E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 118
Capítulo 118:


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/118

–Martin que coisa feia, no meio do expediente, namorando. - Anita provocou quando entrou pela porta, e viu ele e Micaela namorando no sofá do escritório na empresa de Vera e Bernadete.

–Ai nossa Anita, que susto. - Ele afirmou se levantando apressado.

–Tudo bem Anita. - Micaela disse meio sem jeito com a situação.

–Oi gente, tudo bem. - Anita respondeu rindo.

–É tudo sim. - Martin respondeu.

–Vem cá a Bernadete tá ai. - Anita perguntou a ele.

–Tá sim, mais o que você quer com ela, você não vai dizer que enfim. - Martin indagou receoso.

–Claro que não gente. - Ela riu da cara dele. - Eu tenho outro assunto pra conversar com ela, mais ó toma cuidado vocês dois, porque a mãe é minha, mas ultimamente ela anda atacando por todos os lados, é a Bernadete ai eu já nem sei. - Anita afirmou para os dois.

–Ai eu falei pro Martin. - Micaela esbravejou para ele.

–Tá vendo, adora colocar a culpa em mim de tudo. - Martin disse com um sorriso debochado para Micaela.

–Eu, você que é um mané. - Micaela retrucou batendo no braço dele.

–Bom eu vou falar com a Bernadete. - Anita afirmou em meio às gargalhadas. - E olha é bom var vocês dois juntos, por mais que isso vindo de mim soe estranho. - Anita falou aos dois.

–Em nome de nós dois eu agradeço. - Martin respondeu sorridente.

–Eu também, eu sei que você tá sendo sincera Anita. - Micaela disse com simpatia.

–Vocês não tem que me agradecer, bom eu vou lá dentro falar com a Bernadete. - Falou ela com um sorriso.

–Ela tá lá na sala do Abelardo. - Martin disse para ela.

–Eu vou lá então. Anita respondeu saindo.

–Onde a gente tava mesmo.- Martin perguntou a Micaela se aproximando.

–Na parte em que você iria apanhar, aff Martin aqui não é lugar, e eu to cheia de coisa pra fazer lá na cozinha. - Micaela afirmou o empurrando.

–Você mente tão mal. - Martin rebateu a beijando apaixonado.

–Você não tem jeito mesmo. - Micaela falou, e os dois continuaram com os beijos empolgados.

–Bernadete, posso entrar. - Anita questionou parando a porta, avistando ela sentada mexendo em alguns papéis.

–Pode meu anjo. - Bernadete respondeu com um sorriso alegre.

–É então, eu tenho um assunto meio chato pra te falar. - Anita disse ficando nervosa com o que iria contar.

–Ai Anita, o que foi, agora fiquei preocupada. - Ela falou vendo a cara tensa da garota.

–Calma não é nada tão sério assim, quer dizer eu já nem sei mais. - Disse tentando tranquiliza-la.

–Fala, por favor. - Bernadete pediu em misto de curiosidade e nervoso.

–Eu vou fala, mas prometo que não vai contar pra ninguém. - Anita pediu encarecidamente, sentando-se.

–Claro, se você esta pedindo eu não conto, mas o que foi. - Bernadete concordou.

–Então você lembra. - Anita tentou tomar folego. - Aquela história que você tava vendo o meu pai. - Anita começou a explicar.

–Ai Anita, não fala nisso que eu chego até me arrepiar inteira, será que ele não vai me deixar em paz. - Bernadete proferiu amedrontada.

–Vai, eu te garante ele não vai mais te importunar, isso não é justo. - Anita afirmou.

–Como? - Ela pergunto incrédula. - Você falou com o fantasma, eu bem que tentei mais eu acho que aquela cartomante me enganou menina. - Bernadete disse tensa.

–Cartomante? - Anita pensou confusa. - Não, não, Bernadete o meu pai não tá morto, ele tá vivo. - Anita soltou de uma vez.

–O que? - Bernadete questionou boquiaberta. - Não pode, eu fui no enterro dele, você foi Anita. - Ela falou perturbada.

