A Bela e a Fera escrita por Leonna M S


Capítulo 2
I-Rosas Amarelas


Notas iniciais do capítulo

Bom,desculpe pela demora mas finalmente chegou! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482950/chapter/2

Mais um dia amanheceu,o céu estava azul,poucas nuvens e um lindo sol que brilhava forte.Bela foi acordada pelos cantos dos diversos pássaros que voavam para seus ninhos,ou talvez iriam viajar e conhecer novos lugares,como Bela pensa.Ela se levantou e espreguiçou,pegou seu livro João e o pé de feijão que tinha o lido em uma só noite.A capa era dura e tinha uma linda imagem de um enorme pé de feijão,tinha alguns pequenos detalhes,como pétalas de rosas que flutuavam por causa do vento e um cenário lindo atrás do pé de feijão.

Bela se levantou e vestiu seu vestido de sempre,ele era azul e tinha mangas compridas e sempre usava um avental branco.Bela pegou o livro e foi direto para a cozinha,e chegando lá tinha um pequeno bilhete.

"Bela vá a venda e compre os seguintes alimentos:

– 4 Maças;

– 4 Cenouras;

– 2 laranjas;

– 1 cinto de couro (para minha mais nova invenção!)

Tenha um ótimo dia minha filha.

Com amor Papai."

–Papai... - Bela sorri a lembrar do seu velho pai,ele era um pouco baixo e sempre usava sua calça marrom que estava rasgada nos joelhos e também sua blusa listrada verde claro com verde escuro.

Então,Bela pega sua cesta e vai até sua simpática vila.Todos cantavam e dançavam o dia inteiro,mas quando Bela passava,alguns homens sempre a encaram e as mulheres falam coisa sobre ela,mas Bela nunca se importou.

~o~

Chegando a vila a primeira coisa a fazer é devolver o fabuloso livro que ela acabou de ler.

–Bom dia senhor Charles! - Bela abraça o simpático velho.

–Bom dia Anna Bela!

Anna Bela era o verdadeiro nome de Bela,mas com o passar do tempo as pessoas esqueceram o Anna.

–Fico feliz que o senhor é o único a lembrar meu primeiro nome. - Bela sorriu e foi logo entrando na venda.

Como ela amava aquele lugar,livros em toda parte.Era um paraíso.

–Alguma novidade? - Perguntou Bela.

–Ainda não - Respondeu o velho Charles - ,mas eu tenho um presente para você!

Charles tirou do seu enorme casaco um livro de capa vermelha.

–Este eu tenho desde quando eu tinha sua idade,16 anos! - Ele entregou o livro para Bela - e é seu!

Os olhos de Bela se iluminaram.

–Oh! muito obrigada! - Bela abraçou Charles.

–É do jeito que você gosta! lugares distantes,fantasias e...um príncipe.

–Muito obrigado mesmo senhor Charles! - Agradeceu novamente.

–De nada,minha querida tenho muito o que fazer aqui certo? - Falou Charles.

–Oh! sem problemas! eu também tenho muito o que fazer! - Bela riu e saiu da venda.

Como sempre,todos a olhavam estranho,mas ela não se importava,pois acabara de ganhar um livro novo.

–Não! depois eu leio! tenho que fazer as compras do papai! - Bela guardou o livro na cesta e foi direto as vendas.

.

.

.

Depois de comprar todos os itens que estava na lista,Bela já estava pronta para ir para casa,até que surge Dake.

–Olá minha flor do dia,como vai? - Perguntou Dake.Ele estava com o cabelo amarrado em um pequeno rapo de cavalo,mas sempre deixava algumas mechas soltas para seduzir mais.

–Olá Dake,desculpe,mas tenho que ir! meu pai precisa de ajuda e ...

–Mas o seu pai nem chegou.

Como é que eu faço para me livrar dele?!,pensou Bela.Ela começou a roer suas unhas até ter uma ideia.

