Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 7
A flor de Elanor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/7

Após o banho e o desabafo com Neforha, Legolas acalmou-se. Foi até o seu quarto e retirou do fundo de um pequeno baú adornado de ouro, um embrulho de pano de um branco muito alvo. O elfo manuseou o objeto com cuidado. Ele estava dobrado como um envelope e trazia em seu interior uma delicada mecha de cabelo presa por um fitilho dourado. Ele fitou com carinho os fios que foram cortados com uma lâmina, ao mesmo tempo, recordava como havia conseguido a sua relíquia:

Foi a muito tempo atrás, quando o elfo ainda era considerado uma criança. Era um dia de outono em Mirkwood. Uma névoa matinal se formava com sol sob o vapor das gotas de orvalho que caíra na madrugada. Após o desjejum da manhã o pequeno Legolas teria suas primeiras lições com o seu novo arco. Todas as crianças elfas, começavam a aprender essas artes desde muito cedo, porém as lições para o príncipe eram mais intensas. E como qualquer criança, de mais ou menos 10 anos de idade, ele estava impaciente para manusear o instrumento e por isso sua refeição, naquele dia, foi feita às pressas. Preparou-se o mais rápido que conseguia e se pôs a caminhar ao encontro do mestre elfo que iria lhe ensinar a arte.

No caminho, por dentro do palácio, Legolas ouviu a vozinha de Nimarie lhe chamar: _ Ei Legolas! - a menina saiu de atrás de um pilar - _Vamos procurar no bosque os trevos brancos de Aman? - Legolas ficou dividido por um momento, queria muito ter a lição com o arco, mas, por outro lado, gostaria também de seguir com Nimarie, lembrou-se do conselho que Neforha havia lhe dado há alguns dias: "Legolas, quando a dúvida lhe confundir ouça a voz do coração!". Certamente Neforha não esperava que ele aplicasse seu conselho nessa situação, mas para Legolas acreditava que se encontrava em um grave dilema.

_ Vou! mas não podemos demorar! - Ao ouvir a resposta positiva do elfo, Nimarie abriu um largo sorriso, e pegando na mão dele saíram correndo em direção à floresta densa. Os demais amigos já estavam a espera dos dois, e assim que eles chegaram Fiughas anunciou: _ Começou a caçada ao trevo de Aman! quem achar primeiro que o traga até mim! - O trevo de Aman nada mais era do que um delicado trevo silvestre, e os elfinhos disputavam o seu achado pois tratava-se de uma planta muito rara no local.

Nimarie, porém, era a menos interessada em competir. Apesar de nunca ter comentado com ninguém, a visão dela não era tão boa como a dos demais elfos, o que fazia com que ela nunca se saísse bem em tais competições. Mas, mesmo assim, ela participava, ou parecia que participava, e sempre vibrava alegre quando alguém achava o que para eles era um tesouro escondido na mata.

Durante a busca pelo trevo de Amon, uma coisa desviou a atenção de Legolas: ele viu ao longe uma luzinha dourada na relva. Aproximou-se mais e viu que se tratava de uma delicada florzinha dourada em formato de estrela. Era uma Elanor, uma flor que crescia em abundância nas encostas verdes de Lothlórien, mas que era muito rara em Mirkwood. Encantado com a beleza e sabendo da sua raridade naqueles campos, Legolas impulsivamente, a arrancou o raminho do chão, guardando-a em uma pequena bolsa que sempre levava consigo.

_ Encontrei!! - Gritou Lauriel para o grupo, fazendo com que todos corressem até ela para averiguar o achado. O trevo foi retirado da terra com cuidado para não ferir suas raízes, e transportado até um jardim que ficava próximo ao palácio, onde foi plantando com carinho. _Agora temos 42 trevos de Aman! - disse Lauriel olhando orgulhosa a pequena plantação que o grupo fazia aos poucos.

_ Agora preciso ir! - Legolas despediu-se do grupo e foi para o seu compromisso o qual já estava atrasado.

_Senhora Nora! - o chamado de Jane parecia arrancar Nora de um sonho. Ela não notara que estava já a alguns segundos calada olhando para o vácuo perdida nas suas recordações. Jane que prestava muita atenção na história, preocupou-se com a pausa feita pela idosa. Ao perceber que estava tudo bem quando Nora a fixou questionadora, ela completou: _ Senhora Nora, o que Legolas fez com a rara flor que encontrou?

_ Ah sim, a flor, a bela flor de Elanor....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.