Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Estou de volta com mais um cap! Muito obrigada pelos comentários e ideias e inclusive, a prova que irá ocorrer na competição hoje foi ideia de duas leitoras! Espero que gostem do cap...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/35

POV Ariely Walker Filintro

Depois da prova das cantadas, eu fui para a Audácia ler um pouco antes do jantar. Peguei meu livro e fui até a área externa do complexo, quando eu vi Ethan se aproximando.

– E aí, lendo o quê? – Perguntou ele.

– Ah, um livro de romance – Eu disse dando uma risadinha.

– E se eu dissesse que eu gosto de romance, você acreditaria? – Ethan falou.

– Ah, meio difícil, principalmente quando se trata de um garoto da Audácia – Eu brinquei – Mas é sério? Você gosta de romance?

– Na verdade eu gosto de comédia romântica, até acho legal – Ele disse rindo.

– Nossa, eu nunca ia imaginar – Eu falei – Que legal.

De repente eu levei um susto com a voz de Nicolas.

– Ah, aí está você – Disse ele e então olhou apenas de relance para Ethan – A Abby está aqui no complexo te procurando feito louca e ninguém conseguia te achar.

– Ah, vou lá falar com ela então – Eu disse – Até mais Ethan.

– Até – Falou ele.

Então eu entrei novamente no complexo com Nicolas e ele ficou me olhando.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Você estava conversando bem animada com aquele novato, até – Ele falou.

– Ah, Nicolas, não acredito que você está com ciúmes, nós só estávamos falando sobre livros – Eu disse.

– Eu só achei estranho – Ele falou.

– Onde está a Abby? – Eu perguntei.

– Ah, ela não está aqui – Nicolas respondeu.

– Como assim? – Eu perguntei de novo.

– Eu só arrumei uma desculpa para poder falar com você – Ele falou.

– Não acredito nisso, Nicolas – Eu disse tentando ficar séria, mas então tive que dar uma risadinha pelo que ele havia feito – Você é realmente ciumento.

– Eu não sou ciumento, só sou cuidadoso, agora vamos lá jantar – Ele disse pegando a minha mão e eu saí com ele em direção ao refeitório principal com meu livro na outra mão.

Logo quando saímos do complexo encontramos Damon e Skye na porta.

– Não viaja, Damon – Skye falou e se virou para a gente – Oi.

– Oi – Eu disse e então tive que perguntar – Vocês dois conversando?

Nós começamos a andar em direção do refeitório principal da escola.

– É, nós dois estamos conversando – Respondeu Damon – E então Skye falou que vai sair comigo porque eu fui muito valente na prova de resistência.

– Essa parte é mentira – Skye disse – Eu não falei que você foi valente e muito menos que eu ia sair com você. Só disse que você aguentou bem na prova de resistência, mas eu acabei ganhando de você.

– Claro – Falou Damon fazendo uma cara engraçada e então se virou para Nicolas e eu – Como foi a prova das cantadas? Dormi praticamente a tarde inteira, por isso não estou sabendo de nada da prova. Se eu não tivesse participado da prova de resistência eu teria ido nessa.

– Foi bem engraçada – Eu respondi.

– Vamos saber o resultado daqui a pouco no jantar – Nicolas falou – Dos garotos participaram o Dean, o Taylor Willyan e o Joshua e das garotas foi a Nicole, a Maria e a Brooke.

– Então a prova deve ter sido bem hilária mesmo – Skye disse.

Enquanto andávamos eu percebi que Damon colocou o braço no ombro de Skye enquanto ela falava, me surpreendi porque ela não tirou o braço dele na mesma hora, mas quando ela acabou de falar deu um tapa no braço dele.

Quando chegamos ao refeitório percebemos que garotos e garotas estavam separados. Do lado direito do refeitório estavam as garotas e consequentemente os garotos estavam do lado esquerdo. Assim, eu e Skye fomos até o lado direito e nos sentamos com várias garotas.

