Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Estou de volta com mais um cap e muito obrigada por todos os comentários! Hoje o capítulo está romântico gente, kkk. Espero que gostem e nos falamos nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/29

Pov Abby

– Eu não acredito que ele fez isso - Julieta falou escondendo o rosto com as mãos.

Eu, ela e Ariely ( como sempre) estávamos sentadas em um mesa na rua e como já era quase sete horas estava ficando escuro. Dali nós ficamos ouvindo os meninos falando na rádio da escola e eu quase pirei quando Josh convidou Julieta para sair.

– Eu sinceramente amei - Eu disse.

– Percebemos - Falou Ariely rindo.

– Mas sério Ju, você precisa aceitar o convite dele, foi muito fofo o que ele fez e nós realmente percebemos que ele gosta de você de verdade - Eu disse.

– Sim, eu vou aceitar, acho que eu estou começando a gostar dele também - Julieta confessou ficando corada.

– Isso - Eu gritei e bati palmas toda emocionada.

– Só não faz tanto fiasco, né? - Falou Ariely.

– Se você começar a namorar Ju - Eu comecei, ignorando completamente o comentário de Ariely - você vai ficar bem mais animada e feliz, como a Ariely.

– Eu me sinto mais protegida com ele - Disse Ariely sorrindo.

– Também, com um cara daquele tamanho, quem não se sentiria protegida? - Falou uma voz atrás de mim. Me virei e vi que era Taylor Shapelyn.

Ela sentou - se do meu lado.

– Está todo mundo falando do convite - Disse Taylor.

– Ai que vergonha - Disse Julieta.

Eu a censurei com os olhos para ela parar de falar assim.

– A Julieta já vai aceitar o convite do Josh, agora vamos falar de você e do David - Eu falei colocando minhas mãos na mesa e me virando para Taylor Shapelyn.

– Abby, não viaja, tá? – Disse Taylor – Nós estávamos falando da Julieta e o do Josh, não vamos mudar de assunto.

– Ok, ok – Eu disse e então olhei no meu celular, que havia apitado. Era uma mensagem. Do Finn.

Finn: Abby eu preciso falar com você. Você pode me encontrar agora atrás do refeitório principal?

Eu: Ok, estou indo aí.

Finn: Só não conta para ninguém.

Realmente eu não entendi o porquê dele não quer que eu conte para alguém, mas resolvi ficar quieta, eu ia lá falar com ele apesar do que ele fez às minhas amigas Nicole e Skye.

– Abby? Fico quieta de repente – Falou Ariely em um tom preocupado.

– É que já vai jantar e eu não passei o meu batom – Eu falei tentando disfarçar, mas não deu muito certo, elas ficaram apenas me olhando com uma cara de: “O que o batom tem a ver com o jantar?” – Meninas, se liguem, eu quero ficar bonita, né?

– Ah, tá – Disse Julieta.

– Eu vou lá buscar na Abnegação e encontro vocês no refeitório, ok? – Eu falei.

Antes que alguma delas pudesse me contrariar eu saí correndo fingindo ir para a Abnegação e quando vi que as meninas entraram no refeitório, eu fui correndo para trás dele.

“Ainda bem que eu não sou da Franqueza”, pensei.

Cheguei até onde Finn havia me chamado e o encontrei lá. Quando me viu, ele deu um sorriso.

– Oi Abby – Ele disse.

– Oi Finn, o que você quer? – Eu falei.

– Eu quero te pedir desculpas – Ele falou.

– Não é a mim que você deve desculpas e sim, às minhas amigas – Eu falei.

– É que é você que importa para mim, né Abby? – Ele falou.

– Mas você deu em cima delas – Eu disse.

– Isso é passado, eu errei – Disse Finn – Agora, eu sei quem realmente é importante.

Ele então foi chegando perto de mim e eu meio que desviei, mas então ele me beijou.

