Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Fiquei uns dias sem postar, mas estou de volta! Valeu por todos os comentários! Espero que gostem do cap, falo com vocês nas notas finais...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/28

Pov Skye

Chegamos ao refeitório e todo mundo foi se servindo que nem uns malucos. Depois que a maioria já havia se servido eu então me servi.

Haviam juntado várias mesas para montar uma maior para cada facção, então fui até a mesa da Audácia e para o meu azar fui obrigada a sentar ao lado do Damon, felizmente era Ariely que estava sentada do meu outro lado (o direito).

Damon ia abrir a boca para falar alguma coisa, mas eu tive sorte, pois Tori chegou bem na hora ao refeitório e pegou o microfone.

– Gostaria de parabenizar as cinco facções pelo ótimo desempenho, comportamento e empenho durante a competição entre facções – Disse ela – Eu decidi acabar a competição por aqui esse ano e não fazer mais atividades diferentes, pois tenho algumas novidades para anunciar a vocês.

– O que será que é? – Perguntou Damon chegando perto demais de mim.

– É só você ficar quieto e prestar atenção que você logo irá descobrir – Eu respondi e ele ficou quieto.

– Bem, primeiramente eu irei anunciar o resultado da competição – Falou Tori pegando um papel – Em quinto lugar com 19 pontos, Abnegação.

Os integrantes da Abnegação não ficaram muito surpresos e nem muito tristes, Beatrice também não parecia decepcionada.

– Em quarto lugar com 23 pontos, a Audácia – Tori anunciou e eu levantei as sobrancelhas, surpresa.

Vi que todos os meus companheiros de facção ficaram de boca aberta e muito espantados com a notícia, a Audácia era sempre uma das primeiras colocadas e dessa vez havíamos ido muito mal, tanto que até Quatro que geralmente não demonstrava reações ficou com cara de surpresa. As outras facções (menos a Abnegação) estavam gostando da situação.

– Bem, em terceiro lugar com 24 pontos a Amizade – Falou Tori e os membros da Amizade comemoraram bastante, pois eles quase sempre ficavam em penúltimo lugar. Havíamos perdido deles por um ponto e isso me deixou irritada – Então em segundo lugar com 25 pontos... A Franqueza. E em primeiro lugar com 26 pontos, a Erudição.

A Franqueza comemorou por ter ficado em segundo lugar, mas a Erudição fez uma festa enorme.

– Eu ainda não acredito que perdemos da Amizade – Carlos disse do outro lado da mesa.

– Esse foi o nosso mal, subestimar muito as outras facções – Taylor W. falou de braços cruzados.

– Parabéns a todas as facções, principalmente à Erudição – Falou Tori – Agora vem a novidade. Como vocês sabem, a partir de hoje as aulas voltarão normalmente e as atividades extracurriculares irão começar, então olhem no cronograma que está pendurado na porta de cada uma das facções que vocês verão os horários corretos. Bem, a novidade é a seguinte: uma vez por semana vocês terão uma atividade especial.

– Como assim? – Perguntou Jason, como sempre.

– Uma vez por semana a escola irá oferecer uma atividade diferente em que vocês terão que participar, essas atividades contarão pontos para a facção, então essas atividades serão competitivas – Explicou Tori.

– Que tipos de atividades nós faremos? – Maria perguntou.

– Isso é surpresa, mas eu só posso dizer que as atividades não serão fáceis, então preparem o físico e o psicológico de vocês e estejam sempre prontos – falou Tori e um clima meio tenso surgiu.

Todos ficaram quietos comendo seu almoço, só pensando em que tipos de atividades iriam ocorrer daqui para frente.

POV Joshua Ray Colleman

A aula de matemática havia sido um saco. Na verdade muitas pessoas da minha turma gostavam de matemática, mas como eu tinha dislexia era muito ruim de entender.

Depois do almoço eu havia olhado o cronograma e vi que em seguida eu tinha aula de matemática. Mais tarde quando a aula acabou (mais ou menos umas 17h30min) eu saí correndo da sala para encontrar Damon e Dean (que eram de outra turma), pois nós teríamos o nosso primeiro dia na rádio da escola.

Encontrei os dois no corredor das salas.

– E aí, prontos para o primeiro dia de rádio? – Eu perguntei.

