Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 15
Tanacëmníss - Aquela que vê acima


Notas iniciais do capítulo

Thranduil recebe a visita de Gandalf. Esse capítulo trará muitas revelações sobre o destino e o passado de Nimarie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/15

Por ordens do rei Nimarie foi colocada em um quarto na frente do aposento real. Thranduil parecia preocupado com a moça, e realmente estava. O mesmo ferimento em um elfo se curaria rapidamente, mas no caso da meia, meia elfa o veneno tinha mais efeito e se propagava rapidamente pelo seu corpo, podendo inclusive causar a sua morte. O povo da floresta possuía muito conhecimento das ervas curadoras, e esses medicamentos eram ministrados em Nimarie com exatidão, mas a moça não apresentava melhoras.

_ Neforha! como está Nimarie? Thranduil entrou no quarto enquanto Neforha cuidava do ferimento de Nimarie.

_ É estranho Senhor! ela não apresenta melhoras. Já fazem dois dias e a ferida ainda está aberta. Não conseguimos estancar o sangue. Lamento que os ferimentos nela causam os mesmos sintomas que nos homens.

_ Deixe-me verificar .... - Thranduil debruçou-se sobre a moça e retirou o tecido que cobria a ferida, ao mesmo tempo que Neforha falava:

_ Senhor... não acho que deveria... - Isso não era comum ao rei, ela o alertaria que poderia sujar as mãos com o sangue de Nimarie, mas calou-se ao perceber que o rei não estava se importando com isso. Ao ver o zelo, e a preocupação do rei com a moça, Neforha confirmou a suas suspeitas de que ele estava apaixonado por ela. Thranduil sempre tão sóbrio, equilibrado e inteligente, modificava-se completamente quando o assunto se tratava de Nimarie. Sentiu uma tristeza profunda tomar o seu coração. Ela sentia muito mais que respeito pelo rei, ela o amava em segredo já a muito tempo. Quando sentiu que seus olhos a trairiam derrubando as lágrimas que com esforço continha, a leal servidora do rei deixou o quarto em silêncio.

Thranduil por sua vez, sentado na cama,fitava o rosto pálido de Nimarie, estava preocupado. A moça parecia morta. Sua ferida enegrecida pelo veneno sangrava ao mínimo toque. Pousou a mão em sua testa, ela estava gelada. Pensou: Não pode ser, não podes partir assim... dessa forma. Por que não queres reagir? - O rei estava apreensivo e sentia-se culpado. Thranduil havia enviado mensageiros para Valfenda nos cavalos mais velozes, a fim de informar o ataque e também pedir ajuda de algum elfo de Elrond para curar Nimarie. Sem empecilhos pelo caminho, os cavaleiros demorariam em torno de 26horas para chegar em Valfenda. Todos, e principalmente o rei temia que Nimarie não resistiria a chegada do elfo com o dom da cura.

_ Neforha... - Iria dar uma ordem, mas quando a elfa não respondeu ao chamado se deu por conta que estava sozinho com a doente, claro ele percebeu a sua saída, mas a preocupação com a moça lhe obscurecia a mente, fazendo-o se sentir um homem comum. No mesmo instante, um sussurro de Nimarie prendeu novamente a sua atenção. Ela movimentava a boca mas o que ela dizia era muito baixo incompreensível. Thranduil desceu o tronco e aproximou seu ouvido dos lábios da moça, quase tocando-os. Ao ouvir as primeiras palavras, surpreso, se deu por conta que Nimarie falava na língua negra. Sem que ele pudesse impedir, rapidamente algo invadiu a mente do rei, que como uma pedra paralisou debruçado sobre ela. Como se uma cortina espessa fosse removida, ele viu em sua mente cenas pavorosas de guerra, depois viu-se possuindo Nimarie para mais tarde jogá-la nos braços dos aliados de Sauron, em troca de rios de ouro. Mais tarde, martirizava-se, ao receber o desprezo e a raiva de seu filho amado. Seu reino havia decaído e ele não era mais rei, estava velho, e cansado e não tinha forças para fazer a grande viajem. Era motivo de vergonha para sua raça, estava reduzido a uma criatura digna de pena.

