E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 21
Capítulo 21:


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos. Surpresas pra Anita boas ou ruins essa é a questão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/21

–Boa noite gente. – Anita disse em meio à confusão de todos conversando na sala, respirando fundo tentando afastar as palavras de Antônio de sua cabeça.

– Anita ai que saudade, que bom que você veio ver a gente. – Giovana falou abraçando a irmã.

– Eu também estava morrendo de saudades de todos vocês. – Anita afirmou, correspondendo ao abraço apertado da irmã de coração, que ela considerava como irmã de sangue.

– Saudades de mais de você Anita. – Vitor também disse.

– Por isso que eu vim passar a noite e matar a saudade de vocês. – Anita respondeu.

– Decisão, super acertada. – Pedro falou.

– Você faz falta menina. – Fred também se manifestou.

– Ai gente desse jeito eu vou chorar. – Anita afirmou.

– Mais é verdade todo mundo sente falta de você, meu sonho é você voltar a morar aqui, nada a ver você ficar longe da gente por causa daquela. – Giovana começou esbravejar sendo interrompida.

– Gio, não é a hora tá, hoje eu vim pra matar as saudades de vocês. – Anita afirmou à ruiva interferindo Giovana, ela nunca havia dito que foi embora, morar com Bernadete por conta de Sofia, mas Giovana não era boba.

– Tem razão, ainda mais que tem visita. – Giovana falou.

– Visita que visita, eu não estou vendo ninguém. – Ela disse confusa.

– Vem cá vou te apresentar. – Giovana pegou Anita pela mão e a levou até a cozinha, onde Anita avistou uma mulher de cabelos pretos, pela clara, não muito alta, de costas lavando os pratos na pia, Anita tentou imaginar quem era e se ela já conhecia, mas percebeu que não, apesar dela ter algumas características um pouco familiar.

– Oi quero te apresentar mais um membro da família. – Giovana falou a tal mulher que virou imediatamente.

– Claro. – Ela respondeu simpática.

– Essa é a Anita a filha mais velha da Vera. – Giovana falou.

– Prazer Anita, eu sou a mãe do Ben. - Ela disse.

Quando ela falou aquilo, Anita se sentiu como se o chão tivesse se abrido sobre seus pés, ela não sabia o que pensar, foi assim que Anita se sentiu por alguns segundos.

– É, eu, tudo bem prazer, Anita. – A garota falou confusa.

– A Anita é a filha mais velha da Vera. – Giovana afirmou novamente.

– Você é muito linda. – Ela falou para Anita sorridente.

– Eu, que isso gente. – Anita disse incrédula.

– Linda, maravilhosa, perfeita, diva. – Giovana completou.

– Tá todo mundo meio exagerado, hoje aqui. – Anita afirmou sorrindo.

– Mais obrigada de qualquer forma. – Anita concluiu.

– O mãe, a Vera já. – Ben falava chegando à cozinha, quando deu de cara com Anita e ficou imóvel.

– Oi. – Anita falou a ele, ela não esperava encontra-lo ali, ainda mais naquela situação.

– Oi Anita tudo bem, surpreso de te ver aqui. – Ben disse tenso com a situação.

– É a mamãe me cobrava uma visita há dias e hoje eu não consegui escapar, mas eu não sabia que vocês tavam com visita. – Anita respondeu no fundo ela não se sentia mais parte da família, pelo menos quando o assunto fosse dividir a mesma casa.

– Mais não tem problema você sempre vai ser bem vinda aqui, eu morro de raiva quando eu penso no motivo que fez você ir embora. – Giovana falou encarando Ben, sua relação com o irmão estava partida e ela não conseguia dar razão ao irmão mais velho.

– É a minha mãe. – Ben fez uma pausa.

– A gente já foi, apresentadas, pela Giovana. – Anita afirmou.

– Ah que bom então. – Ben não sabia o que falar.

– Filha meu amor. – Vera disse abraçando Anita.

– Oi mãe. – Ela respondeu.

– Você já conheceu a Cícera. – Vera perguntou.

– Sim, conheci. – Anita respondeu.

– Bom então só falta a Sofia, que foi pra casa do pai, a Sofia e o Ben, é a... – Vera falava.

– O mãe onde eu ponho minhas coisas. – Anita interrompeu, ela não estava acreditando que a mãe iria falar do namoro de Ben e a irmã ali.

– No nosso quarto, Anita. – Giovana disse.

– Então vamos. – Anita disse saindo com Giovana, e acabou encarando os olhos de Ben confusos diante da situação.

– Anita estava sentada a mesa esperando a mãe terminar o jantar, se sentindo deslocada de sua própria família, a sorte e o destino lhe deram uma mãozinha e Sofia não estava ou caso contrário, ela não suportaria tudo aquilo.

Ben que estava sentado no sofá não conseguia tirar os olhos de Anita, no fundo ele se sentia desconfortável com tudo aquilo, a mãe já havia lhe dado uma bronca por tudo que havia se passado, e estar tão perto de Anita era estranho e confuso, seus sentimentos pela garota estavam lhe deixando paralisado, por mais que ele tentasse esconder e vendo que a Anita estava deslocada como ele, Ben resolveu se aproximar, quem sabe eles não se entendiam um pouco.

Anita que percebeu a aproximação de Ben preferiu pensar que ele iria até a cozinha falar com Vera e a mãe e não com ela, mas ela gelou quando viu Ben puxando uma cadeira ao seu lado, e se sentou. Ela queria sumir dali definitivamente.

– Oi. – Ben falou.

– E ai. – Ela não queria papo ainda mais com Ben.

– Tá tudo bem, você tá quieta ai. – Ele afirmou.

– To, você também tava quieto lá no sofá. – Anita rebateu.

– Eu só estou querendo conversar. – Ben respondeu.

– É me desculpa, mais eu não faço a mínima questão de falar com você. – Anita não iria ser falsa e mentir.

– Você é dura de mais, às vezes comigo. – Ben falou.

– Duro é ter que olhar pra você e lembrar-se de tudo de bom e de tudo de ruim, que aconteceu em nossas vidas e o quanto nossos caminhos estão separados. – Anita confidenciou.

– De verdade eu queria que tudo fosse diferente. – Ben disse, vendo as palavras de Anita lhe tocar, no fundo de sua alma.

– Mais não pode Ben, a gente vai ter que lidar com isso, pra sobreviver. – Anita afirmou.

– Filha ajuda aqui. – Vera gritou, fazendo Anita afastar seus olhos dos de Ben.

– Tá bom. – Anita disse se levantando.

Ben ficou sentado pensando nas palavras de Anita, ele ficou se perguntando se o que a garota falou não teria a ver com o fato dela, sofrer muito, com a separação dos dois porque ainda o amava, mas ele não tinha coragem de perguntar isso a ela, talvez ela negasse sua resposta ou dissesse que a única coisa que existe é a mágoa por tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.