The Last Bet escrita por Jujuba, giu


Capítulo 9
Charlie e Lola e compras


Notas iniciais do capítulo

hey pessoas aqui é a Giulia, mas podem me chamar de Giu e eu sou a nova beta/co-autora da fic, e talvez vocês me vejam aqui na fic daqui pra frente, to aqui pra ajudar a ju e as vezes eu vou postar o capítulo ok?
aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481444/chapter/9

– ANNIE! - Alguém grita pra mim. Fala sério. Qual pessoa corajosa ousa me acordar (pera ai, deixa eu ver as horas...) ousa me acordar 7 e meia da manhã?!

– Grover - digo meio sonolenta - espero que a casa esteja pegando fogo. - abro um olho e vejo ele sentado na cama terminando de colocar o tênis.- Porque se não, alguém vai pegar fogo!

– Sua carta chegou, Annie. O dinheiro do mês a Calipso já fez as contas e temos dinheiro o suficiente. Vamos ao mercado daqui a pouco. - levanto os olhos, já abertos de curiosidade.

– A carta chegou? - vou me levantando enquanto o Grover acena a cabeça. - Espera ai, você disse que a Calipso contou a grana? - pergunto tirando a calça do pijama e procurando um jeans quentinho no guarda roupa. Sobre eu trocar de roupa na frente do Grover? Fala sério. Conheço ele desde... sempre. Ele já me viu em trajes BEM menores.

– Ou era ela ou era o Percy.- pego o jeans e coloco ainda sonolenta enquanto vejo uma cabeça na porta.

– Alguém falou meu no... - ele para de falar assim que me vê com a calça jeans no meio da perna.

Os fatos que aconteceram agora vão ser numerados e contados o mais leve que eu pude. Claro que tirei os palavrões e o sangue e a parte imprópria para menores de 46 anos.

1-Eu gritei.

2- Percy gritou.

3- Grover gritou.

4- Terminei de colocar a calça.

5- Percy arregalou os olhos.

6- Enfiei o dedo no olho de Percy.

7- Eu ri.

8- Grover riu.

9- Percy gritou.

10- Thalia chegou com um bastão na mão e alguém apanhou.

11- Grover levou Percy pra cuidar dos ferimentos. Depois dessa manhã empolgante e feliz, vou pra sala em busca de minha carta.

Na verdade não tem nada de legal nessa carta. Tirando a grana. São cartões postais de onde os meus pais estão viajando esse mês, uma carta, que eu geralmente só leio quando vou dormir e uma grana pra comprar comida. Claro que eles sabem que eu moro com mais gente. Então mandam uma bufunfa bem legalzinha.

500 contos. Dinheiro pouco, sabe... Da nem pra comprar papel higiênico.

Ainda me assusto com o absurdo que as pessoas gastam com comida pra jogarem fora, enquanto outras rezam pra eles jogarem no lixo pra comer aquilo.

Chega a ser desumano.

Guardo o cartão postal e a carta e conto a grana do mês. Tudo okay. Mudo de canal procurando alguma coisa legal e escuto uma voz do outro lado do sofá.

– Teve luta ontem na TNT. - diz Percy.

– E o que tem? - paro em um desenho que esta passando na TV cultura. Achei interessante e instrutivo. Vou assistir esse mesmo.

Charlie e Lola!

– Eu gostaria de ver a reprise da luta. - ele fala um pouco mais alto. Olho pra ele. Ele ta falando sério? Ele realmente ta falando sério?

– Você ta falando sério? - pergunto. Sabe... só pra confirmar.

– Eu to. É uma luta de...

– Não! - digo me virando pra TV. Ele tava falando sério! - To vendo Charlie e Lola. E abaixa essa voz, que a única pessoa que pode gritar comigo é a Dora Aventureira.

– A Dora quem?

– Aventureira. Sabe? Raposo não pegue, raposo não pegue.- ele olha pra mim como se eu falasse outra língua - você não teve infância.

– Não sei como você gosta dessas porcarias! Eu nunca gostei de desenho animado e nunca vou gostar.- reviro os olhos e presto atenção no desenho. Alguns minutos depois o Percy me chama.

