The Princess & Me escrita por Lary SwanMills


Capítulo 9
Capítulo 9: Amigas? Amigas.


Notas iniciais do capítulo

Nossa, eu tenho tanta coisa pra agradecer aqui que nem sei por onde começar. rs

Obrigada a tds que comentaram e disseram que sentiam falta da fic, fico feliz que nao tenham desistido de ler! To feliz de ter voltado a postar. Até pq os comentarios de vcs me animam de um jeito inexplicavel, e eu ri demais com vcs falando da Emma.

Um obrigada mais que especial à Regal B pela recomendação linda que me fez chorar - de verdade, chorei mesmo. Eu fiquei muito feliz pq não sabia que estava agradando tanto, e receber a primeira recomendação na primeira fanfic é uma coisa mágica. Muito obrigada mesmo, linda, vc fez meu dia!

É isso! Como já agradeci e respondi cada uma na pagina de comentários, acho que podemos ir ao capítulo, né? Acho que vcs tao precisando fazer as pazes com a Emma.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486058/chapter/9

Regina piscou algumas vezes, abriu a boca, mas não sabia o que dizer. Ela respirou fundo antes de sorrir, aquele sorriso falso e aquela máscara ensaiada que estava acostumada a usar.

– Que bom, Swan. Estou feliz por você. - mentiu, não deixando de sorrir nem por um segundo. Emma viu seus olhos brilharem com algumas lágrimas e com aquilo se arrependeu profundamente do que fez. Porque, Emma?, se repreendeu mentalmente, porque você tem que ser sempre tão idiota? Ela não sabia o que fazer para reverter a situação, mas nem foi preciso, pois Regina falou antes.

– Eu tenho que terminar de mostrar o colégio para Rose. Depois conversamos melhor. - A princesa pegou a prima pela mão e saiu sem olhar diretamente nos olhos de Emma.



– O que foi aquilo? - Rose perguntou, entrando no quarto depois de Regina e fechando a porta atrás de si. As duas se sentaram na cama, uma de frente para a outra.

– Emma é minha amiga, ela tinha brigado com o namorado. - explicou, um pouco mais calma. Se tinha uma coisa que a princesa sabia fazer era esconder o que sentia.

– Mas você não parece feliz por eles terem feito as pazes.

– Claro que estou! - ela sorriu tristemente e deu de ombros. - É que minha amizade com a Emma é meio complicada.

– Você gosta dela. - Rose sorriu. Regina arregalou os olhos, negando com a cabeça. - Está louca?

– Regina, relaxa. Eu sei que você tem problemas com sua mãe quando esse é o assunto, mas sabe que pode confiar em mim. Você sempre confiou. - Regina sorriu.

– Obrigada. - a morena deitou a cabeça no colo da prima, que acariciou seus cabelos. - Eu senti sua falta, Tink.

– Eu também, Gina. E não se preocupe, uma hora sua amiga vai perceber que você é muito melhor que o namorado dela.

Regina deu uma risada.

– Você nem o conhece.

– Mas conheço você. - deu de ombros, mas depois seu tom era sério quando falou. - você é melhor que qualquer um, Regina. Essa Emma é sortuda, isso sim.

A princesa levantou, voltando a ficar sentada de frente pra prima. Sorriu um pouco desconfortável com o jeito que Rose a elogiara.

– Se ela não te quiser, eu quero. Sozinha você não fica. - Regina não soube o que responder, mas respirou aliviada quando Tinker riu, quebrando um pouco a tensão.

– Você não vale nada, senhorita Rose. - Disse rindo ao jogar uma almofada em direção a loira que segurou rapidamente. As duas ficaram conversando mais um pouco até ouvirem o sinal tocar e voltarem para a sala de aula.




–Emma? - a loira piscou ao ver que Ruby sacudia a mão na frente de seu rosto.

– O que?

– Estou te chamando há séculos! Já terminou a redação? - Emma olhou para a folha que só continha o título e suspirou. Ruby riu. - Se o tema fosse a princesa, seria mais fácil.

– Que merda, Ruby. Porque eu menti pra ela? Sou tão burra.

– Não se preocupe, ela tem a priminha pra servir de consolo. - o olhar irritado que recebeu de Emma fez a garota rir mais. Respirou fundo e se controlou antes que chamasse a atenção do professor.

– Agora é sério, Ems. Porque não fala com ela? - Emma a encarou confusa. Ruby estava querendo ajudar Regina?

– Hey, não me olha assim. - a morena disse, entendendo o que se passava na cabeça da amiga. - Eu não gosto da Mills, mas também não quero te ver mal. O que eu posso fazer se vc fez amizade logo com aquela garota? - ela deu de ombros e insistiu. - Acho que você deveria falar com ela.

– Falar o que? Que eu menti sobre Neal? Ela vai perguntar o motivo e eu vou parecer uma idiota.

– Mais idiota, você quer dizer.

– Ruby! - Emma bufou. - Não adianta, ela não vai me ouvir. Melhor deixar como está. - disse decidida, encerrando o assunto.

– Então ta, termina essa redação logo. - a morena disse, voltando sua atenção para seu próprio caderno.




Emma respirou fundo antes de bater na porta. Já passava do horário de dormir, mas ela não poderia simplesmente fechar os olhos e descansar se não conversasse com Regina antes. A porta se abriu e Emma sentiu sua garganta ficar seca ao ver Regina vestindo um babydoll muito curto, os cabelos bagunçados indicando que a princesa já estava deitada. Era como se ela tivesse ficado ainda mais linda.

