Look! escrita por Kbex


Capítulo 3
Pesquisa


Notas iniciais do capítulo

obrigada por todo o carinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486783/chapter/3

Uma chuva fininha caia no final de tarde em Nova York, os alunos da Columbia se preparando para ir embora e poder fazer seus trabalhos e deveres, outros até mesmo trabalhar até tarde. Richard já estava fora da porta, esperando Kate.

– Não tudo bem, posso sim passar para você – ele dizia com um sorriso galanteador nos lábios.

As duas garotas assentiram e foram em direção ao final do corredor.

Kate analisava a cena ao longe, ela revirou os olhos e foi em direção ao amigo, ao passar pelas meninas ouviu uma delas falar.

– Você viu, meu Deus, Richard Rodgers falou comigo – e depois deu um gritinho.

– Oh meu Deus – Kate chegou perto dele chamando a sua atenção – Richard Rodgers falou comigo – ela imitou a garota.

– Kate querida, entenda, só você não se derrete por falar comigo – ele riu brincalhão.

– E é por isso que nos damos bem – ela piscou para ele e começou a andar na sua frente.

– Poderia ser melhor – ele falou baixinho encarando ela andar se distanciando dele.

– Você não vem? – ela parou e virou-se para ele.

Richard então começou a andar e quando chegou ao lado dela eles foram até o carro dele conversando sobre esse tal trabalho dele.

– Acho que poderíamos pedir alguma comida antes, estou morrendo de fome.

– Quando você não esta? – ele perguntou brincando e recebendo um tapinha dela – italiana ou chinesa?

– Italiana – respondeu sorrindo.

Fizeram o pedido do carro mesmo e ao chegar no apartamento só deu tempo de arrumar a mesa e a comida chegou. Eles jantaram entre risadas e piadas da parte de ambos.

– Muito bem Rick, do que se trata o seu trabalho? – Kate perguntou sentando no sofá.

– Escrita criativa. A professora queria que nós fizéssemos pesquisa para escrever um conto sobre qualquer coisa que quiséssemos pesquisar.

– E você vai me pesquisar? – ela achou aquilo engraçado.

– Não, na realidade eu fiquei curioso em pesquisar o olhar.

– O olhar?

– Aham, dificilmente as pessoas conversam olhando uma nos olhos das outras e eu sinto que assim elas perdem uma essência fundamental da conversa.

– Ual Rick – Kate se impressionou – é um tema muito legal.

– Eu sei – falou se achando ela revirou os olhos – bom, a idéia é ficarmos olhando um nos olhos do outro por uns cinco minutos conversando sobre qualquer coisa.

– Ótimo – ela falou.

E então eles começaram, não falaram de um tema específico, falavam bobeiras e até mesmo riam as vezes mas o olhar nunca se desencontrou, ambos com o olhar fixo um no outro. O celular tocou quebrando a conversa.

– Ótimo, isso foi mais fácil do que imaginei – ele disse pegando um papel e uma caneta.

– Pode ser porque você já me conhece, se fosse com outra pessoa teria sido estranho.

Mas ele não prestou atenção, escrevia rapidamente no seu caderninho e Kate então resolveu checar seus sms no celular, sabia que quando ele começava a escrever ficava tão concentrado que esquecia do resto do mundo.

Kate percebeu que a chuva tinha aumentado e via alguns raios lá fora.

– Muito bem, vamos para a segunda parte?

– Ham?

– A segunda parte – ele pegou o celular arrumando o cronometro – agora vamos ficar os cinco minutos olhando nos olhos e sem falar nada.

– Vou querer ler esse trabalho depois – ela se ajeitou no sofá e o encarou.

Ele apertou play no celular e o cronometro começou a correr. Eles não tiveram dificuldade em encarar um ao outro, na realidade muitas vezes ficavam se encarando durante o dia, mas nunca por um tempo tão grande assim. Os segundos pareciam não correr, a chuva castigava os telhados das casas lá fora e tudo o que eles ouviam eram o barulho do relógio e o som da chuva.

Richard encarava aqueles olhos castanhos esverdeados maravilhado, sempre amou os olhos de Kate, e via agora neles um brilho diferente. Kate por sua vez mergulhava no azul dos olhos dele, pensando em quantas vezes tinha vontade de poder fazer isso, apenas admira-lo.

Foi inevitável o olhar dos dois se perder na boca do outro em algum momento, a proximidade, o barulho da chuva, e o silencio da parte deles propiciava um momento único que estava mexendo com os dois. Sem perceber ele chegou mais perto dela e tocou seu rosto. Kate não reagiu, voltou seu olhar para os olhos dele e percebeu que ele não mas a encarava, mas sim olhava para sua boca.

Ele então passou a mão para a nuca dela e aproximou seus rostos, suas respirações se misturando e então toca seus lábios no dela, num singelo selinho. Kate aproxima seu corpo do dele sem perceber, ele não aprofunda o beijo, fica apenas ali sentindo a maciez dos lábios dela, ele acaricia o rosto dela, encosta suas testas e suspira, quando iria beijá-la novamente, dessa vez com a intenção de aprofundar o beijo o celular toca.

Os dois levam um susto e se afastam um pouco um do outro, Kate encarou as mãos e Richard desligou o celular e voltou a olhar para ela.

– Acho que isso não fazia parte do trabalho – ela tentou descontrair, mas ao erguer a cabeça e encontrar aquele par de olhos azuis a encarando ela engoliu em seco.

– Não, não fazia – ele disse sem tirar os olhos dela – mas eu quis fazer isso.

– Se aproveitando Rodgers? – ela falou levantando-se e rindo nervosa.

– Não poxa – ele se levantou também – sou apaixonado por você.

Se antes Kate estava nervosa, agora ela mal achava ser capaz de permanecer em pé. Eles se encararam por um momento e então Kate se abaixou pegando sua bolsa e seu casaco.

– Acho que já terminamos, espero ter ajudado – falou indo em direção a porta.

– Não, Kate, espere – ele foi atrás dela, mas não adiantou, fechou a porta com raiva – idiota, burro – ele levou as mãos aos cabelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a Kate imitando as meninas foi engraçado kkkkkk
huho, e agora?
spoiler "- Argh Rodgers, você vai me enlouquecer."
espero vocês nos comentarios beijos