POV Nicole

Cheguei ao refeitório sozinha para jantar e vi que as pessoas ficaram me olhando e provavelmente pensando: “Olha a nova líder de torcida”.

Bem, na verdade foi tudo um grande engano, pois eu nunca havia me inscrito nas líderes de torcida, aliás, eu era péssima com acrobacias e coisas do tipo, mas então não sei como meu nome foi parar lá. Me servi e me sentei na mesa em que estavam Anna, Victoria, Skye, Lara, ELizabeth e Jenna.

– Vocês não vão ficar me olhando, né? – Eu disse me sentando ao lado de Lara.

– Você não me disse que se inscreveu nas líderes de torcida – Skye falou.

– E eu não me inscrevi, mas por acaso o Dean falou meu nome na rádio – Eu disse.

– Cara, alguém aprontou com você – Anna falou e então eu fiquei pensando.

– Sério, quem faria a idiotice de trocar o nome de umas das líderes de torcida pelo meu nome? – Eu falei.

– Eu acho que o Dean pode ter feito isso – Disse Jenna.

– Acho que não, vocês perceberam a reação dele? Ele não iria querer colocar a Nicole como líder de torcida para usar aquelas roupinhas – Falou Skye.

– Vish, lá vem ele – Disse Victoria.

– Ora, ora – Disse Dean chegando à mesa – Você não me disse que ia virar líder de torcida.

– Eu não virei líder do torcida, foi um grande engano e mesmo que eu tivesse virado, eu não tinha a obrigação de falar para você, aliás, você não é nada meu – Eu falei bem alto e vi que todos ficaram olhando para nós.

Vi todas as pessoas, mas uma em especial me chamou atenção, Elliott que estava rindo.

– Dean, a gente se fala depois, ok? Preciso falar com uma pessoa agora – Eu falei e meio que empurrei Dean.

Cheguei até a mesa onde estavam sentados Elliott e uns garotos.

– Por que você trocou os nomes? – Eu falei baixinho. Eu geralmente não falava baixinho assim quando estava irritada, mas como o assunto era muito bobo eu decidi nem fazer muito fiasco.

– Eu queria ver a reação que o Dean ia ter na frente de todo mundo e foi engraçado – Elliott disse – Na verdade eu queria dar uma movimentada nessa escola parada e então decidi fazer uma brincadeirinha. Não vai me dizer que você se irritou comigo por causa dessa brincadeira boba, né?

– Não preciso responder – Eu falei e revirei os olhos – Pronto pessoal, problema resolvido, o Elliott já confessou que trocou os nomes e eu não vou ser uma líder de torcida, aliás, eu me inscrevi no basquete feminino.

Elliott começou a rir e eu decidi não me irritar com aquele garoto extremamente irritante.

. . .

Jantei numa boa com as meninas e logo depois andei de volta para a Franqueza escutando música. De repente alguém grita no meu ouvido e quando eu me viro, vejo Dean.

– Dean, eu já expliquei a situação – Eu falei logo de cara.

– Você se inscreveu mesmo no basquete? – Ele perguntou e eu o encarei, meio surpresa com a pergunta.

– Sim, eu gosto de basquete – Eu respondi dando uma risadinha.

Acho que era a primeira vez que eu e Dean estávamos tendo uma conversa amistosa.

– Sinceramente eu fiquei feliz com a notícia, não ia gostar de te ver vestida com aquelas roupas de líder de torcida – Ele falou.

– Por que isso te incomoda tanto? – Eu perguntei.

– Porque os outros garotos iam ficar olhando para você e isso me irrita – Ele disse.

– E por que exatamente? – Eu perguntei de novo.

Quando eu achei que ele ia me responder finalmente, alguém pulou nas nossas costas.

– E aí, atrapalhei alguma coisa? – Era Elliott novamente.

Na verdade estavam ele, Brooke e Jason. Eu olhei para Dean e ele fez uma careta. Elliott estava gostando de me atrapalhar naquele dia.

