Always Percabeth escrita por isabellimaciels


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora :((( é que fiquei sem tempo, cheia de trabalhos do colégio e tals
Mas consegui achar um tempinho pra postar um novo cap
Espero que gostem, deem fav e uhuul



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480759/chapter/5

PVO’s Annabeth

Acordei no dia seguinte com dor nas costas, bem que Percy tinha avisado que os livros iriam me dar dores no outro dia. Que idiota. Ainda estava estranhando ele por causa do purê de batata. Mas não sou de guardar rancor por coisas tão pequenas.

Como levantei cedo, me dei o luxo de encher a banheira e tomar um banho bem demorado. Coloquei “Open Your Eyes” do Snow Patrol para tocar e fiquei relaxada por vários minutos. Acabei cochilando. Estava super atrasada, saí da banheira as pressas e me vesti. Quando passei pela porta de casa vi que já estava tão atrasada que mesmo se eu corresse não iriam me deixar entrar. Decidi esperar pelo segundo tempo. Enquanto isso, passei para comprar um café, coloquei meu fones de ouvido que estavam tocando “Sweater Weather” do The Neighborhood e caminhei tranquilamente ate o colégio.

Cheguei na escola e fui direto para a secretaria, e adivinha quem estava lá também. A pessoa que eu menos queria ver logo de manha. Bianca. Ela me dava nojo. Bianca me viu entrando e me deu um olhar de desprezo. Me sentei três cadeiras longe dela. A secretaria anotou meu horário de atraso e me mandou esperar sentada ate o 2º tempo. Fiquei com os fones de ouvido até ver que minha bateria tinha acabado, depois que os tirei me arrependi. Bianca tinha sentado na cadeira ao meu lado.

–Você e Percy estão saindo juntos? – ela me perguntou ainda me encarando. Eu sabia que Percy era bonito, e que já tinha ganhado o coração de muitas garotas, mas ele poderia ter feito Bianca se interessar nele?

–Não – eu disse num tom tranquilo mas nervoso – Por que você acha que estamos juntos?

–Eu vi vocês dois juntos em um carro, o dele provavelmente. Mas nem sei por que me dei ao trabalho de te fazer essa pergunta, é claro que ele nunca iria sair com uma desmiolada feito você. – ela terminou como se fosse uma coisa normal de se dizer á alguém.

Meu sangue ferveu de fúria, quis dar um belo tapa nela. Me levantei e coloquei meu dedo no seu rosto, quase encostando em seu nariz.

–Olha aqui, só porque alguém te da uma carona não é motivo para as pessoas pensarem nada de nós dois, e se não estivéssemos no colégio agora eu te daria um belo tapa na cara. E eu nunca ficaria afim de uma cara como ele! Então faz um favor de nunca falar comigo de novo, por que ao contrario desse colégio inteiro eu não fico te idolatrando, muito pelo contrario, eu tenho é nojo de você.

Ela estava pálida, vi um toque de medo em seu rosto. Pelo menos eu estava aliviada, disse tudo que eu queria á vários anos. Quando o sinal bateu ela se recompôs.

–Tudo bem então –ela disse tranquila e se levantou – Mas tome cuidado, não sou conhecida por deixar barato á pessoas que são rudes comigo. Aí ela saiu rebolando pelo corredor cheio, arrancando olhares ate entrar na sala.

Entrei na minha sala e sentei emburrada. Argh! Porque aquela garota me tirava tão do serio? Nem parecia que ela era irmã de Nico, ele é totalmente o contrário dela. Era amigável e prestativo. E Bianca era uma piranha. Família estranha – pensei.

Tocou o sinal do almoço e Thalia estava me esperando no corredor .

–O que foi, por que você esta emburrada desse jeito ein? – Thalia me pergunta apertando minhas bochechas

–Bianca –disse

–Já imaginei, o que ela fez dessa vez?

Pensei por um minuto e disse:

–Ela estava pensando que eu e Percy estávamos namorando. – falei emburrada.

Thalia gargalhou. Eu fiquei olhando para ela assustada, por que ela estava rindo? Será que seria uma coisa tão improvável assim?

–O que? –eu perguntei com um sorriso desconfiado.

–Você e Percy? Namorando? Nem em um milhão de anos, qual é... – depois ela quase caiu no chão de tanto rir, quando se recompôs disse:

–Mas é sério, vocês não tem nada a ver um com o outro. Percy é um gato, quase todas as garotas do colégio estão caidinhas nele, mesmo que vocês cogitassem em ficar juntos, você teria uma baita concorrência.

