Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 46
Meeting at the University.


Notas iniciais do capítulo

Florzinhas e cravinhos. Mil desculpas pelo super atraso nas atualizações.
Eu estive muito atarefada por aqui. Semana de provas, probleminhas de ajustes de horários, dentre outros. Mas cá estou eu de volta.
Saudades de escrever! Saudades de ler! Saudades de vcs!
Por segurança eu deixei para postar esse capítulo apenas quando o seguinte estivesse pronto.

Desculpas especiais as lindas florzinhas que comentaram o capítulo anterior e ficaram ansiosas pelo próximo capítulo. Amorzinhos, eu responderei seus comentários juntos com as respostas desses ok? Pra que esse capítulo não perca a graça. ;D

Enjoy. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/46

Musiquinha pro capítulo: HAIM - Falling - https://www.youtube.com/watch?v=AIjVpRAXK18
(Mode Replay)

Senti meu coração apertar dentre batidas fortes em meu peito. O lugar era lindo, campos verdes e amplos, prédios com uma arquitetura admirável, veteranos felizes passeando pelos espaços, mas meu coração não apertava por isso. Apertava porque em nenhum daqueles lindos espaços eu iria ter quem eu queria à minha espera.

Mamãe, muito discreta, nos deixou no ponto que marquei com a Jennifer, uma das recentes veteranas que iriam me ajudar a conhecer todo o funcionamento do Campus. Eu e Rick ficamos a admirar todo o ambiente enquanto esperávamos.

– Aqui é mesmo bem legal. – Rick falou apertando minha mão já entrelaçada a sua. Eu então o encarei nos olhos docemente. Ele prosseguiu falando. – É mais bonito pessoalmente, além do espaço parecer maior. Parece um lugar perfeito para desbravar novas experiências.

– É verdade. – Falei sem empolgação.

– Ei... – Ele falou acariciando suavemente meu queixo. – Vai ficar tudo bem, Kate. – O abracei carinhosamente até ele interromper. – Você disse que a tal menina era loirinha?

– Sim. – Falei me virando para onde Rick olhava. – É ela! EI! JENNIFER!

– OI! – Ela logo me reconheceu e se aproximou estendo as mãos para uma saudação. – Prazer te ver pessoalmente Katherine.

– O prazer é meu. – Falei enquanto respondia ao cumprimento. – Mas pode me chamar de Kate.

– Tudo bem, Kate. Pode me chamar de Jenny. – Sorri concordando.

– Jenny, esse é Richard, meu namorado.

– Prazer Richard. – Eles se cumprimentaram. – Bom, então vamos lá? Por onde você quer começar? Conhecendo o Campus é minha sugestão.

– Sugestão aceita! – Respondi animada.

Jenny nos levou pelo Campus nos mostrando cada ponto de referência. Encaminhou-nos pelos corredores das salas e prédios de diferentes disciplinas. Jardins, laboratórios, espaços de convivência, bibliotecas. Eram tantos locais. Por último ela nos levou até a maior biblioteca. Era inacreditável! Havia um mundo de livros. Logo pude ver o fascínio brotar nos olhos do Rick.

– Uau! Com certeza esse seria o meu lugar favorito aqui. – Rick falou.

– Tem certeza que não vai tentar ano que vem vir para cá, Richard? – Jenny o questionou.

– Quem sabe? – Ele me encarou sorrindo.

– Jenny, não está passando do horário para a entrega dos documentos e inscrição? – Meu relógio marcava 15 horas.

– Oh! Claro! Vamos. Nós estamos perto de lá.

Atravessamos uns 2 prédios até nos depararmos com o departamento de Direito. Jenny me indicou a sala e Rick ficou esperando num espaço de convivência próximo. Não demorou muito e tudo já estava acertado. Depois Jenny mostrou onde eu em breve teria um quarto, em Munger Residence, e passaria a conviver e desfrutar de todo aquele espaço.

Quando nos dirigíamos para a entrada da universidade para esperar minha mãe vir nos buscar, ouvi alguém me chamar.

– Katherine!

– Henry!

– Se escondendo de mim? – Ele sorriu e me cumprimentou com um rápido abraço.

– Me escondendo?

– Você acha que ela trocaria minhas dicas sobre o Campus pelas suas dicas Henry? – Jenny brincou fazendo Henry e eu sorrirmos. Rick permanecia imóvel e de cenho cerrado.

– Além de convencida ela realmente roda isso aqui mais do que eu. – Henry sorriu. – Mas e ai? Já se inscreveu?

