Always Percabeth escrita por isabellimaciels


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

ooooooi, não demorei para postar como da ultima vez hahaha u-u mas então, espero que gostem desse cap, comentem por favorrrr, e fav, bjbj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480759/chapter/6

POV’s Percy

Já se passaram uns dois meses que entrei para o meu colégio novo, nesses dois meses também fiquei muito amigo de Annabeth. Quem diria uh? Thalia e Piper também são minhas amigas, já temos apelidos e trocamos nossos números de telefone. Nos finais de semana tenho saído com Luke e os outros caras pra jogar basquete. Tenho passado muito tempo com Rachel também, ela é uma ótima amiga, me entende como ninguém, é como se nos conhecêssemos por anos. Minha vida está muito boa pra falar a verdade. Mesmo com a separação, meu pai me liga toda semana para ver como eu estou e para contar as novidades. A grande novidade do momento é a sua nova cachorra Sra. O'Leary. Ele me mandou uma foto e tenho que admitir que ela é bem fofa, gorda e peluda. Meu pai parecia estar feliz, e isso me deixou bastante contente.

Hoje é sábado, por isso são quase 12h e ainda estou na cama. Não sabia o que iria fazer hoje, estava indeciso quanto assistir filmes o dia inteiro ou jogar vídeo game. Ta bom, eu sou preguiçoso, eu sei. Vejo que Luke me mandou uma sms:

“Ei cara, combinamos de ir no Central Park hoje para o festival de cores, aparece lá as 18h.

PS: Vá com uma camisa branca.“

(o festival de cores que eu cito ali é praticamente isso http://cdn0.dailydot.com/uploaded/images/original/2012/4/2/Holi.gif, http://media.tumblr.com/tumblr_m8f1daVNmd1r8mlvh.gif )

Depois que terminei de ler me cobri novamente reclamando, porque combinaram de sair bem quando minha preguiça está no seu auge?! Mas acabei pensando melhor, e como era o Festival de Cores, cheio de musica eletrônica e garotas... Por que não?

Desci para comer alguma coisa e vi que minha mãe estava na cozinha.

–Bom dia – ela disse

–Quase boa tarde – falei abrindo a geladeira.

–Percy, preciso que você faça umas comprinhas para mim hoje, tenho uma reunião importante e só vou chegar tarde da noite. O dinheiro está no balcão, pode ficar com o troco, ah, e a lista está na grudada na geladeira. Tenho que ir agora – ela fala pegando sua bolsa e beijando meus cabelos rebeldes de leve – Te amo.

Tomei um iogurte e fiquei assistindo TV até ser 14h. Resolvi ir fazer as compras, como o mercado não era tão longe assim da minha casa e a lista era pequena fui a pé.

Comprei tudo e voltei pra casa, quando cheguei em casa olhei a lista e vi que tinha esquecido de comprar os doces azuis que minha mãe idolatra, reclamei baixinho e comecei meu caminho de volta ao mercado. Você pode achar besteira, mas sério, se você conhecesse minha mãe saberia que ela fica com o humor horrível quando não tem esses doces. Comprei uns 5 pacotes do doce só por precaução. Saí do mercado e para aproveitar o dia fui direto para o Central Park, um quantia boa de pessoas já estava lá para o festival, porém ainda não estava lotado como iria ficar daqui algumas horas.

Passei pelo monumento do John Lennon e fiquei encantado, era a primeira vez que tinha vindo no Central Park, pois não havia tido muito tempo nesses dois meses, por causa da escola e etc. Decidi comprar um pequeno pacote de pipocas e ficar sentado em um banco que dava vista para o lago. Reparei que estava cheio de casais fazendo graçinhas, e sorrindo. Pensei bem e reparei que já tinha ficado com tantas garotas, mas nunca sentira essa felicidade de estar com alguém, nunca fiquei apaixonado antes. Pensei por mais um instante e deixei pra lá. Já tinha terminado minha pipoca e fui jogar o pacote vazio no lixo, quando reparei que Annabeth estava andando com fones de ouvido e lendo um livro. Ela também tinha chegado cedo. A minha amizade com Annabeth não é tão forte como quanto é com Rachel, mas eu gosto dela, irônica, inteligente até demais, as vezes rude, mas ainda sim gosto dela. Fui correndo para o seu lado e trombei em seu braço a fazendo derrubar o livro. Ela olhou como se fosse pedir desculpas... até ver que era eu. Ela revirou os olhos e tirou os fones de ouvido:

