E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 228
Capítulo 228:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/228

No Embaixada.

– Anita você jura que acha que a Flaviana, não faria isso com o Serguei. – Julia pedia a opinião da amiga, confessando sua preocupação com Serguei em relação à viagem para os Estados Unidos de Flaviana.

– Ju, olha só. – Anita balbuciou enquanto elas caminhavam até o balcão do restaurante. – Acho que a Flaviana gosta do Serguei, mais que isso eles se amam, não acho que ela largaria ele aqui assim. – Expôs ela.

– É só que ela sempre deu também muito valor pra dinheiro, luxo, e ela está sozinha aqui, sem pai e sem mãe. – Disse Julia, também entendendo o lado de Flaviana.

– Tá, mais pelo que eu sei os pais dela sempre foram meio ausentes. – Ponderou Anita. – Omar me traz um suco, por favor. – Pediu Anita a ele.

– Pra já e de que – Perguntou o garçom.

– Pode ser de laranja mesmo. – Anita respondeu fitando a bandeja que ele segurava.

– Traz um pra mim também. – Solicitou Julia.

– Tá, eu só vou servir aquela mesa ali e já venho. – Afirmou ele atarefado, com o casal da mesa ao lado já impaciente.

– Se tá com uma cara tensa também. – Constatou a morena ao avistar o jeito agitado de Anita.

– Ai Ju, eu to mesmo, de ontem pra hoje, sei lá, parece que meus problemas brotaram com tudo. – Confessou Anita. – Mais e você, cadê o Fred. – Questionou Anita em meio a um sorriso e procurando esquecer seus dilemas.

– E cadê o Ben. – Devolveu Julia rindo.

– Aprendeu rápido a me driblar né. – Implicou ela. – Ele foi ajudar o Ronaldo, com alguma coisa que eu não sei bem o que era, contabilidade não sei. – Justificou Anita.

– E o Fred foi trabalhar, arrumou um bico, mais daqui a pouco ele deve estar chegando aí. – Pronunciou a menina. – Mais voltando ao Serguei, você já imaginou se a Flaviana resolve ficar por lá. – Indagou Julia.

– Aí eu não sei, o que vai acontecer, mais vamos torcer e rezar pra que não né. – Afirmou Anita.

– Eu também espero que não, mais não tem como não se preocupar o Serguei é louco por ela, sempre fez de tudo pra que as coisas dessem certo, ele iria ficar muito mal. – Ela esclareceu.

– Meninas o suco de vocês. – Omar alcançou dois copos.

– Obrigada. – As duas agradeceram.

____________________________________________________________________

– Hum princesa, eu vou ter que apressar a Giovana, ou esse show só sai no ano que vem. – Percebeu Ben parando com o beijo que os dois trocavam.

– Eu acho válido mesmo, ou daqui a pouco o Ronaldo embaça tudo, como diria a tia Lu, por conta do horário e aí já viu né, vai ter barraco lá em casa até amanhã. – Deduziu Anita sorridente.

– Pra não dizer que lá em casa sempre tem um barraco. – Constatou Bem, lhe dado um último beijo e saindo a puxa-la pela mão.

– Gio, você desistiu, ou pretende demorar mais quantos anos ainda. – Indagou Ben empurrando a porta que dava para o escritório que Martin havia montado nas dependências do restaurante.

– Eu já falei pra ela, ‘Giovana a gente tem que ir’, mas segundo a diva aí, tá se concentrando mais um pouco. – Junior disse já impaciente por discutir com a ruivinha.

– Junior fica quieto, eu to nervosa, só isso. – Esbravejou ela. – Até porque se esse show for um fracasso, a gente vai ter que voltar a fazer shows em festinha de aniversário de criancinha de cinco anos. – Previu Giovana gesticulando exasperada. – E isso gente, pra quem quer ser uma rainha, estrela com fama reconhecida mundialmente, é muito fracasso. – Afirmou ela revirando os olhos.

– Então bora né estrela. – Apressou Ben com certa ironia na voz.

– Ai vocês viram como lotou. – Expos ela de forma insegura. – E não me apressa Ben. – Pediu.

– Não coisíssima nenhuma, vamos logo, porque eu tenho escola amanhã, trabalho, eu não posso ficar aqui até duas, três da manha não, aliás, nem nosso pai vai deixar. – Alegou Ben.

– Deixa ela, para de pilhar a garota. – Anita saiu em defesa da mais nova.

