Iniciação na Erudição-Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 5
A Redação


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores,
Eu só queria avisar que a partir de agora, eu só vou postar capítulos aos sábados. Pois, eu estou estudando para o ENEM, vestibular, etc. ( Não, não estou no 3º ano e sim, no 2º.). E daí? Eu quero me preparar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482516/chapter/5

Sete dias depois...

Todos os iniciandos já haviam lido o tal livro. Hoje, eles escreverão a redação. Todos estão em uma sala grande com paredes azuis e carteiras brancas. Cada um escolhe seu lugar. Travis entra na sala:

– Bem, vocês tem 90 minutos para escrever o redação. Assim que um terminar, eu vou corrigir e talvez, hoje eu publico suas classificações. Preparados?

– Sim. - diz Matthew e Aria juntos.

– Um... Dois... Três! Escrevam!

90 minutos depois...

O último iniciando a entregar a redação é Lyanna.

– Ainda é cedo. Eu vou corrigir a redação de Lyanna e daqui a 10 minutos, eu publico as classificações. - diz Travis, saindo da sala.

10 minutos depois...

– Bem, eu já corrigi as redações e fiquei impressionado com as notas de alguns... Tive 2 notas 10, 2 notas 9, 2 notas 8 e 2 notas 7 também.... Chega de enrolação e eis aqui as notas:

1. Edward (10)

2. Samantha (10)

3. Finn (9)

4. Lyanna (9)

5. Connor (8)

6. Matthew (8)

7. Alex (7)

8. Spencer (7)

9. Kayla (6)

10. Theodore (6)

11. Aria (5)

12. Jade (5)

13. Wendy (5)

14. Louis (3)

15. Elizabeth (2)

16. Jake (1)

17. Janet (0)

– Infelizmente... Janet, você virou uma sem-facção. Faça suas malas para os seguranças te levarem para fora do complexo.

– Eu tirei nota um?- pergunta Jake.

– Sim... Quem ficou do décimo-primeiro lugar para baixo, eu tentei considerar várias coisas que vocês escreveram mas haviam coisas inconsideráveis! Coisas que não tinham nada a ver com o livro! Mas, mudando de assunto... A próxima e última fase da iniciação é... Aula de informática por 2 meses e depois, montagem de um computador. Quem montar em menos tempo, ganha 1000 pontos e assim por diante. No final, somente 10 de vocês virarão membros... Lembrem-se disso.

Todos concordam e voltam para o quarto. Todos eles estão lendo, estudando agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho mas legal!
Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Iniciação na Erudição-Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.