Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 28
A Batalha Entre Iris VS Cecilia Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/28

A batalha entre Iris e Cecilia começou. Num primeiro instante nossa heroína parecia estar ganhando, no entanto Iris da uma grande mudança na batalha com seu Staraptor, deixando ambas com apenas 3 Pokémon restantes. Mas o que não sai da cabeça de todos é, quem vai vencer?

Iris: Admito que trazer um Pokémon Elétrico é espero, mas um tão pequeno assim não será forte o suficiente para me vencer.

Cecilia: É o que veremos, venha com tudo que tem!

Iris: Use Double Edge agora!

Cecilia: Use Thunderbolt!

Helioptile acerta em cheio seu movimento e em sguida recebe o golpe de Staraptor.

Iris: De meia volta e use Brave Bird para derruba-lo!

Cecilia: Use Parabolic Charge!

Helioptile abre suas orelhas e cria como se fosse um pequeno campo elétrico que atinge Staraptor absorvendo parte de sua energia e enviando-a para Helioptile. Staraptor acerta o golpe e faz com que o Pokémon caísse, pois realmente era muito forte.

Iris: Mas o que foi isso? Não vamos parar, use Close Combat!

Cecilia: Use Quick Attack para desviar e depois pule nas costas de Staraptor!

Helioptile é realmente rápido e consegue seguir os comandos de sua treinadora.

Cecilia: Muito bem, agora vamos terminar com tudo usando Thunderbolt!

Iris: Use Close Clombat para girar e se livrar dele!

Surpreendentemente Staraptor consegue acertar alguns socos e chutes enquanto que o Pokémon elétrico descarrega todo o raio elétrico nele. O choque gera uma grande explosão e ambos caem no chão.

Cecilia: Helioptile, não!

Iris: Staraptor, não!

Alguns segundos depois, Helioptile se levanta e Staraptor continua inconsciente.

Daniel: Staraptor está fora de combate, Helioptile vence!

Cecilia: Excelente, você foi ótimo. Agora descanse bastante.

Iris: Obrigado por todo seu esforço Staraptor, agora retorne. Conkeldurr, é a sua vez!

Cecilia: Chesnaught, vamos nessa de novo!

Iris: Comece com Bulk Up para esquentar!

Daniel: Mas quem é esse?

Pokédex:

Um Pokémon muito poderoso e muito forte. É capaz de utilizar seus pilares em golpes poderosos. Possuem comportamento agressivo.

Cecilia: Aproveite e use Leech Seed!

Iris: Nada disso! Desvie e depois use Rock Tomb!

O Pokémon se esquiva e em seguida faz uma chuva de pedras começarem a cair sobre o Pokémon de Cecilia.

Cecilia: Rápido, use Spiky Shield!

Em seguida o Pokémon forma o seu escudo e se defende do poderoso ataque.

Iris: Agora é nossa chance, use Earthquake!

Cecilia: Pule e depois use Hammer Arm!

O Pokémon é rápido e acerta em cheio.

Iris: Vamos continuar com Superpower!

Cecilia: Intercepte com Pin Missile!

Chesnaught lança vários missei que acertam o Pokémon, porém ele não para e também acerta seu poderoso golpe usando seus dois pilares.

Cecilia: É isso, os pilares! Use Hammer Arm em um dos pilares!

O Pokémon tem sucesso e manda um dos pilares para muito longe.

Iris: Você não vai eliminar nossa vitória, use Rock Tomb de novo!

Cecilia: Avance sobre ele mais uma vez usando Hammer Arm!

Iris: Defenda-se com o Pilar!

Chesnaught se esquiva das pedras e acerta com força seu movimento, porém boa parte do dano acaba sendo bloqueada pelo pilar de Conkeldurr.

Iris: Vamos usar Superpower mais uma vez!

Cecilia: Use Hammer Arm!

Os dois colidem, mas o golpe de Conkeldurr é superior e acaba fazendo o Pokémon de Cecilia recuar.

Cecilia: Não podemos desistir, use Pin Missile!

Iris: Defenda-se novamente!

Apesar de Conkeldurr tentar, ele não consegue se defender de tantos misseis e acaba recebendo um bom dano.

Iris: tudo bem, agora essa batalha acaba de vez! Conkeldurr, use earthquake!

Cecilia: Pule e use Pin Missile!

Iris: Eu sabia! Use Rock Tomb!

Conkeldurr é muito rápido e rapidamente cria pedras que bloqueiam os espinhos e caem sobre

Cecilia: Chesnaught, saia dai e use Hammer Arm, é a nossa melhor chance!

O Pokémon sai do meio das pedras para atacar seu oponente.

Iris: Use seu Pila para Bloquear!

O Pokémon tem sucesso e bloqueia o golpe de Chesnaught.

Iris: Agora finalize com Superpower!

Conkeldurr manda o Pokémon para o outro lado do campo, porém supreendentemente ele se mantém de Pé.

Cecilia: Agora use Leech Seed!

O Pokémon acerta em cheio suas sementes que se prendem ao Pokémon e começam a sugar sua energia.

Cecilia: Bom agora é apenas uma questão de tempo até ele cair, vamos continuar com outro Hammer Arm!

Iris: Use Bulk Up! Depois pare-o com Superpower!

Os dois Pokémon colidem mais uma vez, porém desta vez o choque gera uma grande explosão de energia e em seguida ambos caem no chão inconscientes.

Daniel: Chesnaught e Conkeldurr estão fora de combate, portanto esta luta foi um empate. Escolham seus próximos Pokémon e continuem!

Cecilia: Volte meu grande Chesnaught. Você batalhou muito bem, mereces um excelente descanso. Vamos acabar com essa luta meu querido e poderoso Kangaskhan!