Logo em seguida, Tori entrou no refeitório.

– Boa noite alunos – Disse ela e todos responderam – Contabilizamos quantos números cada grupo pegou na prova e por apenas dois números de diferença, as garotas venceram, assim ganhando dez pontos no placar.

Todas as meninas se levantaram e começaram a gritar em comemoração. Nicole, Maria e Brooke apontaram a língua para Dean, Taylor Willyan e Joshua que estavam de caras feias.

– Se preparem que amanhã vai ocorrer a próxima prova – Disse Tori e então foi se servir em seu jantar.

Todos nós nos servimos e as garotas ficaram fazendo festa, aliás, nós havíamos ganhado as duas primeiras provas e os garotos estavam sem pontos ainda.

– Sério, nós somos demais – Falou Brooke.

Então, todas as garotas começaram a olhar para o casal que havia acabado de entrar de mãos dadas, Jenna e Alex.

– O que foi? Perderam alguma coisa? – Perguntou Jenna e Alex ficou ao seu lado com um sorrisinho.

– Finalmente, estava mais do que na hora de esses dois ficarem juntos – Falou Nicole e todas nós olhamos para ela – O que foi? Eu ajudei de alguma forma esses dois a ficarem juntos, ok?

– Tudo bem, até que eles combinam – Falou Julieta.

– É mesmo – Disse Abby.

– Meninas, eu preciso falar uma coisa que só pode ficar entre a gente e que não tem, muito a ver com Jenna e Alex – Eu disse.

– Fala – Disse Lara.

– O Ethan é um cara romântico – Eu falei – Ele me falou que gosta de romance.

– Sério? – Perguntou Nicole super emocionada – Desculpa, vou tentar me controlar.

– É, eu estava lendo um livro de romance e ele veio falar comigo – Eu disse.

– Acho que ele está afim de você – Disse Abby.

– Nada a ver, Abby – Eu falei.

– Não gosto de concordar com a Abby, mas pode ser que ela tenha razão, ele ainda não veio falar com nenhuma outra garota, só com você – Disse Skye.

Então eu fiquei só pensando, será que ele estava afim de mim? Eu esperava que não, aliás, eu tinha um namorado e este não poderia cogitar uma coisas dessas.

POV Joshua Ray Colleman

Na manhã seguinte eu tive aula de história e logo depois eu fui almoçar na Amizade.

Sentei com Chris, Louis e Finn em uma mesa depois de me servir.

– E aí, galera! O que será que tem para hoje? – Eu perguntei.

– Eu sei, mas não posso dizer – Falou Finn.

– Finn, você nem sabe – Disse Chris.

– Claro que eu sei, sou o filho da diretora e a única coisa que eu posso dizer é que é uma prova meio engraçada e maluca – Falou Finn.

– Se você diz... – Disse Louis.

– Oi Josh – Falou Julieta.

– E aí, Ju – Eu respondi.

– Tudo certo para esse fim de semana, então? – Perguntou ela.

– Tudo certo, vamos no sábado, pode ser? – Eu falei.

– Pode sim – Ela respondeu – Até mais então.

– Até – Eu disse.

Era quinta-feira e no sábado eu ia sair com a Julieta, ou seja, eu já estava ansioso. Eu geralmente não ficava ansioso para encontros, mas nesse encontro eu estava começando a ficar.

– Vai sair com a Julieta, então? – Perguntou Louis com um sorrisinho.

– Vou sim, só não sei aonde vamos ainda – Eu falei.

– Sei lá, pensa em algo romântico, aliás, ela é romântica – Falou Chris.

– É, vou pensar em algo. E você, Finn? – Eu perguntei.

– Eu o quê? – Perguntou ele.

– Está aprontando o quê dessa vez? – Eu continuei.

– Estou de boa, aprontando nada – Finn respondeu – mas eu acho realmente que tem alguém gostando de mim.

