Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 42
Little box


Notas iniciais do capítulo

Meus amoreeees!
Como vcs estão? A vida tá boa? Mais ou menos? Espero que estejam bem.
Sejam bem-vindos a nova galerinha que tá acompanhando e favoritando nossa aventura. Muito obrigada! :D
Bom, ai vai mais um capítulo para vocês e eu espero que gostem.
Vejo vocês nos comentários... ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/42

Sexta-feira, Valentine’s Day.

Rick passou na minha casa como de costume. O combinado era irmos comemorar nosso primeiro dia dos namorados depois da aula. Mas achei algo estranho no olhar do Rick assim que entrei no carro. Não demorou muito para que eu percebesse que a esquina que ele acabara de virar não nos levaria para a escola.

– Rick... Porque está virando aqui? – Ele apenas me olhou misteriosamente e sorriu. – Rick! Para onde a gente tá indo?

– Será surpresa.

– Você sabe que eu não gosto de surpresa Rick! O que você tá aprontando?... Fala logo! – Ele arranhou a garganta.

– Hoje vamos matar aula.

– Rick! Nem pensar! Pode dar meia volta agora! Tenho aula com a professora orientadora hoje.

– Eu já resolvi isso...

– Você resolveu coisa nenhuma... Rick?! Enlouqueceu?

– Confia em mim! Vamos chegar logo. E Kate, não se preocupe, eu falei com a senhorita Thompson e ela trocou o horário da sua aula de hoje para segunda pela tarde.

– Espera... Você foi mexer no meu horário? E como assim aquela maluca autorizou isso? Rick!

– É por um bom motivo. Acredite! – E ele me sorriu aquele sorriso que me torna complacente.

– Como você convenceu aquela mulher? – Perguntei docemente.

– Ah, você sabe... Ninguém resiste ao meu charme... – Ele me olhou piscando. Eu arqueei a sobrancelha.

– Eu nem trouxe seu presente achando que nós iriamos sair apenas mais tarde.

– Tudo bem. Isso não tem importância. Meu presente já é ter você aqui comigo. – E aquele sorriso dele juntou-se com meu preenchendo o ambiente.

Não chegamos a sair de Manhattan. Mas o mistério só aumentou quando Rick parou em frente a um prédio no Upper East Side.

– Tem certeza que o que vamos fazer é aqui?

– Tenho sim. Vem!

Ele saltou do carro e deu a volta abrindo a porta para mim. Entramos no prédio e Rick se dirigiu ao concierge.

– Bom dia amigo. Cobertura por favor. Está em nome de Damian Westlake para Richard Rodgers.

– Aqui as chaves senhor. Podem subir.

– Obrigado. – Rick estendeu a mão a encaixando na minha. – Vamos? – Sussurrou. Eu assenti com a cabeça.

Assim que entrei no elevador eu voltei a questioná-lo.

– Rick? Quem é Damian?

– Um grande amigo. Eu o ajudei com algo uma vez. Ele e a família estão em viagem pela Europa e ele me emprestou a chave para te fazer essa surpresa.

– Posso saber ao menos o que é agora que já chegamos? – Meu coração começava a palpitar forte.

– Você já vai saber. – Ele apertou delicadamente minha mão e me roubou um beijo doce e rápido.

O elevador abriu a porta para um apartamento privativo. Decoração clean. Janelas inteiriças acompanhavam todo o contorno externo do espaço e nos deixavam ver, lá em baixo, grande parte de Nova York. A vista era de tirar o fôlego. Suspirei profundamente.

– O que achou? – Rick perguntou.

– Uau Rick! Que vista incrível! – Falei me aproximando das janelas panorâmicas.

– Ainda tem mais. – Ele estendeu a mão para mim em gentil convite. Entreguei minha mão e o acompanhei.

