Leonetta - Um Passado Escondido escrita por Andressa Dias


Capítulo 18
Em Quem Realmente Podemos Confiar?


Notas iniciais do capítulo

Eai Leonettas! Bem?
O capitulo saiu tarde hoje comparado a dos outros dias,mas está aqui !
Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482775/chapter/18

...

~ Germán ~

Descendo as escadas da sala percebo que de estranho está acontecendo lá.

– Que cara são essas? - perguntou.

– É só um casulo de vespas no sítio do meu pai,Ramalho - Diz Esmeralda - Espero que não tenha intendido errado.

– E por que a parte da vingança de 10 anos ? - Ramalho cruza os braços e olha fundamente nos olhos da Esmeralda.

– Do que vocês estão falando? - Olho para os dois sem entender nada.

– Uma vez o vizinho jogou uma casa de marimbondo em casa. - Ela se volta para o celular - Tenho que desligar.

– Ok . - Ramalho parece convencido de si.

– Do que vocês estão falando? - Continuo com a minha duvida.

– Com licença - Esmeralda termina de desligar a chamada e sobe em direção aos quartos.

– Ramalho? - Me volto para ele.

– Mal entendido - Ramalho segue o caminha da cozinha.

– Esse povo deve ter surtado de vez,só pode. - Me afundo no sofá,e escolho qualquer canal de TV para assistir.

~ Esmeralda ~

Chamada On °

– Germán que estava na sala? - A voz do outro lado atende.

– Sim - Respondo rápido,

– Aquela voz me da nojo - Ouve-se no outro lado da linha vido se quebrando ao chão.

– Tudo vai sair como você espera.

– Quem me garante? - A voz do outro lado fala com ironia.

– Eu - Digo com firmeza - Você terá León e Violetta.

– Vivos.

– Vivos - Degusto as palavras - Eu prometo.

Chamada Off °

~ León ~

Chego em casa e tiro tudo da minha bolsa para organizar os materiais de amanhã.

– Não acredito - Digo pegando a foto de cima da cama - Esqueci de perguntar à ela.

– León,como foi no Studio hoje? - Meu pai entra no quarto - Que foto é essa?

– É a foto da nossa prima distante,estava com a Violetta.

Meu pai se aproxima rápido e retira a foto da minhã mão.

– Com a Violetta? - Ele não parece ter certeza das coisas que disse.

– Sim,por que estava com ela?

– León,licença.Só um minuto - Ele sai do quarto.

~ Leonardo ~

– Amor,algum problema? - Fatma vê eu descendo pelas escadas correndo.

– A foto do banco,estava com a Violetta,cortada. Vem comigo.

– A foto que ele surtou era essa?

– Sim - Eu paro um instante e olho para ela antes de entrar para o escritório. - Já vai pensando numa mentira.

Chamada On °

– Leonardo,alguma novidade? - Germán atende.

– Por que não me contou que a foto que você surtou era do banco?

– Achei que não fosse necessário - Ele para um instante - Como você sabe?

– Por algum essa foto estava com León,e ele disse que antes dele estava com a sua filha. - Digo.

– Ele sabe?

– Não. - Apenas repito isso,e a chamada fica silenciosa. - Mas preciso achar uma maneira de mentir.

– Diga que... - Germán trava.

– Exatamente,tudo que mentirmos será muito artificial.

– Eu estava nervoso com você e cortei a foto? - Ele faz uma tentativa.

– Ele não sabe que eles se conhecem.

– Podemos mentir e dizer que eles são primos.

– É?Primos de quem? Não temos parentescos. E não tem motivo para termos mentido sobre isso.

– Ferro,Leonardo. - Germán coloca a mostra sua bandeira de desistência. - Será que León guardaria segredo se...

– Não,não e não - O Interrompo - León não vai aguentar isso sozinho.

– Tem razão.

– Pai,por que saiu correndo? - Uma voz que não era da chamada me chama de longe.

– Preciso desligar - Digo.

– Boa sorte - Escuto a voz de preocupação antes de desligar a chamada.

Chamada Off °

– Por que saiu correndo? - León repete sua pergunta.

– León,filho. - Tento formular uma mentira na minha mente,mas não penso em nada - Senta na cadeira,por favor. - Respiro fundo - Precisamos conversar.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Putz,e agora,hein?
Será que a verdade está preste em ser revelada? Será que ocorreram mais quantas mentiras?
Bom só lendo o capitulo de amanhã para saber.
Mas você pode comentar do que está achando,se sua cabeça está explodindo de tanta coisa ou se sua curiosidade está te mantando. Todos os comentários são muito bem vindos!
Fuui :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leonetta - Um Passado Escondido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.