Além dos Mortais escrita por Ádrila Agnes, victor hugo


Capítulo 16
O Feiticeiro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :3
~ Ryan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476083/chapter/16

Loki recitava feitiços como um maluco.

Nunca antes, em toda a sua vida, ele enfrentara uma batalha como aquela. Parecia haver cada vez mais guerreiros que se opunham a ela, determinados a matá-lo. Por mais que ele os congelasse, queimasse, despedaçasse ou até mesmo desintegrasse-os, sempre vinham mais pessoas.

Ele não acreditava que poderia conseguir. Era simplesmente demais para ele. Ele não conseguiria vencer todos eles, nem mesmo se se esforçasse ao máximo. Estava sobrecarregado.

Sempre haviam superestimado Loki. Sempre acreditavam que ele possuía grandes poderes, que ele podia fazer coisas que qualquer outra pessoa jamais poderia pensar em fazer. Mas não era bem assim. Ele não era um grande feiticeiro. Fora exilado de suas próprias terras. Acusado de traição. Nunca desenvolvera todo o potencial de seu poder, por mais que se esforçasse.

E, naquele momento, ele se arrependia daquilo.

Há poucos metros de distância, a sua direita, Dean e Jake lutavam em completa harmonia, como se houvesse um laço mágico os ligando. Enquanto Dean atacava ferozmente com suas flechas e estacas de gelo, Jake o protegia com um escudo de escuridão, como se sua vida dependesse daquilo. E, por um momento, Loki pensou se aquilo poderia ser verdade.

A sua direita, Luki e Brianna lutavam com um estilo mais antigo de dominação. Com movimentos leves e fluídos, Luke confrontava seus oponentes, cortando-os, interceptando ataques ou até mesmo afogando-os em bolhas gigantes. Brianna controlava grandes pedaços de rocha de maneira feroz, prendendo os adversários e/ou os esmagando. Por sorte (ou não), eles não eram humanos e se desfaziam em pó quando morriam.

— Loki, você está bem? – Dean perguntou, notando que o feiticeiro olhava para ele e para o garoto do seu lado. Mesmo lutando há bastante tempo, ele parecia não ter suado muito. Ou melhor, parecia estar usando as gotas de seu próprio suor, contra seu oponente, criando pingentes de gelo e perfurando seus olhos mecânicos, o que os fazia recuar.

Ao ouvir aquelas palavras, Loki se lembrou de que estava em batalha. E também sabia como poderia ser útil.

Ele recitou mais algumas palavras. Aos poucos, uma aura acinzentada se formava ao seu redor, enquanto seus olhos se tornavam opacos, translúcidos. A aura se expandiu para os lados até encontrar Luki, Dean, Jake e Brianna.

— Vocês terão mais força – ele disse. Embora os outros estivessem mais poderosos com a sua magia, ele se sentia quase esgotado. Mal tinha forças para se manter de pé.

— Loki? – desta vez fora Jake quem perguntara. Talvez ele tivesse notado que o feiticeiro estava trêmulo.

— Eu... Eu... – antes que ele pudesse terminar tais palavras, ele sentiu algo frio atravessar sua barriga. O toque gélido da lâmina de um machado fez com que ele urrasse de dor.

E, instantaneamente, ele caiu no chão, inconsciente.

...

Ver Drake correndo a procura de Savanna conseguia irritar Sierra. Claro que a garota entendia que aquilo era completamente errado, afinal, ela deveria estar feliz por Drake e Savanna, afinal, eles eram seus amigos. E, mesmo que não fossem, estavam namorando. Não é como se ela pudesse mudar aquilo.

— Ela deve estar no castelo - ela ouviu Drake murmurando. Ele andava de um lado para o outro, claramente preocupado. Aquilo fazia com que a garota alienígena sentisse um aperto no coração. Era estranho vê-lo daquele jeito.

