Os Guardiões escrita por Mariane, Amanda Ferreira


Capítulo 22
A festa


Notas iniciais do capítulo

Oiiie gente do core!!
Voltamos e trouxemos novidades!!!!
Aproveitem e boa leitura!
Ps: não sejam leitores fantasmas, gostamos de opiniões sempre. Obrigadoo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479772/chapter/22

Os dias passaram voando. Antes que eu me desse conta já era sexta, faltava apenas um dia para a festa de Maggie.

– Como foi que os dias passaram tão rápidos? - perguntei a Yve a noite.

– Não sei. - respondeu concentrada em seu celular.

Sentindo-me ligeiramente abandonada voltei a me concentrar em minha pagina no Facebook. Não havia nada de útil. Só as mesmas pessoas, as mesmas ladainhas, as mesmas mensagens de estranhos falando que eu era gostosa...

Foi quando a ideia surgiu. Porque não, afinal? Guiei o mouse ate a barra de pesquisa e antes que eu pudesse perder a coragem digitei: Nicolas Heenk.

Apenas dezesseis resultados, mas nenhum deles era de verdade o Nicolas. Que tipo de pessoa não tem Facebook? Desistindo larguei o notebook na escrivaninha e me levantei da cadeira ajeitando meu pijama. Peguei meu celular que repousava em cima da cômoda e desbloqueei. 23 horas. Sem mais o que fazer me virei para Yve.

– Boa noite.

– Já? - ergueu uma sobrancelha.

– Estou cansada. - respondi mesmo sabendo que era mentira. - Você vai demorar?

– Depende de quando a dona Helen voltará. - respondeu me dando um sorriso cansado.

– Então ta. Boa sorte. - me despedi e deitei.

Assim que pus a cabeça no travesseiro pensei em minha semana. A primeira coisa que me veio foi no domingo que havia passado. Lucas e eu estávamos fazendo um piquenique improvisado. Ideia dele. Então ele me beijou tirando por definitivo minha concentração e antes que eu pudesse me dar conta, já estava em seu colo. Não protestei. Aquilo era muito bom. Mas então algo chamou nossa atenção. Imediatamente me levantei de cima do Lucas e olhei de onde viera o barulho.

Em nossa frente se encontrava Maggie com uma expressão indecifrável no rosto. Eu fiquei muda. O que eu diria? Porém ela já havia sumido antes que eu pudesse dar explicações.

Depois daquele dia ela parara de falar comigo. Sentava-se o mais longe possível de mim e ignorava todas as minhas tentativas de reconciliação. Nicolas que já era um completo idiota se tornou meu carrasco pessoal. Assistir aula ao seu lado era pior que passar o resto da minha vida no inferno.

No inicio eu desconheci o motivo da raiva e comecei a ficar cada vez mais irritada. A final de contas, Lucas era o meu namorado, o que eles tinham haver com isso? Mas então em uma tarde pouco antes de eu voltar para meu quarto, ouvi uma estranha discussão em uma das salas. Imediatamente reconheci a voz sendo de Maggie e Nicolas. Não resisti e fui averiguar. Andei sorrateiramente ate a porta e colei o ouvido nela.

– Maggie você só pode estar brincando.

– Eu os vi. – falou Maggie indiferente.

– Ela é teimosa, mas não pode ser burra. – falou Nicolas.

– Mais eles estão juntos... – respondeu Maggie sem nenhuma emoção e então seu tom mudou para ligeiramente irritado. - Por que você está tão preocupado?

– Por que seria Margareth?

– Não me chama assim! – sibilou. Um som sufocante saiu de dentro da sala e posso jurar que senti o chão estremecer, literalmente.

– Se controla. – Nicolas falou de forma firme.

– Desculpa. – Maggie respondeu de forma estranha dando um suspiro. – Eu não acredito que você o odeie tanto.

– Você também DEVERIA! - falou Nicolas e quase senti que estava andando pela sala.

– Eu jamais o odiarei. – respondeu Maggie e eu senti uma estranha emoção em sua voz. Naquela altura do campeonato eu me sentia completamente perdida... Não conseguia acompanhar a linha de raciocínio daqueles dois.

– Você melhor do que ninguém deveria saber que não podemos mais nos dar ao luxo de colocar na frente o que sentimos. - falou Nicolas.

– Mas não podemos simplesmente ignorar isso.