– Quem? – Perguntou Louis.

– A Abby – Ele respondeu bem sério.

Eu, Chris e Louis começamos a rir.

– O que foi? – Perguntou Finn bravo.

– Está todo mundo sabendo na escola que o John e a Abby vão sair nesse final de semana – Eu disse.

– O quê? – Ele perguntou perplexo.

– É isso mesmo, você fica aí achando que todas te querem, mas na verdade ninguém está te querendo – Eu falei tipo um cara da Franqueza.

Finn fez uma cara emburrada e saiu da mesa.

– Não sei como esse cara entrou na Amizade – Falou Chris.

– Ele é filho da diretora, provavelmente nem fez o teste – Disse Louis.

– Bem, só sei que ele mereceu ouvir uma verdade para parar de se achar um pouco – Eu disse – Acabei de comer, estou indo nessa galera porque hoje tem rádio.

. . .

Entre na sala que ficava a rádio e encontrei os DD discutindo sobre alguma coisa, como eles sempre faziam.

– Finalmente Colleman – Falou Dean.

– Nem está na hora de começar – Eu falei, mas então eu percebi que eu estava realmente atrasado para ver o texto que iríamos falar.

– Olha, hoje nós precisamos falar mais sobre a competição do que qualquer outra coisa – Disse Damon.

– É mesmo, e sobre a nossa derrota – Falou Dean dramático.

– Pessoal, vamos começar em dois minutos – Falou John abrindo a porta.

– Ok, John – Eu falei – Só não fica entrando e saindo toda hora da sala.

John revirou os olhos e saiu. Passaram-se os dois minutos e eu e os DD começamos com a rádio.

– E aí, pessoal – Falou Damon.

– Hey – Disse Dean.

– Pessoal, hoje teremos apenas uma breve rádio por causa da competição e tal – Eu falei.

– Sinceramente eu espero que nós garotos possamos nos sair melhor nas próximas provas, pois perdemos as duas primeiras – Disse Damon.

– Exatamente e por isso quero dar os parabéns às lindas garotas desse colégio, mas quero avisar que elas não irão ganhar essa competição, ok? – Falou Dean.

– Bem, queremos parabenizar primeiro Skye e Lara que ganharam a prova de resistência – Falou Damon – E como Skye me prometeu se eu ficasse até a final da prova, ela iria sair comigo.

– Que eu saiba ela não te prometeu isso, mas... – Começou Dean com sua sinceridade e Damon lhe deu um tapa no braço.

– Prometeu sim e como eu fiquei até o final da prova, ela vai sair comigo. Não é, Skye? – Damon falou.

– Bem, continuando – Eu falei, por causa do tempo – Eu e o Dean participamos da última prova e vimos o quanto as garotas sabem mandar cantadas.

– E eu não curti saber disso – Eu falei – Ouviu, Nicole?

– Com certeza ela sabe que você não curtiu, porque você não sabe esconder nada – Disse Damon.

– Eu? Você é que... – Dean ia continuar, mas eu tive que interromper.

– Ei! Não vão começar a brigar no nosso programa, né? Todos aqui estão ouvindo e nós precisamos continuar com a nossa programação.

– Tudo bem, depois nós resolvemos isso – Disse Damon – bem, como a diretora Tori sabe que todos os alunos escutam a rádio da escola, ela pediu para que anunciássemos a próxima prova da competição que irá ocorrer daqui a pouco.

– A prova será uma corrida maluca onde irão participar três garotas e três garotos – Dean começou a explicar – A corrida será apenas uma volta na pista e no meio do caminho haverá um provador para cada participante onde este terá que entrar e se vestir com a roupa que estiver lá dentro. Lembrando que os próprios participantes escolherão suas pistas, portanto as roupas não são escolhidas respectivamente para cada participante. Quem ganhar a prova poderá escolher outro participante que esteve na prova para vestir uma das roupas e assim terá que ficar vestido o dia inteiro. Isso vai ser incrivelmente engraçado.