As palavras de Nimarie cessaram, e no mesmo instante como houvesse se livrado de cordas invisíveis, Thranduil conseguiu mexer-se novamente. Levantou-se com os olhos arregalados, passando a mão pelo rosto e pelos longos cabelos, alinhando-os. A visão havia durado segundos, mas foi o bastante para lhe causar pavor. Olhou o rosto de Nimarie, que estava tão calmo e sereno, ela não se mexia. Como ela sabia a língua negra? o que ela havia feito com ele? Ele sabia que o que havia visto era o seu futuro, e por isso estava assustado e confuso. Deixou o quarto e foi para um lugar aberto para tomar um pouco de fôlego. O que ele havia visto não poderia se concretizar. No mesmo instante que sentiu alguém que se aproximava, ouviu:

_Ela te mostrou o seu futuro negro Thranduil...

Thranduil virou-se ao ouvir a voz de Gandalf, disfarçando o seu nervosismo, falou cumprimentando o velho: _ Gandalf, deve ter ouvido o meu chamado!

_ Não foi bem o seu chamado que eu ouvi... Tenho alguns assuntos para tratar com minha amiga Nimarie.

_ Não sabia que mantinha relações com ela, Gandalf!

_ E não tenho...

_ Quantos mistérios que desconheço minha hospede possui?

_ Os mesmos que ela mesma desconhece Thranduil! Posso vê-la?

_ Claro! - O rei um pouco contrariado com as palavras do mago que tudo diziam e não diziam nada ao mesmo tempo, conduziu Gandalf a alguns passos de onde estavam, e indicou o quarto. Gandalf observando atentamente a figura que repousava na cama como uma estátua de cera, falou:

_ Hum! finalmente, aí esta Nimarie: "Aquela que diz adeus"....Fico feliz que esteja sendo bem tratada!

Thranduil sentiu necessidade de justificar-se frente as palavras do mago: _ Ela é amiga de Legolas desde muito cedo e ele tem muita estima por ela...

Gandalf não respondeu,e aparentemente não deu atenção a resposta do rei, apenas aproximou-se de Nimarie e olhou o ferimento no que Thranduil continuava: _ Ela não reage como os elfos na cura das feridas, sabendo disso enviei mensageiros à Valfenda para pedir ajuda de Elrond.

_ ....ela pertence a raça dos homens, apesar de ter herdado muitas características élficas, como a possibilidade de escolha! – Gandalf disso isso interrompendo Thranduil, e em um tom de confissão, continuou: _ Como bem sabes, Nimarie é filha de Ciryon, filho de Isildur. É uma meia, meia elfa, talvez a única! Pode escolher a vida eterna, mas não tem permissão para entrar em Aman... O que você não sabe é queela possui o dom da vidência e entra na mente dos menos prevenidos com facilidade. – Ambos calaram-se por alguns minutos imersos em seus pensamentos. Gandalf em pé olhava a doente na cama enquanto o rei um pouco mais afastado fazia o mesmo.

_ Quando você trouxe Eruwaedh até aqui, Nimarie era uma criança que não caminhava com as próprias pernas!Eu me compadeci, e sabia que precisava protegê-las, mas um mistério sempre se formou como um muro sobre Eruwaedh e Nimarie. Sempre pressenti nela algo de estranho, acreditava que era pelo fato de ela não ser uma elfa, mas não conseguia perceber exatamente o que era.A medida que ela foi crescendo, meu desconforto que a sua presença me causava se tornava mais forte, ao contrário de Legolas... Agora percebo que nem tudo me foi revelado!

_ Não sabemos tudo o que desejamos Thranduil! Alguns mistérios exitem por que devem existir, pois assim Eru entende que é melhor!

_ Não gosto do que vejo nos olhos de Nimarie...

_ Que bom que você não gostou! Os olhos dela tem o poder demonstraro seu lado negro, se assim ela quiser.– Olhou o rei élfico com extrema seriedade, seus olhos porém, transpareciam profunda bondade – _ É um alerta do que pode acontecer com o viajante que se desvia do caminho.