– E nem esquecer o porquê de estarmos aqui. - falou Nicolas. - As coisas mudaram Maggie. Devia ver isso e se lembrar do que aconteceu antes.

Senti o poder de irmão na voz dele. Como se fosse superior ou algo assim. Por longos minutos eles ficaram em silencio, ate que Maggie se manifestou e quase não pude ouvi-la.

– Eu não consigo.

– Mais vai ter que conseguir. - Nicolas praticamente ordenou.

– EU NUNCA SERIA CAPAZ DE ODIAR O Lucas! – gritou Maggie e percebi que ela chorava. O nome Lucas me acertou na mesma intensidade de uma bolada na cara.

– Mesmo depois de tudo o que ele fez? - Nicolas parecia chocado de uma maneira tão desolado que eu quase pude ter pena.

– Eu nunca vou deixar de amá-lo Nick. Não interessa o que você, a mamãe e o papai me digam, eu o amo. – falou Maggie choramingando. – Nunca vou deixar de amá-lo.

– Mas o Lucas...

– Ele me ama também. Posso sentir. – respondeu Maggie aflita – Ele não é o monstro que vocês falam. Mesmo depois de tudo, ele ainda é meu.

– Não fala besteira Margareth. - a voz do Nicolas era quase como a de um pai.

– Eu não posso mudar isso Nick. - ela suspirou. - Eu nunca vou conseguir mudar isso.

– Chega Maggie! Pra mim já deu. - ouvi os passos do Nicolas se aproximando. - Apenas esqueça o Lucas, a Katherine, o Brad e se foque na sua missão aqui.

Tratei de correr escada abaixo e fui direto para o meu quarto antes que algum dos dois me vissem.

Aquela discussão ainda martelava na minha cabeça e agora eu sabia o porquê da reação de Maggie. Ela amava o Lucas e não suportava a ideia dele estar comigo.

Sábado à noite e eu não estava pronta. Minha mente se recusava a ir à festa de Maggie, mas iria pelo Lucas e nada mais. Peguei a fantasia no closet e tentei vestir rapidamente, mas era meio difícil.

Quando terminei, graças à ajuda de Yve, me olhei no espelho e me surpreendi com a beleza da minha fantasia. O vestido batia bem acima dos joelhos com uma saia rodada e subia num corpete vermelho e preto tomara-que-caia. As luvas combinando, um sapato rendado vermelho, as jóias macabras.

A maquiagem perfeita que Leninha fez em mim e os cabelos caindo em cachos redondos e pesados num ruivo intenso. Sorri para meu reflexo e puxei as lentes vermelhas da caixinha e coloquei com facilidade. Os dentes afiados de vampiro e por fim o ultimo adereço: uma mascara preta. Eu poderia dizer que era uma verdadeira vampira sexy.

Meu celular vibrou na cama. Foi quando recebi a mensagem de Lucas e meu mundo despencou. Praticamente joguei o celular na parede de raiva. De manha, Lucas havia me prometido que me buscaria às 20 horas e foi só a maldita da Margareth mandar uma mensagem que ele foi correndo. Como um cachorro corre pro seu dono.

Eu estava quase desistindo quando Leninha apareceu vestindo uma linda fantasia de diabinha. Um vestido vermelho de saia rodada e a parte de cima com gliter. Sapatos dourados de salto, chifres vermelhos e um tridente nas mãos. Os cabelos castanhos caiam lisos ate as costas e ela tinha uma maquiagem perfeita. Ela me olhou franzindo a sobrancelha.

– O que foi? - perguntou passando um gloss vermelho-cereja nos lábios.

– Não quero ir. - gemi.

– Você vai. - gritou Yve do banheiro.

Fiz um barulho com a garganta e gemi quando não as convenci.

– Tudo bem - cedi me tacando na cama.

– Por que diabos você não quer ir mais? - perguntou Leninha. Eu não havia contado para elas que havia escutado uma discussão dos Heenk.

– Nada - respondi ignorando seus protestos.

Pouco tempo depois Yve apareceu em sua fantasia de caçadora. Estava com um short preto de couro, uma blusa marrom também de couro e uma bota enorme que ia acima dos seus joelhos. Usava também luvas pretas e tinha acessórios como caveiras e cruzes. Os cabelos loiros caiam sobre os ombros e sua maquiagem era escura destacando seus olhos cinzentos. Resumindo: ela estava perfeita assim como Leninha.

