Not Gonna Die escrita por Marcus Pires


Capítulo 1
- De onde vira o socorro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481826/chapter/1

No Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, conhecida por sua beleza exótica, possui um grande mistério, que de fato, esta aterrorizando a cidade. Nos jornais e nas ruas não se fala sobre outra coisa. Mortes estranhas e aterrorizantes, mas todas as vítimas tem algo em comum. Cada uma possuia no rosto um "x" desenhado com uma lâmina. A polícia já tinha registrado quase 20 mortes em apenas 2 semanas, todos deputados e vereadores, já não tinham mais o que fazer. Já estavam desistindo e arquivando o caso, mas não o Comissário Torres, ele fazia de tudo para encontrar pistas que desce a ele uma direção, periciava o local do crime inúmeras vezes. No departamento da Polícia Federal no centro da cidade, o Comissário pensava e estudava o caso cuidadosamente junto com seu assistente fiél, o cabo Morrison.

—Não adianta, vejo e revejo as fotos dos locais de todos os atentados, mas nenhuma pista que leve a algum lugar, ou alguém, absolutamente nada. Disse o Comissário irritado com a situação.

Afinal de contas, estava a horas ali, não dormia, nem sequer tinha uma boa alimentação.

—Acalme-se Comissário, o senhor não é o responsável por periciar o local do crime, não deveria quebrar a cabeça com isso. Disse o Cabo.

—Morrison, isso não te aflingi, não te incomoda? Saber que há um psicopata a solta, matando inocentes?

—Claro que incomoda senhor, mas não há nada que eu possa fazer, e nem mesmo o senhor, nos resta apenas esperar, Essa é a verdade.

—Você está certo Morrison, mas o fato de ninguém conseguir resolver este caso, me incomoda terrivelmente.

O silêncio toma conta do escritório do Comissário, até que de repente um simples policial entra rapidamente sem ao menos bater na porta.

—Comissário Torres. Entra o policial ofegante na sala quebrando o silêncio.

—O que está acontecendo? Pergunta o Comissário assustado.

—Desculpe entrar assim Comissário, mas tenho uma notícia sobre o caso.

—Tudo bem, qual a pista, sabem quem é o assassino?

—Não senhor, mas chegou este pacote destinado ao senhor, foi cuidadosamente examinado.

—Qual o conteúdo? Perguntou o Comissário.

—Um DVD senhor.

O Comissário rapidamente rasga o pacote pega o CD e coloca no aparelho de DVD conectado a sua TV no escritório. Ao reproduzir o CD, o televisor mostrava um homem encapuzado, com uma mascara branca com um "x" vermelho, o Comissário e o Cabo prestam atenção, olhando fixamente para o televisor, vendo aquele homem mascarado, podendo ser o mesmo que procuravam.

—Olá Comissário Torres, eu sou "X", creio que sou o homem que tanto procura, responsável pelas mortes em questão. Como sabe todas as vítimas foram deputados, vereadores e etc. Isso não é apenas diversão, e sim um aviso, exijo que a Copa do Mundo de 2014 seja interrompida, como pode ver minha marca já esta por todo canto, já tenho inúmeros seguidores, caso não aceitem o que pedi, matarei o prefeito da Cidade, e saiba, vocês podem ser o governo, mas nós somos o Brasil.

Ao fim da mensagem, o silêncio toma conta da sala novamente, o Comissário olha para o Cabo e o mesmo retruca o olhar.

—Aspira, nos de licença por favor. Disse o Comissário ao policial.

—Claro senhor.

O policial sai da sala deixando o Comissário a sós com o Cabo.

—O que faremos?

—Senhor, estou chocado. Não gosto de me meter, afinal só cumpro ordens, no entanto, como não há mais nada a se fazer, por que não chama o "Z"?

O Comissário se cala, olha novamente para os documentos e fotos sobre sua mesa, respira fundo e então diz.

—Não é o misterioso detetive revelação do ano passado? Ninguém sabe nada sobre ele. Que referências ele tem?

O Cabo Morrison com uma cara de surpreso diz.

—Ele foi aprendiz do detetive "L" senhor, não sabia?

O Comissário olha para o Cabo com espanto.

—Não sabia que "L" tinha um aprendiz, será o aluno tão bom quanto o mestre?

O Cabo com um sorriso no rosto diz.

—Olhe meu sehor, eu acho difícil, afinal estamos falando do "L", mas dizem que ele é até melhor.

O Comissário então fica sério, se vira e vai até sua mesa, pega o telefone, disca e diz.

—Aqui quem fala é o Comissário Torres, arrumem uma reunião com todos os Comissários do país, alerta vermelho, e contactem o "Z".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!