– Acabei de sair de lá.

– Então meus parabéns para a mais nova caloura! – Ele fez uma espécie de reverência relacionada ao Nebula 9. Eu sorri abertamente até perceber o ciúme do Rick fuzilando o ambiente. Assim como eu, Henry percebeu e acabou se precipitando.

– Temos mais um calouro aqui? Parabéns ao novo cal...

– Não sou um calouro. Mas deixa que eu me apresente, já que a Katherine não o fez. – Ele me fuzilou com o olhar. – Meu nome é Richard Rodgers. Sou o namorado da Katherine. – Em seguida estendeu a mão ao Henry, mas mantinha o cenho cerrado.

– Prazer Richard. Katherine sempre fala de você.

– Ah fala não é? – Ele cochichou irritado e debochado perto de mim. – Que bom. – Ele disse em voz clara para Henry. Agora era eu que tinha o cenho e parte dos lábios franzidos.

– Bom, foi um prazer te ver pessoalmente Henry. Jenny, muito obrigada por tudo. Vemo-nos daqui a duas semanas. Agora eu e Rick precisamos ir. – Nos despedimos e seguimos o caminho em silêncio até nos distanciarmos dos meus colegas.

Quando ficamos apenas eu e Rick ele deu inicio a discussão:

– Pelo visto eu nem precisava ter vindo. Você está bem acompanhada aqui.

– Para com isso Rick. Não tem nada haver!

– Saudação do Nebula 9?! Quanto tempo você fala com esse cara?

– Você só pode tá brincando não é?

– Não! Não estou! – Ele respondeu alterando o tom de voz.

– Não faz nem sentido ataque de ciúmes agora Rick! Eu não fiz nada de errado, nem dei motivos para que você achasse isso. Qual o problema de me comunicar com o Henry? Ele, assim como a Jenny me ajudaram e irão me ajudar para tudo que eu precisar aqui dentro durante meu primeiro ano. – Respondi tentando manter a calma. Os avisos da mamãe agora começavam a fazer sentido.

– E pra isso ele precisa saber tanto assim sobre você? Veio te saudar com “abraço” e depois com Nebula 9. Nebula 9?! Kate! Nem eu sabia que você curtia Nebula 9. Fui saber poucos meses atrás. Esse cara mal te conhece e já sabe o que você gosta. Ah! Fala sério?

– Rick, eu juro que não quero discutir com você. – Bufei. – Eu vou tentar explicar. Mas vai ser só uma vez! No site que conheci a Jenny, conheci o Henry. Após os dois se mostrarem amigos e já se conhecerem pessoalmente, eu adicionei eles na minha rede. Olhando o perfil do Henry, vi fotos dele de cosplay do Nebula 9. Então puxei assunto. Quanto à “intimidade”, eu me comunico com os dois desde o período de envio dos currículos. Isso faz mais de 3 meses. E eles não me conhecem tanto quanto você está insinuando. Assim como eu também não os conheço.

– Mas vai conhecer. Terá tempo pra isso. – Ele sorriu debochado.

– Rick... Para de inventar ideia. Caramba! Eles são apenas meus colegas. E se você tá surtando porque eu falei com um menino que você não conhecia, como vai ser quando eu ficar aqui longe dos seus olhos? E quanto a você lá pela Columbia?

– Mas você nem sequer falou desse Henry pra mim, Kate! Você não me falou que conheceu um cara que curti a mesma série que você. Você não me disse nada!

– Eu não falei porque não vi necessidade, Rick. Não era para eu ter encontrado o Henry, só a Jenny. Mas foi uma coincidência. E você está surtando por isso?

– Quer saber, esquece isso! Você sempre esconde algo de mim, Kate. Sabe como eu me sinto quando você faz isso? Sinto-me um figurante!

– Rick, eu não tenho a necessidade de contar cada detalhe que acontece na minha vida pra você. E você nunca será um figurante pra mim. E outra. Você tem que aprender a confiar em mim e no que eu falo! Não ficar pondo em dúvida o que eu sinto por você cada vez que você descobrir algo novo sobre mim. Compreenda que o que a gente está prestes a viver pode colocar tudo que construímos a baixo. E se a nossa relação começar a ficar cercado de dúvidas, Rick... Eu não sei se é certo a gente tentar.

O silêncio transbordou por alguns minutos. Trocávamos olhares delineados de receio. Até que o barulho da buzina do carro da mamãe nos despertou do transe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijinhos no coração. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.