Yuri Novel escrita por elbamarah


Capítulo 8
Capítulo 8!


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, Luiza Luz encorajada pelo seu melhor amigo, Rúlio vai correndo se declarar e do mesmo modo sai correndo chorando. O que será que aconteceu? Será que Dani rejeitou seu sentimentos?Não fique na curiosidade leia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47471/chapter/8

A  tarde caia sobre o campo de futebol, minutos depois que acabara a partida. Na arquibancada todos já deixavam seus lugares contentes com o resultado da partida, até Professor Aulício estava feliz tecendo elogios aos jogadores, lembrando que Dani e Daniel foram seus alunos em 2007. Tudo em volta estava tingido de branco e vermelho, confetes estava por todo o chão, a alegria imperava pelo campo.  Só Luiza Luz estava amuada e miúda em sua cadeira na terceira fileira, tinha uma expressão sofrida.   Remoendo cada lance, cada minuto que torcera por Dani, percebeu que algo mais quente do que uma admiração estava nascendo, por mais que quisesse pensar diferente... Uma coisa denunciava suas intenções, ficara mexida com o jeito companheiro e diria até carinhoso com que Daniel, colega de campo, tratava Dani. Ajudava-a se levantar como um príncipe faria se viesse ao socorro da amada, o jeito cheio de ternura que depositava sobre a amiga era mais do que evidente. Daniel estava apaixonado por Daniela, concerteza! E Daniela será que já notara isso? Será que era recíproco?


Isso criou um sentimento forte e continuo de ciúmes, não queria amá-la, mas também não queria perde-la para outro.


Vendo o sofrimento da amiga, Rúlio acima de tudo queria ver Luz feliz e aconselhou baixinho no seu ouvido.


-Você deve lutar pelo seu amor. Luz, você é a menina mais forte que conheci, eu sei que você consegue!


O apoio do melhor amigo foi um estopim para uma força colossal saísse de dentro de seu peito pequeno, transformando em ação. Luiza desceu as escadarias da arquibancada em rompante, sem olhar para traz. Ela tinha que ir e lutar por seu amor, lutar por Daniela!!


Rúlio se levantou pensando em detê-la, no entanto respirou fundo vendo sua amiga afastar sem hesitação, por um momento perguntou pra si mesmo o que estava fazendo. Jogando a mulher que amava nos braços de  outro? Ele riu amargo de seu estúpido destino.


-Ei Ru aonde ela vai?


Calmamente ele respondeu a feiosa que segurava seu braço.


-Ela vai lutar pelo seu amado: Daniel Vargas!!- Gritou-lhe o nome do rival tentando exorcizá-lo de sua mente. A pintora apenas assentiu comovida, ela como toda artista era sensível, mas não o bastante para sentir os sentimentos do amigo. Ignorando isso apenas chamou-o para irem, quase o empurrando de onde não queria sair na esperança de que talvez, Luz à segundos de se declarar percebesse que seu verdadeiro amor era ele.


            A caminho de sua felicidade, Luiza corria determinada para o vestiário do time, desceu as escadas e virou à esquerda, entrou na porta enorme chegando à quadra iluminada. Sua expressão de determinada e feliz veio então ao chão, a cinco passos da porta a qual entrou, Luiza viu Dani ainda suada com a toalha no pescoço e junto a ela, melhor, unido a ela por um beijo doce, estava Daniel.


Tudo pareceu em câmera lenta, Luiza chegando, sua expressão de surpresa, sua feição de tristeza e por fim suas lágrimas caindo pelo canto da boca que sorria amarga.O baque foi tanto que ela perdeu o chão, não sabia se corria ou chorava, se gritava ou parabenizava a amada. Então Luz só pensou em uma alternativa: fugir. Que vergonha, que raiva, que tristeza, como podia o amor doer tanto!?


Segundos antes Daniela se desvencilhou da boca bem feita de Daniel, desconsertada e pior foi saber que Luz viu aquela cena. Droga! Pensou ela, olhou para o amigo com raiva, falaria umas poucas e boas por tê-la agarrado mais agora, agora tudo que importava era alcançar seu amor, dizer que não era bem aquilo que viu e que ...E que o amor da vida dela era ela !! Pensara em deixar isso para a festa do fim de ano, para que se caso Luz a esbofeteasse e a chama-se de pervertida quando ela se declarasse, pelo menos elas não iam precisar conviver na mesma escola.


