Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 12
A primeira batalha contra Paul!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/12

Cap. 12

Nossos heróis tinham acabado de chegar em Shalour City, e haviam encontrado Paul e agora estavam a caminho do campo de batalha do Centro Pokémon para...

Paul: Será uma batalha 3x3 e obviamente que eu irei vencer. E nem me venha com movimentos de torneio.

Daniel: Eu já consegui duas insígnias. Talvez isso prove que sou tão bom como Treinador, como era como Coordenador.

Paul: Por favor, isso não significa nada e só pra você saber, eu já tenho três.

Cecilia: Tudo bem, se acalmem. Ali está o campo, vamos lá!

Paul se posiciona do lado esquerdo e Daniel do lado direito do campo de batalha.

Cecilia: A batalha entre os Treinadores Paul da cidade de Veilstone e Daniel da cidade Twinleaf está para começar. Serão três rounds de batalhas e um Pokémon por round, não sendo permitido realizar trocas durante eles. A batalha termina quando todos um dos lados já não puder mais continuar. Comecem!

Paul: Skrelp prepare-se para batalhar!

Daniel: Ferroseed você por primeiro! Mas o que será isso?

Pokédex:

Skrelp: Este Pokémon normalmente se camufla no fundo de mares e oceanos guardando energia para evoluir. Quando sua presa se aproxima, lança veneno e depois finaliza com um ataque final.

Daniel: Comece com Curse duas vezes!

Paul: Use Camouflage!

Daniel: Mas que tipo de movimento é esse?

Paul: É um movimento que muda o tipo do Pokémon de acordo com o campo que ele se encontra. O campo do centro Pokémon é simples e feito de terra, portanto ele agora é um Pokémon do tipo solo até a batalha acabar.

Daniel: Isso foi esperto

Paul: Mas é claro que foi, use Dragon Pulse!

Ferroseed estava ainda utilizando curse pela segunda vez e recebe o golpe em cheio.

Daniel: Agora vamos com Gyro Ball!

Paul: Eu sabia que você não tinha um Golpe do tipo Grama, use Water Pulse!

Ferroseed recebe o golpe e depois acerta em cheio Skrelp que acaba recebendo um belo dano.

Paul: Bom, admito que usar Curse também foi inteligente.

Daniel: Mas é claro que sim, agora use Rollout!

Paul: Intercepte com Aqua Tail!

Os dois Pokémon colidem e recuam, mas Skrelp recebe mais danos não só pelos espinhos de Ferroseed, mas também pelo efeito de Curse.

Daniel: Gyro Ball de novo!

Paul: Use Dragon Pulse com Força Total!

Daniel da um sorriso e diz: Continue!

Com o giro que Ferroseed fazia com seu corpo, se reduzia o dano recebido de Dragon Pulse e facilitava a aproximação do Pokémon que acerta em cheio Skrelp que chega a cair no chão, mas se levanta para continuar lutando.

Paul: Vamos com tudo de novo usando Aqua Tail!

Daniel: Rollout agora!

Os dois Pokémon colidem e recuam, se olham por alguns segundos até que Skrelp desmaia.

Cecilia: Skrelp está fora de combate, Ferroseed é o vencedor. Por favor, escolham seus Pokémon para o segundo round.

Paul: Volte agora, com certeza tem que treinar mais.

Daniel: Retorne Ferroseed. Tenha um bom descanso. Dedenne é a sua vez!

Paul: Doublade para o campo de batalha!

Daniel: Quem é esse...

Pokédex:

Doublade: A forma evoluída de Honedge. O ataque de complexo de suas espadas é quase imparável, mesmo para um oponente experiente com espadas ou grande e poderoso.

Daniel: Grr, não vai ser fácil. De qualquer maneira vamos continuar!

Cecilia: Comecem!

Daniel: Tackle!

Paul: Swords Dance agora!

Dedenne ataca, mas não causa muitos danos.

Paul: Use Swords Dance de novo!

Daniel: Use Grass Knot!

Algumas gramas se levantam e prendem Doublade.

Daniel: Agora use Charm!

Porém, nada acontece.

Daniel: Esse Pokémon é do sexo Feminino??? Eu achei que ele não tinha sexo!

Paul: É claro que tem!

Daniel: Tudo bem, use Thunder Shock!

O Pokémon acerta em cheio, porém não causa muitos Danos.

Paul: Livre-se dessas gramas e use Iron Head!

O Pokémon corta a grama e coloca suas duas espadas juntas apontadas para Dedenne e começa a focalizar energia na ponta e a avançar.

Daniel: Espere mais um pouco e de uma evasiva!

Dedenne tenta, porém Doublade é mais rápido e o atinge, causando muitos Danos.

Daniel: Vamos atacar com Tackle de novo!

Paul: Use Slash!

