El Verano:La magia del amor escrita por Black Canary


Capítulo 10
Capítulo 10: O Castigo de Diego,a solução de Roberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486507/chapter/10

Na longa viagem de volta para o Elite Way,todos estavam adormecidos enquanto Mia,Miguel,Roberta e Diego ficaram recordando as lembranças que Cancun havia os deixado.Sem eles conseguirem pregar os olhos,os quatros trocaram de lugar com outros alunos,para assim poderem conversarem entre si e sobre a viagem.

–Ai,a viagem foi tudo!Eu volto sempre agora.-Comentou Mia animadamente.

–Ai Barbie,menos por favor.A viagem foi maravilhosa mesmo,mas não é para tanto.-Retrucou Roberta que estava sentada ao lado de Diego.

–Como você vai aguentar essa chata Diego?Só você mesmo para atura-la viu.-Insinuou Mia.

–Olha aqui sua lambisgoia,melhor ficar quietinha ai ok?

–Calma meninas,vocês já vão começar?-Falou Diego.

–Pois é,concordo com o Diego,melhor vocês pararem com isso.-Concordou Miguel.

–Está bem,não está aqui mais quem começou.-Disse Roberta cruzando os braços.

De repente o telefone de Diego toca e ao ver quem era,o rapaz entrava em desespero.Era Leon,provavelmente querendo saber porque Diego não apareceu na campanha e obviamente estaria furioso e louco para dar um belo castigo em Diego.

–O que foi Diego,não vai atender o telefone não?-Perguntou Roberta sem paciência.

–Roberta,não vai dar é meu pai cara.Eu to ferrado...-Disse colocando as mãos na cabeça.

–Calma cara,porque você está ferrado?-Perguntou Miguel.

–Cara,vocês não entendem. Eu devia ter ido na campanha política do meu pai que por sinal era no mesmo dia que fomos para Cancun e eu me esqueci completamente disso! Cara,ele deve estar querendo me matar!-Falava todo nervoso.

–Calma Diego,ele não vai fazer nada-Disse Roberta colocando sua mão no ombro dele.

–Roberta,você não conhece meu pai...Ele vai me dar um belo de um castigo por ter furado essa campanha.-

–Agora não adianta pensar nisso Diego,o jeito é encara-lo-Falou Miguel.

–Pois é Di,tenho que concordar com o caipira.Mesmo que o senhor bustamante seja esse homem nervoso que ele é,sei que o castigo dele não será tão pesado assim.-Comentou Mia tentando anima-lo.

–(suspiro) Ah Mia,até parece que você não conhece meu pai.-Respondia desanimado.

–Olha aqui Diego,independente do que aconteça eu vou estar aqui ok? vou te ajudar a sair dessa bonequinho.-Disse Roberta virando o rosto dele para o dela, assim ela podendo olhar nos olhos dele.

–Roberta...Você se arriscaria por mim?-Perguntou surpreso.

–Não vou disser que arriscaria,mas lhe faria um grande favor...-Tentou mudar o foco.

–Ai betinha ta apaixonada pelo Diego,que bonitinho!-Começou Mia a provocar.

–Olha aqui sua idiota,cala a boca ai viu!-Gritou furiosa.

–Mia! não é hora de infantilidade.-Repreendeu Miguel.

–Ah,tá bom...que gente sem humor viu.-Falou e logo fez bico.

Depois da longa conversa e da tentativa de arrumar algo para ajudar Diego com seu pai,finalmente a turma do 4° ano estava chegando no Elite Way.Assim que o ônibus estacionou na frente do portão do colégio,os alunos foram descendo e quando chegou a vez de:Mia,Miguel,Diego e Roberta saírem,Diego viu seu pai o esperando furioso na porta do colégio.

–Essa não Roberta,ele já está aqui.-Comentou Diego.

–É mesmo? então siga como o meu plano queridinho-Ela abriu um sorriso e logo pegou na mão dele.

–Você é louca sabia?-Disse ainda assustado.

–É claro que sabia,mas são das loucas que eles gostam mais.-Ria um pouco.

Roberta foi se aproximando de Leon juntamente com Diego,até finalmente eles ficarem sendo encarados pelos seguranças do pai de Diego e pelo próprio secretário que estava em tempo de dar uma bofetada no rosto do filho,só não o fez porque ficou curioso para saber quem era a garota ruiva com quem seu filho parecia estar se envolvendo.

–Diego...Você precisa me dar muitas explicações não é mesmo?-Disse Leon.

–Eu sei papai, será que podemos entrar para conversamos melhor?-Perguntou Diego.

–Você está certo filho,vai ser melhor mesmo e a propósito quem é essa garota com quem você está de mãos dadas?

–Eu?ah, eu me chamo Roberta Pardo senhor secretário e eu sou a namorada do Diego.-Disse Roberta com maior sorriso do mundo enquanto Diego se engasgava com a total falta de preocupação dela.

–Namorada é? Diego,porque não me disse que estava namorando uma jovem tão bela e simpática como essa mocinha?

–Cof Cof! Papai,é que começamos a namorar agora não é querida?-Olhou para ela tentando entrar no jogo da ruiva.

–Sim Dieguinho meu chuchu, por isso não falamos nada ainda para você senhor secretário.

