E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 123
Capítulo 123:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/123

– Bom dia Ju. – Anita disse chegando à cantina com Ben, até a mesa que Julia estava sentada.

– Bom dia gente. – Ela respondeu.

– Bom dia. – Ben também falou puxando uma cadeira e se sentando ao lado de Anita.

– Vem cá gente, que loucura foi aquela que rolou no show ontem. – Julia comentou com os dois.

– Nossa nem me fala, essa história rendeu até hoje de manhã, pelo menos pra Sofia. – Anita afirmou.

– Tipo surreal, acho que nem a Sofia merecia uma dessas. – Disse Julia.

– É, realmente até pra ela, foi meio barra pesada. – Anita concordou.

– Ó vocês estão ligados que ficamos de fazer o trabalho de história mais tarde. – Julia lembrou-os.

– A gente não esqueceu não, relaxa. – Ben respondeu sorrindo.

– Ah mais não custa lembrar, já que vocês andam com a cabeça, bom nem vou comentar. – Julia disse deixando um sorriso malicioso escapar.

– Ah entendi, agora a zoação é diária, é isso. – Anita retrucou rindo.

– Não, gente mais vocês esquecem de tudo, não sei o que. – Julia fez uma pausa, mudando de semblante.

– Que foi. – Anita indagou, a vendo estranha.

– Nada gente. – Julia tentou disfarçar. – Lembrei que esqueci de fazer uma coisa, que a minha mãe pediu hoje cedo. – Julia justificou, usando a desculpa.

– Sei, não tem nada a ver com uma coisa que eu também estou vendo. – Anita afirmou, referindo-se a Fred conversando com Bárbara.

– Claro que não, não surta Anita. – Ela negou fielmente.

– Tá bom. – Anita disse sem acreditar muito. – Mais não surta você, eles tão conversando, e nada mais. – Anita afirmou para ela.

–Eles quem gente, não entendi nada agora. – Ben questionou confuso, de costas para os dois.

– Nada, deixa pra lá Ben, coisa da cabeça da Anita. – Julia respondeu, querendo disfarçar.

– Tá bom, já entendi que é pra eu continuar por fora do assunto. – Ben afirmou.

– Infelizmente, meu caro. – Anita falou para ele sorrindo.

– Bom então, eu vou deixar vocês ai, eu vou lá na biblioteca entregar um livro, vocês pode fofocar sem medo. – Ben afirmou rindo.

– Ah que lindo, acabou de chamar a gente de fofoqueira, de pego hein, você vai ver. – Anita rebateu rindo.

– Não tá mais aqui quem falou, nós vemos na sala. – Ben disse se levantando.

– Vai lá. – Ela respondeu.

– Mais vem cá é sério, você não acha que esta na hora de você fazer alguma coisa. – Anita ordenou a Julia.

– Fazer o que Anita, que coisa, tá maluca. – Julia falou incomodada.

– Assumir, que você gosta do Fred, principalmente pra ele. – Anita afirmou.

– Ah claro, porque é tudo muito fácil. – Julia retrucou.

– Não, mais você tá tornando mais difícil, Julia essa não é você, cadê a garota que vive dizendo pra todo mundo correr atrás daquilo que quer. – Falou Anita para ela.

– Anita, essa história, é tudo muito complicado, você sabe disso, e agora que chance eu tenho, ele tá lá cercado de gente interessante, ia se interessar logo pela aluna aqui, olha pra Bárbara e olha pra mim Anita. – Julia usou como desculpa, a atual situação.

– Então, bom eu então, melhor eu mandar o Ben pastar, porque se for julgar pela Sofia, eu não vou conseguir segurar ele do meu lado por muito tempo, já que as pessoas têm o dom de auto dizer, que ela muito mais interessante do que eu, em todos os sentidos. – Anita afirmou gesticulando, não achando verdades nos argumentos dela.

– Ai Anita, para com isso o Ben te ama, e outra eu não sei por que que você ainda pensa desse jeito, isso trauma de criança sabia, nada a ver isso. – Julia retrucou.

– É mais exatamente o que você acabou de me dizer, você é que tá se colocando pra baixo, Julia não existe essas coisas de pessoas incríveis e de pessoas desinteressantes, a gente não se ama só isso, tem mais coisa, não é só a gente que escolhe, nosso coração também. – Anita contrapôs para a amiga.

– O Fred ele tem um passado complicado, nunca ia dar certo, e agora ele é professor do colégio, o que as pessoas iam dizer. – Julia falou desanimada.

– Julia, olha pra mim. - Anita pediu atenção dela. -Pensa comigo seu ligasse realmente pra tudo que as pessoas pensam, eu jamais teria chegado perto do Ben, agora então depois do que houve muito menos ainda, e bom o Fred tem uma história de vida triste, mas acho que até ele quer esquecer isso tudo, você está se importando com isso mais do que ele, e bom o Fred é só um cara que veio pro Brasil do nada, tentar uma vida aqui, um recomeço, e o Ben é o garoto que meus pais e todo mundo julgavam como meu irmão, acho que você não pode se prender nisso. – Anita aconselhou.

– E eu faço o que Anita. – Julia indagou confusa.

– Eu acho que ele não tem nada com a Bárbara, eles são professores do colégio e só isso, não tem nada de mais eles conversarem, e no fundo o Fred também sentia algo por você, só que você recuou, se escondeu, não sei, você tem que tentar mudar essa história, ninguém mais que você merece ser feliz, e pensa que em matéria de namoro complicado eu estou te ganhando de goelada, se isso vai te fazer criar coragem, as pessoas muitas vezes acham que sabem o que é certo, e julgam os outros sem se importar, mais elas não sabem o que é realmente a nossa felicidade, elas simplesmente julgam, o que elas falam não significa que seja exatamente o certo, e você não é assim, você tá com medo, confusa, aconteceu uma coisas tristes com você esse ano também, que enfim mexeram com você, mais seja lá o que você fizer eu vou estar do teu lado, os teus amigos de verdade vão estar, se tem uma coisa que eu aprendi nisso tudo que houve, foi a saber exatamente aquilo que as pessoas pensam, e eu não to falando de todo mundo somente, mais sim até minha própria família, e eu nunca vou te abandonar, eu só quero que você seja feliz, mesmo. – Anita afirmou para ela, querendo ajuda-la.

– Eu sei Anita, vou pensar no que você falou, e obrigada. – Julia respondeu, se sentindo mais leva com o discurso dela.

– Bom, mais vamos pra aula, e faz o que você tiver vontade, o que não pode é isso tudo continuar te consumindo desse jeito. – Anita aconselhou.

– Eu vou pensar. – Julia prometeu com um abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.