Os dois Pokémon colidem, mas em seguida Dedenne continua atacando com um novo movimento e Doublade fica Paralisado.

Daniel: Uau, você aprendeu Thunder Wave. Agora vamos atacar de novo com Thunder Shock força máxima!

Paul: Ataque com Iron Head e acabe com tudo!

Doublade leva algum tempo e recebe o golpe, porém finalmente consegue se mexer e ataca em cheio Dedenne. O Pokémon não aguenta e termina inconsciente.

Cecilia: Dedenne já não pode continuar. Doublade é o vencedor. Por favor escolham seus Pokémon para o terceiro e ultimo round.

Daniel: Dedenne volte, obrigado pelo seu esforço. Agora descanse.

Paul: Bom trabalho Doublade, agora volte. Frogadier, vamos lá!

Daniel: Fletching eu escolho você! E esse agora...

Pokédex:

Frogadier: A forma evoluída de Froakie. É capaz de lançar bolhas com extrema precisão e pular alturas incríveis. Além disso, é muito rápido.

Cecilia: Comecem!

Daniel: Você já evoluiu seu inicial?

Paul: Mas é claro, eu não perco tempo. Use Smokescreen!

Frogadier então libera uma fumaça que deixa o campo todo coberto e impedindo Fletching de ver o Pokémon no chão.

Paul: Agora use Quick Attack!

Daniel: Use Gust!

Antes que Fletching pudesse causar algum dano, Frogadier sai do meio da fumaça e acerta o Pokémon em cheio.

Daniel: Isso não é o suficiente para no derrotar, use Wing Attack!

Paul: Use Water Pulse!

Daniel: Gire e continue!

Fletching desvia e acerta o golpe em cheio!

Ambos: Agora use Quick Attack!

Os dois Pokémon colidem e recuam.

Paul: Smokescreen de novo!

O campo fica completamente coberto de uma grande fumaça negra.

Daniel: Pra cima, vamos lá!

Paula: Pule bem alto!

Frogadier chega a pular mais alto que a altura que Fletching estava.

Paul: Agora pegue ele com Ice Beam!

O golpe atinge em cheio e Fletching cai no chão, porém ainda se mantem consciente, com um pouco de gelo em suas asas.

Paul: Termine de vez com outro Ice Beam!

Daniel: Não! Vamos lá Fletching!

O Pokémon se levanta e voa novamente e começa a evoluir!

Paul: Não pode ser.

Daniel: Agora eu tenho um Fletchinder!

Pokédex:

Fletchinder: A forma evoluída de Fletching. Possui uma pequena chama interna que quando a esquenta o deixa mais rápido ainda. Além disso, Fletchinder é do tipo voador e do tipo Fogo, uma mudança que ocorre da sua pré-evolução.

Daniel: Excelente, vamos usar nosso novo movimento, agility!

Fletchinder aumenta sua velocidade, tornando-o mais rápido que Frogadier.

Daniel: Wing Attack, vamos lá!

Paul: Smokescreen!

Apesar de Frogadier levantar a fumaça, Fletchinder é extremamente rápido e acerta o Pokémon do mesmo jeito.

Paul: Agarre ele!

Frogadier segura o Pokémon voador impedindo-o de se afastar.

Daniel: Sai logo dai!

Paul: Ice Beam força total!

Frogadier ataca com tudo levando Fletchinder ao outro lado do campo.

Daniel: Não vamos parar, Double Team e depois Quick Attack para terminar!

Paul: Rápido, Smokescreen depois Bubble nas copias e intercepte com Quick Attack também!

Fletching fica perdido com tanta fumaça e infelizmente perde suas copias por causa de Bubble, porém isso permite a ele identificar a posição de Frogadier e ele avança direto para ele, o outro Pokémon ataca também e ambos colidem. Após se passam alguns segundos quando a fumaça desaparece e o resultado é revelado.

Cecilia: Frogadier e Fletchinder estão fora de combate. Portanto o resultado final desta batalha é um empate com uma vitória para cada treinador.

Paul: Grr. Volte agora. Admito que você batalhou bem, contudo seu Dedenne ainda está fraco e seu Fletchinder teve muita sorte. Na próxima vez este não será o mesmo resultado, por que eu irei vencer.

Ele fala isso e começa a caminhar desaparecendo na cidade.

Daniel: Pode apostar que eu vencerei! E meu Dedenne é muito forte!

Cecilia: Acalme-se. Já acabou e você foi muito bem, agora vamos descansar, amanha é o dia de uma grande batalha.

Daniel: Ok, tudo bem. Amanha é o dia de conseguir minha terceira insígnia.

Após uma intensa batalha contra Paul, o antigo rival de Hitallo, Daniel mostrou força e conseguiu um empate e Paul da mesma forma mostrou muita força e estratégia. Agora nossos heróis se focam na terceira batalha de ginásio, quem será o líder? Qual será o resultado? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.