A morte da bezerra escrita por Laura Uzumaki


Capítulo 5
Esposas de pudins são ciumentas


Notas iniciais do capítulo

Também narrado em primeira pessoa. Acho que vou assumir isso para sempre, escrevo melhor em primeira do que em terceira pessoa. Dedicado à "Dani Briel Cipriano Prior etc" e com participação especial de um pudim :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484551/chapter/5

Fui a minha primeira entrevista de emprego. O pudim Dean fazia várias perguntas pessoais, e algumas vezes tive vontade de fugir. Mas pensei no Max. Agora aquele duende era meu filho. Eu teria que assumir um papel de pai. E para isso precisaria me esforçar ao máximo.

– Estado civil? – Dean tornou a falar.

– Solteiro.

– Sorte sua. – nesse momento, o telefone de Dean começou a tocar – Ta vendo só? É minha esposa. Se eu não atender vou virar um pudim espragatado. – ele deu risada. – Desculpe, não resisti a piadinha. Com licença.

Enquanto Dean falava no telefone, eu me ajeitava na cadeira de rodas. Minhas mãos estavam molhadas de suor. A entrevista era só para o emprego de secretário, na firma de advocacia do Dean, porém para mim o cargo significa tudo. Eu precisava me bancar. Sustentar o Max. E também, liso eu não conseguiria mulher alguma. Mesmo de longe dava para ouvir a conversa de Dean com a esposa. Eles pareciam se amar muito. Era amorzinho para cá, docinho para lá. Ou o Dean era muito romântico ou ele havia feito alguma coisa errada.

– Sam, querida. Você sabe que eu te amo. – Dean falava, e de vez em quando dava para ouvir gritos do outro lado da linha. Ele havia feito alguma coisa errada. – Depois a gente se fala, chuchuzinho.

– Você ta com mulher aí, né seu safado? – ouvi a mulher do Dean responder. A voz dela era esganiçada.

– Amor, chega. Eu estou no trabalho. Ligo para você mais tarde.

Quando Dean desligou o telefone, retomou sua posição inicial, sentado em uma poltrona à minha frente. Ele suspirou pesadamente e murmurou algo como “você está contratado”. Fiz uma dancinha da vitoria “yeah yeah! Yeah yeah!”. Dean não sabia coisas profissionais sobre mim o suficiente para eu ser contratado, mas é obvio que eu não iria contestar. Dean me mandou descansar hoje, pois amanhã eu já iniciaria meu trabalho. Max ia adorar as noticias novas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bem besta, mas o Dean e a esposa dele (Sam! Sim, transformei o Sam em uma mulher.) vão aparecer mais vezes em outros capítulos. E próximo capítulo ~spoiler~ tem o Tiny *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A morte da bezerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.