Falling For You escrita por Gii, CarolBeluzzo


Capítulo 15
Little Rose


Notas iniciais do capítulo

Oilá! Haha uma mistura de oi com olá, porque hoje estou indecisa... também, depois de um capitulo deste....
hihi, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473688/chapter/15

Capitulo 14 — Little Rose

Helena acordou animada aquela manhã, apesar da dor no corpo. O começo de um afogamento não é algo que um anjo possa se recuperar rápido, mas era hoje que Leah iria viajar e deixaria a pequena Rose com ela. Ela bateu palmas para ela mesma, animada.

Tomou banho como um jato e desceu as escadas o mais rápido que conseguia. Emmett esperava ela no final, com um olhar rigoroso ao mesmo tempo que preocupado.

— Não vá ficar correndo por aí, Helena. Você pode se machucar. Você está melhor?

— Fica tranquilo, papai. — Ela deu um beijo no seu rosto, o tranquilizando — Só estou animada. Leah e Nahuel vão viajar hoje!

— Mas isso não é motivo para não tomar cuidado! Você se afogou ainda ontem!

— Pai! Eu estou bem, ok? Só um pouco dolorida, mas bem!

— Pode ficar tranquilo, Emmett — Seth atraiu a atenção dos dois, entrando pela sala — Vou ficar de olho nela.

Lena riu, indo na direção do namorado — namorado! — e lhe dando um beijo na bochecha. Ela corou um pouco ao lembrar do beijo nos lábios que deram.

— Vocês dois estão preocupados demais. Eu sei me cuidar, ok?

Emmett e Seth se olharam longamente.

— Sim, sabe sim. — disse Emm..

— Claro, claro — disse Seth ao mesmo tempo.

Helena estreitou os olhos para os dois.

Resolveu deixar de lado qualquer suspeita de que os dois tinham combinado algo sem ela saber. Uma hora ela iria descobrir o que estavam tramando.

Seguiu para a cozinha, com passos ritmados e animados, pronta para o seu café da manhã. Não demorou muito pra Renesmee aparecer, quase tão animada quanto Lena.

As duas garotas tomaram café aos risos e gargalhadas com Seth, até finalmente se despedirem dos pais e se dirigirem a casa de Leah.

Ela tinha pedido pra que chegassem mais cedo para explicar algumas coisas que faltavam. Seth deu uma caroninha para as garotas com o carro de Jacob, que estava de ronda àquela hora da manhã.

Mal pararam o carro em frente à casa já era possível escutar a barulheira. O bando todo estava ali para se despedir de Leah. Os olhinhos de Renesmee brilharam, porém, em vão. Jacob e Quil estavam de ronda.

Não haviam nem descido do carro quando ouviram os berros de Leah para os garotos levantarem as bundas do seu sofá e carregarem as malas. Era possível ouvir as risadas da pequena Rose no meio daquilo tudo.

Quando Leah finalmente viu as meninas, praticamente correu pros seus braços. Elas riram ao ver que ela descabelada e que aquele monte de garoto a estava deixando estressada.

— Seth, por favor, some com essa pirralhada daqui. Estão desde manhã cedo na minha porta me enchendo o saco. Parece até que vou morrer ou se não, ir para marte! — ela se virou para as garotas — Eu só vou acompanhar Nahuel e prometo voltar na Sexta que vem. Não quero ficar muito tempo longe da Rose. Deixei uma lista de coisas pregado na geladeira. Sue disse que chega logo, então fiquem tranquilas. Rose não dá nenhum trabalho…

— Socorro! Tem uma anã grudada na minha perna!! — Gritou Paul, tentando andar com uma macaquinha Rose enrolada na sua perna. Ela gargalhava cada vez que Paul a levantava no ar para dar outro passo.

Leah quase teve um infarto. Quase porque Nahuel interceptou a brincadeira, rindo junto com os lobos, e pegou a garota no colo. Olhou de esgueira para Leah. Sua mulher não ia suportar muito mais uma daquelas. Ela andara a semana toda preocupada com Rose e ponderando se ia ou não. Nahuel dizia para ela ficar com Rose e cuidar da casa deles, porém se sentia muito mais tranquilo quando ela insistia em querer ir com ele. Nahuel queria o apoio dela num momento como aquele.

Se sentia um pouco mal de ter que deixar a filha tão pequena sozinha. Deu um beijo de cada lado de suas bochechas enquanto Seth expulsava a cambada de lobos. Todos pularam em cima de Leah antes de irem embora, fugindo aos uivos pela floresta quando ela ficou mais brava ainda.

Leah pensou por um instante, que se fosse como antes, nenhum deles estariam enchendo o seu saco. Porém expulsou rapidamente os pensamentos. Se fosse como antes, não teria conhecido Nahuel a ponto de se apaixonarem e terem a pequena Rose.

Nahuel entregou uma Rose espoleta para Ness, que pegou a afilhada com carinho e com um sorriso enorme no rosto.

