Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 24
Em Valfenda, em Mirkwood




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/24

Em Valfenda, Nimarie havia animado-se um pouco mais. Chegara até a se divertir algumas vezes com os elfos do local que eram muito simpáticos e acolhedores, além de muito educados. Ela reconhecia neles uma superioridade quase angelical.

Mas, nenhum dia se quer, Nimarie deixou de pensar em Legolas. Percorria os campos floridos de Valfenda recordando os momentos que tivera com seu amado.

E cada dia que passava seu coração ansiava por notícias de Mirkwood. Em um desses dias, tomada por imensa saudade, Nimarie sentiu seu coração disparar subitamente, a cabeça parecia girar, e seus pés pareciam não tocar o chão. Sentou-se na relva a fim de recuperar o equilíbrio, e tentou concentrar a sua atenção nas imagens que se desenhavam na sua cabeça. Foi então que captou o pensamento de Legolas que lhe desferia sentimentos de raiva e revolta, podia vê-lo na sua indignação e o seu juramento de encontrá-la para esclarecer o abandono. Inutilmente Nimarie gesticulava no ar, como se pudesse alcançar Legolas num ato de desalento, tentava passar a mão pelo seu rosto, na intenção de consolá-lo. Ele por sua vez havia acabado de decidir que partiria em busca de Nimarie, ele a procuraria e a faria confessar a sua maldade, o seu engano, ele não poderia viver sem a sua confissão!

Neste momento, o elfo sentiu a presença de Nimarie, como seria bom se ela estivesse realmente aqui, uma esperança dobrou seu coração, e foi com emoção que pensou:

_ Se ela ainda me amar, poderemos ir para o Vale do Anduin, lá nos casaremos com ou sem o consentimento de meu pai. Depois poderiam seguir para as Terras Pardas, ficaremos lá até que o local seja seguro, após podemos migrar mais para o leste. Se for necessário vagaremos a Terra Média, numa viagem sem rumo, fugindo dos olhos de Sauron, mas vivendo nosso amor... - Legolas enquanto pensava isso ia arrumando as suas coisas para uma nova partida.Foi a procura de velho mapa da Terra Média, ele iria ser de grande valia se precisassem viajar.

_Legolas! irás mesmo partir?

_ Sim Neforha! Diga ao meu pai que sinto muito... - Legolas disse isso e deu as costas para a criada não poderia perder tempo, queria acalçar a moça o mais breve possível. Mas a elfa falou; obrigando-o a parar:

_ Não irá ao menos despedir-se dele? Ele ficará arrasado...

_ Eu voltarei assim que encontrar Nimarie...

_ Mas você não poderá trazê-la para cá...

_ Sim, eu sei, voltarei somente para pedir que meu pai me conceda a permissão para desposá-la!

_ Legolas! isso é um pouco arriscado, ele pode não permitir...

_ Irei casar-me mesmo assim! ... mas a benção dele seria importante para mim.

_ Além do mais Nimarie saiu dizendo que nunca o amou, que não passou de um engano, ela não quis receber nem as cartas que você escreveu para ela...

Ao ouvir isso Legolas sobressaltou-se intimamente, como? ela não havia aceito nem suas cartas? seus olhos imediatamente ficaram úmidos. _ Eu ordenei que Ofhimos as entregasse... como ela não as aceitou?

_ Sim meu querido! ela não quis receber as suas cartas pois sabia do seu amor, e não pode lhe dar esperanças aceitando-as.

_ Como não pode me dar esperanças? - Esbravejou Legolas - _ Ela já me deu muito mais do que esperança, ela me deu o seu coração! Você sabe o que é isso Neforha? Você sabe o que é o amor? Nos amamos de todas as formas, nós nos entregamos um ao outro... agora você fala de esperança? é tarde de mais! ... Eu não posso acreditar nisso, eu não posso acreditar que ela me enganou esse tempo todo! E se ela fez isso, qual foi a razão? Por quê? Vocês não possuem a explicação de pôr que ela não aguardou meu retorno, e é por isso Neforha que eu vou encontrá-la! E se ela me dizer que não me ama mais eu a deixarei livre para amar a quem quiser...

