A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 19
Capítulo 19: O aniversário de Dawn


Notas iniciais do capítulo

Por favor, leia as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/19

Era quase noite e o grupo resolveu parar para descansar antes de anoitecer. May e Dawn foram buscar água para fazerem sopa enquanto os garotos estavam arrumando o "acampamento".

May: Nossa, eu tô muito cansada…

Dawn: Pois eu não!

Na mesma hora em que voltavam, cruzaram o caminho com um bando de Swablus que imigravam para o norte. Dawn na mesma hora capturou um.

May: Parabéns mana!

Andaram mais um pouco e May avistou um Kecleon. Capturou-o e as duas voltaram sorridentes para a companhia dos amigos. Eles comeram e foram dormir, menos Dawn e Ash, que estavam acordados.

Ash: Vai desenhar?

Dawn: Sim… Mas o que?

Ash: Que tal nós dois?

Dawn: Eu gostaria de desenhar Pokémons…

Ash: Nós dois em versão Pokémon!

Dawn desenhou, ela era uma Chikorita e Ash um Pikachu… O garoto ficou boquiaberto e foi dormir. Dawn continuou acordada e desenhou um Swablu e depois foi dormir. Todos acordaram e foram andando, no meio do caminho, Drew encontrou um Venonat e decidiu capturá-lo.

Drew: POKÉ-BOLA VAI!

Venonat: Veno-veno!

Drew: Yeah! Capturei um Venonat!

Ash: Temos que ir indo!

Dawn sem querer deixa cair o desenho e May pega. A garota dá o desenho à irmã mais nova e dá um sorrisinho para ela.

Dawn: MAY! FOI O ASH QUE DEU A IDEIA, NÃO EU!

May: Sei, sei…

Eles chegaram à cidade de Fuchsia, foram almoçar no Centro Pokémon que estava vazio. A cidade era vazia, não havia quase ninguém no lugar. Dawn saiu um pouco e foi no banheiro.

May: Gente, amanhã é aniversário da minha irmã, queria fazer algo pra ela… Mas o que?

Drew: Que tal fazermos um bolo pra ela? Você sabe fazer, né?

May: Ai, valeu Drew, você é o melhor namorado do mundo! (May dá um selinho em Drew)

Ash: Não era bom nós darmos um presente para… (Ash vê Dawn chegando e muda de assunto) Então, vou depois do almoço pro ginásio.

Dawn: Posso ir ver, A-DO-RO ver suas lutas, são emocionantes!

Ash: Puxa, claro Dawn!

May e Drew: É o amoooor… Nós também vamos!

Dawn: Nossa, vocês são super legais com a gente. (irônica)

O almoço passou, eles foram à caminho do ginásio e descobriram a insígnia que iriam pegar, a insígnia de Alma.

Ash: Oi, tem alguém aqui?

Drew: Vamos andando…

Enquanto foram andando, encontraram vários Voltorbs e desviavam deles. Chegaram no centro do ginásio e encontraram um homem de mais ou menos 45 anos e uma jovem de 17 anos.

Jovem: Bem-vindos ao ginásio de Fuchsia, sou Janine e esse é meu pai, Koga. Vou batalhar com vocês!

Ash: OK, vamos lá!

Janine: VENONAT, VAI!

Ash: *Um Venonat, o que eu uso?* PIGNITE, ESCOLHO VOCÊ!

Venonat: Veno-veno!

Pignite: Nite…

Ash: Pignite, use o investida de fogo!

Janine: Venonat, evasiva e poder ultrasônico!

Pignite fica com dor de cabeça e usa o pilar de fogo. Venonat ficou fraco, mas usa seu pó do sono e faz Pignite de Ash dormir no meio da batalha.

Ash: Volte Pignite… Foi ótimo! PIDGEOT, VAI!

Pidgeot: Pidg!

Ash: Pidgeot, ventania seguido de cabeçada!

Pidgeot faz o que Ash manda e vence Venonat que estava fraco. Janine colocou na luta um Voltorb.