Helena sorria. Era bom ver pessoas com as quais sempre se preocupou, estarem felizes e sorrido daquele jeito.

— Leah, se quisermos pegar o voo ainda hoje, temos que sair agora. — comentou Nahuel depois de terminar de descer as malas, checando o relógio de pulso.

A loba olhou diretamente para a filha. Sempre tivera alguém para cuidar de Rose quando ela fazia ronda, principalmente Emily, que a colocava para brincar com o pequeno Sammy. Mas eram poucas horas e não uma semana. Leah estava se sentindo mal

— Qual é Leah, é minha sobrinha, acha que eu vou deixar algo acontecer com a Rose? — questionou Seth parado ao lado de Helena.

— É verdade Leah. — comentou Renesmee — É minha afilhada. Fique tranquila.

Leah assentiu, relutante. Ela precisava fazer aquilo. Logo estaria de volta. Respirou fundo e se aproximou da filha nos braços de Renesmee. Deu um longe beijo em sua pequena testa. Olhou para os seus olhinhos inocentes por mais algum tempo antes de se afastar de vez.

Nahuel envolveu a pequena nos seus braços antes de ir na direção do carro.

— Qualquer coisa, nos liguem! — Ele disse da janela do carro.

— Qualquer problema mesmo! — gritou Leah por cima.

Renesmee riu, revirando os olhos. Os três ficaram acenando para o casal, que se distanciava cada vez mais. O corpo e suas mentes iam resolver os problemas longe, porém, seus corações ficavam ali naquela casa, junto com a sua pequena filha.

— Pois é, vai ser uma longa semana! — sorriu Seth, passando um dos braços ao redor de Helena.

*

Sue bateu duas vezes na porta da casa da filha antes de entrar, mas não encontrou ninguém na sala. Não esperava encontrar Leah ou, pois ela havia ido ainda ontem, mas onde estavam os garotos? Eles haviam ligado ainda hoje mais cedo...

Colocou sua bolsa com algumas mudas de roupas e a escova de dentes em cima do sofá enquanto entrava casa a dentro, seguindo o som de risadas e gritos.

Ela não estava preparada para o que viu quando abriu a porta do quarto.

A pequena Rose gargalhava enquanto voava tão alto que quase batia no teto. Jacob a agarrou no último instante, se agachando para a queda ser mais longa.

Ness estava ao lado, apenas rindo da cena em que Helena, meio que histérica, dizia para Jacob parar, antes que derrubasse o bebê.

— Ela é um bebê de verdade! Não pode ficar a atirando para o alto como se fosse uma bola de beisebol!

— Mas ela está gostando! — Sorriu Jacob — Olha como ri! Mais uma vez, bebê. Um, dois, três e…

— Jacob! — interrompeu Sue, finalmente se fazendo presente. — Talvez seja melhor você ouvir o que um anjo que já cuidou de muitas crianças de Forks tem para dizer as vezes.

Helena ficou um pouco desconcertada e surpresa ao perceber que Sue já sabia da sua história. Ela havia conversado muito pouco com Seth, sobre a sua mãe.

Jacob sorriu brejeiro, ajeitando a Rose no colo. Sue foi na direção dele, fingindo que ia cumprimentar a criança, mas com a verdadeira intenção de ver se a pequena garota estava bem.

Para sua surpresa ela cheirava a shampoo e sabonete.

— Na verdade nós estávamos gastando as energias dela para ver se ela tira um cochilo — respondeu Jake e Sue teve que rir. Só esse garoto mesmo — Sue, você não conhece a Helena, certo? Helena, Sue, a mãe do Seth e da Leah, membro do conselho e cozinheira do xerife nas horas vagas.

— Sem exageros, querido.

— Muito prazer, senhora Clearwater. Eu sinto muito não nos ter conhecido antes.

Sue sorriu, pegando a pequena Rose do colo de Jacob.

— A culpa não foi apenas sua, todos nós tivemos os últimos dias bem agitados. Mas já conversei com Seth para marcarmos um jantar em casa. Bom, depois que Leah voltar, é claro.

Helena sorriu docemente, concordando com um aceno de cabeça.

— Bom... Então eu e a Helena voltamos amanhã depois da escola, vó! — disse Nessie, se aproximando e dando um abraço em Sue — Deixa só eu dar um beijo nessa minha afilhada mais linda do mundo.

Jacob e Helena já estavam dentro do carro quando Nessie entrou, ainda falando manso, como só uma pessoa fala com um bebê. Renesmee não conseguia desgrudar dela um segundo desde que botou os pés dentro da casa de Leah.

— Os meninos combinaram de comer uma pizza na troca de rondas, lá na casa da Emily. Ela mesma preparou. Vocês querem ir? — perguntou Jacob enquanto dava partida — Seth vai estar lá, Lena. Pelo menos dá pra você ver ele hoje.

