O Filho de Roma - Livro Dois escrita por Dreams


Capítulo 19
Chapter 19° - A face do deus renegado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477235/chapter/19

Roupas de Galã.

Danilo L.

Pessoas se arrumavam, e também as ruas. Crianças corriam para todo lado, e as ultimas decorações eram feitas.

Danilo já se arrumava em seu terno de risca cinza escuro.

Peter vestia terno de risca vinho, e arrumava seu cabelo. Bruno já arrumava Jake, o garoto tinha ficado legal de terno e cabelo arrumado, o que era difícil já que ele não parava quieto.

Helena dissera que estaria esperando Danilo na mesma colina, e lá estava ela, simplesmente perfeita, com um vestido médio preto, e maquiagem forte, cabelo enrolado nas pontas.

–Você está incrível. – Disse Danilo.

–Você que está senhor Lerman.

–Poderia me acompanhar senhorita Momsen?

–Com todo prazer. – Os dois riram.

Na primeira corte, no pátio central onde as cortes se encontravam, vários campistas e residentes se encontravam. Isabella encontrava-se no topo da subida da primeira corte um vestido vinho escuro, cabelo enrolado em uma trança, e braceletes prateados. Ao lado dela estava Connor em um terno branco e uma pose de general.

–Todos aqui, para prestigiar mais um baile de Outono para nossa deusa Vênus. – Falou Isabella. – Espero que se divirtam.

Uma carruagem se aproximava lentamente. Danilo reconheceu o símbolo que estava ao lado da carruagem, era do acampamento olimpiano. Um frio na barriga e a mão suada incomodaram Helena.

–O que foi?

–Nada.

Chester desceu da carruagem, em um terno azul celeste. Logo alguns campistas do acampamento desceram da carruagem, inclusive Mislayne, que estava incrível. A maquiagem fazia seus olhos cinza brilharem, o cabelo enrolado nas pontas, e o sorriso perfeito. Vestido longo vermelho. Era acompanhada por Gomez. Com terno preto, o cabelo liso e preto penteado para o alto. A pele clara e os olhos bem negros com um sorriso estampado no rosto. Ele tinha o porte atlético, Gomez era mais alto que o Danilo, mas até então Danilo tinha visto o amigo como um simples campista, não como um rival.

–Muito obrigado pelo convite, mesmo depois de todas as controversas. – Disse Chester.

–Sem problemas Alban, eu que fico grata por ter aceitado. –Falou Isabella.

Era estranho ver Isabella falando daquela maneira com Chester, ela tinha apenas dezoito anos, e ele uns... Cinquenta?

–Olá. – Sorriu Mislayne.

–Tudo bom Danilo? – Disse Gomez.

–Sim. – A resposta curta de Danilo não mostrava o incomodo vendo Mislayne com o braço junto ao de Gomez.

–Não vai me apresentar? – Falou Helena.

–Ah! Desculpa, essa e Helena Momsen, esses são Mislayne Winchester e Gomez Vega.

–Prazer Helena. – Falou Mislayne.

Helena Assentiu sorrindo.

Todos seguiram para o grande salão que ficava no Lar de Roma.

Um salão enorme coberto por uma sustentação de mármore com pilastras enormes. Em um pequeno palco, uma banda do acampamento tocava um estilo pop. Sim os Romanos apreciavam musica boa.

–Olá Danilo. – Falou Anna, acompanhada de Davi e Barbara.

–Oi Anna.

–Não tive tempo de te agradecer, por ter ido me salvar.

–E a mim também. – Falou Barbara.

–Vocês teriam feito o mesmo.

–Você só sabe dizer isso? – Falou Davi.

Todos riram.

–Pessoal essa e Helena Momsen, esses são Davi, Anna e Barbara.

–Oi gente. – Helena falou em um tom tímido.

Todos acenaram. Danilo falou um pouco do casal Davi e Barbara, os fazendo sorrirem um pouco.

Aos poucos as pessoas iam dançando, curtindo, comendo.

–Convido alguns casais que quiserem dançar a valsa, se dirigirem ao salão principal. – Anunciou Isabella.

–Vamos Danilo. – Insistia Helena.

–Mas eu não sei dançar.

–Não importa, e só fazer o que eu faço.

Helena arrastou o garoto até o salão, a música lenta já começara. Danilo foi seguindo os passos de Helena, que o guiava, mesmo esse sendo o seu papel.

Ela estava com um lindo sorriso no rosto, o que Danilo não estava acostumado em ver, o que fazia o garoto se sentir ótimo.

Desabafo de uma líder.

Lays C.

Robert. era o nome do garoto que havia convidado Lays.

Mas sua vontade era de ter ido com Danilo. Mas Robert era esforçado, fazia de tudo para a noite de Lays ser perfeita. Logo trouxe flores para a garota. Ele sabia como tratar uma dama. Estava se divertindo com o garoto. Tinha um sorriso enorme no rosto.

