Paz Temporária - Sombras do Passado escrita por HellFromHeaven


Capítulo 4
Nova vida, novos contatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480615/chapter/4

Sarah é uma garota bonita, inteligente, popular no colégio, com pais amorosos e estuda em Knowledge Nest. Sempre foi uma das melhores alunas da sala e o orgulho de seus pais. Bondosa, sempre tentava se dar bem com todos seus colegas, sem exceção.

Costumava andar em um grupo de cinco pessoas: ela, Steve, Julia, Garry e Stella. Dos cinco, era a única inteligente. Todos os outros eram alunos medianos, mas eram populares por seu carisma ou por se destacarem em algum esporte.

Era apenas um dia normal de aula. Sarah e seus amigos conversavam enquanto a professora ainda não havia chegado.

– Sarah! Semana que vem vai ter um teste e eu estava pensando se...

– Não, Garry. Eu não vou te passar cola.

– Aaah, de que outro jeito eu tiraria média?

– Ai ai. Você não tem jeito mesmo não é?

– Esse aí é caso perdido, não sei nem como quer entrar no exército desse jeito. – disse Steve – No máximo vai virar um qualquer da linha de frente e morrer no primeiro dia de combate.

– Cala a boca, Steve. Você também não pode falar nada. Só se fode nos testes.

– Pelo menos eu sou melhor no combate corpo a corpo e de mira.

– Meh, isso não impor...

A professora entrou impedindo que continuassem a conversa. Ela apresenta uma aluna nova para a classe, era Cherry. Baixinha, magra, olheiras profundas, cabelos e olhos negros e aparentemente nervosa. A aula passou e Sarah observou que Cherry não havia se comunicado com ninguém durante o dia todo.

Aquilo a deixou intrigada e resolveu comentar com seus amigos quando voltavam para casa.

– Algum de vocês chegou a falar com a garota nova?

– Não, acho que ela não falou com ninguém. – disse Julia – Ela é meio estranha não?

– Pois é! Viram aquelas olheiras? Aposto que ela toma remédios controlados. – disse Stella.

– Ou ela tem insônia. – acrescentou Steve – Já tive problemas com esse tipo de coisa quando era mais novo.

– Mesmo assim... Ela tem um ar meio sinistro.

– Hehehe, é só chegar uma garota nova que a Stella já fica toda incomodada. – disse Garry – Ela é estranha mesmo, mas isso não importa. É só a gente não andar com ela ué.

– É verdade, acho que ela não se encaixaria no nosso grupo mesmo.

– Eu não sei... vai que ela é legal? Não acham que estão tirando conclusões precipitadas?

– Sarah, Sarah. Sempre com esse seu espírito caridoso.

– E você com esse seu espírito de babaca, Garry.

– Cala a boca, Steve.

Alguns dias se passaram e Sarah notou que Cherry continuava sem se comunicar com ninguém. Isso a estava incomodando então ela decidiu que pelo menos tentaria falar com Cherry na hora do almoço. Estava caminhando até o refeitório, quando viu um garoto ser empurrado contra a parede por um dos valentões da classe.

– Me passe a droga do dinheiro do lanche ou eu te mato!

– Eu já disse que não trouxe dinheiro hoje! Por favor, não me machuque.

– Tsc, mariquinhas. Eu deveria te arrebentar só por ser tão frouxo.

Sarah ia intervir, mas foi interrompida por uma voz vinda da multidão que se aglomerou em volta dos dois:

– Como se você pudesse chamar alguém de mariquinhas, Ted.

Todos olharam com espanto para a origem da voz. Era Cherry. Ela caminhava em direção aos dois com um sorriso no rosto.

– O que foi que você disse?

– Isso mesmo que você ouviu Ted. Ou melhor... Teddy Bear.

–... D-do...que é que você me chamou?

– O quê? Está com problemas auditivos? Eu te chamei de Teddy Bear. Não é como seu namorado te chama?

– N-namorado? D-do que é que você está falando? Vou acabar com você se continuar falando merda!

– Ah, sim. Vai acabar comigo. Você não machucaria uma mosca, sua bicha reprimida. Eu sei que você só age como um “valentão” porque tem medo de que façam o mesmo com você.

– V-você nem me conhece. Não escutem o que ela fala, ela é louca!

– Posso até ser, mas se quiserem eu posso até provar que ele joga no outro time. Está até desesperado. Ah é! Não ia acabar comigo?

– Eu... eu...

– Como eu imaginei, volte correndo pro seu macho. Volte pro seu querido Ronald.

– Cale a boca!

– Você devia se envergonhar. Acho que nem seu querido Ronald te aceitaria se soubesse que você é um babaca.

– Pa... pare...pare...