Talvez não menos estranho do que ela se importar tanto assim com o rapaz, ela refletiu. Há quanto tempo eles se conheciam? Algumas semanas, no máximo.

Mas, apesar de parecer rápido demais para que ela se preocupasse tanto com Drake, ela não conseguia evitar.

Mas, apesar de parecer rápido demais para que ela se preocupasse tanto com Drake, ela não conseguia evitar.

Com uma folha ao vento, lançou-se para a frente, pousando suave e lentamente ao lado do rapaz.

— Não acha que é... bem... perigoso? - a menina de Mercúrio perguntou, claramente preocupada com o rapaz.

Drake a encarou, incrédulo, por uns dois segundos.

— Savanna está em perigo.

Sierra cruzou os braços.

— E você acha que vai chegar lá, como um príncipe encantado num cavalo branco e salvar a mocinha? - o humano arqueou uma sobrancelha.

— Hein?

— Ah, qual é, Drake! - ela bufou - Savanna treinou a vida inteira para esse momento, esqueceu? Ela é que deveria estar preocupada com você agora!

O garoto ficou em silêncio por alguns segundos. E então, bufou também.

— Então, você acha que eu não consigo lutar, não é?

— O que? Não, Drake, é claro que não...

O rapaz cruzou os braços.

— Mas que droga! É isso que todo mundo sempre pensa, não é? Que eu sou fraco, que eu não consigo fazer as coisas direito, que sou um idiota, que eu quero destruir Savanna por ela ser uma princesa...

Agora foi o momento de Sierra ficar em silêncio. Imaginou que ele estava falando mais consigo próprio do que com ela, mas conseguia identificar certo sofrimento em sua voz.

— Drake...

— Mas ninguém pensa o que eu fiz na Terra, não é? – Drake gesticulava fervorosamente enquanto falava – Como foi ter vocês todos me olhando estranho por eu ser humano! Como foi estar em Pandora!

Silêncio. Um silêncio desconfortável se instalou entre eles. Sierra sentia como se tivesse sido esbofeteada por ele. Era verdade! Ela, sempre preocupada com ele, como é que não lhe perguntara aquelas coisas? Como é que não percebera que aquilo era importante pra ele?

— Eu...

— Espera... – o rapaz ergueu o braço, obviamente tentando se lembrar de algo. Ele fechou os olhos, tentando estimular a memória. E então, voltou a olhar para a garota alienígena, bastante preocupado e assustado pelo que ela deduziu - Brianna... Onde ela está?

A pergunta pareceu pegar Sierra despreparada. A moça mordeu o lábio em um movimento involuntário, culpado. Como assim não havia se lembrado da sua irmã?

— Ah, droga! - ela murmurou, massageando as têmporas.

Drake esboçou um sorriso. Sierra devolveu seu olhar incrédulo.

— Como é que você pode estar rindo, Drake?

— Não acha que ela pode se proteger sozinha? - ele sorriu, triunfante. Aquilo irritou ainda mais a manipuladora de ar.

— Seu idiota! - Drake ainda sorria - E você se preocupando com ela? Que milagre é esse? - a moça tentou fazer uma piada. Drake coçou a nuca.

— E por que eu não deveria me preocupar?

— Ué... Jake me falou sobre um dia que vocês se esbarraram por aí. Brianna não parecia muito disposta a, hum, fazer amizade com você.

— Ele te contou isso, é?

— E por que não contaria isso?

— Bem... - sinceramente, ele não conseguiu encontrar nenhum motivo realmente bom para aquilo, então, achou que seria melhor desconversar - Então... Ela e Jake, bem... eles...

Sierra continuou olhando para ele por alguns instantes, como se esperasse que ele continuasse a frase. Quando percebeu que ele não diria mais nada, ela soltou uma risada.

— Ah, Drake, sério que ainda não percebeu?

— Não... percebi? - ele estava confuso.

— Vamos logo, seu idiota! - e, com um sorriso, Sierra o puxou para o campo de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!