Mas quando a valsa havia começado, Lays viu Danilo abraçado com Helena.

–Que foi? – Disse Robert.

–Não foi nada.

O som da valsa acabou. As damas agradeceram os cavalheiros, e logo os casais foram se desmanchando.

–Vou tomar um pouco de ar Robert.

Lays retirou-se. Estava atrás da primeira corte. Olhou para os céus, a lua estava linda. Lays ouviu um choro ao longe, tentou procurar, mas não avistou nada. Continuou procurando, até que viu Isabella sentada chorando.

–Isabella.

A garota não respondia.

–Isabella, você está ai?

–Me deixa Lays, não quero falar com ninguém.

–Se me disser o que ouve, talvez possa ajudar.

Isabella olhou para a Lays, a maquiagem estava borrada, os olhos dela brilhavam em um vermelho vivo.

–Qual o problema.

–Justin, esse e o nome do problema.

–Não entendi.

–Aquele garoto insuportável, fez de tudo para arruinar a minha vida, todos seguiam as minhas ordens, ele era o único a me desafiar, mas também era meu único amigo, foi duro pra eu exila-lo.

–Mas tem certeza que e só um amigo?

Isabella olhou para Lays sem resposta alguma.

–Você não tem só o Justin de amigo, eu sou sua amiga, tenha certeza disso. – Lays começara a limpar as lagrimas da garota, Isabella levou a mão rapidamente para a haste da espada. – Tenha calma, vamos limpar isso, e você irá voltar para a festa.

Lays começou a arrumar a maquiagem de Isabella, e ela estava linda, mesmo com o rosto levemente inchado.

–Vamos voltar para a festa, vamos curtir, essa noite apenas começou. – Lays sorriu.

–Ok... Mas se alguém perguntar, essa conversa nunca aconteceu.

Lays assentiu sorrindo.

Robert estava à espera de Lays com um ponche na mão.

–Desculpe a demora, retoquei a maquiagem.

–Para que? Se tu e perfeita desta maneira.

Lays sorriu, até que Isabella subiu até um pequeno palco e começou um anuncio.

Déjà vu

Danilo L.

A música parou, todos olharam para o palco, e lá estava Isabella, parecia que tinha chorado, o rosto estava inchado.

–Um pouco da atenção de todos. Vim aqui fazer um anuncio breve porem importante. Todos já sabem que Justin foi exilado, portanto estamos sem um pretor. Por conta disto, venho anunciar que nosso novo pretor é... Danilo Lerman.

Todos começaram a bater palmas, até mesmo Helena. Danilo ficou sem reação, por que ela estava sendo escolhido como pretor do acampamento?

–Depois de alguns de seus feitos, decidimos que você será o novo pretor do acampamento Vênus, Danilo Lerman, filho de Júpiter.

–Vamos Danilo. – Helena empurrava o garoto até o palco.

Connor segurava uma túnica totalmente branca, e logo entregou para Danilo. Todos levantaram a palma da mão direcionada a Danilo, mesmo o garoto não sabendo por qual razão.

–Quer falar algo? – Perguntou Connor.

Danilo não esboçava reação alguma.

–Bem, parece que ele...

Um ataque entre os campistas começou uma gritaria por partes de alguns.

–O que e isso? – Questionou Isabella.

Alguns campistas atacavam uns aos outros.

Seus olhos de um dourado forte e vazio. Danilo se lembrara daqueles olhos, os mesmos que Erlan usava no ataque do acampamento.

–Chester. – Gritou Danilo.

Chester assentiu.

Uma correria havia muitas pessoas naquele local. Danilo ajudou algumas pessoas que estavam sendo atacadas, e tentou se livrar de alguns ataques.

Campistas de terno e vestidos atacando uns aos outros, uma cena inusitada.

Danilo correu e se juntou a seus amigos.

Um rajada de fogo atingiu em cheio o salão, acertando alguns campistas.

Em meio aos campistas, Anna estava com fogo nas mãos, e os olhos dourados.

–Não, de novo não.

Danilo correu para impedir a amiga, ela lançou outra rajada, que Danilo desviou rapidamente.

Estava acontecendo tudo de novo, outro ataque. O mesmo que ocorrera com Erlan, agora com Anna, Danilo não poderia ficar parado.

A face do deus renegado

Mislayne W.

Todas as horas preocupando com cabelo, maquiagem e roupa, eram simplesmente acabadas por um ataque.

Gomez tinha sido um verdadeiro cavalheiro o tempo todo. Sendo um fofo. Mas um ataque parecido com o do acampamento, acabará com o encontro perfeito. Não era bem um encontro, mas estava sendo perfeito. “Por que estou pensando nisso” Disse pra si mesma Mislayne. Um ataque estava acontecendo e ela se preocupando com encontro.

Anna, a garota em chamas, atacava alguns campistas. Danilo abraçou a garota para impedi-la. Ela irradiava mais e mais chamas, mas mesmo assim Danilo não soltava a garota.

