Manual da Família Weasley escrita por The Corsarian


Capítulo 35
As Mentiras de Rose Weasley


Notas iniciais do capítulo

Calma!!
Tem epílogo!!
Enjoy ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479639/chapter/35

Queridos Weasley's do futuro,

Não sei porque estou fazendo esse troço. Quero dizer, nem conheço vocês, porque provavelmente vocês não nasceram ainda. Provavelmente estou escrevendo isso porque estou grávida de novo, e muito emocional.

Mas vim aqui para me despedir de vocês, dizer feito uma velha retardada que ensina aos outros, que vocês já aprenderam tudo o que precisam para lidar com a vida Weasley. E como eu provavelmente vou ser a mãe de vocês, ou a avó, bisavó, tataravó, tataratataratataratataravó ou o caralho que for, acho que vocês estão curiosos para saber o final das histórias que contei para vocês nas minhas lições.

Aprendi, e ensinei tudo pra vocês errando, então é claro que deu merda na maioria das vezes, mas posso dizer que me sinto bem ensinando a outras pessoas a não fazerem merda. É algo inspirador e relaxante, e eu estou falando como uma velha retardada de novo.

Bom, direi a vocês o real final de minhas histórias, porque eu comecei a escrever esse negócio com quinze anos, e com quinze anos eu estava preocupada com o que os pirralhos do futuro pensariam de mim se eu contasse a verdade.

Mas resolvi dizer a coisa toda agora, porque vocês merecem rir da desgraça alheia, porque rir da desgraça alheia é divertido.

Talvez vocês queiram ler de novo minhas histórias para entender melhor, mas acho que vocês estão pouco se fodendo para isso, vocês querem mesmo é rir da desgraça alheia. (PS.: Se meus filhos, netos, bisnetos, tataranetos - foda-se - estiverem lendo, sim, eu falo palavrões e sim, eu não sou delicadinha como pareço nos jantares em família, obrigada, de nada)

Na primeira lição ( A que eu apresentei Scorpius para meu pai pela primeira vez) eu disse que tudo tinha se resolvido e dado certo. Eis a verdade:

Nada deu certo. James postou o vídeo de meu pai tendo um ataque no Youtube, e teve cem mil visualizações, e um monte de comentários de gente rindo, e até hoje o vídeo tá circulando na internet. A verdade foi que tiveram que chamar o St. Mungus para acalmar o meu pai, e levar Scorpius porque meu pai tentou enforcá-lo. Hugo acabou caindo do sofá e quebrando um vaso caro da minha mãe, o que fez ela ficar uma fera e atirar coisas para todos os lados.

Hugo quebrou a perna no final, e eu pisei em cima de um caco de vidro e tiveram que fazer um negócio no meu pé, e até hoje eu tenho uma cicatriz no meu dedão.

Tiveram que chamar os pais de Scorpius, e teve até uma ordem de afastamento e eu fiquei um mês sem poder chegar 100 metros perto dele. Foi a coisa mais estranha que aconteceu comigo e com Scorpius, porque eu e ele ficamos nos comunicando por cartas o mês inteiro, sendo que estávamos em Hogwarts.

E esse foi o verdadeiro final daquele desastre.

Já na segunda lição ( Aquela em que eu mostrei minhas notas dos NOM's pra minha mãe), eu disse que meu pai tinha chegado, e domado a fera.

Mentira.

Meu pai realmente chegou, mas não domou a fera coisa nenhuma. Na verdade ele apanhou da minha mãe, que ficou gritando e dizendo que o fato de eu ter tirado um "T" em Herbologia era tudo culpa dele, e que ele era uma desgraça para a família e tudo mais.

Depois ela me agarrou pelos cabelos e me obrigou a lavar o chão da cozinha com uma escova de dentes e um negócio não mágico de limpeza.

No dia seguinte ela se sentou comigo e ameaçou a me fazer limpar a patente com a escova de dentes se eu não estudasse mais, e eu estudei, chorando, mas estudei.

Mas então eu fiquei com raiva da minha mãe e joguei o livro de Herbologia pela janela, e então ela gritou comigo e eu tive que lavar a privada. E pra piorar tudo ela chamou Scorpius pra me fazer companhia, e ao invés daquele ridículo me ajudar, ele sentou na pia e ficou me olhando e rindo o tempo todo.

Só de raiva eu fiz ele escovar os dentes com aquela escova.

Bom, teve aquela terceira lição também, a que eu resolvi bancar uma de zoeira e eu que paguei o pau depois.

Enfim, eu disse que resolvi tudo, e eu realmente tentei fazer isso, só que não deu muito certo.

