A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa escrita por Tiago Pereira


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

Fichas nas notas finais. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472326/chapter/1

- Seneca, quais as novidades da Septuagésima edição? - pergunta Caesar Flickerman para o Idealizador-Chefe.

- Será uma arena bem diferente, e estamos em um momento oportuno para funcionar da maneira que eu planejei - responde.

- Então significa que os tributos deste ano irão participar da melhor edição dos Jogos Vorazes? - rebate Caesar.

Este ano, o anfitrião estava com cabelos, cílios e lábios pintados de verde cor limão. Usava seu tradicional terno azul meia-noite, e como sempre, guiava as pessoas de forma que elas saíssem bem em suas entrevistas. Com Seneca Crane não era diferente.

- Todo ano é uma surpresa, porém este será inédito. Demorei muito para concluir, e acredito que os Idealizadores também vão transformar o projeto em algo magnífico - diz.

- Não tenho dúvidas que será magnífico... Este foi Seneca Crane, o Idealizador-Chefe do Septuagésimo Jogos Vorazes! - Caesar anuncia, o público aplaude e as luzes apagam.

No outro dia, presidente Snow convida Seneca para uma conversa em sua sala. Ambos assistem a reprise da entrevista.

- Conhaque? - oferece o presidente. Seneca aceita.

- Ótima opção, senhor, a safra deste ano foi muito boa - elogia Crane a bebida após um gole.

- Espero que ocorra tudo bem, Seneca -interrompe Snow-, não podemos deixar que eles criem um sentimento de novo.

- Sentimento, senhor?

- Você sabe muito bem do que eu estou falando. O sentimento que gerou os Jogos, e que pode derrubar o sistema. E tudo depende de você.

- Certo, senhor, este ano não será diferente...

- ... Não?

- Quero dizer, nada de ruim vai acontecer, acredite, qualquer sentimento será reprimido.

- Ótimo, era disso que eu estava falando - Snow beberica seu conhaque, seguido de uma tossida. Ele limpa a boca e sangue cobre o papel.

Mal o presidente sabia que uma faísca acabara de ser lançada sobre Panem. Porém, tinha ciência de que aguardaria surpresas. Talvez, esta edição poderia ser o primeiro e concreto "sentimento" referido por Snow.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Agora, a ficha para os personagens:
TRIBUTO
Nome completo (lembre-se da questão de nomes futurísticos):
Idade:
Sexo:
Se voluntariou? Se sim, coloque o motivo:
Imagem:
Distrito:
Personalidade:
Aparência:
História:
Medos:
Aliados:
Vai se dar bem com o parceiro de distrito?:
Vai ter par romântico?:
Armas:
Especialidades:
Amigos e familiares:
Vai vencer ou perder?:
Ps: Se você marcar "vencer" saiba que tem uma possibilidade de você não vencer.