Uma nuvem negra cobriu o local. Toda a bagunça havia acabado. Os campistas que foram controlados haviam sumido aos poucos, inclusive Anna.

Aos poucos apareceram mais campistas, como fumaças amarelas, vestido de capas negras e armaduras douradas.

Perto de Isabella, apareceu um homem, mas parecia um ser com metade da face deformada, mas muito forte. Barba e cabelo no estilo grego, cicatrizes e partes do corpo com riscos vermelhos. Vestia uma armadura dourada, com uma capa vermelha.

Mislayne viu Erlan ao lado de Davi, o garoto estava imóvel.

–Por que ninguém chama o senhor Cratos para um baile. So por que ele e mal, só por que ele quer acabar com os acampamentos?

–CRATOOOOS! – Danilo gritou contra o deus. Uma garota de capa preta segurou o garoto.

–Meu caro jovem, está mais forte. Informaram-me que derrotou meu servo, Proteu.

O deus transformou- se em fumaça novamente, e agora estava mais perto de Danilo.

Segurou firme em seu pescoço.

–Você acha que consigo servos igual água assim a toa? Servos não nascem em água. Sem bem que aquele nasceu.

Um campista esboçou um sorriso.

–Você está rindo por que jovem? Não sente medo de mim? – Cratos espetou o braço do garoto com uma espada. – Ria agora. Vamos ria, agora tem motivo para você rir.

O garoto já chorava.

–Muito bem, não precisamos de apresentações. Já que você jovem, acabou com um dos meus, vou pegar um dos seus. A jovem filha de Vênus. – Cratos sorriu. – Se prepare, muito está por vir.

Sangue dourado começou a escorrer da boca de Cratos, o brilho que ele logo emanava não era o mesmo, como se ele estivesse enfraquecendo. Um dos guerreiros se aproximou para Cratos apoiar-se.

–Aos poucos, verá que não tem chance alguma de me derrotar. – Cratos tossiu fortemente. – E você traidora. – Todos olharam para Barbara. – Verá que a decisão que tomou não foi a certa.

Todos os guerreiros se dissiparam em fumaça dourada, e o lugar agora era iluminado pela luz do céu.

–Você está bem? – Mayra perguntou para o seu irmão.

–Precisamos fazer algo, precisamos nos mover. – Disse Bárbara segurando Davi.

–Muita calma. – Disse Chester.

–Como calma. – Falou Mislayne.

–Todos vocês do acampamento Olimpiano, e os envolvidos na missão do acampamento Vênus, vamos nos retirar.

–Vocês não podem fazer uma audiência sem seguir as regras do acampamento. – Falou Isabella.

–Vou seguir as regras do meu acampamento, eu sou o diretor.

–Eu irei. – Falou Isabella.

–Mas esse engomado do teu lado não irá. – Falou Danilo dizendo sobre Connor.

O garoto acabou de entregar uma túnica para Danilo, e ele o tratava daquela maneira. Mislayne desconhecerá aquele Danilo.

–Vamos.

Todos correram até a Quinta corte. A sala ficou pequena para aquela quantidade de pessoas.

–Temos que fazer algo Chester, e rápido. – Falou Danilo.

–Mantenha a calma jovem.

–Calma? Como quer que eu tenha calma, a cada minuto, a cada passo, ele vai ficando mais forte. O seu rosto deformado já está ficando na forma humana. Mas ele ainda está fraco, e nossa chance Chester. Se não for agora, quando?

–Temos que ter um plano.

–O plano dele está funcionando. – Disse Victor. – Já foi o Erlan, agora Anna, aos poucos eles estão indo, qualquer um pode ser o próximo.

–Nenhuma batalha foi travada sem um plano. – Falou Isabella.

–Mas muitas batalhas foram vencidas na sorte. – Disse Peter.

–Mas qual a chance de termos sorte? – Falou Julie.

–Esperem, vocês acham que a mesmo uma ameaça? – Falou Isabella.

–Não foi isso que ficou claro. – Disse Lays.

–Nosso acampamento está bem preparado para receber um ataque.

–Você viu a forma que ele adentrou o acampamento? Foi com muita facilidade. – Acrescentou Bruno.

–Aquilo foi por que não estávamos totalmente preparados.

–Seja realista Isabella. – Disse Julie.

–Isso e loucura, uma loucura.

Uma discursão se iniciou. Todos mostravam seu ponto de vista.

–Chega! - Gritou Jake irradiando fogo nas mãos. – Danilo, tem uma garota a sua procura no quarto.

Danilo olhou espantado para Jake. Correu para o quarto. Mislayne ficou curiosa para ver o que se encontrava naquele quarto.

Fim do Capitulo.

Autor da História: Danilo Silva.

Editora da Ortografia: Mayra Bellini.

Redator: Erlan Carvalho.

Capa: Davi Ismael Amorim.

Baseado na história de Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Roma - Livro Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.