A Bela e a Fera escrita por Leonna M S


Capítulo 18
XVI - Dia Vinte e Quatro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,eu sei que os dias ta passando rápido mas eu to tendo uma ideias aqui pra lá de boas,mas só falarei quando eu tiver tosa a certeza okay? comentem e bye!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482950/chapter/18

POV's Bela

Notei com o passar do tempo,os guardas ficavam mais tempo na ronda do que o normal.O tempo passou tão rápido que amanhã já é natal.O castelo estava mais limpo e arrumado,tinha árvores de natal,decorações e etc.

–A senhorita ainda esta com febre? - Perguntou Sophia.

Sim,nesse exato momento estou deitada na cama caindo em febre.Já fazia uma semana que estou sem fome,febre alta e dor no estômago.

–Acho que estou...só um pouquinho... - Falei.

–É uma pena que a senhorita esta assim logo que amanha já é natal,a senhorita percebeu que o tempo ta passando rápido...infelizmente. - Falou Sophia.

–Por que infelizmente? - Perguntei.

–Érr... por nada...

~o~

POV's Fera

Nathaniel e Lysandre estão encarando a rosa,e eu também.O tempo esta passando mais rápido do que o normal,sera que Debrah esta envolvida nisso?

–Bela melhorou? - Perguntei.

–Parece que não. - Respondeu Nathaniel.

–Mas já faz quase uma semana que ela esta assim,sera que é normal? - Perguntou Lysandre.

–Acho que não...Lysandre,chame o Jade,vamos fazer um remédio com as tais rosas amarelas. - Me levantei.

Abri a porta e segui Lysandre,deixando Nathaniel no meu quarto.

...

–Essa tempestade nunca vai parar?! - Gritei.

Estamos no lado de fora procurando Jade.Aquele cavalo não para quieto! ah! achei ele!

–Jade! - Eu e Lysandre gritamos.

Jade levantou a cabeça e foi até agente,mas primeiro fez uma reverencia.

–O que deseja meu senhor? - Perguntou Jade.

–Precisamos de rosas amarelas para... - Comecei.

–Meu senhor,já enviamos as rosas para o pai da garota! - Falou Jade.

–Eu sei,mas não é para ele e sim para ela... - Falei.

–Ela quer rosas amarelas? ela pensa que é fácil cuidar de rosas?! ela pensa que coloca a semente e depois é só esperar minutos que voalá! uma rosa amarela?! - Falou Jade.

–Jade! olha esse tom de voz! - Protestou Lysandre.

Eu apenas ri.

–Calma senho Jade,precisamos da rosa por que a Bela esta doente. - Falei.

–Ha..então ok. - Falou Jade.

Assenti com a cabeça e então Jade pegou duas rosas amarelas e eu e Lysandre entramos no castelo.Fui até a cozinha.

–Iris! - Chamei.

–Sim meu senho... - Reverenciou Iris.

–Poderias fazer o tal remédio com essas rosas? - Perguntei.

–Claro senhor,só espere um pouco. - Iris reverenciou novamente e foi até o fogão.

Sai da cozinha e me sentei na cadeira da sala de jantar e fiquei encarando a chuva,e...me lembrei no dia que conheci Debrah...

"Depois que eu acabara de brigar com meus pais,sai do castelo e fui até a vila.Todos da vila estavam dentro de suas casas por causa da tempestade.

Continuei andando pela rua até que uma silhueta no fim a rua.Era uma garota.Por algum motivo,me senti atraído por ela e fui até seu encontro.Quando cheguei mais perto,vi que ela era a garota mais linda que eu já vi.

–Você esta sozinho? - Ela perguntou.

–Sim,e você? - Eu perguntei.

–Sim...meu nome é Debrah e o seu?

–Castiel,príncipe Castiel. - Respondi.

Eu estava tão no passado que não ouvi quando Iris me chamava.

–Senhor? - Iris chamou novamente.

–Fale.

–Eu terminei. - Iris me entregou - com muito dificuldade - uma caneca branco com um líquido amarelo transparente.

Agradeci e subi até o quarto de Bela.Bati na porta três vezes e abri.Bela estava sentada na cama e parecia bem melhor.

–Você esta melhor? - Pergunto.

–Parece que sim! - Bela falou animada.

Fui até seu encontro e me sentei no seu lado.

–Beba. - Ordenei.

Ela cheirou o líquido e sorriu.

–O remédio do papai... - Falou Bela.

Ela tomou um gole e me deu o resto.

–Você não tomar tudo? - Pergunto.

–Acredito que você também precise tomar,isso além de ser uma remédio,também pode ser uma chá.Beba,é muito bom! - Falou Bela.

Assenti com a cabeça e bebi o líquido.É muito bom,tinha um gosto doce,e me acalmou muito.

–É verdade... - Falei fechando os olhos.

–...quer que eu conte uma história?

–Oi?

–Uma história,quando eu estou animada eu gosto de contar histórias! - Falou Bela bem animada.

Levantei os ombros e sorri.

–Por favor,me conte uma história bem legal. - Falei.

–Pode ser romance? - Ela perguntou.

–Pode.

–Você conhece a história da Bela Adormecida? - Perguntou.

–Conheço. - Respondi.

–Mas na minha versão,com mais romance e mais ação,conhece? - Perguntou.

–Não,me conte essa mesmo.

–Ok,era uma vez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!