A Turma M escrita por Jhlia


Capítulo 1
Capítulo I - O condomínio


Notas iniciais do capítulo

Este é o primeiro capítulo e nele somos apresentados ao famoso quarteto. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472529/chapter/1

O alarme do celular da Mônica tocou. Eram seis horas da manhã. Ela, que estava coberta até a cabeça, murmurou algo semelhante a palavrões. Seu braço saiu de baixo da coberta branca e tateou o criado mudo até achar o maldito e celular. Ela o desligou.

O quarto dela era um cômodo com paredes cor turquesa e com uma janela relativamente grande do lado esquerdo da cama. No lado direito ficava a porta. Acima da cama havia uma prateleira comprida repleta de livros, lembrancinhas e, na ponta, um coelho azul de pelúcia. Ela se levantou e se arrastou até o guarda roupa à procura de seu uniforme: Uma blusa de manga curta de cor branca em cima e que em degradê tornava-se vermelho em baixo. Ela pegou a blusa, uma calça jeans preta e um casaco leve de lã e também de cor preta.

Após ter tomado banho ela se vestiu e se maquiou. Tomou um rápido café da manhã e saiu trancando a porta. Já havia se tornado um ritual. Às vezes por força do hábito ela mal se dava conta daquilo que estava fazendo.

Ela atravessou o corredor e desceu as largas escadas em forma de espiral. Três andares depois chegou na recepção: Uma sala ampla rodeada de janelas com um enorme sofá rodeado de pufes e com um balcão de atendimento (agora vazio) à frente. Após se sentar no sofá ela pegou o seu celular, discou um número e levou ao seu ouvido.

— Oi. Aham... Tô aqui em baixo. Ok... Tchau Cebola.

Cebola, ou Leonardo, era o garoto do quinto andar (um acima de Mônica) que morava com os dois pais e a irmã mais nova, Maria Gabriela de dez anos. Eles se conheciam desde a segunda série e viviam no mesmo condomínio desde a quinta quando a mãe da Mônica se divorciou do pai dela e as duas passaram a viver sozinhas. Leonardo recebeu o apelido de "cebola" pelo fato de que quando era pequeno sempre voltava da escola com os cabelos desarrumados o que lembrava a raminhos de cebola.

Apareceu então, descendo as escadas, Magali, do terceiro andar. Ela morava com os dois pais e o gato de estimação. Quando a mãe de Mônica, amiga de infância da mãe de Magali, disse para esta muito bem do condomínio onde morava, ela não pensou duas vezes e se mudou.

— Bom dia Mô!

Mônica se levantou e as duas se abraçaram

— E aí, estudou pra prova de Inglês?

— Cheguei a pegar no livro, mas acabei dormindo na segunda página...

— Bom dia garotas!

As duas se viraram e viram Cascão e Cebola já bastante próximos.

Cascão era o melhor amigo do Cebola. Os dois sempre moraram no condomínio. Ele conhecia a Mônica e a Magali a tanto tempo quanto o Cebola. Não tinha irmãos e morava no quinto andar ao lado do amigo junto com os seus pais. Ele sempre chegava do futebol coberto de lama, o que irritava um pouco a sua mãe, o que inspirou o seu apelido "cascão", que ficou até hoje.

— Bora? — Indagou Cascão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, só para conhecerem um pouco sobre os moradores do condomínio Mond.
Nos vemos próximo capítulo! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Turma M" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.