Os Guardiões escrita por Mariane, Amanda Ferreira


Capítulo 14
Srt. Margareth Heenk


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridas (os)!
Que saudade de vcs.
Aki está um capítulo fresquinho.
Hoje foto da Maggie.
Bjuss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479772/chapter/14

Quando finalmente as aulas acabaram resolvemos que iríamos almoçar juntas, afinal de contas, Yve e Leninha não queriam me ver nem pintada de ouro.

Eu não podia deixar de me impressionar com o que a presença de Maggie causava as pessoas. Por todo o lugar em que passávamos éramos recebidas por olhares curiosos e ate invejosos das meninas, espera! Nós não. Ela. Já os meninos, faltavam ficar de boca aberta toda vez que ela passava ou remexia nos cabelos escuros e movia os olhos azuis pelo ambiente.

Basicamente resumindo isso: Eu estava invisível para o resto da escola andando ao lado dela. Afinal de contas, uma morena de 1,70 de pura beleza ofusca qualquer ruiva pálida feita eu.

Sinceramente eu tenho que admitir que Maggie estivesse no lugar errado. Tudo bem, tudo bem! A maioria de nós também está, mas ela ainda mais. Era como se estivesse numa prisão suja e fedorenta ao invés de estar numa passarela.

Quando estávamos bem perto de chegarmos à porta do refeitório, avistei Nicolas numa calça preta, blusa azul com um casaco também preto, por cima. Os cabelos negros estavam devidamente arrumados caindo sobre a testa num liso de bebe. Ele se virou na nossa direção e como se o mundo se transformasse em câmera lenta, Maggie deu um sorriso de orelha a orelha e saiu correndo em direção a ele. Achei que no mínimo, Nicolas iria rejeitá-la, mas para minha surpresa ele estendeu os braços quando a viu e a abraçou como se abraça seu melhor amigo de infância. Eles se afastaram poucos centímetros e sorriram um para o outro, Nicolas se aproximou depositando um beijo terno na testa de Maggie.

– Bom ver você Meg! Senti sua falta, amor. – Nicolas falou docemente remexendo em algumas mechas do cabelo dela.

– Não tem muito tempo depois de que nos vimos. - ela falou dando uma piscada para ele.

– É. Eu sei. - concordou esticando a mão e apertando a bochecha dela.

– Aiii! - ela reclamou tirando a mão dele e então minha mente revirou intensamente.

Eu me lembrei. Sabia exatamente que conhecia a voz de Maggie, por mais que eu tentasse fingir alguma coisa na voz dela me incomodava, eu conhecia. E aquele abraço instantaneamente destrancou a memória, o "ai" dela era quase manhoso.

Meu estomago se contorceu. Era ela. Maggie era a garota do quarto de Nicolas. Era com ela que ele estava. Ele me trocou por aquela... Eu mal conseguia raciocinar. E sem que eu percebesse já estava a ponto de chorar. Comecei a andar apressadamente em direção ao banheiro, mas para meu completo azar, fui impedida por um puxão.

– Hei! – me virei furiosa puxando meu braço de volta.

Maggie me olhava com uma expressão confusa.

– O que houve Kate? – perguntou decepcionada.

– Nada. – resmunguei sem me dar o trabalho de esconder minha repulsa.

– Kate para de ser boba. – falou com uma animação estranha – Eu quero te apresentar o Nick, meu...

– Me deixa ir. – falei quase gritando de ódio, rangendo os dentes.

– Meu Deus, não precisa ser grossa!– falou imitando o tom de minha voz. – Eu só queria apresentar o Nick. - ela o puxou pela mão colocando-o na minha frente. Encarei-o sentindo meus olhos queimarem e ele deu um sorriso amistoso.

– Nicolas Heenk. Meu irmão mais velho. - ela sorriu dando um leve empurrão nele.

Meus olhos quase saltaram das órbitas, senti todo o sangue do meu corpo subir para meu rosto. No mesmo instante engasguei:

– O que?!? – falei – Ele é o que seu...

– Irmão. – ela falou me olhando confusa com a mudança do meu tom.

– Ai meu Deus! – falei corando como um pimentão levando a mão direita à boca.

Os dois trocaram olhares depois me encararam como se eu tivesse um problema mental ou alguma coisa assim.

– O que você estava pensando Kate? – perguntou Maggie de repente mudando sua voz, a deixando maliciosa. – Ah, não!

Eu não pude deixar de corar ainda mais. Como eu sou estúpida. Ridícula mil vezes.

– Por que todo esse escândalo? - ela voltou a perguntar agora deixando um sorrisinho brotar no canto dos lábios.

– Nada. É que...eu... - engoli em seco tentando pensar numa desculpa descende para a minha pirraça infantil. Estúpida!

– Katherine tem essa mania de... - o Nicolas falou erguendo os olhos para pensar. Cala boca seu maldito.– Fazer escândalos desnecessários.

Fechei a cara para ele e cruzei os braços com força em frente ao peito.

– Você já a conhece? – perguntou Maggie olhando-o desconfiada, mas não pareceu muito sincero.

– Sim. Temos algumas aulas em comum. – falou Nicolas sem interesse.

– Pois é. – concordei rouca. Fica quieta imbecil!– Vamos almoçar? Estou com uma fome.

Fiz uma careta e mais uma vez eles trocaram olhares como se tivesse alguma coisa errada.

Maggie me pareceu desconfiada, mas não discutiu. Seguimos ate o refeitório. Fiquei todo o caminho muda observando os dois andando lado a lado na minha frente. Eu admito, reparando melhor agora. Maggie e Nicolas eram muito parecidos. Principalmente no porte elegante e superior como também no jeito de andar, leves e quase flutuantes. Os cabelos negros, olhos azuis e frios (dai os olhos familiares quando olhei para ela pela primeira vez), a pele clara e bonita e ate mesmo o sorriso divertido dele, que eu poucas vezes via e o dela, que era um pouco mais debochado.

