Escolhas escrita por Yasmin Nascimento


Capítulo 3
Sim, sim!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487585/chapter/3

Chegamos na sala dos professores e Maroti começou a falar que nossa apresentação na noite anterior tinha sido maravilhosa e blá-blá-blá. Eu dormi. Isso mesmo, durante a reunião que iriamos saber para onde íamos, eu dormi.

–VIOLETTA!!!

Eu cai da cadeira.

–Que foi?

–Você está de acordo?

–Com o que?

–De nós fazermos uma turnê pelo mundo. - respondeu Broduey

–Sim, sim! Eu estou de acordo! - disse sorrindo

–Então, façam as malas! Vocês viajam amanhã mesmo.

–Uhu! - todos comemoravam

–Estão esperando o que? Vão, vão! - disse Maroti

Saímos feitos loucos da sala. Quem diria que nós iriamos fazer uma turnê pelo mundo algum dia? Esse foi o dia mais feliz da minha vida. Quando estavamos chegando em casa, Angie me chama. Fomos até o lago. Meu pai estava lá, corri e dei um abraço bem apertado nele. O.k. meu pai tinha me abandonado por anos, não deu notícia, mais mesmo assim. Ele é meu pai!

–Eu tava com saudades! - eu disse ainda abraçando ele

–Eu também. - ele responde

Me afasto.

–Que foi?

–Só lembrou que eu existo por que a Esmeralda foi embora com a Ambar.

–Você falou isso pra ela? - ele olhou pra Angie

–Eu falei tudo.

–Eu vim por que só agora eu tive tempo.

–Quer dizer que eu não sou importante é? 11 anos papai! Faz 11 que você não vem me ver, nem procura saber se eu tô viva!

–Desculpa. Eu tentei ser para Ambar, o pai que eu nunca fui pra você. Depois que sua mãe bateu as botas, eu sempre viajava, você vinha comigo mais eu sempre era ausente pra você. Você não veio pra cá por que eu queria te manter longe e sim por que era o melhor pra fazer naquela época.

–Tá, vamos mudar de assunto? - sugeriu Angie - German, você soube que a Violetta vai viajar em uma turnê?

–Sério?

–Sim! - digo sorrindo

–Boa sorte em tão filha!

–Eu posso levar um responsável.

–A Angie vai.

–Ela vai de qualquer jeito acompanhando a turma, eu tava pensando em você papai!

–EU?

–Sim sabe, pra recuperar o tempo perdido.

Ele me abraçou e disse que aceitava. Angie mandou eu ir arrumar minhas malas enquanto ela conversava com meu pai. Arrumei tudo e quando dei conta, já era madrugada. Eu não conseguia dormir, fiquei conversando com as meninas, mas logo elas dormiram. Fui para o lago, e fiquei olhando o reflexo da lua na água. Ela estava muito linda naquela noite...digo, madrugada. Fico jogando pedrinhas na água.

–Por que você tá acordada esse horário?

Olhei pra trás e vi Léon. Me senti um pouco aliviada por não ser Antônio, ele diria seu discurso de 30 minutos dizendo que todos tem que estar na cama depois das 22 horas.

–O que você faz acordado esse horário?

–Eu perguntei primeiro.

–Tô sem sono. - me virei e continuei jogando as pedrinhas - E por que você tá aqui?

–Eu vi você saindo, pensei que iria voltar logo, depois de meia hora esperando, resolvi vir atrás de você! - ele se sentou do meu lado e colocou um cobertor em torno de mim

–Obrigada.

–De nada. Então, tá nervosa pra amanhã?

–Muito. Sabe para onde vamos ir? Eu dormir durante a reunião toda. - ele riu

–Eu percebi mesmo, nós vamos pra Buenos Aires.

Naquele momento eu sorri. Eu iria voltar pra casa. Derrepente, ficou tudo escuro, só escutei a voz do Léon dizendo meu nome. Acho que eu havia desmaiado. Acordei no dia seguinte com uma bela e maravilhosa dor de cabeça. Francesca, Camila e Léon estava em torno de mim com uma expressão preocupada no rosto.

–Bom...ai...dia - digo colocando a mão na cabeça - Como eu cheguei no meu quarto?

–Nós estavamos conversando e você desmaiou! - respondeu Léon - Você não se lembra?

–Não!

–Bom, o importante é que você acordou! Vai tomar um banho se não vamos nos atrasar! - disse Cami

–Tá! - me levantei e Léon saiu do quarto

Tomei um banho bem demorado. A dor de cabeça não ia embora. Troquei de roupa, coloquei um vestido azul e uma jaqueta rosa, um salto e fiz uma maquiagem básica. Sai e fui tomar meu café no refeitório, peguei algumas frutas e me sentei com Marco, Federico, Léon, Francesca e Naty.

–Você só vai comer isso? - perguntou Marco

–Não tô com muita fome! - mordi a maçã

–Talvez tenha sido por isso que você desmaiou ontem...aí Léon, não me chuta!

–Como assim? Você desmaiou ontem? - perguntou Federico

–Tudo que eu queria era tomar um café da manhã em paz! - me levantei e sai

–Você sabe que ela é bipolar, não gosta que falem coisas assim sem permissão dela! - disse Léon baixinho pra Fran

–Desculpa eu esqueci, por que você não me lembrou?

–Em? Eu vou levar alguma coisa pra ela comer! - Léon pegou uma maçã e saiu atrás de Violetta

Fui para o jardim botânico do instituto. Fiquei olhando algumas flores, a dor de cabeça pareica que ficava cada vez pior! Me sentei perto das rosas e dos ipês roxos. Olhei para meu pulso, lá estava a pulseira que minha mãe havia me dado. Todos os dias eu me lembro daquele acidente que custara a vida dela, as cicatrizes ainda estavam em meu braço. Era doloroso lembrar daquele dia. Aquelas luzes claras e fortes vindo em nossa direção.

–Violetta!

Léon me acordou dos meus pensamentos.

–Te achei! Você tá bem?

–Não. - cruzei os braços

–Trouxe uma maçã pra você comer!

–Não obrigada, eu tô sem fome.

–Se você diz! - ele se sentou do meu lado - A Francesca não devia ter falado que você tinha desmaiado.

–Não mesmo!

–Não vai querer a maçã? - peguei a maçã da mão dele e comi - Vamos ir que daqui a pouco o Maroti nos chama.

–Tá bom. - ele se levantou e me ajudou

Fui para meu quarto e peguei minha mala, nos encontramos todos na entrada do instituto aonde uma van nos esperava para nos levar ao aeroporto. Maroti falou um discurso dizendo que o YouMix estava contente em levar os alunos do Instituto On Beat para uma turnê, e que se os outros se esforçassem poderiam ser iguais a nós e blá-blá-blá. Entramos na van e fomos em direção ao aeroporto. Marco queria gravar tudo, desde a hora que entramos até a hora que saimos da van.

Depois de alguns minutos esperando, entramos no avião e fomos em direção a Buenos Aires. Eu ia escrevendo uma nova música, a letra não saia da minha cabeça. Tenho certeza que todos iriam adorar a nova canção!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?