Daniela pensara que essa era sua melhor escolha, mesmo que parecendo que o amor era recíproco, sabia muito bem que admitir isso era outra coisa. Agora ela via que errara em seu julgamento, que não ter definido seus interesses complicara ainda mais a relação. A medida que corria seu tornozelo doía e quando vislumbrou no horizonte a silhueta de Luz, já era tarde não agüentou a dor e parou, apertando o osso-do-vintém inchado tentando segurar a dor, tudo em vão. Luiza Luz, a menina que algumas semanas atrás ela acertara com a bola, naquele fim de tarde se fora, quem sabe para sempre. E talvez não houvesse mais nenhum remédio para curar um coração traído, e assim ali no chão, Dani lamentou seu destino, amar e não poder amar, ser amada sem poder amar esse parecia ser seu destino.


A frustração e a amargura tomaram conta de Dani fazendo-a chorar. Como um único dia podia dar tantas reviravoltas, como?


Assim que escutou passos logo atrás, Dani se levantou tentando dissimular a dor, de seu tornozelo, mantendo-se de costas ainda olhando o horizonte, ela não se virou, mesmo assim sabia que era Daniel. Não queria vê-lo esta pê da vida com ele, se  tivesse notado, se tivesse previsto, mas ele a pegou de surpresa com um ashiteru  beijou-a de surpresa. Não deu pra reagir.


Daniel sorriu amargo, não sabia dos sentimentos que envolvia as duas, mas sabia que passara dos limites. Percebia que sua relação com Dani fora por água abaixo ao tentar se declarar. Devia ter esperado uma confirmação qualquer, um sorriso de felicidade, um “eu também”. Droga ! Sua ansiedade o fez se precipitar, arruinando tudo.


-Dani...- A voz saia falha.


-Me deixa. –Disse fria, indo em direção a que Luz foi, bem devagar tentando não mancar.


-Espera Dani! – Ele a segurou pelo cotovelo como um mocinho másculo de romance de banca quando a mocinha tenta ir embora.


-Me Larga! Você me traiu. Traiu a nossa amizade!!


-Não era minha intenção, eu te amo.


Ela riu com raiva tocando o cenho, se virou e disse sarcástica.


-Você é meu amigo desde o primeiro ano e ainda não notou?


-... –  Daniel olhou-a sem saber do que ela falava.


-Eu sou lésbica, Daniel! Como pode imaginar que algo entre nós poderia acontecer?


Daniel Vargas ficou quieto, pela primeira vez não sabia o que dizer. È ele havia notado que ela dispensara todos os meninos do time de futebol, que não se vestia como  toda menina e que principalmente no primeiro ano havia roubado sua namorada. Mas em sua arrogância e ignorância fez com que tirasse outras conclusões na época. Que isso era um jogo dela, que estava com ciúmes e por isso fez aquilo. Que no fundo ela sentia algo por ele e que bastava um beijo e tudo se desenrolaria em uma história de amor.


Daniela andava de um lado paro outro tentando se acalmar, rindo da idiotice de quem julgara ser seu melhor amigo, não ter notado qual era a dela. Como ele não podia ter notado isso!? Tá certo que ela não levantava nenhuma bandeira, nem usava broches bregas de “I Love girls”, mas mesmo assim se até a perua de sua mãe já tinha notado... Ela estava decepcionada com Daniel, mais do que isso, pretendia não vê-lo pelo resto do mês pra começo de conversa e depois da festa do fim do ano letivo para o resto da vida!!


Sem um tchau ou qualquer coisa assim, Dani saiu caminhando devagar enxugando o suor e mesmo que não querendo, mancando. E isso seu ex-melhor-amigo notara, se preocupou como sempre, porém sabia que ela precisava ficar sozinha.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler e acompanhar Yuri Novel!!
Agradeço e muito seus comentários e perguntas sobre a obra. Isso me anima a sempre continuar escrevendo, dando vida aos meus persoagens.
Agradecida pelo apoio!! E assim que tiver level vou dar pontos de popu para todos como forma de agradecer pelo carinho de vcs.
Até a proxima segunda, não esqueça. /