Eu até comecei a dizer que era uma brincadeira mas estava todo mundo tão emocional que não me escutaram. Então eu gritei com todo mundo e anunciei que era só uma brincadeira, e eu realmente achei que apenas dizer isso bastaria para acalmar todo mundo, e que todos iriam entender que eu estava só de zoeira e tudo mais.

Errado.

Eles começaram a gritar comigo e a lançar insultos contra mim dizendo que não se deve fazer brincadeiras daquele tipo. No fim, toda a relação da minha família com a família Malfoy foi por água abaixo, e Scorpius ficou de mal comigo por um tempo.

Eu também fiquei de castigo por uns seis meses, e tive que fazer umas cartas estranhas com caligrafia e tudo mais. Quem deu o castigo foi minha mãe.

Tudo só se resolveu realmente quando eu preparei um jantar e convidei todo mundo, e não teve brincadeiras daquela vez. Foi ótimo porque todo mundo se resolveu, mas foi um pouco ridículo porque aquela briga durou uns seis ou sete meses.

Em outra das minhas lições ( A que eu cuidei de gente doente e nojenta) eu disse que eu fiquei doente e minha mãe cuidou de mim.

Na verdade não foi bem assim.

Sim, eu realmente fiquei doente, e sim, eu realmente fiquei com uma varíola de dragão dos infernos, mas não, minha mãe não cuidou de mim.

Na verdade ela achou que eu estava mentindo, e em nenhum momento ela desconfiou que eu realmnete fiquei doente. Ela achou que eu estava querendo me vingar por ela e Hugo terem ficado doentes e abusado de minha boa vontade. Não posso culpá-la por isso, porque eu realmente planejei fazer isso, mas daí eu fiquei doente de verdade.

Eu tive que andar para lá e para cá, toda cheia de furúnculos feios, e espirrando fumaça, e ainda tinha que ouvir minha mãe reclamando, e dizendo que eu estava fazendo a casa feder, e que eu deveria parar de fingir porque ela não cairia naquela.

Chegou um momento em que ela até me tirou de casa, e disse que eu não entraria lá até que eu parasse de fingir uma varíola de dragão. Achei aquilo muito injusto, porque eu tive que cuidar daquela mulher catarrenta, e ela nem ao menos para se certificar que eu estava fingindo se certificou.

No final passei uma semana na casa de Scorpius, e não, ele não cuidou de mim. Na verdade ele ficou com nojo de mim. Quem cuidou da minha pessoa doente foi a Sra. Malfoy, que achou um absurdo o que minha mãe fez. Eu tentei explicar pra ela que estava tudo bem, mas ela não se conformou e foi reclamar com a minha mãe, e e deu uma briga danada.

E é claro eu fui culpada no final e fiquei de castigo.

Deu pra perceber porque eu menti e sempre disse que tudo ficou bem no final?

Sim, exatamente futuros Weasley's, eu menti porque eu sempre era a culpada no final e eu iria passar muita vergonha se contasse, mas agora está tudo bem, porque agora quem sempre leva a culpa no final é Scorpius.

Enfim, continuando, na lição seguida a essa, a que eu tive uma detenção em família, eu disse que escapamos da detenção.

Eu disse aquilo para não assustar vocês, mas acho que vocês merecem a verdade.

Na realidade, o professor responsável pela detenção nos levou para a McGonagall, e nós nos ferramos legal. Além de todos levarmos uma bela bronca de duas horas e meia, ela colocou feitiços na gente, e nós fomos obrigados a fazer o serviço do Sr. Filch por uma semana. Ou seja, limpamos o castelo inteiro durante esse período.

Foi quase maus tratos infantis, mas nada se comparou ao que veio depois. Como se não bastasse limparmos o castelo inteiro, McGonagall nos obrigou a participar do coral, então tivemos que cantar na frente de Hogwarts inteira com uma roupa ridícula.

E depois dançamos feito retardados num nível crítico de Síndrome de Down.

Depois disso teve a lição em que eu disse que tive ciúmes da Vandy Vadia, eu não menti.

Só exagerei um pouco. Na verdade, nós duas fomos para a enfermaria e ficamos de detenção por três semanas. Mas acontece que Vandy apanhou muito mais do que bateu, e ainda por cima foi azarada, o que me dá prazer de lembrar até hoje.

Continuando a revelar minhas mentiras do passado, teve aquela lição sobre como agis diante de trouxas em que eu disse que fiquei apenas alguns minutos na prisão.

Na verdade foram três dias, porque confiscaram minha varinha quando eu fui presa.