–Mais é a verdade, ele esta vivo, foi tudo um truque dele pra dar um golpe e ficar com o dinheiro do seguro de vida. - Anita confirmou novamente.

–Anita, você vai me desculpar pelo que vou dizer, mas teu pai não vale nada, ele é um ordinário. - Bernadete esbravejou tomada pela irritação.

–E você não sabe, como eu me envergonho em ter que concordar contigo. - Com decepção ela respondeu.

–Meu deus, como eu fui burra, eu briguei com o Abelardo por conta disso. - Bernadete afirmou com raiva de si mesma.

–Por isso, que eu precisava te contar a verdade. - Anita disse preocupada.

–Eu vou matar teu pai, se eu ver ele de novo, ah vou. - Ela resmungou taxativa.

–Difícil, ele disse que vai embora do país. - Anita justificou a ela.

–Teu pai não tem juízo Anita, tem muito menos do que eu imaginava. - Bernadete confidenciou pasma com tudo.

–Eu sei, mais se vocês verem ele, pede pro Abelardo falar com ele, porque ele ainda é meu pai, e eu to preocupada, e o Abelardo enfim, os dois sempre se deram bem apesar de tudo. - Anita fez um pedido.

–Tá eu vou fazer questão de falar com teu pai, ele vai me ouvir, e eu não vou contar pra ninguém, mas pro Abelardo eu vou ter que contar. - Concordou Bernadete.

–Tá, tudo bem, mais não fala mais pra ninguém. - Anita falou.

–Eu não vou, por vocês e pela Sofia, porque se fosse pelo teu pai, ah Anita. - Ela disse arbitraria.

–Certo Bernadete, mas agora eu tenho que ir, fica bem tá. - Anita comunicou a ela.

–Tchau Anita. - Bernadete levantou-se para dar um abraço nela.

–Tchau, vê se resolver essa situação viu. - Anita a aconselhou.

–Eu vou resolver, eu vou falar com o Abelardo. - Bernadete afirmou.

–Então eu vou indo. - Anita falou saindo.

–Ben? - Anita disse surpresa quando o viu. - O que você faz aqui. - Perguntou ela.

–É eu vim falar com o Martin, sobre um show no Embaixada, e você veio fala com a Bernadete. - Ben afirmou.

–Vim, eu não podia mais adiar isso. Anita confirmou.

–É e pela tua cara as coisas foram mais ou menos. - Ben indagou.

–É, ela ficou chocada não é, também não seria diferente. - Anita respondeu atordoada.

–Verdade. - Ben concordou.

–É então tá tudo certo não é Ben, eu vou ter que resolver umas coisas. - Martin disse vindo até eles.

–Tudo Martin, eu tenho que ir também. - Ben respondeu.

–Bom então depois a gente se fala. - Martin afirmou saindo.

–Aonde você vai com tanta pressa assim. - Anita questionou Ben, intrigada.

–Treino do intercolegial, acabei aceitando os apelos da Barbara, só não seu se isso vai dar certo porque, enfim eu a o Sidney não mudou muita coisa. - Ben explicou.

–Ah bom, pelo menos você resolver parar com essa besteira de brigar com o Sidney. - Anita disse contente.

–Eu, Anita não é só eu que brigo com o Sidney não. Ele tentou se defender.

–É, eu não vou nem te falar o motivo disso tudo, chega de encrencar por hoje, vai que você não consegue chegar inteiro no treino. - Anita afirmou com malicia.

–É, eu to começando a ficar com medo de você, porque a cada dia você acha um motivo diferente pra me atacar. - Ben respondeu rindo.

–Tadinho de você, e achava que a Sofia é que era o problema. - Anita ironizou debochada, lhe beijando.

–Tá maluca, olha que desse jeito um flagra vai ser culpa tua. - Ben afirmou a ela.

–Cansei de me preocupar com isso, mais vamos embora vai. - Anita respondeu com desdém rindo.

–Melhor mesmo. - Ele riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanha:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.