Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 29
Um novo amigo e um novo rival!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/29

Cap. 29

Após uma grande vitória de Cecilia sobre Íris nossos herois descansaram mais uma noite em Dendemille e agora estavam prontos para seguir viagem pela rota 17 buscando caminho a próxima cidade....

Cecilia: Ainda não acredito que venci, foi realmente muito dura aquela batalha.

Daniel: Sim, mas ela foi demais e você estava incrível com seus Pokémon, muito poder e muita força. Eu acho que temos que travar uma batalha intensa de treinamento assim que o Combusken evoluir.

Cecilia: Combinado, será uma bela luta de Mega Evoluções.

Os dois saem da cidade e então notam que a rota começa a ficar mais fria e cheia de gelo, e logo chegam a uma grande casa com um cercado cheio de Mamoswines.

Daniel: Olha aquela placa, onde diz “Pegue aqui seu Mamoswine para cruzar a Rota 17”.

Cecilia: Bom, pelo visto vamos ter que usar um para atravessar.

Ambos entram na casa e são atendidos por um funcionário gentil que lhes entrega uma Mamoswine grande o suficiente para carregar os dois. Ele explica que Mamoswine poderia andar tranquilamente sobre o gelo e quebrar quaisquer blocos de gelo que fossem encontrados no caminho e impedissem a passagem deles. Os dois agradecem e seguem no Mamoswine.

Daniel: Mas que frio por aqui, espero que possamos chegar logo.

Cecilia: Sim, não é uma rota muito longa segundo o mapa, mas podemos ser atacados por Pokés selvagens por estarmos no território deles.

Daniel: Isso aquele cara que nos emprestou o Mamoswine não nos disse não é?

Cecilia: Ah, mas também podemos nos defender. Vamos continuar que logo, logo chegaremos.

Os dois seguem mais um pouco, encontram alguns blocos de gelo, porém Mamoswine quebra eles sem problemas. Mas de repente, nossos herois são surpreendidos e cercados por dois Abomasnow e três Sneasel, o que impedia eles de continuar.

Cecilia: Essa não, devemos fazer Mamoswine atacar?

Daniel: Não, nós podemos terminar caindo e ele não pode se machucar, não é nosso Pokémon, devemos protege-lo a todo custo. Fletchinder nos ajude!

Cecilia: Você tem razão, Dani cuide dos Abomasnow, eu cuido dos Sneasel. Helioptile, vamos lá!

Daniel: Ok, Fletchinder use Double Team e depois avance dom Flame Charge sobre os Abomasnow. Em seguida de a volta e finalize com Steel Wing!

Os Abomasnow atacam com Razor Leaf, porém acertam apenas as copias de seu oponente. Fletchinder derruba ambos com seu Flame Charge e depois os afasta com Steel Wing. Os dois rapidamente somem no meio da neve densa e profunda.

Cecilia: Agora é a nossa vez, use Thunderbolt nos Sneasel e depois finalize com Parabolic Charge!

Os Sneasel Selvagens avançavam atacando com Ice Punch, porém são rapidamente parados pelo ataque de Helioptile e em seguida saem correndo para escapar do segundo ataque.

Daniel: Ótimo trabalho. Agora podemos continuar, Fletchinder retorne!

Cecilia: Obrigada Helioptile, retorne.

Os dois seguem mais um pouco e finalmente chegam a cidade Anistar. Logo na entrada havia uma outra casa grande com Mamoswines em um cercado, eles deixam e agradecem ao Pokémon por leva-los até lá e seguem direto para o ginásio.

Cecilia: Você não acha que seria bom checar a saúde do Fletchinder?

Daniel: Claro que não, ele só fez dois ataques e está bem descansado, quero a minha sétima insígnia hoje!

Eles chegam ao ginásio e Daniel em seguida abre a porta para entrar quando colide com outro treinador e ambos caem no chão.

William: Me desculpe, eu estava saindo com pressa e não te vi.

Daniel: Tudo bem, também estava entrando com pressa no Ginásio e não te vi. Muito prazer, me chamo Daniel sou um treinador Pokémon de Sinnoh e estava indo ganhar minha sétima insígnia.

William: Ah que legal, eu também sou um treinador Pokémon daqui de Kalos mesmo. Sinto muito, mas você vai ter que esperar. Derrotei o líder agora a pouco e consegui minha sétima insígnia.

Cecilia: Olá, meu nome é Cecilia e estou me tornando uma Mestra dos Pokémon do tipo normal.

William: Que bacana, muito prazer.

Daniel: Então vice deve ser muito bom. Que tal uma batalha agora?

William: Claro. Espere um pouco! Eu lembro de você! Eu sou um grande fã de concursos Pokémon e acompanhei seu trajeto na TV ano passado enquanto esperava para começar minha jornada este ano. Acho você muito bom e sou um grande fã. Por acaso você está com seus Pokés de Sinnoh? Adoraria enfrentar seu Empoleon.

Daniel: Nossa que legal um fã. Não, eles estão em Sinnoh, estou viajando apenas com meus Pokémon de Kalos.

