A Sobrevivente escrita por LightB


Capítulo 16
Adeus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481970/chapter/16

Encarei aqueles olhos negros por alguns segundos, diferente de Sasuke Itachi era mais fácil de decifrar mesmo assim fiquei digerindo suas palavras, ele não podia estar falando sério, Itachi não seria maluco de colocar o próprio pescoço em risco simplesmente para tentar salvar minha vida, ou seria?


—Deixe de brincadeiras Itachi, é melhor sair daqui enquanto ainda dar tempo, antes que os guardas o vejam quando vierem me buscar – desviei o olhar, encarando a escuridão, que era o que mais havia naquele lugar desprezível – ou irá acabar tendo problemas se o pegarem aqui.


—Vejo que não tem fé em mim, não é mesmo? — o sorriso de lado, clássico dos Uchihas, surgiu em seus lábios e eu percebi o quão sério ele falava, apesar de seu olhar transmitir amargura pelo fato de não está acreditando em suas palavras, mas na situação que me encontrava, era difícil confiar em alguém, mesmo esse alguém sendo o Itachi, ele era um Uchiha, no final das contas. – não irei permitir que mais nenhum Haruno seja morto, principalmente sendo a única existente, a qual vi crescer como uma Uchiha sem ser, não se houver algo que possa fazer para impedir isso.


—Não permitirei que coloque sua vida em risco por minha causa – encarei os olhos negros, deixando claro que não o deixaria me salvar, ou ao menos tentar, Itachi demonstrava ser uma pessoa de grandioso caráter, não merecia se prejudicar para salvar a minha vida – sabe que se for pego me ajudando irá ser sentenciado à morte, também não é?


— Estou ciente de todas as consequências Sakura, afinal, fui eu quem lhe ensinou sobre as leis, ou se esqueceu disso? – seu tom levemente sarcástico fazia parecer que estávamos discutindo sobre algo simples como o clima, e não vida e morte, o que me irritava.


—És mais louco do que imaginava, não Itachi, não vou permitir que se mate por minha causa – tive de me controlar para não gritar com o mesmo, que ainda me fitava com aquele sorriso irritante.


—Não se preocupe com isso rosinha, sei me cuidar melhor do que possas imaginar–falou pegando em minhas mãos que estavam presas e puxou fortemente os grilhões, estourando a tranca e me livrando da única coisa que me prendia ali – estão todos na reunião com o conselho, só irão notar algo errado quando eu não aparecer ou quando chegarem aqui para busca-la.


— Espera. Conselho? – segurei seu pulso com mais força que o necessário, impedindo que ele fosse em direção à porta, o moreno me olhou irritado, Itachi não gostava quando o seguravam dessa maneira – como assim conselho?


—Meu pai convocou o conselho, ele quer matar você dentro das leis do reino – Itachi me encarou impaciente, enquanto soltava seu pulso do aperto e pegava minha mão, me puxando em direção ao corredor extremamente mal iluminado – agora se apresse, não temos tempo para desperdiçar.


Fiquei calada enquanto ele me puxava pelos corredores, na direção contraria a que tinha vindo para chegar ali, nunca havia entrado no calabouço, sempre tive horror a esse lugar, algo aqui me deixava inquieta. Itachi passava pelos corredores com extrema facilidade, coisa que eu jamais faria, já que aquilo era como um labirinto, apenas quem conhecia bem conseguia se locomover por ali, construíram assim pensando em possíveis fugas, ninguém jamais saiu dos calabouços vivo, pelo menos não até hoje, o lugar era mal arejado e possuía infiltração, o que dificultava a respiração.


Logo pude avistar no final do corredor uma porta, que seria a nossa possível saída daquele local, Itachi soltou a minha mão e a abriu, ou melhor, quebrou a tranca, e passou apressadamente por ela, o segui confusa, para onde estávamos indo?