E eu só consegui sair porque eu sou magrinha e consegui passar por um buraco na cerca do lugar ao ar livre que tinha na prisão. Até malhei um pouco quando fui presa e fiquei menos gorda, oque foi bom.

Mas quando eu cheguei em casa eu tive que limpar a privada com escova de dentes de novo, e minha mãe ficou me dando sermão enquanto eu fazia isso.

Quando eu reclamei com ela depois ela me bateu (mesmo eu tendo 17 anos) e me obrigou a esfregar o chão da cozinha com escova de dente, de novo. Não foi algo muito legal para uma mãe fazer.

E teve aquela lição sobre como arranjar um emprego, em que eu não menti nela, mas eu disse no começo que na minha lua de mel um cara nos chutou do hotel.

Quero só dizer que não foi só isso.

Digamos que eu fui presa de novo, e que eu malhei e emagreci um pouco de novo. Não foi legal.

Em uma outra lição, em que eu ensinei a ser dona de casa, eu menti completamente.

Quando eu disse que foi um desastre, não foi só aquilo. Eu fiz muito mais merda do que lavar pratos na máquina de lavar roupas.

Eu toquei fogo na casa.

Literalmente toquei fogo na casa.

Eu fui tentar assar um pão sem magia, e fiz alguma droga, e acabei tocando fogo na casa. Perdemos um monte de coisa, mas o Ministério pagou tudo por ser um acidente doméstico e tudo mais. Scorpius teve um treco, minha mãe quase me matou e meu pai gritou comigo por duas horas seguidas.

E foi isso. Naquele dia não teve nada de "Ainda bem que você ficou viva!" ou "Melhor a casa que você!", ou lágrimas porque eu poderia ter morrido ou algo assim. Em vez de agradecerem por eu ter vivido, brigaram comigo até não poder mais e me fizeram chorar por estar viva.

Enfim, aquele dia me deixou deprimida e eu comi e engordei tudo o que eu tinha malhado quando estava na prisão.

Quando eu fiz aquela lição sobre como decidi o nome dos meus filhos, eu só tenho uma coisa a declarar:

EU

CONSEGUI

FAZER

PIPOCA

FICAR

COM

GOSTO

DE

BATATA!!!!

HAHA!!!

CHUPA SOCIEDADE!!!!! AEEE!!!

Enfim, eu não vou por a receita aqui como eu prometi, porque eu sou egoísta e não vou dividir com ninguém minha pipoca com gosto de batata.

E posso dizer que depois disso eu não menti mais. Fui uma boa garota, falei só verdades e como presente o Papai Noel me deu mais um filhinho. Desejo que esse filhinhos seja uma filhinha, para se chamar Nikki, como eu quero que ela se chame, e sim, isso é uma homenagem a Dominique, minha linda melhor amiga, e prima.

Falando nela, ela teve uma filha, linda, da mesma idade dos meu filhotes fofos, e o nome dela é Linda. Sim. Linda, porque bem, ela é linda e maravilhosa!!

Mas enfim Weasley's, tenho que dizer, que só paro de dar minhas instruções malucas porque as páginas desse caderno estão acabando.

Espero que este manual seja útil, e que passem ele sempre de gerações para gerações.

Beijão sabor pipoca de batata,

Rose Jean Granger Weasley Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, chegamos ao final dessa fanfic.
Claro, ainda tem o epílogo, mas vou dizer tudo o que tenho que dizer agora.
Obrigada a todos por lerem, por comentarem, por serem fofos, obrigada pelas recomendações, pelas risadas, e desculpa qualquer coisa que eu tenha feito para vocês.
Gostei muito de escrever aqui, porque ler os comentários de vocês me fizeram rir, e escrever para essa fanfic era relaxante e gostoso, mesmo quando eu estava toda ocupada e tinha um monte de coisas pra fazer. Por isso pretendo fazer uma segunda temporada futuramente ou algo assim. Não sei, nada concreto ainda.
Sei que ao longo do tempo alguns leitores pararam de ler, e até mesmo eu demorei muito para postar e parei de responder os comentários, mas peço desculpas aí, para quem abandonou a fic por causa da demora e para quem se magoou por eu não responder os comentários.
Mas acima de tudo, quero dizer que adoro vocês.
Embora a gente nem se conheça e talvez nunca vamos nos conhecer, quero dizer que eu me senti honrada por ter tantos leitores assim. Vocês me trataram muito bem, e eu agradeço por isso.
Boml, espero que tenham gostado desse tempo também!!
Beijocas sabor beijinhos da Rose Weasley HAHA ;*
Lady Clarie
#TiaClarie