha fofa

–Tá bom! - sorri

–Eba!

~Pov's Federico

Fui para a cozinha pegar mais pipoca enquanto os outros estavam na sala. Só escutei alguém me empurrando até a parede e me dando um beijo.

–Já estava com saudades Federico... - Ludmila falou entre os beijos que me dava


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridas pessoas que lerem isso, eu queria saber se eu posso colocar novos personagens, mais acho que talvez mudará muitas coisas, eu posso? Tenho autorização para fazer essa mudança radical?