POV Jenna

Eu tinha acabado de jantar e estava voltando para a Audácia com a Skye.

– Quem vai jogar basquete com a gente mesmo? - Eu perguntei.

– A Lara, a Victoria eu acho, e a Nicole - Respondeu Skye.

– Acho que vai ficar bom o time - Eu falei.

– E aí, meninas, que time vai ficar bom? - Falou uma voz atrás da gente e eu me virei. era Alex.

– O time que você não está incluído, com certeza - Disse Skye e saiu.

– Nossa, essa garota vive de mau humor, não sei como ela consegue - Disse Alex.

– Ela é assim com todo mundo, mas principalmente com quem não gosta - Eu disse.

– Você às vezes fica que nem ela, mas menos pior - Brincou Alex.

– Fica quieto Alex e vai para a Erudição, vai – Eu falei.

– E se eu não quiser? – Disse ele.

Quando eu ia falar alguma coisa, ele me beijou e eu pensei seriamente em dar um tapa na cara dele.

– O que está acontecendo aqui? – Perguntou uma voz e nós nos separamos rapidamente.

Era Tori, a diretora da escola.

– Bem... – Começou Alex, mas então ela ergueu uma das mãos.

– Não precisa me explicar nada, eu sei muito bem o que aconteceu aqui – Tori falou colocando a mão na cabeça – Olha, vocês alunos estão passando muito do limite e aqui na escola nós não permitimos esse tipo de coisa.

Eu e Alex nos olhamos e então Tori continuou:

– Hoje eu não vou punir vocês por isso – Disse ela – mas em breve todos os alunos receberão a devida punição por esse tipo de atitude. Agora Alex, vá para a Erudição e Jenna siga seu caminho.

Tori então foi caminhando irritada de volta para a diretoria e eu e Alex ficamos apenas parados.

– O que será que ela vai fazer? – Eu perguntei.

– A única coisa que eu sei é que a Tori é muito inteligente e ela vai arranjar um jeito de separar garotos e garotas de um jeito diferente – Respondeu Alex – Bem, agora vou ir para a Erudição porque já me mandaram fazer isso duas vezes.

Eu apenas ri e ele foi para a Erudição. Então continuei andando até a Audácia pensando em que tipo de coisa Tori iria fazer.

POV Julieta Campbell

– Eu só quero dizer que eu aceito seu convite – Eu falei para Josh.

Nós dois havíamos nos encontrado na porta do quarto feminino na Amizade.

– Sério, eu estava com medo que você não aceitasse – Ele disse rindo.

– Como eu iria recusar depois do pedido na rádio da escola? – Eu disse também rindo.

– Pois é, eu pensei exatamente isso quando eu resolvi fazer o pedido – Josh brincou.

– Então aonde nós vamos e quando? – Eu perguntei.

– Como você não faz o tipo de garota que foge da escola nos dias da semana para um encontro nós saímos no fim de semana – Ele disse e eu revirei os olhos – mas você pode escolher o programa.

– Nós podemos sair no domingo que é o nosso único dia livre e ir fazer um piquenique naquele parque famoso, o que acha? – Eu sugeri.

– Adorei a ideia – Disse ele.

– Ei, vocês dois – Falou Caleb correndo em nossa direção.

– O que foi Caleb? –Eu perguntei preocupada.

– Vocês precisam ir para os seus quartos porque a Tori está vindo aqui no complexo e ela parece estar furiosa – Disse ele.

– A Tori furiosa não deve ser nada legal mesmo – Josh disse.

Eu ri e então Caleb nos olhou para nos apressar. Josh saiu correndo para o quarto dos meninos e eu entrei rapidamente no quarto das meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Muitos casais no cap! Será que o Finn está aprontando com a Abby? Vamos ver só o que a Tori está planejando, né? Espero que tenham gostado do cap e até o próximo, beijos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.