Legolas parecia um louco falando. Algumas lágrimas teimosas haviam lhe escorrido pelo rosto, ele olhava Neforha fixamente com os olhos de repreensão. Ela estava assustada com a atitude do príncipe, não lembrava de ter visto o elfo tão nervoso em sua vida. Sim, ela sabia o que era o amor, e por isso compreendia o desespero de Legolas, e foi por isso, que quando o elfo virava as costas para seguir o seu rumo, ela falou timidamente:

_ Ela foi para Valfenda...– Antes mesmo que ela terminasse a frase Legolas já estava em seu encalce. Sem falar nada, mas com os olhos e ouvidos atentos o elfo mendigava com sua expressão mais informações da serviçal que continuou discretamente: _ Gandalf, o Cinzento, esteve aqui e a levou para Valfenda, isso é a única coisa de que sei Legolas! Por favor não me peças mais nada, teu pai não me perdoará por isso! - Legolas impulsivamente deu um abraço apertado em Neforha que não esperava essa atitude. Com os olhos ainda molhados o elfo lhe agradeceu e saiu da biblioteca com o mapa na mão, mas agora estava muito mais animado.

Neforha que olhava o moço sair falou para si mesma:

_ Que Thranduil possa me perdoar... E que Eru proteja Legolas dos olhos de Sauron!

–-----------------

Em quanto isso em Valfenda:

Nimarie acompanhou o pensamento de Legolas. Mas quando ele moveu-se em direção a biblioteca para apanhar o mapa, ela em vão tentou segui-lo. Seu coração jubilou-se de esperança e de amor pelo elfo, jogou-se para trás deitando-se na relva. Com os olhos fechados lembrou-se do momento em que eles caíram da adega do rei, lembrou-se de cada beijo de cada momento daquele dia.

_ Nimarie! - O chamado a assustou fazendo com que ela abrisse os olhos e se sentasse subitamente. Era um elfo serviçal de Elrond que lhe chamava. A moça ficou envergonhada em não ter notado a sua presença, e com a possibilidade de o elfo estar lhe observando a mais tempo que ela imaginava. _ Perdoe-me se lhe assustei! Gandalf pediu para que eu lhe chamasse pois você participará da reunião do conselho esta noite.

Nimarie levantou-se do chão em um pulo. Precisava arrumar-se, lavar-se, trocar de roupa. Sabia que era muito raro alguém de fora participar dessas reuniões, e se eles havia solicitado a sua presença é por que realmente precisavam. Caminhou ao lado do serviçal até a casa principal. Foi para o quarto onde estava hospedada e lá havia uma banheira com água morna e pétalas, preparada por duas elfas que lhe aguardavam para lhe auxiliar no banho. Após o banho as elfas lhe vestiram com um vestido que não era usual para elfas. Nimarie nunca havia visto um tecido tão fino e translúcido. Ele possuía duas fendas na lateral que iam da virilha até o chão, e na cintura ia um fio de prata com alguns pingentes os quais ela não sabia o significado. O cabelo solto foi escovado demoradamente pelas elfas que só pararam quando uma linda elfa de cabelos cor de ouro entrou no local exalando um perfume de rosas.

_ Então você é Nimarie - Ela disse docemente, Nimarie consentiu com a cabeça, não conseguiu falar nada, estava admirada com a beleza da mulher, nunca havia visto uma elfa tão nobre e tão bela. _ Fiquei curiosa em te conhecer já que dizem que és mais bela do que eu, e confiro agora que não foi exagero esta comparação.

_ Oh! Senhora Galadriel, queria eu ter ao menos um pouco de sua luz e beleza... - Apesar de nunca ter visto ela antes, Nimarie assim que a viu não teve dúvidas que se tratava de Galadriel.

_ Hum! És humilde também... - A elfa sorriu. Caminhando em direção de Nimarie, analisou-a bem de perto e falou com um tom de desconfiança: _ Então, assim como eu, podes ver o futuro através do espelho da mente? Exceto com uma diferença: Não precisas da água para isso... A previsão do teu nascimento foi um marco, mas lembro-me bem de como diziam que você facilmente nos trairia.... Que outros tributos trazes escondidos em tua mente oh bela Nimarie?

_ Desculpe-me Senhora, não entendo do que está falando! Tenho sim o dom da vidência, mas não sinto-me inclinada para as trevas, e é por isso que estou aqui, para fugir de qualquer resquício desta lenda...

_ Sim eu sei... - Novamente Galadriel sorriu, mas agora mais gentil completou: _ Eu sei Nimarie, o quanto sofres e o quanto sofrerás por carregar o peso de uma lenda sem que você mesmo acredite nela... Não esmoreças! No fim serás recompensada e poderás viver tudo que perderá agora, momentaneamente. O que é seu, será agora, ou mais tarde! Não tenhas medo do tempo, e não te voltes contra ele. - Ao contrário de minutos atrás, Galadriel falou isso demonstrando muita bondade. Ao finalizar deixou o quarto pedindo para que Nimarie aguardasse o seu chamado. Ela disse isso e colocou o dedo indicador sobre a cabeça, o qual a moça logo entendeu que o chamado seria através do pensamento. Galadriel parecia querer testá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.