A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 23
Capítulo 23: Indo para a Liga Índigo


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/23

Passaram vários dias, mas chegou a véspera da ida para o Planalto Índigo, local onde ia ocorrer a Liga Pokémon. Eles comemoraram indo numa pizzaria e depois foram dar uma volta na cidade, até que se embrenharam na floresta e se sentaram lá por um tempo.

Dawn: Nossa, já é amanhã…

Drew: Pois é, ah, esqueci de avisar, Brock e Misty também querem vir com a gente. Eu deixei, tudo bem?

Ash, Dawn e May: Com toda certeza!

Ash: Mas espere, e o namorado da Misty?

Drew: O Tracey? Ele falou que não iria, já que tem que ajudar o Prof. Carvalho. Ele também é muito legal!

Ash: É mesmo…

May: Drew, sabe o que eu lembrei?

Drew: Não, o que?

May: Daquele dia em que o Ash e a Dawn viraram fantasmas e nós desmaiamos, e quando acordamos, a Dawn e o Ash estavam dormindo abraçados… Nós os acordamos com um susto! HAHAHAHA!

Todos: HAHAHAHAHA!

Pikachu: Pika-pika!

Eles ficaram olhando para a lua que estava enorme. Olharam para frente e viram uma Clefable. a Clefable começou a cantar e eles quase dormiram, menos Pikachu que realmente dormiu. Eles foram andando para suas casas e cada um dormiu. No dia seguinte, as meninas ficaram na porteira da casa esperando os dois saírem.

May: Como eles demoram…

Dawn: Olhe, é o Brock e a Misty. OI GENTE!

Brock e Misty: OI!

May: Nossa, mas como eles demoram…

Ash e Drew: Chegamos!

Misty: Como vocês demoraram…

Ash: Hehe, foi sem querer.

Eles foram andando e começou a entardecer. Eles resolveram parar e passar a noite por lá.

Brock: Eu e Misty vamos cozinhar, Drew e May vão arrumando as barracas e Dawn e Ash busquem água e lenha…

Todos menos Brock: Certo!

Tudo estava acontecendo bem, até que Ash volta com Dawn em seus braços e Pikachu corria cansado.

May: ASH! O QUE ACONTECEU COM A MINHA IRMÃ?

Ash: A… Equipe Rocket… Tentou capturar o… Pikachu…

Brock: Por que ela desmaiou?

Ash: Eles… Usaram algo… Que fizesse… O choque do trovão… Se voltar para… Nós…

Ash tinha corrido demais, foi levado para a barraca dos garotos, enquanto May, Misty e Brock tentavam acordar Dawn. Ela foi levada para a barraca e acordou mais ou menos 01:20 da manhã. Ash estava também saindo da barraca e encontrou a amiga.

Ash: DAWN! UFA!

Ele abraçava Dawn forte e a garota não entendia nada. Os dois sentaram em volta da fogueira.

Dawn: Valeu por me carregar de volta Ash...

Ash: Que é isso, fiz em nome da nossa amizade…

Dawn: Pois é…

Ela colocou a cabeça no ombro dele e Pikachu subiu no colo deles. Eles fizeram carinho nele e dormiram daquele jeito mesmo. No dia seguinte, por incrível que pareça, acordaram antes dos outros e se olharam, começaram a fazer as coisas para fingirem que nada tinha ocorrido. Dawn dava comida aos Pokémons e Ash cozinhava.

Misty: UAHH! Bom dia! Nossa, você tá melhor Dawn! Você dormiu na barraca?

Dawn: *Sim, não, sim, não, sim e não!* Sim!

May: Bom dia maninha… Seu saco de dormir tá intocado…

Dawn: EU ARRUMEI!

Brock e Drew acordam bravos e olham furiosamente para Dawn.

Brock e Drew: NÃO PRECISAVA ACORDAR A GENTE!

Dawn: Hehe, desculpa…

Os Pokémons começaram a rir e todos foram andando até chegarem ao Planalto Índigo. Estava cheio de pessoas e todos esperavam à chegada do carregador da chama do Moltres. Depois da cerimônia, foram até a recepção do Estádio Índigo e havia uma recepcionista.

Brock: Nossa, ela é linda! (Brock corre e pega na mão dela) Apenas existe um defeito… Nós estamos muito longe um do outro, venha comig… (Misty puxa a orelha de Brock e vai arrastando ele para fora)

Ash: Desculpe meu amigo… Gostaria de saber sobre minha luta amanhã…

Recpcionista: Será no Estádio de Gelo, às 16:30 contra… Pauline.

Ash: OK, obrigado!

Eles foram para a casa onde estavam hospedados e deixaram suas coisas lá. Todos foram para o fundo do lugar e começaram a treinar, Ash Vs. Misty.

Misty: DEWGONG, VAI!

Ash: PIKACHU, ESCOLHO VOCÊ! Dê um choque do trovão, agora!

O choque do trovão de Pikachu faz Dewgong ficar atordoado e quase desmaiar, mas ele revida com um redemoinho d'água e deixa Pikachu tonto.

Ash: Pikachu, use o ataque rápido e depois use o ataque relâmpago!

Pikachu obedece Ash e Dewgong desmaia.

Ash: Yeah!