– Vamos? - perguntou erguendo a sobrancelha esquerda. Dei de ombros e Leninha se levantou.

Seguimos fazendo pequenos comentários ate o auditório. Assim que entramos me surpreendi. Lucas e Maggie haviam transformado aquele auditório perfeitamente. Haviam posto uma cúpula deixando toda a sala em um tom de vermelho-sangue macabro, havia balões dourados e prateados por todo o teto. A musica estava alta e logo a reconheci sendo "In da Club" do Justin Timberlake.

Alguns alunos dançavam outros conversavam animados e alguns se pegavam abertamente.

As meninas me arrastaram para a pista de dança e fui obrigada a arriscar meus dotes dançarinos. Claro! Varri todo o ambiente com os olhos e não avistei o Lucas ou a Maggie. Sai da confusão de dança e peguei ponche e bebi duzentos copos. Voltei a dançar me sentindo menos raivosa e pude ver Yve dançando escandalosamente com o Brad que estava fantasiado de zumbi. Contive o riso. Serio? Era bizarro ver uma caçadora de vampiros dançando com um zumbi verde.

Leninha estava fazendo sucesso com sua fantasia sexy e chamativa. Estava rodeada de garotos enquanto rebolava ao som de Pitbull.

De repente me distrai demais e levei um maior susto quando alguém me puxou pela cintura. Dei de cara com um par de olhos vermelhos e um sorriso de presas afiadas.

– Que tal uma trégua? Vou ter o prazer de te conceder uma dança, senhora vampira.

Encarei-o boquiaberta. Só pode ser brincadeira! Ele sorriu mostrando suas covinhas e me arrastou para o meio da pista quando começou a tocar uma musica lenta.

Sua fantasia era incrível. Os cabelos que sempre estão arrumados estavam espetados, bagunçados, desgrenhados. O que o deixava extremamente sexy. Ele vestia uma roupa preta com uma capa do estilo Drácula e botas. As lentes o deixavam com um ar sombrio e as presas eram esquisitas nele, mas ainda assim era um verdadeiro vampiro assim como eu.

– Coincidência demais sua fantasia ser parecida com a minha, não acha? - perguntou enquanto segurava minha mão direita e me puxava pela cintura me colando a seu corpo.

– O que está insinuando?

– Nada. - fez um sorriso inocente. - Mais uma vez o destino.

– Pensei que estava me odiando Heenk.

– Não seja má Kate. - e pela primeira vez ele não me chamou pelo meu nome. Meu apelido saiu tão deliciosamente quanto o meu nome inteiro. - Não te odeio. Só acho estranho algumas coisas que você faz.

– Tipo ter um namorado?

Então sua expressão realmente se tornou sombria. Ele me fitou com aqueles olhos vermelhos e eu desejei arrancar eles.

Quando falou, sua voz era áspera e seu bom humor tinha ido pelos ares.

– Sabe Katherine. - falou nos girando na pista, que por sinal eu não prestava muita atenção em como estávamos dançando. - Às vezes nos arrependemos de algumas escolhas.

– Eu não me importo com o que você ou sua irmã pensam do Lucas. - falei sem pensar. - Nós nos gostamos e é isso o que importa.

Ele me largou e me encarou severamente e eu me lembrei do seu tom de voz na discussão com Maggie, como se fosse superior a ela. Sua expressão me dizia que eu havia confirmado sua duvida de que eu realmente estava com o Lucas.

– Obrigado pela dança. - e saiu sem ao menos, me deixar protestar.

Fiquei parada num canto tentando pensar em algo.

Pouco tempo depois avistei Maggie e Lucas conversando avidamente e não me conti. Imediatamente andei em direção a eles praticamente soltando fogo pela boca. Quando me aproximei pude notar a fantasia cômica de Maggie. Um vestido desbotado e macabro, botas pretas, um chapéu com bico, os cabelos estavam lisos batendo na cintura com as pontas roxas e ela tinha uma vassoura nas mãos. Uma bruxa.

– Bem sua cara. - resmunguei.

Lucas me olhou arqueando a sobrancelha, mas não comentou nada.

Eles conversaram mais algumas coisas e não pareciam muito contentes. Então ela puxou o Lucas pela mão o arrastando no meio da multidão.