–Entendi,mas pode me chamar só de Leon.Agora Roberta, se nos der licença eu preciso conversar muito sério com o Diego,tudo bem?

–Claro,sim senhor Leon vou deixar vocês conversando. Depois me procura tá amor?-Ela então dava um selinho em Diego e sussurrava no ouvido dele: Leve-o para a sala dos professores,vou ficar escondida lá para caso de emergência ok?

–Sim minha docinho,pode deixar que depois de procuro.-Logo ele retribuía o selinho e sussurrava tbm: Ok Roberta,espero que seu plano funcione.

–Já acabaram com o namorico e podemos ir Diego? Perguntou impacientemente.

–Sim papai, vamos pra sala dos professores conversar.

–Tudo bem.Foi um prazer em conhecê-la Roberta,espero marcamos um jantar para você ir lá em casa para conhecermos melhor você.

–O prazer foi meu senhor Leon,pode deixar que marcamos sim.Bye...

Roberta então correu na frente para chegar primeiro na sala dos professores e ao chegar foi se escondendo de baixo da mesa e depois de um certo tempo Diego e seu pai chegaram e se acomodaram,enquanto seus seguranças ficavam do lado de fora tomando conta.

–Agora que estamos a sós Diego,o que passou na sua cabeça para não ir na campanha na qual eu mandei você ir? Me diga Diego,o que estava pensando quando resolveu não ir?-A voz amigável de Leon agora passava a ser fria e dura.

–Papai me desculpa, eu me esqueci completamente.-Disse Diego.

–Esqueceu?essa é sua resposta Diego?-Continuou a fuzilar o rapaz com os olhos e tentou se manter calmo.

–Sim, dessa vez é papai.-Engoliu a seco.

–Se é assim Diego,não tenho outra alternativa se não lhe mandar pro colégio militar nos Estados Unidos como castigo.

–Papai,você está brincando comigo não está?

–Não Diego,eu estou falando muito sério.Esse colégio aqui não está lhe puxando as rédeas como deveria,então não tenho outra escolha.

–Não papai,por favor não faça isso,eu te imploro!-Diego levantou da cadeira e começou a suplicar.

–Devia ter pensando nisso antes de ter esquecido seu compromisso Diego e pelo que vi,você além de esquecer foi para uma viagem? Muito irresponsável você Diego.

–Quer saber papai? Eu não sou obrigado a seguir o que você quer! A vida é minha!-Diego levantou e começou a gritar.

–Fala mais baixo comigo Diego.

–Não papai! Agora é você que vai ouvir.

Antes que ele termina-se Leon deu um tapa no rosto de Diego,o que fez Roberta sair de baixo da mesa e socorrer o jovem e entrou no meio da discussão:

–Olha aqui meu senhor, não é assim que se resolve as coisas ouviu!

–Roberta,você estava ai o tempo todo não?

–Não lhe interessa isso agora, você não pode obrigar o Diego a fazer o que ele não quer!-Continuou a esbravejar com Leon.

–Olha aqui, não vai ser nenhuma mulherzinha fácil como você que vai me disser como devo criar meu filho.-Provocou

–Não fala assim dela papai!-Diego ficou furioso ao ouvir o que seu pai tinha dito e levantou pra partir para cima dele.

–Olha Diego,está decidido aqui você não estuda.Amanha quero suas coisas arrumadas,você vai para o colégio militar.

Depois de toda aquela cena dramática,Leon e seus seguranças foram embora deixando Diego arrasado nos braços de Roberta que tentava lhe dar algum conforto depois de tudo aquilo.

–Fica calmo Diego,vou te ajudar a sair dessa.

–Como Roberta,não tem mais jeito!-Gritou desesperado.

–Calma, não vou deixar ele te levar embora desse jeito,não mesmo.-Roberta se levantou e pegou na mão de Diego.

–Para onde vamos então?você sabe de alguma coisa?-Perguntou ainda meio chateado.

–Vamos fugir do país,o que você acha que vamos fazer?

–Roberta,você está louca ou quê?-Logo Diego soltou a mão dela e ficou a encarando.

–Olha,quer que eu te ajude ou não? Se não quiser,me diga que eu vou embora de uma vez ok?-Falou nervosa.

–É que essa ideia é estúpida demais,como vamos fugir se somos menores de idade?!

–Tenho minhas maneiras ou se esqueceu que sou louca?-Sorria.

–Roberta...-E mesmo no meio de toda aquela angustia,Diego sorriu um pouco.

–Primeiro vamos avisar Mia,Miguel e Josy sobre nossa partida,mas não falaremos para qual país estamos indo,mentiremos dizendo que é dentro do México. Depois contarei uma meia verdade para minha mãe para que ela nos autorize viajar e também vamos mentir sobre nosso destino,Diego você precisa convencer sua mãe a lhe dar autorização ok? -Roberta ficou a olhar ele um pouco.

–Roberta,você até parece uma assassina desse jeito fugindo.Mas tudo bem,eu vou convence-la de me dar uma autorização.-Ele olhava para ela e sorria.

–Ok,espero que funcione e ele não nos ache porque se achar...Nós dois vamos estar muito encrencados-Dize a Roberta.

–Não me diga maluca,nem reparei.-Respondeu Diego sarcasticamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "El Verano:La magia del amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.