– Claro, já preparei minha boca para falar várias coisas hoje – Falou Dean mexendo a boca como se estivesse fazendo exercícios.

– Vamos logo – Disse Damon revirando os olhos e dando um tapa forte nas costas de Dean, que fez o garoto fazer uma careta.

Saímos do prédio das salas de aula e nos dirigimos até outro prédio onde ficavam as quadras de vôlei e de basquete, a sala do jornal da escola e a nossa sala de rádio.

– Ah, saudades dessa cadeira – Falou Damon se atirando na cadeira do lado esquerdo.

Dean também foi se sentando em sua cadeira no lado direito.

Então me restou sentar na cadeira que estava entre os dois garotos. De repente a porta se abriu e John da Abnegação entrou.

– Oi, eu estou ajudando a gerenciar tudo por aqui e vocês começam a falar dentro de cinco minutos, ok? – Falou John.

– Ok – Disse Dean dando aquele sorriso forçado.

John saiu e nos deixou sozinhos novamente.

– Sobre o que vamos falar hoje? – Eu perguntei.

– Pensamos em começar falando sobre as atividades extracurriculares e algumas pessoas que irão participar delas – Falou Damon.

– Óbvio que com as nossas palavras e os nossos comentários, se é que me entende – Dean disse e deu uma piscadinha.

– Claro, entendo. Outra coisa, quantos dias por semana a gente vai falar? – Eu falei.

– Nós vamos falar toda segunda – feira e em algum dia em que tiver alguma atividade especial – Damon falou.

– Cinco segundos – Falou John entrando na sala e logo saindo.

Quando se passaram os cinco segundos, uma luz vermelha piscou (isso significava que estávamos no ar para toda a escola).

– Boa tarde, povo da escola – Damon falou.

– Eu sei que vocês sentiram muito a nossa falta, mas felizmente nós estamos de volta agora com um novo integrante – Dean disse – Joshua Ray Colleman.

– Hey, pessoal – Eu falei.

– Bem, hoje nós vamos falar sobre as aulas extracurriculares desse ano e dos seus integrantes, aliás, nós somos ótimos avaliadores e vamos ver se os grupos vão ficar bons – Damon disse.

– Vamos começar com a parte mais interessante para os garotos – Dean disse – As líderes de torcida.

– Vamos anunciar o nome das três garotas principais do time das líderes – Eu falei, pegando o papel – Bem, a nossa capitã é Maria Miller, integrante da Amizade. Maria vai se dar super bem nas líderes, aliás, ela é muito animada, né?

– Bota animada nisso. A segunda integrante desse time é Amber Scott – Falou Damon – Cuidado garotos que mexerem com as líderes de torcida, o namorado da Amber é grande.

– Pois é, eu mesmo quase apanhei dele uma vez – Dean falou.

– Muitos caras tem vontade de bater em você, Dean – Damon disse.

– Em vocês dois, na verdade – Eu me meti.

– Deixando isso de lado, a terceira integrante do time é... Nicole Evans? – Dean Falou e arregalou os olhos quando viu que era Nicole.

– Dean, sua cara foi ótima! Gostou da surfista no time das líderes de torcida? – Eu disse.

– Não – Ele falou rapidamente – Quer dizer...Vamos mudar de assunto, né?

– Ele claramente não gostou – Damon disse e Dean o fuzilou com os olhos – mas tudo bem, vamos respeitar nosso amigo aqui e continuar a falar sobre as outras atividades.

Então nós continuamos a falar sobre algumas atividades e comentando, eu estava achando aquilo bem divertido e de repente me veio uma ideia na cabeça.

POV Damon

– Os integrantes do grupo de teatro são: Abby, Maria, Brooke, Anna, Jason, Julieta, Elliott e eu – Falou Josh com um sorrisão.

Eu e Dean estávamos dando várias falas já para Josh se acostumar, pois a rádio era assim, não parávamos de falar um minuto.

– Bem, melhor não comentarmos sobre cada um do teatro senão vai dar muito trabalho, um dia tiramos um tempo para isso – Eu falei – Vamos falar da natação agora. Três alunos já confirmados são Elizabeth Marie Xavier, Taylor Shapelyn e Finn.