–O que é ?

– Por que a Lola ta chamando tomate de Pedra da Lua ?

***

O desenho acabou e Percy ta chorando por que o gato da Lola morreu.

– Pra quem nunca ia gostar de desenho você ta um pouco emocionado, né Jackson? - dou risada e levanto pra estralar as costas.

– I-i-isso não é um desenho. - ele soluça. - I-i-isso devia ganhar o Oscar de melhor filme de drama.

– Percy. - dou risada. - Isso é desenho. Passa todo dia esse horário nessa emissora. - ele olha pra mim com os olhinhos brilhando.

– Sério? - ele pergunta. Desse jeito, ele quase, QUASE, parece gente.

– Aham- tá. Esse papo passou do limite no momento em que ele sorriu e eu fiquei feliz por faze-lo sorrir. Que.nojo. - THALIA? LUKE? CALIPSO? LEO? JASON? PIPER? PAREM DE NAMORAR E VENHAM LOGO SE NÃO O JACKSON VAI SE APAIXONAR PELA LOLA!

– QUE NAMORAR O QUE? - grita a Calipso vindo correndo do quarto da Silena, que também sai. Mas sai com o Charles.

– Por que quando falam namorados ninguém fala meu nome? - Silena pergunta e Charles fica vermelho.

– Por que você é tão caidinha pelo Charles e ele tão caidinho por você que nem tem graça.- e incrivelmente, (mas bem incrivelmente MESMO!) não fui eu quem falou isso. Foi o Jackson.

Que bonitinho. A criancinha ta aprendendo.

– GROVER?!? - chamo ele e ele aparece. Com gel.

Com gel no cabelo. Fico preocupada. A única coisa que o Grover colocava na cabeça era sua toca marrom. Nem pente entrava ali. Todos da sala ficaram quietos.(o Percy tava mais ocupado com a Lola e seus brioches de amor de compaixão.) E meio estupefatos.

– Grover? Quem morreu? Quando é o enterro? Quando te ligaram avisando? - pergunto indo ate a cozinha e pegando um sache de massa de tomate. Ele parecia meio nervoso. Mas riu.

– Não. Não, não. Ninguém morreu.- ele diz e respira fundo.- Hoje a Juniper vai fazer compras com a gente. E vai almoçar também.- a sala fica em silêncio por algum tempo. Olho pra Silena e para Calipso. Elas olham pra mim.

E o começo do dia melhorou um pouco enquanto nós riamos muito da cara do Grover.

– Tão rindo de que? - Percy olha pra mim e depois pra Grover.

– MEU DEUS CARA! - ele grita e Thalia vem correndo com um bastão na mão. - Que isso no seu cabelo, Grover? Vamo lá tirar isso que ta feio e...

– PERCY! - A Silena espirra e o Percy olha pra ela como se ela fosse doida.

– Você ta bem, Sile? - ela só olha pra ele. - Cuida melhor da sua namorada, Charles. Acho que ela ta doente. - ele de vira para Grover.- Então cara, vamo lá no banheiro...

– A namorada do Grover vem aqui cabeça de alga. - grito pra ele parar de falar - e o Grover arrumou o cabelo. - arregalei os olhos pra Percy e ele ainda demorou uns bons 4 minutos pra entender.

– A Juniper vem aqui? - ele pensa alto - Coitada... Mas por que o Grover fez a vaca lamber o cabelo dele pra trás?

– Ele deve achar bonito - comento.

– Ou não tem muito oque fazer - diz Calipso.

– Eu AINDA to aqui! - diz Grover - E ela vai com a gente fazer as compras.- ele respira fundo e eu acho uma graça. - A conta da Ca tava certa?- ele pergunta pra mim.

– Na verdade ela esqueceu de contar 68 reais. - mando um beijo pra Cal e ela mostra a língua. - Mas tirando isso tava exata.

– Okay. Quem tanto falta chegar ? - pergunta Thalia, concentrada no desenho assim como o Percy. Meu desenho. Que desaforados. Eu que mostrei. Aff.