– Regina, eu… - Emma parou e tentou de novo, fechando os olhos para se concentrar. Ela não viu Regina sorrir de canto ao perceber. - Eu fui uma idiota hoje, será que a gente pode conversar?

Regina assentiu saindo do quarto e fechando a porta atrás de si. Não queria que sua colega de quarto escutasse as duas, preferiu ir com Emma até um canto em baixo da escada, onde as duas sempre iam quando não queriam ser vistas.

– Foi mal ter te acordado é que…

– Eu não estava dormindo, Swan. - Regina respondeu, os olhos fixos nos de Emma quando ela falou meio triste: - Não consegui dormir.

Emma olhou para o chão, pensando no que dizer. Queria se desculpar, queria explicar o que sentia, mas sequer sabia como começar. Achou melhor respirar fundo e falar o que viesse na cabeça.

– Eu menti sobre o Neal, a gente não fez as pazes. - ela esperou a reação de Regina. A morena deixou escapar um “oh” em surpresa, depois voltou a olhar para a amiga.

– Emma, o que você está fazendo? - Emma tentou falar, mas a voz da princesa se alterou quando interrompeu. - Não, é sério. Eu sei que está confusa, sei que o que aconteceu foi demais e você está arrependida, mas eu quero que me explique o que pretende me tratando da forma que tratou hoje.

– Antes de mais nada: eu não estou arrependida. Não mesmo. - o brilho que Regina tinha nos olhos ao ouvir, serviu de incentivo para a loira.

– Não? - Emma negou com a cabeça, sorrindo levemente ao ouvir a amiga quase sussurrar.

– Não. E foi por isso que eu corri, porque eu não sabia o que fazer, como te olhar. Eu tava, aliás, to meio perdida. - Regina balançou a cabeça, escutando com atenção, Emma falava rápido e tropeçava nas palavras. Era até adorável de se ver. - Aconteceu aquilo entre a gente, depois você me mandou aquela mensagem, disse que eu era sua única amiga e quando cheguei aqui você estava rindo com a…

– Rose.

– Isso. - Regina abriu a boca, mas Emma levantou a mão, precisava terminar de falar. - Eu surtei. Não devia ter feito aquilo, e espero que me desculpe. Espero que também desculpe ter mentido pra você, eu fiz aquilo pra te irritar e foi infantil. Desculpa.

– Eu te desculpo, Swan. Não precisa implorar. - Regina riu, descontraindo o clima, Emma relaxou um pouco e agradeceu mentalmente por aquilo, era incrível como aquela garota sempre sabia o que fazer e quando fazer. Emma adorava isso nela.

– Baixa a bola que eu não to implorando nada, majestade. - As duas sorriram, então Emma voltou a ficar séria quando encarou Regina. - Regina, sério, no meio de toda a confusão que ta dentro de mim, a única coisa que eu sei é que não quero te perder. Você também é minha melhor amiga e eu não quero que isso mude. Então to te pedindo, por favor, pra gente deixar tudo isso pra la. Acha que tudo pode voltar a ser como antes?

Regina sorriu comovida com as palavras de Emma, mas foi sincera ao falar.

– Você sabe que não vou simplesmente “deixar pra la”, não é? Não vou fingir que não teve importância, porque teve sim. Mas você é mais importante, Swan. E se é isso que você quer para continuarmos sendo amigas, eu posso tentar.

– Obrigada. Por enquanto eu preciso que seja assim. - Emma sorriu sem jeito e Regina tomou a iniciativa de abraçá-la.

– Eu sei. Eu te amo, Swan.

– Eu também te amo, princesa. - Murmurou sem se soltar do abraço. As duas ficaram assim por um tempo até Regina se afastar rindo.

– Quer dizer que quis me fazer ciúmes?

– Eu sou tão ridícula. - a loira riu, cobrindo o rosto com as mãos. Depois voltou a olhar a amiga. - Na verdade, eu meio que briguei com ele esse final de semana. Acho que dessa vez é pra valer.

Regina segurou as mãos da loira e foi verdadeira ao falar.

– Emma, eu sinto muito. De verdade.

Emma deu de ombros, meio cabisbaixa. Depois respirou fundo e voltou a sorrir.

– Hey, ta sabendo da viagem que vai ter? A sua turma também vai.

Regina se colocou de pé e estendeu a mão para ajudar a amiga a fazer o mesmo.

– Ouvi falar sim. Mas eu nunca participo dessas confraternizações.

– Você fala tão certinho. É muito fofo. - Emma riu, fazendo a morena revirar os olhos. - Eu acho que esse ano você deveria ir.

– Minha mãe nunca daria permissão.

As duas caminhavam de braços dados até os quartos enquanto conversavam. Felizes por terem se resolvido.

– Ta me dizendo que se te dizem “não” você aceita, princesa? - provocou. - Achei que você era o tipo de garota que faz o que quer.

Regina riu e arqueou uma sobrancelha ao olhar para amiga.

– Ok, Swan. Vou dar um jeito de ir nessa viagem. Mas só porque não gosto que me desafiem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Que fofas as duas fazendo as pazes! Viram? A emma não é tão idiota assim, tadinha.

E essa viagem do colégio? Será que nossa princesa vai? Palpites?

Não deixem de comentar e dizer o que acharam!

Beijinhos XD