Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 11
Batalha em dupla no caminho para Shalour City!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/11

Cap. 11

Nossos heróis se encontravam na rota 11 a caminho da próxima cidade de ginásio quando seu Xtranscriver começa a tocar...

Cecilia: Quem será?

Daniel: É o professor! Olá Professor!

Sycamore: Olá crianças, como estão? Por onde andam?

Cecilia: Estamos bem, agora estamos na rota 11 a caminha da próxima cidade.

Sycamore: Ótimo, e quantas insígnias você já tem?

Daniel: Duas, e após a próxima caverna eu terei minha terceira!

Sycamore: Isso é ótimo, bom eu liguei par avisar que Hitallo venceu mais dois membros da elite de Sinnoh e está a uma batalha de chegar na campeã Cynthia. Ele mandou lembranças e disse que se tudo der certo em breve estará em Kalos.

Daniel: É mesmo? Seria muito bom revê-lo!

Cecilia: Também gostaria muito de ver ele.

Sycamore: Então vamos torcer pela vitória dele. Agora preciso ir, boa sorte a vocês e até breve!

Ambos: Até professor!

Os dois caminham mais um pouco até que finalmente chegarem na caverna.

Cecilia: Vamos ler a descrição. “Bem vindo a Reflection Cave! Esta caverna apesar de não ser muito longa é traiçoeira. Ela é ceio de espelhos naturais, que escondem a verdadeira posição dos Pokémon e podem confundir o seu caminho. Seja discreto e olhe para o teto, pois poderá ser atacado de cima. Enfim, divirta-se apreciando a beleza natural, boa sorte!”

Daniel: Apesar de não parecer muito convidativa, eu acho que conseguiremos atravessar. Afinal de contas temos Pokémon fortes.

Cecilia: É, talvez você esteja certo. Enfim vamos lá!

Os dois entram. Era uma caverna pouco iluminada e eles quase não conseguiam ver lá dentro, porém ele viam uma luz que indicava para onde deveriam ir.

Daniel: Nossa, eu não achei que ela seria tão pequena.

Cecilia: Será mesmo?

Daniel: Claro vamos lá!

Os dois se apressam, porém quando atravessam aquela saída, descobrem que na verdade era apenas uma entrada para a próxima área da caverna. Ela era extremamente grande, quase como um campo de batalha. Além disso existiam espelhos naturais por todos os lados e alguns Pokémon passavam correndo, porém eram impossíveis de serem identificados. A saída ficava do outro lado.

Daniel: Bom, isso com certeza foi surpreendente, mas agora sim, estamos mais perto da saída.

Cecilia: Parece que a caverna não era tão pequena não é mesmo?

Porém, logo após eles darem o primeiro passo, dois treinadores surgem.

Ted: Podem ir parando ai!

Rob: Isso mesmo, nem mais um passo!

Daniel: E quem vocês pensam que são para nos dar ordens?

Ted: Somos dois treinadores imbatíveis que vieram acabar com vocês!

Rob: Isso mesmo, batalhamos todos os dias com treinadores que passam aqui e hoje vocês serão a dupla numero 50 a ser derrotada por nós. Eu me chamo Rob.

Ted: E eu me chamo Ted e juntos somos a dupla imbatível.

Cecilia: Sinto muito rapazes, mas vocês perderam este título hoje.

Daniel: Pode apostar que sim. Vocês serão derrotador por nós!

Ted: É o que veremos, Sableye vamos lá!

Rob: Carbink é com você!

Daniel: Froakie eu escolho você!

Cecilia: Furfrou para o campo de batalha!

Daniel: Mas quem será esse?

Pokédex:

Carbink: Este Pokémon vive no quente subsolo. Raramente vem a superfície e é encontrado normalmente em escavações. É capaz de lançar ataques pela pedra no topo de sua cabeça.

Rob: É bem mais forte do que vocês penas. Vamos começar com Reflect!

Cecilia: Essa não, eles vão aumentar a defesa dos dois.

Daniel: Não se depender de mim, Froakie use Bubble!

Ted: Intercepte com Shadow Claw!