– Esse cara ainda existe? – Falou Dean – Desde antes da festa do Colleman eu não vejo ele.

– Sinceramente eu acho que ele vai voltar com tudo – Josh falou – Finn, se você está nos escutando, poderia nos dizer o que você está aprontando, né?

Mais uma vez John entrou na sala.

– Ei! O tempo de vocês está quase no fim, faltam vinte minutos – Ele disse, e novamente saiu.

– Bem, nosso querido careta John acabou de nos informar que o nosso tempo está acabando, por isso demos uma pausa aqui – Falou Dean – ignorando agora o John, vamos falar sobre o time de basquete feminino onde algumas garotas já estão participando mesmo sem fazer o teste, meus parabéns para elas.

– E essas garotas são Jenna Mallikum Heap, Lara, Skye Campbell e Victoria Greengrass – Josh falou.

– Damon que gostou dessa escalação – Dean falou com um sorriso.

– Gostei mesmo, acho que esse time vai ficar ótimo – Eu disse, tentando não entrar na provocação do Dean. Era óbvio que ele estava se referindo à Skye, pois todos sabiam que eu gostava dela.

– O Último grupo de hoje é o time de futebol americano – Dean falou.

– O capitão do time é o nosso amigo Taylor Willyan e outro grande amigo nosso David será o “sub capitão”. Outros dois jogadores que participarão do time será Alex e Carlos – Eu falei. Quando eu disse esses dois últimos nomes eu meio que fiz uma careta.

– Estranho, né? Dois grandes amigos nossos e outros dois grandes... Não diria inimigos, mas sei lá o que eu diria – Falou Dean se perdendo todo.

– Ok, Dean –Eu falei o fazendo parar de falar – Então nós estamos indo nessa pessoal, até qualquer hora...

– Espera, eu preciso falar uma coisa antes – Josh disse – Eu quero pedir para uma garota sair comigo, posso?

– Fique à vontade – Dean falou.

– Julieta, espero que você esteja me escutando e como você mesma disse nós precisamos nos conhecer melhor. Que tal dar uma saidinha nesse fim de semana? – Josh falou e Dean deu um grito tipo: “Uhuu!”.

– Depois desse pedido e do grito estragando todo o clima nós encerramos por aqui. Julieta, espero que você aceite o pedido e até qualquer hora, pessoal! – Eu disse e então nós saímos do ar.

– Será que ela vai aceitar? – Perguntou Josh.

– Se ela vai aceitar ou não eu não sei, mas acho que ela deveria aceitar só pelo fato de você ser companheiro dos bonitões aqui – Eu brinquei.

– Eu também acho – Falou Dean obviamente concordando.

– Ok, se esse pedido dependesse da humildade de vocês, eu estaria frito – Joshua brincou e então John entrou na sala.

– Nós já acabamos, não precisa dizer nada – Disse Dean revirando os olhos.

– Ok, então eu não vou falar o que as pessoas acharam – John disse e então nós nos interessamos.

– Como foi? – Eu perguntei.

– Apesar das piadinhas sobre algumas pessoas – John disse – Os alunos já adoraram, principalmente as garotas com a parte da declaração romântica.

Então nós nos olhamos e demos um sorrisinho, viria muito mais coisas da rádio por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Hoje teve bastante da rádio, pois foi o primeiro dia deles. Pessoal, irei colocar aqui as minhas anotações dos pontos da competição de facções. Em cada atividade que eles fizeram o primeiro lugar sempre ganhava cinco pontos, o segundo quatro pontos, o terceiro três, o quarto dois e o quinto lugar ganhava um ponto.
Amizade: 5, 5, 1, 1, 4, 2, 2, 4 – 24 pontos.
Franqueza: 2, 4, 5, 5, 2, 3, 3, 1 – 25 pontos.
Abnegação: 4, 1, 2, 2, 5, 1, 1, 3 – 19 pontos.
Audácia: 1, 1, 4, 4, 1, 5, 5, 2 – 23 pontos.
Erudição: 3, 1, 3, 3, 3, 4, 4, 5 – 26 pontos.

Obs.: eu não planejei quem iria ganhar, só fui escolhendo as colocações conforme as atividades e no fim a Erudição teve mais pontos!
Espero que tenham gostado do cap, até o próximo. Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.