Thranduil sentiu-se um pouco desconfortável ao lembrar do que havia visto em seu futuro a minutos atrás, olhou fixamente nos olhos do mago e com um toque de rancor na voz falou: _ Você disse que eu não teria problemas Gandalf!!

_ Eu disse que você não teria problemas, mas não disse que seria fácil... - A resposta redundante do mago deixou o elfo um pouco irado, porém isso não foi percebido por Gandalf, que continuou: _Ela possui os poderes de Melian, mais imperfeitos em seu desenvolvimento mas puros em sua essência. Para alguns elfos a dedução do tempo que ainda não foi realizado é comum, mas Nimarie vai mais além, apresentando as diversas possibilidades que o tempo trará. Apesar de ser jovem, seu poder é grande, e suas visões podem transcender os limites da Terra Média. Nimarie nasceu com o dom, sem que fizesse esforço para possuir essa habilidade. Sauron a teme e ao mesmo tempo a quer como aliada. Ela enxerga a estrada do cume da montanha, em quanto os outros estão abaixo dela percorrendo a estrada com a visão limitada ao virar da quina.

_...porém, sabendo do prenúncio da bela vidente da família de Isildur, Sauron lançou em segredo uma maldição sobre ela...– Thranduil conhecia a história que era cantada em alguns versos elfícos e entre os homens de Gondor, por isso completou o diálogo com Gandalf. Mas do que exatamente se tratava essa maldição? Preparava-se para perguntar quando Gandalf se adiantou respondendo a pergunta que não havia ainda sido falada:

_ Seu pensamento vislumbrando o futuro servirá de lanterna para Sauron encontrá-la. Ele a encontrará e tentará corrompê-la a seu favor.A maldição é o poder que mal tem em encontrá-la sempre que usa a sua faculdade de vidência. Assim ela não poderá usar o seu dom para voltar-se contra "O Abominável". Predizer o futuro em tempos de guerra é uma arma valiosa! e Sauron quer usá-la para encontrar o um anel.

_ Então devo supor que ele já sabe onde ela está?! - Perguntou Thranduil lentamente.

_ Sim, a sombra que está sobre a floresta é um sinal de que ele está próximo. O ataque foi para confirmar a presença de Tanacëmníss (Aquela que vê acima).

_ Não nego que sua partida me aliviaria, mas por outro lado preciso defendê-la pois ela faz parte do meu povo. Me sinto responsável por ela, e pelos demais...

_ Se Sauron encontrá-la não há nada que possamos fazer para impedi-lo de levá-la... - O mago falou isso em um tom mais baixo e sério. _ Mas, apesar de sentir a sua presença próxima, não acredito que ele esteja forte o suficiente para iniciar a sua caçada.

_ Quanto tempo temos? - O elfo perguntou demonstrando preocupação.

_ Se agirmos rápido podemos afastá-la, deixando-a em um lugar secreto. Fora de seu ângulo de visão ela poderá viver mais livremente, e não contribuir como sua aliada involuntária.

Com os braços cruzados e uma mão sobre o queixo Thranduil concluiu com certa tristeza no olhar: _ Então ela deverá partir...

O mago fez um sinal positivo com a cabeça e acrescentou: _ Vim aqui para levá-la!

Ambos ficaram calados por minutos observando a moça que parecia dormir um sono agitado, por fim o rei quebrou o silencio: _ Irá curá-la Gandalf?

_ Não! - Thranduil soube disfarçar bem a sua surpresa com a resposta, mas Gandalf completou depois de alguns segundos: _ Ela não precisa de ajuda! A sua ferida cicatrizará assim que ela desejar. Então, o mago sentou-se na cadeira perto da cama e acendeu o seu cachimbo, parecia refletir enquanto formava desenhos na fumaça. Um tanto angustiado Thranduil se retirou do quarto sem anunciar.

Após duas horas de reflexão, Gandalf por fim se mexeu. Ajeitando-se em sua cadeira, fechou os olhos e em pensamento falou:

_ Nimarie! Nimarie! precisas acordar! Fugir de si mesma não mudará o seu destino, Nimarie!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está vendo semelhanças com as novelas mexicanas?
Neforha, gosta de Thranduil que gosta de Nimarie que gosta de Legolas que gosta de mim.. Eitaa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.