Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 4
Uma festa esperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/4

Passaram-se alguns anos na Terra Média, e em Mirkwood tudo continuava a mesma coisa, exceto as crianças que tinham crescido um pouco. Como deves saber as crianças elfícas não ficavam muito tempo na forma de criança, sua idade mental era avançada para os seus corpos. Para você compreender melhor Jane, nossos amigos somavam agora em torno de 17 anos de idade mental.

Apesar das recomendações de Thranduil, Legolas continuava a se encontrar com os amigos os tempos vagos e em especial com Nimarie. E as birras de infância que os dois envergavam tinham se perdido na amizade profunda que nutriam um pelo outro. Mas claro, Legolas adorava tirar Nimarie do sério com suas piadinhas sobre a sua origem, coisa que feria profundamente a moça.

Então, era um dia de festa no reino de Thranduil. Havia uma comemoração devido a boa colheita e comida farta. Todos foram convidados, Nimarie estava muito animada, em sua casa sob a copa da árvore ajeitava um vestido que havia feito para a festa. Ela e sua mãe viviam numa casa próximo ao palácio, o pai de Nimarie havia morrido a muito tempo em um combate. Ela colocou o vestido, amarrou as sandálias, deixou seus cabelos castanhos soltos sobre os ombros.

A mãe observava a filha, como ela tinha se tornado bela. Todos tinham uma ocupação no reino e logo Nimarie também teria a sua. _ Você está muito linda minha filha! Vamos não tenho que arrumar as últimas coisas para que tudo ocorra bem na festa. - Dito isso saíram em direção ao salão de festas do palácio de Tharanduil.

Tudo ocorria muito bem, a festa estava animada. Os jovens elfos se divertiam dançando e cantando ao som de antigas flautas e harpas. Legolas dançava com Nimarie, e eles formavam um belo casal... Nimarie tratava o elfo com um carinho especial, ele havia se tornado um belo jovem de cabelos loiros e longos... seus olhos eram de um azul profundo e triste. Legolas por sua vez gostava muito da companhia de Nimarie.

Após muitas danças e risadas, Nimarie notou que o rei dispensava a ela um olhar de repreensão. Não sabia dizer exatamente o que Thranduil estava querendo dizer, mas sentiu-se envergonhada, inferior a toda aquela gente que se divertia no salão. Parou de dançar, afastou-se do grupo, olhou para Legolas sempre no meio de tantas elfas, e todas recebiam a sua atenção, e todas realmente eram merecedoras de sua atenção... se vestiam com os mais belos vestidos, tinham os cabelos caprichosamente alinhados, eram delicadas e bonitas, assim como Legolas... Nimarie afastou-se da festa.

Na rua ela olhou o seu vestido sentiu-se ridícula, Legolas jamais olharia pra ela de outra forma que não fosse com a compaixão de um amigo. Caminhou até um jardim muito bem cuidado, deitou-se sobre a grama rala e olhou o céu estrelado. Ficou assim por alguns momentos até que sentiu passos próximos, ergueu-se ao mesmo tempo que limpava apressadamente algumas lágrimas que lhe molhavam a face.

_ O que fazes aqui sozinha? - disse Legolas sentando ao seu lado - _Lembra como ficávamos horas olhando as estrelas quando éramos crianças? - ele disse olhando o céu. Ela olhou para ele emocionada, o seu coração batia forte, tinha vontade de abraçá-lo ali mesmo e declarar a sua admiração. Ele encarou a moça, que não conseguiu sustentar o olhar por medo que ele lhe descobrisse os pensamentos. _ Venha! venha dançar comigo. - ele disse estendendo a mão.

_ Tu já tem companhia suficiente Legolas! - Ensaiou um sorriso que não saiu.

_ Tenho muita companhia realmente, mas nenhuma me agrada tanto como a sua minha amiga Nimarie! - Ele sorriu simpático.

_ Então devo dizer que sim! não devo negar um pedido ao príncipe! - Nimarie falou isso pegando na mão que Legolas lhe estendia.

Juntos voltaram ao salão, Nimarie passou o olhar pela multidão procurando o rei, não o encontrou, sentiu um alívio. Pelo menos não precisaria suportar o olhar penetrante e repreensivo de Thranduil. Eles não perceberam ao passar pela porta, que o rei estava encostado em um canto mais escuro, vigiando de longe os passos do casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nimarie possui uma paixão sincera e secreta pelo príncipe Legolas, mas sabe que poucas chances tem, a não ser que ele...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.