– O Jason, a Piper e o Luke. Ah! E o Leo. - diz Ca virando uma página da revista de flores que tava por ai.

– Ei! - grita alguém da cozinha - Eu to aqui!

– Ta fazendo o que ai sozinho? - pergunta Silena. Olho pra Charles.

Concentrado no desenho.

Não sou obrigada.

– To fazendo o que ninguém faz.- ele grita irritado.

– Ah! Segura esse forno ai, Jason. Tem MUITA coisa que é pra você fazer que você não faz! - grito de volta.

– Como o que? - ele provoca.

– No seu dia de lavar a louça você não lava a louça, no seu dia de lavar o banheiro você não lava o banheiro, no seu dia de sair do cinema e COMPRAR pipoca você não sai. Fala sério Jason. Nem suas cuecas cagadas você lava.

– Han, bem... - ele gagueja.

–É, pois é! - falo e me levanto do sofá. Olho para Calipso.

Vendo Charlie e Lola!

O MEU desenho. Aah! Vai cagar.

– Vou chamar o Leo. Grover, chama quem faltar.

– Annie? Você sabe da Hazel e do Nico?

– Me mandaram um e-mail falando que vão passar uns dias com a mãe da Hazel.

– Bom. - ele sussurra. Vou andando ate o quarto do Leo e bato na porta.

Nada.

Bato de novo.

Nada.

Quer saber? Vou entrar. Entro e vejo o Leo deitado na cama e roncando alto.

– Pelo amor de meus ouvidos... - digo bem baixinho. Ou eu grito. Não faz muita diferença com o ronco do Leo.

Só a uma coisa a se fazer.

Pulo encima dele e começo a fazer cócegas.

– LEVANTA CABRA DA PESTE! - grito enquanto ele acorda assustado - ACORDA! ACORDA! ACORDA! A GENTE TEM QUE IR COMPRAR O RANGO!

– ANNABETH! - ele grita morrendo de rir - PA-RA DE FAZER - não entendo mais nada do que ele fala. Penso que já judiei demais do coitado e saio de cima dele.

Ele levanta soltando fumaça pelas ventas e olha pra mim.

– Olha amor, sabia que você era TEAM Leo e me amava do fundo do coração, mas isso já é forçar a barra. - ele diz e eu dou risada.

– Ai ai, okay, okay.- rio - Coloca uma blusa nesse peitoral magrelo e vamos pro mercado.

***

– Que gritaria era aquela lá dentro? - Calipso pergunta quando chegamos na sala. Já estão todos lá. E 90% ta assistindo Charlie e Lola.

– Ela queria me ver nu e depois me matar. - ele diz e senta ao lado dela.

– Mentira. Só fiz cócegas nele, não precisa ficar com ciúmes do magrelo.

– Magrelo é o... - desligo a TV. Todos ainda ficam meio paralisados por alguém ousar desligar a TV.

Bananões.

– Por que desligou a TV ? - o Percy pergunta.

– Mercado!- digo e todos despertam do transe. - Quem quiser ficar, fica. Só não vou comprar o que ta na lista de vocês. - digo e eles começam a se levantar.- Espera! - lembro de uma coisa. - Alguém lembrou de empacotar a comida que sobrou do mês?

– A - HA! AGORA QUEREM SABER OQUE EU TAVA FAZENDO NA COZINHA! - grita Jason se levantando do sofá. Reviro os olhos.

– Onde você deixou?

– Ta no carro já! - ele diz estudando o peito.

– Pagou quanto pro porteiro levar a comida ate o carro?

– Ah não! foi baratinho e... QUE PAGAR O QUE?

– Aham. Vamos logo !

– Aff.

– Ou-ou! Pera aí! - grita o Jackson.

– O quê?

– Por que vocês empacotaram a comida?

– Mais tarde você vai saber!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então é isso meus queridos!
comentarios? qualquer coisa podem perguntar o que quiserem sobre minha pessoa e podem perguntar da fic também!
Até o próximo!