Subimos uma escada caracol que nos levou para uma sacada superior. Teto de vidro, jardim de inverno. Pude observar um banco largo de madeira de mogno, pesado, encosto alto, virado de forma que quem sentasse pudesse contemplar a paisagem. Sobre o banco havia cobertores quentinhos. Um cheiro de panquecas e café preenchia o ar que eu inspirava. Eu sorria de forma desmedida. Tudo parecia incrível.

– Hum! Está sentindo o cheiro? – Ele perguntou enquanto me abraça pelas costas e encaixando o queixo no contorno do meu pescoço.

– Você arrumou tudo isso sozinho?

– Queria dizer que sim. – Ele sorriu arfando em meu pescoço e apertando minha cintura. – Mas contei com ajuda do delivery da Pastis. E ainda acrescentei pedido de delivery na Magnolia Bakery.

– Cupcakes?!

– Sim! – Virei meu corpo para encontrar com o dele de frente. Roubei-lhe um beijo caloroso e grato. Pausamos depois de algum tempo para buscar ar. – Sabia que você ia gostar.

– Mas Rick, espera um pouco... A Pastis e a Magnolia não tem sistema delivery.

– Tenho meus truques. – Cerrei meus olhos o encarando sensualmente o questionando. – Minha vida é cercada de troca de favores. Esse é o truque... Agora vamos sentar e tomar esse café da manhã que está me parecendo maravilhoso.

Parecia um sonho. A mesa estava repleta de delicias. Eram panquecas, waffles, cupcakes, ovos, bacon, iogurte, salsichas, bagel, “french toast”, biscoitos e algumas frutas. Além de café e suco de laranja. A paisagem e a luz adentrando pelo ambiente fechado por janelas e teto de vidro fazia da imagem de cada lugar ou objeto algo único.

Aconchegamo-nos no banco, nos envolvemos com os mantos e nos aconchegamos entre as almofadas. Em nossa frente, uma mesa de mesma cor e madeira do banco, pouco a pouco foi sendo esvaziada diante ao nosso consumo.

Rick e eu brincávamos e trocávamos alimentos entregando carinhosamente na boca um do outro. Sorvemos o café quando já não havia mais espaço para mais alimento. Entre um gole e outro eu deitava minha cabeça em seu ombro e sentia sua mão que me abraçava trazer-me para mais perto dele. O sol timidamente tentava fazer o frio se distanciar. Sua luz iluminava o jardim e fazia a cidade que observarmos lá do alto parecer mais linda do que a Big Apple já era.

Rick terminou o café e mudando de posição, logo eu terminei também depositando o copo em cima da mesa. Ele ficou parado me observando. Senti parte de minhas bochechas corarem. Rick tinha esse poder sobre mim. Mesmo depois desse tempo juntos, ele ainda me deixava tímida quando me olhava tão intensamente como naquele momento. Eu tentava o encarar por uns segundos a mais. Porém acabava por desviar e esbanjar um sorriso altamente tímido.

Senti-o colocar a mão em meu queixo e impor meu rosto a seu encontro. Nossos olhares agora se encontraram novamente, mas não houve tempo de desvios. Seus lábios encostaram-se ao meu e em um curto espaço senti o beijo intensificar, suas mãos a passearem em mim e o arrepio que percorria meu corpo.

– Rick... – Senti-o afastar mais do que o suficiente para buscar ar. Ele então se levantou me encarando. – O que aconteceu?

– Tenho algo para te dar. – Ele então retirou do bolso do casaco uma pequena caixinha de joias. Nesse momento meu coração parecia à beira de um infarto. Senti minha cabeça girar.

Meu Deus! Meu Deus! Não pode ser o que eu estou pensando. Ele não faria isso... Porque Rick faria algo assim? Eu ainda nem conversei com ele sobre minha escolha da universidade. “Por favor, por favor. Não faça nada estúpido Rick!” Oh Céus! O que tem dentro dessa caixa? A Lanie o viu na Rua 47. Estou perdida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PELO AMOR DE DEUS MINHA GENTE! O que tem dentro dessa caixinha???
Posso contar com vocês nos comentários? Hein? Hein? Hein?
:D
Beijocas florzinhas e cravinhos.