— Jacob, você não é nenhum pouco bobo, não é mesmo? — Renesmee estreitou os olhos pro lobo e ele sorriu o mais inocente possível — Sabe que temos aula amanhã, mas tinha mesmo que atiçar a imprintada aqui, não é mesmo?

Ele sorriu grande, já pegando a estrada em direção à casa da Emily.

— Eu tenho que trabalhar com tudo o que eu tenho, minha Ness. Quanto mais tempo junto com você eu tenho, mais no lucro estou!

Renesmee virou para Helena, sentada no bando de trás rindo, apontando com o dedão para Jacob.

— E sequer tem vergonha na cara, esse hipócrita romântico!

Jacob gargalhou alto, dando de ombros.

Não demorou muito para chegarem na casa da Emily. Ficou óbvio que eles haviam chegado cedo demais quando notaram que Emily ainda estava fazendo as pizzas e pediu ajuda das duas garotas para terminarem rapidamente, antes que os garotos chegarem.

Com três pares de mãos na massa, não demorou muito para as pizzas entrarem no forno.

— Deu para sentir o cheiro de pizza do outro lado da reserva — Disse Paul ao entrar na casa de Emily, acompanhado de Jared e Quil.

— Minha barriga ronca só de ouvir em falar do cheiro de comida da Emily. — Comentou Jared, acariciando a barriga.

— Fiquem tranquilos meninos, já está saindo.

— Tenho certeza que a lombriga enorme que mora dentro da barriga de Jared ficou feliz de ouvir isso — Riu-se Quil.

— Eu tenho pena da Kim. Ela vai viver apenas para fazer comida para você — provocou Paul.

— Para a lombriga, você quer dizer — gargalhou Quil.

— Se bobear, daqui um tempo, a lombriga vai sair e virar um bichinho de estimação dele, de tanto que ele gosta de alimentar. — Jacob resolveu entrar na brincadeira.

— Vocês são tão nojentos! — Disse Renesmee, limpando as mãos no avental — Qualquer apetite vai para o espaço com vocês por perto.

— É uma estratégia. Sobra mais — Riu Paul.

— Depois eu que tenho lombriga! — Jared empurrou Paul com o ombro, quase o derrubando da cadeira que sentava.

E os garotos entraram em outra discussão acirrada sobre comida, até o momento em que Emily anunciou que as primeiras pizzas estavam saindo do forno.

Bastou colocar a pizza sobre a mesa e a cena foi parecida com um ataque de ursos. Helena pensou que a mesa iria quebrar quando Jared e Paul começaram a disputar o ultimo pedaço, em menos de cinco minutos depois da pizza servida.

O som das vozes vindo de fora avisou que os lobos de ronda haviam chegado e Emily e Helena já colocaram mais duas pizzas sobre a mesa.

— Ei, Helena! — cumprimentou Brady, surpreso de ver a garota ali. Ele só a vira uma vez, quando se conheceram. — Veio ser assistente da Emily hoje?

Helena sorriu de volta para o lobo.

— Resolvi aprender alguns truquezinhos com a melhor cozinheira de La Push.

— Ora, ora, Seth! Quem diria, que você tiraria a sorte grande! Helena, uma Emily Dois! — Começou a gargalhar Paul.

Seth entrava logo atrás do bando, parecendo surpreso ao encontrar a namorada com um avental, lhe sorrindo. Ele se aproximou e passou o braço pela sua cintura, dando um abraço.

— Se deu bem, em Seth!!

— Ah, nos deixem em paz! — resmungou ele e todos riram.

— Rapazes! Mais duas pizzas saindo! — Intercedeu Emily — Abram espaço na mesa. Helena, pode pegar a outra para mim?

— Claro! — respondeu Helena, saindo do abraço de Seth e indo em direção ao forno.

Renesmee engoliu mais uma mordida do seu modesto pedaço de pizza, antes de perguntar para Emily:

— Onde está o pequeno Sammy?

Emily sorriu imediatamente. Um sorriso de mãe.

— Dormindo no quarto dele. O dia foi bem agitado. Claire ficou quase a tarde toda brincando com ele.

A simples menção do nome “Claire” fez Quil ficar completamente interessado na conversa. Ele sabia que ela havia estado com Emily hoje.

— A Claire?

— Sim, ela se dá muito bem com o pequeno. — respondeu Quil, no lugar de Emily — se ele fosse mais velho, eu até poderia ter ciúmes.

Aquilo fez Emily gargalhar, junto com Renesmee.

A conversa e comida se seguiu por horas, junto com a conversa animada, antes dos lobos se dispersarem para os seus afazeres. Todos de barriga cheia e prontos para mais uma noite de patrulha. Os que voltavam da mesma para depois comer, pareciam que iam desabar a qualquer momento e dormir.

Helena sorriu para aquela família grande e ficou os admirando com os seus botões.

Aquele sim, havia sido um fim de tarde inesquecível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por Rose!....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.