– Com certeza – Eu falei – Então por hoje é só, galera. Agora todos podem se dirigir até a pista de corrida, até logo.

– Até – Disseram Dean e Damon e então John entrou na sala para anunciar que havia acabado.

– Pronto, agora podemos ir para a corrida também – Disse John.

Nós quatro então saímos da rádio e fomos também até a próxima prova.

POV Elizabeth Marie Xavier

A corrida ia começar. Do lado das meninas, eu, Abby e Amber iríamos participar. Para os meninos, Jason, John e Elliott que iriam representa-los.

Eu escolhi a pista número 1 e logo depois de mim estava Amber, Abby, John, Elliot e Jason respectivamente. Como os garotos da rádio já haviam explicado a prova, não havia necessidade de Tori explicar novamente, por isso ela não o fez. Alguém soou o apito e então começou a corrida, a partir daí eu não olhei para o lado para não me desconcentrar e então nem vi quem estava ganhando, só comecei a correr.

Corri o mais rápido que eu pude, mas como a pista era muito grande eu demorei um pouco para chegar até o provador. Entrei e percebi que o provador era bem grande e tinha algumas luzes coloridas e bem no canto havia um baú. Abri o baú e tirei dali a minha fantasia. Quando eu vi qual era a fantasia me deu um alívio, era de presidiária.

A fantasia era bem comum, mas era um pouco difícil de colocar, por isso fiquei um bom tempo ali no provador. Quando terminei de me arrumar, me olhei rapidamente no espelho para ver se pelo menos estava tudo certinho com a roupa e saí correndo novamente, então percebi que os garotos já estavam bem na nossa frente e eu comecei a rir no meio do caminho vendo Jason correndo com um vestido de princesa e uma coroa na cabeça. John também estava muito engraçado com uma fantasia de bob esponja, Elliott estava mais normal com uma fantasia de policial. Olhei para o meu lado e vi que Amber estava no mesmo ritmo que eu e ela vestia uma roupa de mulher maravilha, mas então quando eu olhei para trás foi o momento em que eu mais ri, Abby estava vestida com uma fantasia de príncipe e ela começou a fazer umas caretas engraçadas.

– Elizabeth, acho que nós já podemos parar – Falou Amber respirando rapidamente.

John foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada e os garotos começaram a comemorar, como o segundo e terceiro lugar não contavam nessa corrida, eu e Amber decidimos parar.

– Ufa, ainda bem que acabou – Eu falei

– É mesmo – Disse Amber – Nós duas tivemos sorte nas fantasias, né?

– Verdade, ao contrário da Abby – Eu falei.

– Meninas, me esperem – Gritou Abby e quando chegou perto da gente falou – Nossa eu sempre sonhei em ser uma princesa, mas príncipe não.

Eu e Amber rimos cansadamente. Então os garotos começaram a fazer sinal para irmos até a linha de chegada e nós tivemos que correr mais um pouco.

Quando chegamos lá, Tori começou a falar no microfone para que todos escutassem.

– John foi o vencedor e consequentemente dez pontos para os garotos – Disse ela e os garotos começaram a comemorar – Agora você pode escolher uma pessoa para ficar usando a fantasia que está o dia inteiro.

John olhou para cada um de nós e perguntou:

– Posso escolher até os garotos?

– Pode, é só uma brincadeira que não tem nada a ver com a competição – Respondeu Tori.

– Então eu escolho o Jason – Falou John, ficando com cara de culpado – Sem problemas, né?

– Claro – Falou Jason dando um tapinha nas costas de John – Quero me sentir uma princesa por um dia.

Todos nós rimos de Jason e então a prova acabou, fazendo os garotos ganharem a primeira prova da competição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, gostaria que vocês me falassem quem vocês querem que ganhe a competição, os garotos ou as garotas! Espero que tenham gostado cap, até o próximo...Beijos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.