Bufei e os segui tentando ser rápida, mas eles andavam com pressa e por fim saíram do auditório.

Corri atrás me escondendo para que não me vissem. Eles entraram numa sala que pensei ser proibida e quando dei por mim estávamos no sótão do colégio. O lugar era empoeirado e cheio de caixas de papelão de todos os tamanhos. Por sorte me escondi atrás de uma bem grande e os observei.

Pude ver a fantasia do Lucas. Algo como um pirata amaldiçoado, mas isso era o menos importante. Junto de Maggie estava o Brad que parecia estar esperando há algum tempo e o Nicolas no seu Drácula.

– O que foi agora? - perguntou Lucas parecendo impaciente.

– O que foi agora? - repetiu Nicolas debochado e o encarou. - Como você tem a cara de pau de ainda perguntar?

– Olha Nicolas, eu estou meio com pressa porque eu te...

– Tem que ir dançar com sua namorada? - intrometeu Maggie indo ficar do lado do Nicolas. O Lucas suspirou e deu uma olhada para o Brad que franziu a cara, o que foi esquisito num "zumbi".

– Então é isso? - Lucas riu. - Eu sabia que vocês iam me encher com isso.

– Encher Lucas? - Nicolas falou quase com nojo. - Você sabe muito bem o que vai causar aquela garota.

– Eu nunca machucaria a Kate. - protestou.

– Não é essa a questão. - falou Maggie. Pude notar sua maquiagem preta com um batom preto nos lábios. - E você sabe por que estamos aqui e nós também sabemos o porquê de você ter vindo.

– Eu sei que você sente o poder emanando dela, mas eu tambem sinto. - falou Nicolas. - Essa missão é minha e você não vai me atrapalhar de novo.

– Sua missão, Nick? - achei estranho Lucas chama-lo pelo apelido, mas tudo bem. - Você quer dizer a missão que você teve que pedir a ajuda da Maggie? Arrancá-la da cidade guardiã para vir te acudir.

– A Maggie só veio ate aqui, porque lida com você de um jeito muito mais gentil do que eu. - retrucou Nicolas. - Agora eu vou pedir de um jeito que você entenda. - suspirou e se aproximou do Lucas. - Ou você fica longe da minha guardiã ou eu vou tirar você do meu caminho.

– Nick! - advertiu Maggie, mas eles a ignoraram e continuaram se encarando.

– E eu posso saber o que você vai fazer? - provou Lucas. - A Kate não é sua Nick.

– Está enganado. Eu sou o guardião dela e não vou deixar que ninguém me atrapalhe na tentativa de ajudá-la.

– Ajudá-la? - gritou Lucas. - Ou explorar os poderes dela pra você?

– Você fala isso porque não é mais um de nós. - gritou Maggie.

– Eu não só vou tirar você do meu caminho, como também vou...

– Nick! - gritou Maggie como se soubesse exatamente o que ele ia falar.

– Você não é capaz disso Nicolas. E nós dois sabemos muito bem. - falou Lucas com um sorriso torto.

– Continua no meu caminho que você vai ver. - continuou Nicolas. - Eu mato você.

– Nicolas! - gritou Maggie com mais força e as caixas de papelão se sacudiram como se estivesse começando um terremoto e finalmente os dois a olharam saindo de suas posições.

– Tudo bem Meg. - falou Luas docemente.

– Chega! - ela falou parecendo furiosa. - Era para ser um acordo Nick. E não ameaças.

– Sem acordos. Não estou com saco pra isso. - falou Lucas e se virou saindo, vindo na direção onde eu estava escondida.

– Eu não terminei de falar. - gritou Nicolas e então algo impossível aconteceu.

Vi tudo em câmera lenta. Nicolas fechou as mãos e de repente chamas surgiram delas e um segundo depois uma bola de fogo dançava na palma da sua mão direita. Ele atirou a bola de fogo com toda facilidade e ela se espatifou nas costas do Lucas que parou imediatamente.

Vi-o respirar lentamente e fechar os olhos. Maggie olhou incrédula para Nicolas que ignorou e pisou duro indo na direção do Lucas, mas antes que fizesse isso, Brad se interpôs no seu caminho.

