Minha primeira peça de teatro escrita por Jully


Capítulo 2
Capítulo 2: Em um parque bonito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482322/chapter/2

Nosso lanche chegou e nós ficamos conversando ali por um longo tempo.

Depois daquele dia, eu e o Chis ficamos mais próximos, e isso facilitou bastante os ensaios, tanto eu quanto ele parecia estarmos menos nervosos e mais seguros.

.......................................................................................................................

– Carlos, não chore mais. Eu sei que voc...

– Espera. Chris, chore com mais emoção, o personagem acabou de perder a mãe. – Reclamava a Clara.

– T-tá.

MOMENTO ENSAIO DA PEÇA LIGADO

– Carlos, não chore mais. Eu sei que você está triste, mas você precisa superar isso. – Dizia enquanto segurava seu amigo nos braços.

– O que farei agora? Ela era a única família que eu tinha... – Falava entre lágrimas e soluços.

– Você morará comigo agora – apertava seu amigo com mais força.

– Eu não sei o que eu faria sem você, Tony.

MOMENTO ENSAIO DA PEÇA DESLIADO

Os ensaios daquele dia já tinha acabado. Eu e o Chris saímos juntos, eu fui o acompanhando ele até em casa, enquanto isso nós íamos conversando.

O Chris ria de quase tudo que eu falava. Eu gostava realmente de falar com ele.

– Você está mandando bem nos ensaios, mas a Clara é bem rígida.

– Acho ela uma ótima professora, ela nos faz dar o melhor de nós. – Disse o Chris.

– Além disso, é bem bonita. – Digo eu, mas o Chris olhou pro lado, e não disse nada. Fiquei meio sem jeito, e eu pensei: “Será que ele gosta dela?”, mas para cortar aquele clima estranho eu disse:

– Ah – passei a mão na cabeça – amanhã tenho que acordar cedo de novo para ensaiar, isso está me deixando exausto.

– É, eu também.

Então chegamos de frente da casa dele. Não parecia uma casa muito grande.

– Acho que já vou indo, Chris, até amanhã.

– E-espera, não quer entrar um pouco? – Ele estava meio corado.

– N-não, obrigado, já está tarde.

– Tudo bem, até, Fred.

Fui para minha casa. Quando cheguei, tomei um banho, comi alguma besteira e fui logo pra cama. Demorou um pouco até eu dormir, eu fiquei pensando como agora eu estava gostando muito de teatro.

A noite passou em um piscar de olhos, e já estava lá pronto para ensaiar, e o Chris chegou atrasado mais uma vez.

MOMENTO ENSAIO DA PEÇA LIGADO

– Mãe, por favor, não me deixe sozinho – Gritava enquanto desabava em lágrimas.

– Meu filho, eu já não posso fazer nada – Falava com a voz rouca e com dificuldade.

– Aguente mais um pouco, mãe, o médico já está chegando – Ele segurava a mão da mãe ajoelhado perto da cama.

– Saiba que eu te amo meu filho – Após falar isso virou a cabeça para o lado e faleceu.

–Mãe?! Mãe?! – E caiu em prantos.

MOMENTO ENSAIO DA PEÇA DESLIGADO

Naquele mesmo dia Chris e eu fomos dar uma volta no parque no intervalo dos ensaios.

Não era um parque muito grande, mas era bem bonito. Possuía muitas variedades de árvores, algumas flores, e uns banquinhos e uma fonte no centro dele.

Haviam algumas crianças jogando futebol em espacinho ali perto.

– Novamente você mandou muito bem no ensaios, está se saindo melhor do que eu – disse para ele enquanto sentávamos em um banco.

– Ah, obrigado. – Ele deixou a cabeça cair para trás, que escorava no banco, olhando para o céu. – Você não acha lindo? – Ele pergunta sorrindo ainda olhando para cima.

Ele sorria tão bonito, seus olhos brilhavam – Claro que eu acho – Então eu sorrio também.

O Chris levanta a cabeça e olha em meus olhos, parecia um pouco nervoso, e começa a dizer:

– Fred, eu acho que eu estou gostando de v... ­– Então uma das crianças deixa a bola cair no meio de nós.

– Tio, joga de volta! – Grita a criança.

Eu devolvo para ele. Voltei a sentar no banco.

– O que você estava falando mesmo, Chris?

– Nada, esquece. Já está na hora de voltar aos ensaios.

Voltamos a o teatro e já estávamos atrasados.

Fiquei imaginando o que ele ia me dizer. Será que era o que eu estava pensando? Será que foi por isso que ele ficou meio triste quando eu disse que achava a Clara bonita? Não podia ser, nos conhecemos faz tão pouco tempo, e somos homens, mas ele me olha de um jeito tão diferente, e sorri toda vez que olha para mim. Passei o resto do dia pensando naquilo.

Dessa vez não acompanhei o Chris até em casa, fui direto para minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só para não deixar nenhuma duvida, o Carlos é o personagem interpretado pelo Chris e o Tony é interpretado pelo Fred.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha primeira peça de teatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.