Janine: Voltorb, explosão!

Koga: Minha filha, muito bem!

Voltorb explode e uma fumaça preta surge no meio dali. Pidgeot solta sua ventania e encontra Voltorb um pouco mais fraco e Pidgeot dá várias cabeçadas no oponente.

Janine: Voltorb volte. *Tenho que usar um Pokémon melhor, já sei!* VENOMOTH, CONTO CONTIGO!

Venomoth: Moth!

Janine: Venomoth, pó de coceira!

Pidgeot não conseguia mais lutar e voltou para a Poké-bola. Ash pensou em quem usar e resolveu colocar Oshawott para lutar.

Ash: Oshawott, concha bumerangue agora!

Oshawott acerta Venomoth em cheio e faz Janine perder. Koga chegou com a insígnia de Alma numa caixinha e deu à Ash. O grupo saiu e viu que estava entardecendo. Foram até uma Poké-mart e pediram para Dawn procurar comida de Pokémons.

Ash: May, você é a irmã dela, o que damos de presente?

May: Dawn não é tão chata com relação a isso. Meu presente, geralmente, é o bolo de amora que eu faço… Mas vamos pensar…

Drew: Posso dar esse gorro pra ela!

May: E eu vou dar o bolo e esse colar em forma de coração.

Ash: E eu… Bem… Eu não sei.

Dawn voltou na mesma hora e voltou um pouco mais ansiosa. Eles continuaram a jornada na floresta e novamente, Dawn e Ash estavam acordados.

Dawn: Ash, me empresta suas insígnias?

Ash: Pra que?

Dawn: Pra eu desenhar.

Dawn desenhou e foi dormir, Ash foi dormir em seguida. A menina foi acordada com o cheiro de um bolo de amora e duas caixinhas.

May, Ash e Drew: PARABÉNS DAWN!

Dawn: Ai gente, não precisava…

Ash: É sério?

Dawn: Sério mesmo…

Ash: É que eu não sabia o que te dar.

Dawn: Tudo bem…

May, Drew e Ash: "Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!"

Pikachu pula e dá um abraço em Dawn, a menina fica super contente e Drew e May começam a cantar "Com-quem-será".

Drew e May: Com quem será, com quem será, com quem será que a Dawn vai casar, vai depender, vai depender, vai depender se o Ash vai querer…

Dawn e Ash ficam vermelhos e se entreolham, riem um pouco e continuaram andando. A noite, eles pararam para descansar, May e Drew combinam de irem pegar água para deixarem os dois a sós. Dawn estava feliz e Ash chegou para falar com a amiga.

Ash: Gostou do seu aniversário? Mesmo sem eu te dar um presente?

Dawn: Mesmo, mesmo! Foi super legal hoje!

Ash: Descobri o que posso te dar…

Dawn: É? O que?

Ash dá um beijo em Dawn e a garota fica vermelha. Ash também fica e quando olham, os irmãos voltam.

Drew: Por que estão corados?

Dawn: P-por nada…

May: Esse nada começa com "B"?

Ash: Drew, você não trouxe uma câmera na jornada?

Drew: É mesmo, que tal tirarmos uma foto?

Eles tiraram várias fotos, cada um ficou com uma. A foto de Drew era ele, May, Dawn, Ash e Pikachu, um em cima do outro. A de May, era ela dando um beijo na bochecha de Drew e Dawn, Ash e Pikachu rindo. A de Ash era todos colocando as mãos na frente e eles formavam um meio-círculo. A de Dawn era todos juntos, como ela fez em um de seus desenhos, ela colocava o braço no ombro de Ash, Pikachu ficava na cabeça do treinador, May e Drew estavam de mãos dadas e sussurravam algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O motivo de ser um bolo de amora é que a Dawn me lembra amoras (Motivo: Não sei...)
Outra coisa, a Dawn é a mais nova do grupo, ela estava fazendo dez anos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.