– Claro eu esqueci que você só arruma tempo pra namorar com a Anita. – Soltou Giovana sarcástica.

– Você podia ter ficado sem essa né. – Anita bufou com o olhar em direção de Ben.

– O Ben e a Anita tão se pegando. – Perguntou Junior surpreso.

– Junior ficar quieto que a conversa ainda não chegou na estrebaria. – Resmungou a garota.

– Tá bom, é só que ninguém me conta nada também. – Disse ele se defendendo.

– Gente olha só, vamos deixar minha vida de fora desse enrosco aqui, por favor. – Pediu Ben evitando perder a calma. – E aí vocês vão ou não fazer o show. – Questionou ele.

– Por mim vamos né. – Guilherme que até então estava calado opinou.

– Ótimo era isso que eu queria saber. – Afirmou Ben.

– Eu vou chamar o Zureta. – Junior disse deixando a sala.

– Boa sorte Gio. – Desejou Mariana.

– Ai obrigada. – A ruivinha retribuiu com um abraço.

– E Gio, depois que isso aqui acabar eu quero ter uma conversa séria com você. – Informou Ben.

– Que conversa você vai ter com ela, Ben olha lá o que... – Anita começar a encher de perguntas o namorado.

– Nada de grave. – Ben se negou a responder interrompendo os questionamentos da garota com um beijo apenas.

– Oh e então, agora quem perdeu a pressa foi você. – Giovana chamou a atenção do irmão.

– Não, não. – Ele garantiu. – Vamos. – Convidou o rapaz soltando-se de Anita.

– Vão sim. – Encorajou Anita. – Muita sorte pra vocês. – Disse ela beijando Ben rapidamente.

– Deve ser mesmo muito difícil, namorar um cara como ele. – Mariana abordou Anita enquanto todos saiam com destino ao palco.

– Como? – Como? – Não entendi. – Questionou Anita com um sorriso dissimulado.

– Ah não sei, aquele cara que todos as garota ficariam a fim, inclusive tua irmã, a Gio me contou que você a Sofia já se desentenderam por conta do Ben. – Exclamou ela.

– Realmente por ele e também por outras coisas que não vem ao caso agora. – Anita não negou, querendo saber até onde a garota iria. – E você perguntou pra ela também, o que eu fiz com todas as garotas que chegaram perto dele, duas eu posso te dizer a Drica levou uma surra, e bom a Sofia quase ficou careca. – Anita tentou aterrorizar Mariana com o intuito de lhe provocar apenas. – Se você tá mesmo querendo entrar na fila, pensa com calma antes, é chato fica cheia de roxo né. – Debochou ela.

– Você não faria isso. – Mariana hesitou em acreditar por um segundo.

– Que espécie de bruxinha é você, que tem medo da coisinha sem graça e sem personalidade que voz fala, é porque é isso que você deve pensar de mim né, se não tá com nada hein garota, você vai ter que fazer mais algumas aulas, só acho. – Zombou Anita do olhar amedrontado de Mariana a ela.

– Eu acho que você. – Mariana balbuciou confusa.

– E sabe o que eu acho, que você é só uma menina mimada, carente, perdida, que morre de medo das criticas da tua mãe, mãe essa que anda destroçada pela separação do teu pai dela. – Anita interrompeu a menina taxativa, lhe encarando fixamente. – E você ,você é esperta também , foi uma jogada boa de marketing, me entregar pra mamãe, escureceu as coisas mesmo, e a mamãe ainda não conseguiu enxergar que você armou pra Sofia, e numa coisa você acertou minha mãe perdeu a confiança em mim, principalmente por conta do meu envolvimento com o Ben, ou seja funcionou muito mais, do que você previa tua atitude de desviar a atenção dela aquela noite. – Afirmou ela irritada já com a garota.

– A Sofia, Anita não precisa ser muito gênio pra saber que vocês se detestam, ela faz a tua caveira pra todo mundo da família, sério que você ainda defende ela, ou você é muito otária ou eu não sei. – Mariana afirmou dissimulando.

– Isso é uma confissão. – Perguntou Anita.

– Não, eu só estou querendo entender qual á a tua também. – Respondeu a garota.

– A minha, eu sou isso que você realmente vê, eu gosto de me dar bem com as pessoas, eu posso me considerar eu acho, uma garota legal, não sou de sacanear ninguém pra fazer o mundo girar em torno do meu umbigo, mais não te engana, porque eu faço de tudo pra não perder a serenidade e a paciência, mais justamente porque eu sei, que quando eu perco, as coisas podem ficar bem feias, pra pessoa que tá na minha frente me provocando. – Afirmou Anita com a paciência se esgotando.