Brock: Ash, lembre-se, quando usar o Gengar não faça ele fazer somente o oponente rir, ele também tem que usar seus poderes…

Ash: Certo… Obrigado Brock.

Dawn, May e Drew estavam treinando para irem a um Concurso Pokémon na cidade. May estava com Gloom, Dawn ia usar Piplup e Drew utilizaria Taillow.

Dawn: Piplup, rajada de bolhas e depois sopro de gelo!

May: Gloom, raio solar!

Drew: Taillow, faça o voo circular e depois rajada de vento!

Chegou a noite, eles resolveram dormir e nem mesmo Ash e Dawn ficaram acordados. Na manhã seguinte, todos acordaram cedo e comeram depressa. Ash foi logo correndo para o estádio e o grupo o puxou.

Ash: Mas nós vamos nos atrasar!

Dawn: Ash, agora são 09:40!

Brock: É, a sua batalha vai ser às 16:30!

Drew: Fica calmo, mano!

Ash: Me desculpem… É que eu tô super ansioso!

May: Deu pra notar!

Eles então resolveram parar para comer melhor, quando era mais ou menos 12:00, Ash e companhia vão dar uma volta na cidade, Misty resolve parar para fazer uma ligação. Quem atende é o Prof. Carvalho.

Prof. Carvalho: Olá Misty, Ash, Dawn, Brock, May e Drew, aposto que você quer falar com o Tracey, não é?

Misty: Sim Prof.

Tracey chega e vai falar com a namorada. Atrás dele, está basicamente a cidade inteira torcendo por Ash na batalha de hoje.

Tracey: Oi, meu amor! Como vão?

Misty: Olá, estamos todos bem, e vocês aí em Pallet?

Tracey: Ansiosos… Ash, boa sorte!

Ash: Valeu, Tracey!

Tracey: Bom, até mais tchau!

Todos: Tchau!

Chegou o horário da luta, o grupo correu até o Estádio de Gelo e ficou esperando até a outra luta acabar. Mas enquanto isso, a Equipe Rocket fica vendendo cachorros-quente e pegando escondido as Poké-bolas dos fregueses.

James: Boa ideia a sua, Jessie.

Jessie: Obrigada, ei, não é o pirralho e sua turma?

Meowth: É sim! Vamos pegar o Pikachu hoje!

Narrador: Bem-vindos ao ginásio de gelo! No time verde, temos Ash Ketchum, da cidade de Pallet, no time vermelho, Pauline Snervil, da cidade de Glacemon.

Pauline: VOU ESCOLHER VOCÊ PILOSWINE!

Ash: VAI, PIGNITE!

Pignite: Pig… Nite!

Piloswine: Pilo!

Ash: Pignite, lança-chamas!

Pauline: Piloswine, ataque de iceberg!

O ataque iceberg quase atinge Pignite, mas ele dá uma evasiva e usa o pilar de fogo que derreteu boa parte da "quadra" e fazendo Piloswine cair no meio da água. Piloswine revida com um sopro de gelo e Pignite dá outra evasiva e dessa vez soltando sua investida de fogo, fazendo Piloswine desmaiar.

Juiz: Piloswine está fora!

Pauline: *Vou escolher quem?* PLUSLE VAMOS LÁ! Plusle, raio de trovão, agora!

O raio de Plusle faz Pignite ficar tonto e ele revida com um soco de labaredas e Plusle dá um ataque rápido de trovão (Junção de choque do trovão com o ataque rápido) e faz Pignite desmaiar.

Ash: Pignite, volte. GENGAR, ESCOLHO VOCÊ!

Gengar: Gen…

Ash: Gengar, ataque com sua sombra!

Gengar agora era uma sombra que esbofeteava Plusle. O Pokémon elétrico revidou com um ataque relâmpago e Gengar ficou pouco fraco. Gengar usou seu ataque confusão e Plusle começou a ficar tonto e cair desmaiado.

Pauline: TOGEKISS, VAMOS!

Drew, Dawn, Misty, May e Brock olhavam apreensivos para a luta e ficavam de braços cruzados.

Dawn: *Eu conheço o Ash, ele vai ganhar… Ah, se vai!*

Voltando a luta, Togekiss usou seu teletransporte e começou a atacar Gengar, que virou e usou sua bola sombria e Togekiss perde.

Juiz: Togekiss está fora e Gengar vence a partida! Vitória de Ash Ketchum!

Ash sai pulando de alegria e abraça todos os amigos e vai para a recepção saber qual sua próxima luta depois de amanhã, seria contra Michael no Estádio de fogo. De noite, ele deixa seus Pokémons no Centro Pokémon e se lembra que amanhã é o Concurso Pokémon.

May: Tô tão ansiosa! Pena que não vamos para o Grande Festival esse ano…

Drew: É mesmo… (ele dá um abraço em May e os dois ficam lá)

Dawn olhava para a fogueira, lembrava de toda a jornada divertida deles. Ash chegou por trás da amiga e lhe deu um susto. A menina se vira e ri, assim como os outros.

Brock: Amanhã eu vou buscar os Pokémons com o Ash e a Misty… Ok?

Drew: Ok, torção por nós amanhã!

Misty: Beleza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música da Clefable também me dá um pouquinho de sono que nem a do Jigglypuff.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.