Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 20
Uma eliminada e o ultimato


Notas iniciais do capítulo

Hey!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/20

Capítulo 19

Parte 3 (final)

P.O.V Maxon

Eu estava chocado, como Celeste podia ter chegado a este ponto? Ela havia batido na America duas vezes somente que eu saiba. Eu já perdi minha paciência se antes queria que ela fosse eliminada, agora tinha esta certeza. Quando voltei, meu pai já havia contornado a situação mas eu ainda precisava, fazer a eliminação. Quando cheguei meu pai me fitou, e me olhou com uma cara de quem queria me esganar por sair em meio ao jornal oficial. Eu voltei para meu lugar tomei, a palavra e disse-

– Querido povo de Illéa, infelizmente nossa selecionada America Singer, não passou muito bem. Ela já esta em repouso, e com certeza estará presente na próxima edição do jornal oficial que será a decisão. Como muitos imaginavam a decisão seria entre duas meninas, e ainda haveria uma eliminação antes da final. Mas não haverá, esta é a ultima eliminação antes da final.

– Maxon...- meu pai me advertiu, me olhando com seu olhar mortífero, mas eu o ignorei.

– Como todos sabem esta seleção, foi feita para que eu encontrasse dentre 35 garotas, a pessoa que tocasse meu coração por inteiro. E eu já achei este alguém, fico feliz por esta oportunidade, de poder conhecer estas maravilhosas garotas. Mas hoje terei que eliminar uma garota, essa garota é você Celeste Newsome.

Quando falei ela desmoronou, começou a chorar, eu desci do palco e a abracei, quando o fiz, ela me beijou. Em frente a todos... aí que raiva que me deu. Mas eu me controlei. Sorri, e agi naturalmente, depois que acabou a transmissão eu fui em direção a porta. Sendo barrado por Celeste, que começou a me esmurrar e me xingar. Ela me disse:

– Você é um completo imbecil, Maxon! Você prefere aquela idiota, sonsa a mim? Eu sou bonita, sexy e eu tenho porte de princesa, já a America? Há aquela tola, é uma qualquer...ela não pode ver um par de calças. E você é um idiota que deixa que ela te traia em sua casa, com um guarda do castelo... VIRE HOMEM MAXON! – ela disse e me deu um tapa no rosto, para mim foi a gota d’agua. Fiz sinal para os guardas que logo a tiraram dali. –

Ela continuou gritando e esperneando, mas depois de muito tentar eles a tiraram de lá.

Eu estava exausto, esse foi o dia mais cansativo da minha vida. Mas também o mais feliz, pois e finalmente havia dispensado Celeste, e na próxima semana seria natal. E também a semana da minha decisão. Eu escolheria America, e mandaria Elise e Kriss para casa.

Em uma semana eu finalmente poderia estar com a mulher que eu amo. E não teria que me preocupar em dar atenção a outras. A única que receberia minha atenção, seria a America.

Pedi licença, e me dirigi a porta, sai e fui em direção ao jardim, eu precisava de pensar. Pensar em tudo que me aconteceu hoje.

Mas logo que me sentei, em nosso banco ( meu e de Meri) Nicolleta veio até a mim, e se sentou ao meu lado.

– Olá Maxon.- ela disse-

– Oie Nicolleta, eu sei...eu sei...- eu disse-

– Você sabe o que mocinho? Você sabe o quanto minha amiga, America te ama? Você sabe o quanto ela esta suportando por você? Ou você ainda esta com medo do que a Celeste falou ser verdade? Há Maxon...a America não te trairia nunca, ainda mais em sua casa! Poxa vida, ainda bem que aquela garota foi embora, eu não a suportava mais! Se ela ficasse mais um dia aqui eu iria bater nela, até sobrar só poeira, nem que eu fosse presa por isto. – ela disse sorrindo-

– kkkkkkkkkk, com certeza. Acho que até eu iria perder minha paciência com ela. Coitado do homem, pobre infeliz que um dia tiver que casar-se com ela. – eu disse gargalhando, o que fez Nicolleta rir também.-

– Mas então o que é?- ela perguntou-

– Sim, Nicolleta ela já me traiu. Mas não é esta a questão. A questão é : Como eu poderei me tornar marido dela, sendo que ela não me respeita ao ponto de todos saberem de seu caso amoroso, com outro? Eu sei que ela me ama, e eu a amo também. Mas eu preciso de um tempo para reavaliar meus sentimentos. Eu preciso colocar minha cabeça no lugar, ela sempre me pediu tempo. E agora eu que preciso disto. – eu disse, desabafando-

–Quer me dizer que você precisa de tempo?- ela perguntou-

– Sim, preciso-

– Acho bom você se decidir logo Maxon, pois na próxima semana eu irei embora, logo após o natal. E se você resolver escolher uma das duas outras meninas, eu vou chamar a America para passar um tempo na Itália comigo. E acho melhor você ligar seu pisca alerta, pois eu conheço alguém que esta super interessado em sua America. E se você não se decidir, eu vou convence-la a dar uma chance a ele. Talvez eles deem certo juntos. Talvez...não, eles fariam um belo casal! Pense bem! – ela disse e saiu, me deixando fervendo.

Fiquei ainda um tempo no jardim pensando, e avaliando minhas atitudes. Pensando em como tudo havia mudado. Eu pensei em America e o quanto a amava, na próxima semana seria o dia da minha decisão. Eu sabia que queria a Meri, mas eu ainda tinha receio de ela não me amar. Só estar apaixonada, e eu preciso de alguém para ficar o resto da vida ao meu lado.

Quando vi uma estrela cadente fiz um pedido:

" Que tudo dê certo no final". E fui me deitar, já estava tarde e apesar de amanhã ser sábado eu ainda precisava, resolver algumas coisas. Quando cheguei em meu quarto me deitei e sonhei com America a noite toda. Eu sonhei que estávamos no dia de nosso casamento, ela dizia:

– Eu America Singer, prometo amar-te, honrar-te e respeitar-te até a morte...

Morte depois tudo se apagou, e clareou novamente, eu via America morrendo em minha frente e não podia fazer nada, nem me mover ou mexer. Tentava gritar para que a ajudassem mas nada ocorria, quando notei, estávamos no dia de nosso casamento, e houve um ataque rebelde. Ela fora baleada, ela impediu uma bala de me atingir.

Acordei assustado e tremendo, eu já sabia o que teria que fazer. A partir de amanhã eu colocaria meu plano em pratica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bem pequeno o capítulo. Mas o que importa é a intenção.
Aumentei um pouquinho o capitulo meninas, achei que estava curto e que também acabou muito cedo. Precisava de umas alterações



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.