Chegava a ser fofo a maneira como se tratavam. De vez em quando ele a abraçava e dava uma gargalhada animada mostrando suas covinhas e chamando a atenção de todos para eles ( o que era quase impossível de não se olhar, mesmo com eles calados). Estavam conversando sobre coisas das quais eu nem tentava entender. Senti-me ate estranha como se estivesse invadindo sua privacidade ou coisa parecida.

Por um momento, pela primeira vez eu notei enquanto Nicolas estava com o braço em volta dela. Maggie estava mancando levemente no pé direito.

Por fim fomos ate a fila para pegar a comida, recebidos por um olhar de mal-humor da "senhora supervisora de lanches e pegação" que fica no refeitório. Peguei uma salada de folhas e tomates, frango ao molho de mostarda e uma torta de chocolate branco e coco ralado. Maggie pegou uma sopa de legumes e carnes diversas, uma torta de gelatina multicolorida e um refrigerante diet, enquanto Nicolas pegou uma quantidade absurda de pizzas, uma torta de chocolate com coco e outra de queijo com goiabadas e por ultimo uma lata de suco de laranja.

– Meu Deus Maggie. – sussurrei no ouvido dela assim que sentamos na mesa – Como é que seu irmão se mantém magro?

Ela riu e voltou a cochichar perto de mim:

– É um mistério que todas nos desejamos saber, querida.

Soltamos uma risadinha juntas.

– Vocês sabem que eu ainda consigo escutá-las, não é? – o Nicolas falou olhando diretamente para mim.

Minhas bochechas esquentaram e eu desviei o olhar do dele.

– Então Kate, sabe aquele assunto que estávamos conversando? - Maggie falou tomando na colher sua sopa e levando na boca.

– Hã? – perguntei perdida.

– Sobre você ter surtado e achado que eu tenho algum envolvimento com o Nick a não ser, claro, genético. - ela tomou outra colherada e mais uma vez os dois trocaram olhares. Nicolas escondeu um sorriso e enfiou na boca sua pizza.

Obviamente eu corei, mas do que quando o Lucas ameaçou me desnudar.

– É só que quando eu te conheci reconheci a sua voz do quarto do Nicolas como a sua... – gaguejei corando ainda mais vendo os olhares sob mim. – E aí achei que você e ele estavam, sabem... - balancei a cabeça. - Por que você estava gemendo? - tampei minha boca. Ai meu Deus que mico!!!!

Nicolas mordeu os lábios tentando conter o riso. Maggie se virou para mim incrédula:

– Por que você estava ouvindo atrás da porta? – perguntou sorrindo diabolicamente

– Ah! Eu estava com raiva dele, porque ele me deu bolo. Tínhamos que terminar um trabalho ontem e ele me trocou por você, digo, faltou ao trabalho para ficar com você. Não ficar de ficar, mas de.... - suspirei derrotada. Fica calda sua infeliz!– Ele não foi. -resmunguei tentando esconder a indignação, mas acho que não fui muito convincente. Mesmo assim continuei – E bom, eu fui tirar satisfação com ele.

– Hmm. - ela assentiu tomando outra colherada da sopa.

– Pois é. Ai eu acabei ouvindo atrás da porta. - falei tentando tirar pedaços do frango. - Eu julguei mal... Queria tanto que o que eu tive ouvido fosse real.... – resmunguei e percebi que falei de mais.

– Por quê?!!? - Maggie perguntou com a voz aguda.

– Por de acordo com ela – o Nicolas respondeu por mim calmamente – Eu mereço o troco. Ou seja, ser humilhado como ela supostamente disse que eu fiz com ela.

– Supostamente é o seu...

– Epa! O que ele fez? – perguntou Maggie curiosa me interrompendo.

– Me sujou completamente de macarronada e ainda me xingou gritando comigo. – respondi indignada – Vão me zoar pelo resto da eternidade.

Mais uma vez eles trocaram olhares. (o que está começando a me irritar. Essa conversa silenciosa deles)

E para minha surpresa ela riu como se eu tivesse contado a piada do ano. Riu e riu novo. Nicolas olhou para ela e começou a rir também. E eu ali, feito uma pateta boquiaberta fiquei olhando os dois rirem de mim. Absurdo!

Depois de alguns segundos rindo. Ele parou e voltou a comer suas pizzas e Maggie se endireitou na cadeira respirando longamente.

– Ai desculpe Kate. – ela falou – Mas isso é a cara do Nick.

– Hei para deixar claro, ela me atropelou. - Nicolas protestou com a boca cheia de torta.

Foi engraçado vê-lo assim. Saindo da sua postura de mau humor.

– Como se você fosse o equilíbrio em pessoa. – ironizou Maggie e gostei ainda mais dela por isso.

Ele fez uma careta e voltou sua atenção a torta de chocolate. Respirei fundo e provei do meu frango vendo que estava realmente bom.

Depois de um tempo eu acabei me acostumando com a estranheza e o humor mutável dos dois e ate passei a gostar, para ser franca. Eles sorriam e trocavam os lanches como dois irmãos (o que eles eram para minha felicidade) felizes e carinhosos.

Em um determinado tempo meu olhar foi atraído para duas mesas a minha frente. Pude ver Leninha conversando alguma coisa com o Brad, Yve me olhou por um segundo e vi tristeza em seus olhos e o Lucas me encarou com um olhar frio e uma estranha expressão no rosto que me deixou completamente arrepiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.