Só quando vi a luz da lua é que fui perceber, era uma saída lateral que ficava completamente escondida por trepadeiras que se esgueiravam pelas paredes de pedra que deixavam fendas, formando uma cortina natural e escondia a porta, a saída ficava encostada nos estábulos, sabia disso graças ao relinchar dos cavalos que podia ouvir o que não fazia sentido já que neste horário eles deviam estar dormindo.


Esgueiramo-nos pela escuridão, o que era não era fácil, já que quase não havia iluminação por ali, poucas tochas eram colocadas nessa parte, por causa dos animais, para não assusta-los ou fazer com que passem mais tempo acordados.


—Se conseguirmos fugir seremos caçados, sabe disso, não sabe? – perguntei quando finalmente adentramos o estabulo que graças aos deuses estava vazio – você e muitos menos eu que já tenho o destino escolhido por Fugaku, teremos uma vida normal novamente, estaremos no topo da lista do seu pai. Está mesmo disposto a deixar tudo para trás?


—Tudo não.


Quando ele disse essa frase ela apareceu, usando uma capa negra sem nenhum símbolo, os longos cabelos roxos parcialmente escondidos pela capa, tudo o que podia ver era seus olhos cor de terra e a pele clara.


— Konan.


—Tem certeza que quer mesmo fazer isso? – Itachi perguntou a ela, se aproximando e segurando afetuosamente suas mãos, me senti uma intrusa ali olhei para o lado, então, me aproximei do meu cavalo e comecei a colocar a sela e ajeitar tudo o que precisava.


— Onde você for eu irei junto, não me importa o que aconteça, só quero estar com você – Konan falou baixo, mas, devido ao fato de todos os meus sentidos estarem extremamente apurados, acabei ouvindo – Sakura, pegue isso.


Olhei para ela a tempo de vê-la jogando um tecido negro em minha direção, peguei no ar, reflexos extremamente melhores também, percebi que se tratava de uma capa, como a dela, vesti imediatamente e lhe dei um sorriso de agradecimento, vendo que Itachi também colocava uma.


—Irá nos proteger do frio e de olhos curiosos – ela sorriu para mim e deu um leve beijo em Itachi antes de montar seu cavalo – temos de ir, aproveitar que os guardas estão todos dentro do castelo.


— Ela tem razão – Itachi montou em seu cavalo e eu fiz o mesmo, observando que as portas já se encontravam abertas, provavelmente Konan já havia deixado assim quando chegou – para onde iremos primeiro?


—O castelo Haruno, ao menos o que sobrou dele – ambos me olharam surpresos enquanto atravessávamos a porta do estabulo, resolvi explicar – preciso pegar algo lá e também, as divisas dos reinos são próximas ao castelo, quanto antes saímos do reino Uchiha, mais chances temos de sobreviver.


— Sim senhorita.


Itachi sorriu mais uma vez antes de esporar o seu cavalo e sair em disparada, Konan revirou os olhos e logo fez o mesmo, como Relâmpago era mais rápido, logo já estávamos alcançando os dois, assim nos distanciando cada vez mais de nossa antiga vida.


Mas por algum motivo inexplicável senti a necessidade de olha para trás pela última vez, foi quando nossos olhos se cruzaram, o peso dos olhos negros sobre os meus esmeraldinos era torturante, tantas coisas naquele olhar eram ditas, tanto em meus olhos como nos indecifráveis olhos ônix, segundos que pareceu fazer o tempo parar e tudo acontecer em câmera lenta, mas o inevitável aconteceu, tive que olhar para frente e correr como nunca em busca da minha liberdade, sei que deveria está em pânico por Sasuke ter me visto, mas eu o conhecia melhor do que ninguém, ele apesar da pose de indiferente era impulsivo, se ele fosse contar a alguém de minha fuga, teria no exato momento que me notou, saído para mandar os guardas atrás de mim ou o próprio faria isso, mas em vez disso ficou no mesmo lugar me observando, antes mesmo de vê-lo, antes mesmo de dizemos um para o outro, adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente o que foi isso?! *-*
O que Sasuke vai aprontar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.