O pequeno Sableye não perde tempo e elimina as bolhas que iriam atingir Carbink que em seguida realiza o movimento.

Cecilia: Use Bite no Sableye!

Daniel: Use Water Pulse no Carbink!

Ted: A ofensiva de vocês é horrível. Intercepte aquele ataque de água com Shadow Ball!

Rob: Intercepte aquele Bite com seu corpo e depois use Moonblast!

Os dois Pokémon tem sucesso e Furfrou recebe um pouco de dano.

Ted: Agora use Will – o - Wisp!

Rob: Use Toxic!

Daniel e Cecilia: Evasiva!

Os dois Pokémon pulam rapidamente evitando o ataque.

Ted: Bem onde queríamos vocês. Shadow Ball de novo!

Rob: Use Ancient Power!

Ambos tem sucesso e causam danos a Froakie e a Furfrou novamente.

Daniel: Ceci, rápido, vamos mudar a estratégia ataque o Carbink que eu cuido do Sableye.

Ceci: OK. Furfrou use Bite em Carbink!

Daniel: Quick Attack em Sableye!

Ted: Mas o que eles estão tramando? Use Feint Attack!

Rob: Use Ancient Power!

Cecilia: Pule e continue com o movimento!

Furfrou tem sucesso e consegue prender Carbink com a sua boca.

Froakie é tão rápido que acerta Sableye antes mesmo que ele pudesse tentar interceptar.

Daniel: É isso ai Froakie!

O pequeno Pokémon então pula e cria varias copias e se mostra entusiasmado em vencer.

Daniel: Ótimo, você aprendeu Double Team. Pronta Ceci?

Cecilia: Mas é claro! Furfrou agora jogue ele para longe!

Ted: Sableye use Shadow Ball nessas copias!

Cecilia: Intercepte ele com Growl!

O barulho de Furfrou é extremamente forte e impede Sableye de continuar movimentando-se.

Daniel: Water Pulse nos dois!

Froakie tem sucesso e depois suas copias desaparecem.

Rob: Vamos lá Carbink, use Moonblast de novo!

Ted: Sableye é hora de atacar com Shadow Claw!

Cecilia: Furfrou Posicione-se a frente!

Daniel: Froakie agora faça uma chuva de Bolhas!

O Pokémon tem sucesso e para Sableye e Carbink que ficam desorientados.

Cecilia: Headbutt em Carbink agora!

O Pokémon acerta em cheio e deixa o outro inconsciente.

Rob: Não acredito! Carbink volte, tenha um bom descanso

Ted: Deixe comigo Rob. Use Faint Attack em Furfrou agora Sableye!

Daniel: Froakie intercepte com Water Pulse!

Antes que Sableye chegasse ao Pokémon, ele recebe o golpe e termina incosciente.

Ted: Sableye não! Volte agora e obrigado.

Cecilia: Nós vencemos!

Daniel: Isso foi demais com certeza!

Os dois se abraçam e comemoram junto com seus Pokémon a vitória.

Ted: Admito que vocês batalharam muito bem. Bom agora é hora de ir. Até!

Rob: Parabéns a vocês. Vamos treinar mais e não perder mais. Até breve!

Ambos: Até logo!

Os dois continuam caminhando mais um pouco até que finalmente chegam ao final da caverna e entram em Shalour City!

Daniel: Finalmente, já posso sentir minha terceira insígnia!

Cecilia: É claro, mas antes devemos ir para o Centro Pokémon.

Daniel: Mas é claro, bora lá!

Os dois entram e encontram Paul logo de cara, quando menos esperavam. Ele olha para Daniel e Daniel olha para ele com intensidade.

Paul: Chegou a hora de nossa batalha.

Daniel: Pode apostar que sim!

Cecilia: Isso vai ser demais!

Após uma pequena batalha nossos heróis chegam a terceira cidade de ginásio e encontram ninguém menos que Paul, o antigo rival de Hitallo e atual de Daniel. Já faz um tempo que eles não se vem, será que Paul está tão forte quanto Daniel? Quem irá vencer a batalha? Descubram no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!