– Tudo bem, já disse o suficiente. Volte a fazer o que estava fazendo, Teddy Bear.

O garoto estava com os olhos cheios d’água. Todos o encaravam e comentavam sobre o que estava acontecendo. Depois de encarar a multidão por um tempo, o garoto saiu correndo em direção ao banheiro. Cherry ajudou o garoto a se levantar, mas esse se afastou com medo nos olhos e sai de perto dela. Todos a encaravam com medo.

– Como... como você sabia disso?

– Ah... isso? Bem... É que eu consigo ver o passado das pessoas.

Todos ficaram em silêncio por um tempo. Uma expressão de medo tomou a face de todos, não sabiam o que pensar. Cherry saiu andando como se nada tivesse acontecido. Pouco tempo depois, a multidão se dispersou e só sobraram Sarah e seu grupo de amigos.

– Vocês viram aquilo? Que garota bizarra! – disse Stella.

– Né? Meu deus, e ainda diz que pode ver os passados dos outros, teeeeenso. – disse Garry.

– Será que ela estava falando sério? – disse Julia.

– Capaz. Afinal, como mais ela saberia daquilo? – respondeu Steve.

– Eu avisei que ela era estranha. Dizem por aí que ela morava num orfanato até pouco tempo atrás. – disse Stella.

– AH! Isso explica tudo! Esse tipo de gente não nasceu pra se socializar.

– Mas que... É sério isso, Garry? – disse Sarah indignada.

– Claro! Esse tipo de gente sempre dá problema. Não é à toa que ficam mofando naquelas espeluncas.

– Pois é. Quem nasceu pra ser pobre tem que aprender a se misturar com sua própria gente. – completou Stella.

Sarah ficou paralisada enquanto seus amigos discutiam sobre como o fato dela ser órfã influenciava seu modo de agir. Ela não concordava nem um pouco com aquilo. Tentou pensar que era brincadeira, mas todos falavam com um tom sério. Aquilo a estava incomodando muito, tanto que ela tinha vontade de ir ao banheiro e vomitar. “Como podem pensar algo assim? Eu pensava que eles eram boas pessoas...”. Coisas assim passavam por sua cabeça.

Ficou parada por alguns minutos. Já não ouvia mais o que seus amigos diziam. Apenas queria ir embora. E foi o que ela fez, saiu olhando estaticamente para frente sem nem um destino definido. Andou por praticamente toda a escola e acabou passando direto por sua sala. Quando se deu conta faltavam apenas 3 minutos para o término do intervalo. Correu como nunca e acabou chegando a tempo.

Passou o resto da aula sem prestar atenção em nada do que o professor dizia. Só conseguia pensar no fato de que ela não conhecia seus amigos como imaginava. Na hora da saída seus amigos a chamaram para sua caminhada rotineira a caminho de casa.

– Saraaaah! Hora de ir.

– Não... eu não vou com vocês...

– O que houve? Você está estranha desde o fim do almoço. Tem algo pra resolver que está te preocupando?

– Não... na verdade, eu tenho algo para resolver. E vou fazer isso agora...

Ela ficou em silêncio por alguns segundos e todos a observavam.

– Eu não vou mais andar com vocês.

– O quê?! O que aconteceu, fizemos algo?

– Não para mim. É só que vocês não são quem eu pensava que fossem.

– Do que você está falando?

– Como assim do que estou falando? Não suporto a ideia de andar com pessoas que julgam as outras sem nem ao menos tentar conhece-las!

– Ah, está falando daquela órfã? Não precisa ficar brava por causa disso, é só uma estranha. É só a gente não falar com ela que tá de boa.

– É... Vocês não entendem mesmo... apenas... apenas não me procurem mais...

Sarah apenas se virou e seguiu seu caminho até sua casa sozinha.

No outro dia, Sarah se sentou longe de seus antigos amigos e ficou apenas prestando atenção na aula. Percebeu que eles a olhavam, mas apenas ignorou. Na hora do almoço comprou sua comida e procurou um lugar afastado para comer. Andava distraída quando foi interrompida por uma voz familiar:

– Você não precisava fazer aquilo por minha causa.

Sarah se vira e avista Cherry, que estava escondida atrás de uma pilastra.

– Er... O quê?

– Você não devia ter brigado com seus amigos só por que falaram algumas merdas sobre mim. Eu estou acostumada com esse tipo de coisa.

– Esse não é o problema. Não é só por ser você. É que eu não suporto esse tipo de coisa. Odeio pessoas que julgam os outros sem nem ao menos tentar entende-los!

– Oh... isso é... nobre de sua parte...

– Não é nada... eu só tento ser uma boa pessoa.

– Entendo... dá pra ver que isso é verdade se olhar no seu passado.