Iris: Obrigada pelo esforço Conkeldurr, descanse agora. Heracross, vamos terminar com isso!

Cecilia coloca sua mão em no seu bracelete e ele começa a brilhar. Ela aponta para Kangaskhan e a Mega Stone dele começa a brilhar também.

Cecilia: Vamos aumentar nosso poder e acabar com eles, Kangaskhan, mega evolua!

Iris coloca sua mão em seu brinco que começa a brilhar e uma Mega Stone presa no pulso de Heracross também começa a brilhar.

Iris: Vocês não são os únicos que tem o poder de ficar mais forte. Heracross, mega evolua!

Ambos ficam cobertos por luzes fortes e mudam suas formas instantaneamente, quando as luzes se apagam eles revelam seu novo formato.

Daniel: Vamos ver como as coisas mudam....

Pokédex: Quando Kangaskhan mega evolui ele tem um aumento em sua defesa, ataque e velocidade.

Heracross quando mega evolui tem um amento muito alto em seu ataque e um aumento em sua defesa.

Daniel: Ceci, cuidado! O ataque dele aumentou muito!

Cecilia: Pode deixar. Vamos começar com Earthquake agora!

O Pokémon pisa na terra assim como o seu filhote, criando um terremoto devastador sobre Heracross.

Iris: Aguente firme e avance com Mega Horn!

Heracross aguenta o golpe e acerta seu chifre em Kangaskhan com muita energia concentrada nele.

Iris: Leve ele pra cima e depois use Close Combat!

Heracross leva o Pokémon pro alto e depois acerta diversos golpes nele.

Cecilia: Mas que droga. Use Double Edge na queda, vamos lá!

Iris: Desvie agora!

Heracross é rápido e Kangaskhan acaba acertando o chão.

Iris vocês não podem com a gente, use Rock Blast!

Heracross cria uma grande pedra e lança em direção ao seu oponente.

Cecilia: Use toda sua força para para-la!

Kangaskhan tem sucesso e para a pedra.

Iris: Use Brick Break!

Heracross não só quebra a pedra como se fosse um papel mas também acerta seu oponente com muita força.

Cecilia: É isso, temos que aproveitar agora! Use Dizzy Punch!

Kangaskhan acerta em cheio seu soco que deixa Heracross confuso.

Cecilia: Muito bem, agora use Double Edge!

O Pokémon tem sucesso mais uma vez acerta com força mais um movimento.

Cecilia: Finalize com Earthquake!

O Pokémon lança seu poderoso golpe que chega a derrubar Heracross no chão, porém ele se levanta novamente e parecia ter saído de sua confusão.

Iris: Vai precisar mais do que isso para nos derrotar. Heracross, use Mega Horn mais uma vez!

Cecilia: Ah é assim né! Desvie e depois use Double Edge!

Kangaskhan é rápido e desvia do movimento, e em seguida acerta mais um golpe no adversário, no entanto logo começa a apresentar sinais de cansaço devido a todo o dano recebido.

Iris: Finalmente os golpes estão fazendo efeito, use Close Combat!

Cecilia: Intercepte com Dizzy Punch!

Primeiro Heracross acerta alguns golpes e em seguida Kangaskhan acerta um soco poderoso que faz Heracross recuar.

Cecilia: Só temos uma chance, vamos botar toda nossa força! Use Outrage agora!

Iris: Mas o que? Grr, não vai vencer não! Vamos para-lo com Mega Horn!

Os dois colidem e criam uma explosão além do comum. Era muito poder acumulado, ambos os Pokémon são jogados para longe e para fora do campo de batalha. Em seguida ambos caem no chão e voltam as suas formas normais.

Daniel: Heracross e Kangaskhan estão fora de combate, o que torna esta luta um empate. Iris no entanto está sem Pokémon aptos a lutar, enquanto que Cecilia ainda possui um Pokémon, portanto Cecilia é a vencedora da batalha e mestra suprema de Kalos!

Iris: Não acredito que perdi! Não mesmo! Heracross, retorne e descanse muito, você batalhou bravamente.

Cecilia: Obrigada Kangaskhan, você foi um verdadeiro guerreiro. Tenha uma boa recuperação.

Cecilia se aproxima de Iris e a cumprimenta.

Cecilia: Muito obrigada pela batalha, ela foi simplesmente incrível. Nunca estive em uma luta assim antes. Você é muito boa e muito forte, tenho orgulho de ter uma rival assim.

Iris: Obrigado Cecilia, eu só posso dizer o mesmo. Parabéns pela vitória. Eu vou treinar mais Cecilia, e na próxima vez eu vou te vencer! Cuide-se e até lá!

Cecilia: È o que vamos ver, até lá! E bom treino!

Iris acena enquanto saia correndo se afastando do campo de batalha.

Daniel: Fiquei impressionado Ceci, que batalha incrível, quanto poder. Parabéns.

Cecilia: Obrigada Dani, valeu por todo o treino que fizemos. Foi mesmo uma grande luta, só tenho a agradecer por ela e aos meus Pokés. Vamos descansar?

Daniel: Vamos sim, eles precisam se recuperar. Amanha seguiremos e finalmente estarei perto da minha sétima insígnia!

Após uma incrível batalha entre Cecilia e Iris, parece que nossa heroína se sobressaiu e provou ser uma verdadeira mestra do seu tipo, tornando assim sua jornada mais completa e satisfeita. Agora eles se voltam para a próxima cidade de ginásio onde Daniel espera conseguir mais uma insígnia. Faltando apenas duas para ele poder entrar a liga de Kalos, como será que nosso herói vai se sair? Descubram nos próximos capítulos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.