–Você gosta mesmo de derrubar os meus livros não é... –ela fala

–Desculpe por isso.

–Você pede muitas desculpas ultimamente–ela fala pegando o livro do chão.

–Descul... – ela estava tão bonita que nem reparei no que ela tinha dito antes, paro de repente quando ela me olha. –De qualquer forma, por que chegou tão cedo? Você também veio para o festival certo? –eu pergunto

–Sim, Thalia meio que me ia me obrigar mesmo, então decidi chegar mais cedo, afinal eu até gosto de vir até o Central Park– ela diz com um sorriso, quase fiquei hipnotizado, mas me controlei.

–Ah sim, é um bom lugar pra pensar.

–De fato é– ela diz olhando para o nada, começamos a andar juntos

–Então... –eu comecei a falar mas logo parei, na verdade eu não sabia o que falar, ahhh por que eu ficava um bobão quando estava com ela, qual é.

–Então... o que? – ela pergunta sorrindo, sério, era uma visão linda o seu sorriso. Decidi não ser esse bobão que falei, e comecei a agir normal novamente.

–Então, que tal você me mostrar o parque? Essa na verdade é a primeira vez que venho aqui e não conheço muita coisa. Ela suspira e diz:

–Tudo bem, só por que eu estou de bom humor hoje Jackson. –ela me deu um tapinha no braço e começamos a andar devagar conversando.

Descobri que Annabeth queria ser arquiteta um dia, e não estava surpreso, pois quando fomos ao Castelo Belvedere, ela sabia de tudo sobre ele, desde a sua planta de construção até os pequenos detalhes de cada coluna. Gostei nisso nela. Era ótimo ver ela de bom humor. Também fomos ao jardim botânico, um lugar maravilhoso, o cheio era magnífico. Annabeth as vezes parava para cheirar as flores. Vimos muitos ciclistas, namorados comendo maças do amor e crianças assistindo um teatro de fantoches. No caminho abrimos um dos doces da minha mãe, para a minha surpresa, Annabeth nunca havia comido o doce antes, então ela adorou logo de cara. Dei risada quando a sua boca ficou toda azul por conta da quantidade enorme de doces que ela tinha comido. Ela me empurrava toda vez que eu ria, mas era impossível não o fazer. Ela comprou uma garrafa d’água e conseguiu tirar o azul de sua boca.

O tempo tinha passado rápido demais, reparamos que o parque já estava mais cheio, olhamos o horário e já era 17h45. Tínhamos que encontrar os outros daqui a 15 minutos, decidimos esperar na Bethesda Fountain. Chegamos lá as 18h em ponto. Avistamos Thalia com Luke, Jason, Nico, Leo, Rachel, Frank, Piper e Hazel. Annabeth sorriu para todos e foi na minha frente para cumprimenta-los, no caminho ela virou para trás e deu um sorriso tão lindo que quase cai no chão. Fiquei ali parado olhando para ela, eu gostava do que eu via. Ela estava vindo na minha direção outra vez:

–Ei Jackson, não vai ficar parado aí o tempo todo, vai? –ela pegou a minha mão e ficamos bem próximos, pude sentir seu perfume leve de café, eu o amei, ela me puxou para ir ao encontro de nossos amigos.

Senti um calafrio e borboletas na barriga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? comentem pfff e fav, prometo não demorar tanto para postar outro cap >< bjsss