– Bem... Ah! Você tem com quem almoçar?

– Olha, depois do que aconteceu ontem, o que você imagina?

– É... Então, já que eu também estou numa situação solitária. Vamos almoçar juntas.

– J-juntas? V-você tem certeza? Não tem uma reputação a zelar?

– Hahaha, eu nunca liguei pra esse tipo de coisa. Ainda não te conheço direito, mas o simples fato de você se preocupar comigo em relação a eu ter parado de falar com meus amigos já mostra que você não é uma pessoa ruim.

Cherry ficou em silêncio por algum tempo com uma expressão de quem não acreditava no que estava ouvindo.

– Vamos, nós duas estamos sozinha mesmo. O que você tem a perder?

– É... T-tudo bem, vamos...

As duas almoçaram juntas e começaram a se conhecer melhor. Muitas pessoas que passavam olhavam espantadas, principalmente os antigos amigos de Sarah. Quando o almoço terminou, Sarah mudou de lugar para uma cadeira ao lado de Cherry. Antes, todos os lugares ao redor de Cherry estavam desocupados.

A partir daquele dia, elas começaram a andar juntas. Isso acabou virando uma rotina. Certo dia, Cherry estava distraída, quando Sarah apareceu muito animada:

– Cherry!

– Nossa, que animação hein.

– O Lucas me chamou para sair!

– Oh, que legal.

– Pois é! Ele é tão bonito...

– Se você diz.

– Não acha ele bonito?

– Não.

– Sério? Eu o acho um dos garotos mais bonitos da escola.

– Eu discordo, mas tudo bem.

– Quem você acha que é o mais bonito?

– Da escola eu não sei, mas da sala... O Hank.

– Hank?

Hank era considerado um dos garotos mais feios da escola. Magro demais, tímido, cabelo despenteado, ou seja, sem nenhum atrativo aparente.

– Por que ele?

– Por quê? Porque ele tem uma vida complicada. O pai é alcóolatra, a mãe é stripper, a casa está sempre suja e bagunçada. Cuida sozinho da irmã de sete anos. Trabalha em um mercado depois da aula para ajudar a sustentar a família. Suporta os abusos dos babacas da sala. E mesmo assim, nunca se queixa de nada e se esforça tanto que tem uma bolsa integral e é um dos melhores alunos da escola.

Sarah fica sem ter o que dizer e apenas permanece em silêncio envergonhada.

– Nossa... não sabia disso tudo...

– Não se culpe, é natural do ser humano julgar os outros antes de conhecê-los. E não sei por que se espantou com minha resposta. Seria estranho se eu respondesse me baseando na estética, sendo que a primeira coisa que vejo quando olho alguém, é sua história.

– Oh... entendo... Ah! Como funciona... não... err... como você vê as coisas?

– Bem... Quando eu olho para alguém, a primeira coisa que eu vejo é o nome dessa pessoa, depois seu dia, semana, mês, ano. Demora alguns minutos para ver o passado completo e o tempo varia de acordo com a idade da pessoa.

– E você consegue ver uma vida inteira em alguns minutos?

– É difícil explicar. É como se... o passado das pessoas ficasse armazenado em algum lugar da minha cabeça. Eu acabo só vendo partes importantes do passado. E tudo em primeira pessoa. Mas seu eu quiser saber de coisas sem nenhuma importância é só... pensar um pouco que eu acabo me lembrando... da lembrança...é complicado, nem eu mesma entendo direito.

– Nossa...

– Sabe o que é irônico?

– O quê?

– Minha memória é extremamente boa para guardas lembranças de outras pessoas. Eu me lembro de tudo o que aconteceu comigo desde que acordei naquele hospital detalhadamente. E mesmo com uma puta memória dessas, eu ainda não consigo me lembrar de nada que aconteceu antes disso... é meio frustrante...

– Vai ver é algum tipo de bloqueio. Pode ser seu cérebro dizendo que se lembrar dessas coisas não vai fazer bem a você.

– Pode ser... mas eu gostaria muito de me lembrar de tudo...

– Se você quer se lembrar tanto assim. Por que você não faz algumas pesquisas? Vá aonde você foi encontrada, procure pistas... que nem um detetive!

– Detetive?

– É! Eu te ajudo! Vamos lá amanhã mesmo, depois da aula.

– Agradeço a iniciativa, mas tenho que falar com meu... pai antes e...você deveria fazer o mesmo, não?

– Ah! É verdade. Desculpa, acabei me empolgando demais.

As duas saem rindo. Cherry fica interessada na proposta de Sarah. Não pretendia usar capas e lupas, é claro, mas a ideia de investigar o local onde foi encontrada parecia muito promissora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paz Temporária - Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.