William: Tudo bem, vamos para o Centro Pokémon então, mas só poderei fazer uma batalha de 1x1, por que tenho que ir logo.

Daniel: Tudo bem,será uma honra.

Os três correm até o centro Pokémon e logo se posicionam no campo de batalha.

Cecilia: A batalha entre os treinadores William e Daniel está para começar! Cada treinador poderá utilizar um Pokémon e tudo termina quando um deles já não tiver mais condições de lutar. Comecem!

William: Muito bem, Delphox eu escolho você!

Daniel: Tudo bem Goomy vamos nessa!

Cecilia: E quem é esse?

Pokédex:

Delphox: A forma evoluída final de Braixen. É capaz de usar seu poder psíquico para aumentar o seu poder de fogo e prender seu oponente em um grande tornado.

William: Pokémon interessante para usar contra meu Delphox. Pode começar.

Daniel: Tudo bem, Goomy use Bubble!

William: Use Psychic para devolver o ataque!

Delphox saca seu graveto e rapidamente controla as bolhas mandando-as de volta para Goomy.

Daniel: Rápido pule e use Dragon Breath!

O Pokémo pula desviando das bolhas e lança mais um ataque.

William: Muito bem, mande de volta e dessa vez com mais velocidade!

Delphox mais uma vez usa seu poder psíquico para revidar o ataque que atinge Goomy diretamente.

Daniel: Ah, eles são muito bons. Vamos usar Tackle!

William: pare ele com Shadow Ball!

Daniel: Desvie e continue!

Goomy tem sucesso e finalmente acerta Delphox.

William: Rápido, use Will-o-Wisp!

Delphox acerta o golpe em Goomy quando ele recuava e em seguida o Pokémon começa a sofrer os danos por estar queimado.

Daniel: Essa não, aguente firme Goomy vamos dar um jeito nisso. Use Absorb!

William: Vai precisar mais do que isso pra recuperar ele. Aguente firme e use Shadow Ball!

Goomy consegue absorver um pouco de energia de seu adversário, mas em seguida é atingido pelo golpe e jogado para a parte de trás do campo, além de continuar sofrendo os efeito de burn.

Daniel: Vamos lá Goomy, se levante, eu sei que você consegue!

O pequeno Pokémon usa toda sua força e se levanta muito lentamente até que fica de pé, de repente começa a brilhar.

William: Nossa!

Cecilia: O Goomy evoluindo?

Daniel: Finalmente, eu sabia que faltava pouco!

Em seguida ele muda de forma e o brilho finalmente some revelando o novo Pokémon.

Daniel: Vamos ver...

Pokédex:

Sliggoo, a forma evoluída de Goomy. Utiliza seus quatro chifres para sentir cheiros e sons, funcionando como um radar perfeito.

Daniel: Que legal, e parece que o efeito de burn passou. Vamos ver seu novo poder, use Dragon Breath!

Sliggoo prepara seu golpe, mas ao invés de sair o mesmo que antes, sai uma verdadeira bola cheia de energia, ele havia aprendido um novo golpe e ele acerta direto Delphox que ficou sem tempo para reagir.

Daniel: Isso foi um Dragon pulse. Excelente! Agora vamos usar Bubble!

William: Ok agora vamos finalizar essa luta, use Psychic para manda-las de volta!

Daniel: Desvie!

William: Use Shadow Ball!

O golpe atinge em cheio.

Daniel: Vamos atacar com Tackle!

William: Agora ataque com Mystical Fire!

O fogo rapidamente atinge o Pokémon que o transforma em uma boal de fogo, causando muitos danos a ele. Sliggoo cai no chão muito ferido, porém ainda consciente.

Daniel: Não vamos parar, use Bubble de novo!

William: Vão parar sim! Desvie e finalize com Shadow Ball!

O Pokémon escapa com tranquilidade e acerta mais um golpe, Sliggoo não aguenta e termina inscosciente.

Cecilia: Sliggoo está fora de combate, Delphox é o vencedor! E a vitória vai para William!

Daniel: Retorne Sliggoo, obrigado pela grande batalha, tenha um ótimo descanso.

William: Lutou bem como sempre. Agora Delphox, retorne.

Daniel: Obrigado pela batalha, espero que nos encontremos de novo.

William: Eu que agradeço, foi uma ótima luta. E vamos nos ver na liga de Kalos, pode ter certeza! Cuidem-se e boa sorte no ginásio. Nos veremos em breve!

Cecilia: Boa viagem até logo!

Daniel: Até mais!

Cecilia: E ai, pronto pro ginásio?

Daniel: Sim, agora com Sliggoo do meu lado e os outros bem treinados, não tenho como perder!

Após uma viagem um pouco perigosa até a cidade Anistar, Daniel conhece um novo rival e amigo também e vê o resultado de seu treinamento com a evolução de Goomy em um poderoso Sliggoo. Agora nossos herois se voltam para o sétimo ginásio da região de Kalos, como será que Daniel vai se sair? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.