–Dake,tenho muito o que fazer em casa,uma...uma...uma faxina! isso! tenho que fazer uma faxina em casa! me desculpe,agente conversa outra hora! - Bela caminhou depressa,mas Dake a segurou no braço.

–Bela,me escute. - Dake colocou seu braço no ombro de Bela - Quer casar comigo?

–Olha Dake....

–Apenas me responde! sim ou...sim? - Dake deu um enorme sorriso.

–Eu não te mereço... - Respondeu Bela.

–Ninguém merece meu bem. - Falou Dake.

Para se livrar de Dake,Bela só tinha uma coisa a fazer.O empurrar para o mais longe possível.Foi isso que ela fez e Dake caiu de costas em uma poça de lama.

–Desculpe,eu...eu vi uma abelha! hehe...e eu tenho pavor a abelhas! desculpe e até mais! - Bela começou a corre e finalmente entrou em sua casa.

Bela colocou sua cesta em cima da pequena mesa de madeira e tirou seu mais novo livro.

–Casar com ele? me poupe,ele é burro,idiota e mesmo que eu casa-se com ele,certeza que ele me quer só para fazer suas coisas,como lavar,passar,cozinhar,fazer massagem em seus fedorentos pé,cuidar das crianças e quanto ele,estaria de boa! e além do mas,eu não o amo! - Bela se sentou e abriu o livro - Quero conhecer novos lugares,amar uma pessoa que possa me entender...mas,aonde eu vou encontrar essa pessoa que eu tanto espero? onde?

Bela se deitou no sofá e apertou o livro em seu peito.Ela espera essa pessoa a muito tempo,desde quando era criança nunca teve amigos e só pensava em ler e ler e todos a chamavam de devoradora de livro.

–Sozinha nesse mundo...

Bela se levantou e foi até o banheiro e se olhou no espelho.Ela tinha um longo cabelo castanho escuro e seus olhos eram igualmente da mesma cor.Bela pegou uma fita azul e fez uma linda trança de lado e amarrou na ponta com a fita fazendo um laço perfeito.Ela tinha uma franjinha repicada,sua pele era um pouco pálida e era magra,suas mãos eram delicadas e pequenas como a da falecida mãe e é baixa como o pai.

Quando Bela olhava para seu espelho a porta se abre e seu pai aparece.Ele estava pálido e tremendo de frio.Bela corre até seu pai que estava com as mãos muito geladas.

–Pai! o senhor esta doente! - Bela ergue seu pai até a cama.Lá ele se deita e Bela o cobre com um cobertor.

–Filha,onde esta meu remédio? - Perguntou Edgar,pai de Bela.

Ela foi até a cozinha e abriu todas as gavetas,mas o remédio tinha acabado.

–Pai - Começou Bela - Esse remédio é feito do que?

Edgar tossiu.

–É feita de rosas,rosas amarelas.Quando a rosa amarela se mistura com a água ela forma um remédio muito bom. - Falou Edgar.

–Pai,vou pedir para o senhor Charles ficar aqui cuidando do senhor quando eu vou procurar rosas amarelas certo? - Bela pega seu casaco preto e o veste.

–Não vá muito longe minha filha!

Bela sorriu e abriu a porta e teve uma surpresa.O céu azul tinha desaparecido e agora estava todo cinzento e tinha grandes nuvens escuras.O vento estava muito forte,mas isso não impediu Bela.Chegando até a venda de livros,Bela explica como seu pai estava e logo Charles pega seu casaco enorme e vai na direção da casa de Bela.

–Aqui não vai ter rosas! tenho que entrar na floresta! é o único jeito!

Bela com muito dificuldade caminha em direção a enorme floresta negra.As árvores estavam secas,não tinha nenhuma grama no solo,só terra seca.Quando o vento passava entre as árvores faziam um barulho muito assustador,mas Bela não importava,queria achar essa rosa amarela e curar seu pai novamente,mas ela não sabia que a partir daquela floresta,sua vida iria mudar completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe por algum erro e espero que tenham gostado!