– Isso é uma ameaça, é isso. – Questionou Mariana receosa.

– Não ameaça é o que eu vou te dizer agora, ou melhor aviso, alertar. – Corrigiu Anita. – A Sofia tá abalada, por baixo, sozinha, se sentindo a pior pessoa do mundo, mais quando essa fase passar, eu tenho pena de você, ela vai fazer da tua vida um inferno Mariana, e você pensa que tem cacife pra lidar com ela, mais não tem, você pode ter certeza disso. – Anita alertou. – E com licença, eu vou ver o show do meu namorado. – Anita falou, deixando garota inercia em seus pensamentos.

– Anita onde você tava, já tava achando estranho esse teu sumiço. – Julia questionou quando viu a garota parar ao seu lado em meio à multidão que se formava em frente ao palco.

– Nada, eu, depois eu te explico Julia. – Respondeu Anita achando melhor deixar pra lá e prestar atenção na cantoria que já começava.

____________________________________________________________________________

– Anita sua louca eu não acredito que você fez isso, porque olha é muita loucura. – Julia ria da confissão de Anita a respeito da conversa com Mariana.

– Fiz mesmo, mais depois me arrependi, porque ela foi ficando pálida que eu cheguei a achar que ela iria cair dura ali, de tanto susto. – Confessou Anita.

– Hi! – Será que eu posso sentar aqui com vocês, é que assim Serguei e Flaviana a recém chegaram, tomaram conta da minha mesa, e estão tão melosos que não dá pra ficar perto, sem se sentir uma vela de uns cinco metros. – Meg perguntou as duas.

– Claro que pode Meg. – Anita retirou sua bolsa de cima da cadeira ao seu lado para que a loira pudesse ocupar.

– Obrigada. – Agradeceu a americana sentando.

– Imagina isso se a Anita não se importar muito. – Julia caçoou da amiga.

– Hãm que papo é esse Julia. – Anita não conseguiu entender.

– Ué segundo a tua conversa com a Mariana a Meg, é uma forte concorrente. – Julia brincou.

– Gente o que, que eu fiz. – Meg se viu confusa com o papo das duas.

– Meu deus, mais não dá pra te dizer nada né Julia, que você promove. - Anita acabou debochando. – Eu vou te contar tá, não né, porque se não você vai ficar pensando o que não é. – Afirmou Anita a ex de Ben.

____________________________________________________________________

– Tá bom vai Gio, começa, que eu já estou preparado psicologicamente pro bombardeio. – Disse Ben sentando em canto afastado do balcão para conversar com a caçula.

– Não é você que tem que começar não. – Giovana retrucou não muito confortável.

– Não, por duas coisas, quem esta falando de mim por aí é você, falando da Anita também, eu não tenho nada contra você, pra mim é indiferente, mais se você não me disser o que tanto te incomoda no fato de saber que a Anita é minha namorada, eu não posso te ajudar e nem mi ajudar. – Contrapôs Ben tranquilamente.

– Você quer argumento melhor do que esse, a Anita tua namorada. – Repetiu exaltada a ruiva. – Ben a Anita sempre foi minha irmã, de verdade, até porque eu não tenho uma irmã de sangue só irmãos, tipo quando a Vera engravidou do Pedro eu até que torci muito pra ser uma menininha, mais não foi. – Contou a menina. – E agora a Anita é o que minha cunhada, é isso. – Falou Giovana honestamente.

– Tá bom, realmente é algo complicado e até estranho de entender. – Ben se viu obrigado a admitir e aceitar as colocações dela.

– Então como fica. – Indagou a ruivinha retoricamente.

– Pra mim não muda nada, sinceramente, eu não vou chegar e dizer pra Anita, ‘eu não vou mais ficar com você’, porque a Giovana não quer, o Vitor, meu pai não quer, tua mãe não quer e seja mais quem for. – Disse Ben verdadeiro. – Gio, eu também achava que não era o certo o que eu estava fazendo, me envolvendo com a Anita cada vez mais, até que tudo chegou em um ponto que, nem eu e nem ela conseguimos evitar mais nada, eu sabia que vocês iriam achar estranho e eu não tiro a razão, não to tirando a razão de vocês. – Afirmou.

– Não foi o que o Vitor disse né. – Revelou Giovana as confissões do irmão.