Outra coisa impossível aconteceu. Brad estalou o pescoço e seus braços se contorceram de um jeito estranho e segundos depois ele caiu no chão movimentando o corpo de maneira anormal e vi o improvável. Seus membros se esticaram, os cabelos aumentaram, as mãos e pés se transformaram e uma criatura peluda ficou em seu lugar. Ele se esticou e ficou de pé e meus olhos se recusavam aceitar o que vinham. Um zumbi tinha acabado de se transformar em um lobo grande e peludo.

Pelos cor de gelo, patas grandes e uma cauda comprida. Nicolas o encarou e não estava nem um pouco surpreso com o fato dele ter mudado de forma.

O lobo rosnou e Nicolas fechou a cara. No mesmo instante o lobo saltou em cima dele o derrubando. Não vi tudo o aconteceu, mas segundos depois Nicolas esticou os pés chutando o lobo com força e ele caiu do outro lado da sala com Maggie em seu alcanço. Por incrível que parece Nicolas estava intacto, mas não por muito tempo.

Ele avançou em direção ao Lucas que tinha se virado para encará-lo e antes que pudesse reagir, Nicolas lhe acertou com um soco de direita. Lucas não reagiu e levou outro soco de esquerda. Parecendo insatisfeito, as mãos de Nicolas pegaram fogo mais uma vez e ele as levou em direção rosto de Lucas e foi ai que eu me apavorei.

Lucas ergueu a mão e segurou com firmeza o pulso do Nicolas e então rosnou. Eu não via sua expressão, mas via a de Nicolas e era definitivamente assustada. Lucas se contorceu, caiu no chão e por um instante olhou para a janela e eu segui seu olhar vendo a lua brilhar no céu e então tudo aconteceu.

Ele se transformou perdendo todo o seu corpo e virando um enorme lobo negro. Nicolas se afastou alguns passos, mas o lobo avançou e uma luta rápida começou e eu mal pude acompanhar. Meu namorado havia se transformado em um lobo.

Senti-me tonta e enjoada. Olhei brevemente Maggie lutando com o lobo branco/Brad. Ele atacou-a com os dentes arreganhando-os e ela num golpe só o derrubou batendo com toda força sua cabeça no chão, onde o cimento se trincou em vários lugares.

Minha mente não conseguia acompanhar tudo e senti que o teto estava girando e girando. Olhei para luta de Nicolas e Lucas/lobo e por um momento o lobo negro encontrou meu olhar.

O focinho era comprido e os olhos dourados e chamativos. Senti um calor subir pelo meu corpo e naquele instante eu sabia que aquele era o Lucas que eu conhecia. Ele continuou me encarando, mas então as mãos fumegantes de Nicolas o acertaram.

Ouvi um gemido claro de dor em meio ao grito que saiu da minha garganta. Senti minha pele esquentar como se estivesse com febre ou algo assim. Minha cabeça latejava e os sons começaram a ficar distantes. As lentes nos meus olhos começaram incomodar e pareciam que estavam ficando liquidas, estavam se derretendo.

– Kate? - ouvi a voz de Maggie longe. Minha visão ficou avermelhada ou talvez fosse minha imaginação, mas senti que meu vestido estava pegando fogo.

Mas o pior não foi isso. Vozes começaram a sussurrar coisas na minha cabeça, coisas que eu não conseguia compreender. Levei as mãos nos ouvidos aflita para fazê-las pararem. Estava tudo tão quente, eu queria chorar, mas as lagrimas simplesmente não saiam.

– Nick, precisa conter o fogo..... Eu não posso fazer.... Vai matá-la...

Gritei tentando tomar foco na visão. Eu estava morrendo?

– Tira eles.... Eu vou ficar.... Maggie.... Vamos levá-la....

– Ela é sua....

Lembro-me de ter gritado algumas vezes e de ainda ter olhado e visto uma figura preta caída a alguns metros de mim. Senti mãos na minha cintura e uma voz rouca ao longe, mas eu não conseguia escuta-la direito. Tudo ficou doloroso demais e então senti meu corpo explodir em mil pedaços e o calor vencer.

De repente eu estava apenas num buraco escuro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maggie: http://www.polyvore.com/festa_bruxa/set?id=125499228#fans
Leninha: http://www.polyvore.com/festa/set?id=125016605
Yve: http://www.polyvore.com/festa/set?id=124917586
Kate: http://www.polyvore.com/festa/set?id=124919728&lid=3636709



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.