Eu nunca pensei em Percy dessa maneira, e certamente não pensei na concorrência. Vi Percy entrar na sala e percebi pela primeira vez depois daquela conversa com Bianca, que nunca tinha tido uma pessoa para chamar de “minha”, nunca senti as “borboletas no estomago” que todos que se apaixonam dizem que é a melhor coisa e também a pior, acho que sempre fiquei melhor sozinha. Não preciso desse tipo de amor.

–E aí – Percy disse

–Oi – eu falei desanimada

–Como esta as costas? Estão doendo como eu tinha dito? – ele sorriu. Olhei para ele confusa, ainda estava meio distraída com minha conversa com Thalia.

–An? HÁ! Por que você se importa? – falei me deitando entre meus braços em cima da carteira. Thalia só observava.

–Uau... –consegui ouvir Thalia sussurrar, logo depois Percy também sussurra pra ela:

O que ela tem hoje?

–Ela meio que esta sofrendo com o seu próprio psicológico– falando isso Thalia se retira e vai se sentar com Piper. Percy senta ao meu lado.

–Está tudo bem? – ele pergunta, eu não respondo. –Foi por causa de ontem? Olha desculpa se eu fui intrometido ou algo do tipo, eu...

–Não se preocupe –eu interrompo – não é nada, apenas estou com sono – eu dou um sorriso falso.

Ele me encarou por vários segundos, estava olhando em meus olhos. Os seus olhos eram magníficos, parecia que eu estava na própria praia enquanto o encarava.

–Não pense que pode mentir pra mim – ela fala isso, senta direito em sua carteira, e não fala mais nada. Fiz o mesmo. Ficamos tensos o resto da aula. Tocou o sinal e ele saiu primeiro. Fiquei observando ele ir e Thalia bateu o seu quadril no meu me fazendo desequilibrar um pouco.

–Quase nem se conhecem e já estão brigando? Isso não é típico de você Annie...

Fiquei emburrada o dia inteiro. Porém, não demonstrei nenhuma emoção. Finalmente chegou o horário de ir embora, como sempre estava cheia de livros nos braços, acabei nem dando tchau para ninguém. Estava no gramado, quase saindo do colégio quando um livro meu cai, faço o esforço para me abaixar e pegá-los, avisto Percy que o pega para mim.

–E você ainda não esta falando comigo uh? – ele fala.

–Você esperava que eu fosse falar com você? – eu retruco.

– A maioria das garotas depois de ter uma conversa daquelas vem falar com o cara logo depois.

Eu dou uma risada forçada e digo:

–A essa altura você já deveria ter percebido que não sou como as outras garotas. – falando isso eu saio andando.

–Não esta se esquecendo de nada? – Percy grita.

Percebo que não tinha pegado o livro que tinha caído, me viro e vejo que ele ainda esta nas mãos de Percy.

–Que tal recomeçarmos de novo?

Olhei para ele indiferente, como estava com muitos livros uma carona serviria como o tal “recomeço”.

–Que tal uma carona? – Percy fala como se estivesse lendo a minha mente. Não pude resistir.

–Seria ótimo – eu sorrio. Ele fez o mesmo e me ajudou com os livros, eu disse obrigada e fomos para o carro. No caminho falamos um pouco sobre a escola, e perguntei se ele tinha gostado.

–Até que não é tão ruim quanto eu imaginei– ele responde. Eu sorri e seguimos em silêncio.

Quando chegamos na minha casa, estava prestes a sair do carro quando Percy fala:

–E agora?

–Agora o que? – eu digo confusa

–Amigos? – ele diz em um tom agradável. Eu penso por severos minutos o encarando. Amizades nunca foram tão fáceis de se fazer comigo, por questão de confiança. Sou amiga de Thalia e Piper desde minha infância, por isso esse negocio de amizade é normal. Mas ser amigo de uma pessoa que você conheceu só a dois dias? Porém, Percy parecia o tipo de cara legal, e até confiável, pelo menos pela aparência, ainda não sabia o que tinha por dentro daquele garoto. Mas já que ele tinha me dado carona esses dois dias, por que não?

–Acho que sim. Amigos. – eu finalmente falo e coro. Só vejo Percy dar um sorriso largo e confortante, e entro apressada em minha casa. Vou para o meu quarto, jogo os livros na cama e fico pensando se essa minha nova amizade vai durar.E não sei por que, mas quero que ela dure.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixem views e fav