– O Vitor te falou o ponto de vista dele, até aí tudo bem, mais ele não tem o direito de me acusar de leviano, de achar que eu podia ter evitado, de achar que o que eu sinto pela Anita, é uma erva daninha que a gente arranca e não brota mais, eu também acho que vocês tem que entender o meu lado, não só julgar a gente, eu amo a Anita. – Se defendeu o garoto. - Giovana, o que eu tenho com ela não é um namorinho que vai ser esquecido amanhã e enquanto você e todo mundo não entenderem isso, nada vi ser resolvido, pelo contrário só vai ficar pior. - Ele alegou.

– Então porque vocês esconderam que estavam juntos e pior de novo vocês mentiram. – Cobrou Giovana do irmão.

– Por isso também, essa coisa de pensar em vocês de procurar a melhor hora, que nunca vinha e mentir não é legal eu não vou dizer que é, eu estaria fugindo das minhas convicções se eu dissesse outra coisa, mais a questão é que a gente nunca teve paz pra ficar junto, quando vocês souberam da primeira vez o Caetano se meteu, trancou a Anita na Barra, e eu não preciso desfiar um rosário aqui pra você ter consciência que algumas coisas que aconteceram depois do fim do nosso namoro, trouxeram consequências pesadas pra gente, eu não vou entrar em detalhes, também nem quero ficar falando disso com você, mais você sabe que a gente andou totalmente fora de eixo, de caminho, e a gente precisava achar esse caminho de novo, ou talvez um outro, pra se refazer e não era com as criticas de vocês que isso iria acontecer, no inicio foi por isso que nós não contamos. – Ben procurou expressar seus argumentos.

– Sabe que é que. – Giovana sentiu a necessidade de desabafar querendo interrompe-lo.

– Vocês querem ficar bravos comigo, ok vocês ficam, você e todo mundo, tem todo o direito, fui eu que chegue depois e dando origem a toda essa confusão, mais não desconta na Anita, ela pode até brigar, dizer que não, mais no fundo ela fica muito triste com isso que vocês fazem, essa forma de julgamento que vocês dão a ela, eu tenho sempre certeza, assim como eu tenho que amanhã o sol vai nascer, que nenhum de vocês pararam pra pensar ou perguntaram a ela, como que ela se sentiu depois de todo aquele horror que foi acontecendo, acontecendo uma coisa atrás da outra e ficando tudo cada vez mais pior, ou vocês todos acham que só porque ela não diz, significa que ela não sinta, que ela não sofra ainda, vocês tem que parar de jogar essa história na cara dela. – Expressou ele. - Não é porque ela não sai por aí usando isso pra se promover como vitima e convencer vocês a serem legais com ela, que a Anita não se sinta mal com isso. – Eu não quero me afastar de você, mesmo, nunca, a gente já passou muito tempo longe um do outro, se falando como dava, mal sabendo um da vida do outro, mais eu não vou conseguir ficar calado vendo vocês a destratarem e não to falando só de você, do Vitor não, eu estou colocando meu pai a e Vera também no pacote. – Ben foi verdadeiro com ela.

– Eu vou pedir desculpas pra Anita, não só porque você está me pedindo, mas sim porque eu posso ter exagerado com ela, ter sido rude demais, não sei. – Pensou Giovana. – E eu juro que eu vou fazer um esforço pra entender isso de vocês, mais também não pode pra sair amando tudo isso, montando fá clube pra vocês dois. – Revelou a menina. – Na verdade eu acho que eu me senti de fora, sei lá como se eu fosse incapaz de guardar um segredo, como se você e ela não confiassem em mim, não sei ao certo. – Afirmou ela expondo suas percepções.

– E desculpa se de alguma forma eu fiz você pensar isso, mais é que Giovana não dava, a medida que a gente falasse pra um, todos os outros iriam ficar sabendo, como aconteceu agora. – Ben tenta se justificar, preocupada com as suposições dela.

– Tá, tá bom eu compreendi, acho. – A ruivinha se deu por vencida, lançando um sorriso em direção do irmão que respirou mais aliviado.

– Ok então, mais agora me da um abraço vai. – Pediu Ben com um sorriso.

– Só porque você tá pedindo, porque agora eu sou uma estrela, você viu o quanto de gente que tinha aqui hoje. – Giovana afirmou, com altivez em um tom brincalhão atendendo ao pedido do irmão.

– Lógico que eu vi e você tá mais que de parabéns maninha. – Disse Ben orgulhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.