The Last Chance escrita por Mkairon


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471748/chapter/11

No mapa consigo localizar o próximo boss mas seu território fica muito longe da cidade principal, por isso logo após a batalha na cidade nós decidimos descansar um pouco até sair.

–Algum de vocês sabe o objetivo final desse jogo? –Pergunta Frank

–Uma vez me contaram que ele não é infinito, chega uma hora que você enfrenta o último boss e termina o jogo mas não existem relatos de nenhum player que já realizou essa proeza –Digo

–Então temos que ir matando os boss até chegarmos no último, interessante –Diz Katlyn

Após algumas horas conversando de como foi a quest de cada um e de como Frank conheceu Gilbert nós decidimos sair para enfrentar o próximo boss, sua dungeon fica perto a um lago a leste da cidade, mesmo sendo longe decidimos ir a pé pois não queríamos gastar dinheiro com cavalos ou coisas do gênero.

Ao chegar na porta da dungeon percebemos que o lago se estende para dentro dela, em meio a escuridão conseguimos ver uma chama azul ao fim da caverna, resolvemos ir até essa chama onde provavelmente se localiza o boss. Chegamos a chama, uma câmara redonda com uma tocha pequena no centro.

–Esse é o final da dungeon? –Pergunto

–Será que o boss tem algo relacionado com essa chama? –Diz Lin se aproximando da chama azul

Ao se aproximar da tocha o chão logo abaixo dela cede, corro em direção a Lin.

–Lin cuidado! –Digo segurando-a

Ao segura-la o chão termina de ceder, a queda não foi muito grande mas ao abrir os olhos vejo uma serpente azul ao nosso redor, não consigo enxergar seu tamanho mas pelo barulho consigo perceber que ela é gigantesca. Abraço Lin e uso minha capa para nos esconder da serpente que se dirige ao buraco onde caímos, após atravessar o buraco uma grade surge nos trancando lá.

–Katlyn, acho que você vai ter que cuidar disso –Grito pra ela

–Eu também estou aqui –Diz Frank ao lado de Gilbert

Katlyn Point of view

–Mk e Lin estão presos lá em baixo, acho que agora é conosco –Diz Katlyn apontando sua lança para a serpente

–Vai ser fácil –Diz Gilbert

A serpente sibila e avança em minha direção com uma velocidade incrível.

Guard

Nada acontece e uso minha lança para defender o ataque da serpente, mas como estava esperando uma defesa de Frank não tive força suficiente para segurar o monstro e sou arremessada na parede da caverna.

–O que houve com sua magia Frank? –Pergunto me levantando

–Não sei, ela simplesmente não saiu –Diz Frank olhando para seu cajado

–Deixe isso comigo –Diz Gilbert

Os olhos da Serpente brilham azul em meio a caverna escura, já me acostumei a escuridão da dungeon e consigo ver Gilbert abrindo seu livro e começando a levitar em frente ao monstro.

Blizzard! –Conjura Gilbert

Nada acontece novamente e a serpente ataca com outra investida em Gilbert arremessando-o contra a parede.

–Porque nossas magias não funcionam? –Questiona Gilbert bravo

–Pelo jeito suas magias não funcionam aqui, fiquem para trás –Digo

Avanço em direção a serpente furando-a em vários pontos com o objetivo de achar seu ponto fraco, ela levanta seu rabo e me atinge novamente me arremessando longe.

–Ela é muito forte, vou ter que usar aquilo–Digo levantando com dificuldade

true form

Uma armadura parecida com a minha antiga true form surge, ela não parece ter mudado muito além de seu peso que está muito maior agora, pulo em direção a serpente e a acerto na cabeça jogando-a na parede da caverna, a dungeon estremece.

–Estou muito mais forte com isso.

Continuo avançando e dando estocadas na serpente, preciso acabar com ela logo, ainda não sei quanto tempo consigo manter nesse modo antes de acabar minha energia. A serpente ataca penetrando suas presas em meus ombros e me prensando na parede.

Vejo que nas órbitas de seus olhos existem cristais azuis, olho meu sangue caindo no chão da caverna, a serpente está tentando retirar suas presas da parede, se ela fizer isso eu estou morta. Uso minha lança para arrancar e destruir os cristais, provavelmente eles que estavam inibindo as magias de Frank e Gilbert.

Fire spear –Minha lança se torna de fogo cortando a serpente até o fim

Caio no chão e vejo o corpo morto da criatura também caindo ao chão, o impacto faz a caverna estremecer, ando em direção a Frank e Gilbert que estão do lado oposto da câmara, estou muito machucada e por isso não consigo andar direito.

Ao andar vejo pedras caindo do meu lado e algumas em minha direção mas com sorte consigo desviar da maioria delas, uma delas não muito grande e me acerta na perna, caio no chão e não consigo continuar andando.

–Katlyn! –Grita Frank do outro lado da caverna

A última coisa que consigo ver antes de tudo ficar escuro são pedras caindo em minha direção, pela minha perna machucada não consigo nem me mexer para desviar.

Mkairon Point of view

Preciso achar um jeito de sair daqui e ajuda-los a matar essa serpente.

–Lin você está bem? –Pergunto

–Acho que torci meu tornozelo –Diz ela

Vejo serpentes pequenas se aproximando de nós, algumas pulam em nossa direção e uso minhas katares para corta-las ao meio, Lin usa sua besta para acertar algumas serpentes antes delas pularem em nós, ouço um estrondo acima de onde estamos.

–Será que eles estão com problemas? –Pergunto a Lin

–Não sei, mas agora temos que confiar neles e se preocupar em ficarmos vivos –Diz Lin atirando nas serpentes

Escuto mais um estrondo, e dessa vez a jaula que nos prende abre, acerto as serpentes mais próximas e agarro Lin pulando em direção a saída.

–Conseguimos sair –Digo para Lin

–Onde estão todos? –Pergunta Lin olhando ao seu redor

Vejo que só existem pedras em todo lugar, a dungeon desmoronou.

–Katlyn,Frank,Gilbert! –Grito a todas as direções

Eles não respondem, provavelmente foram pegos pelas pedras, vou até o corpo morto da serpente e encontro uma pedra azul, pego e coloco no meu inventario.

–Lin, use sua magia para ver se consegue sentir a presença deles –Digo segurando-a para não cair pelo seu tornozelo torcido

Scan –Conjura Lin

Uma luz verde sai de seus olhos apontando para um dos escombros, vou até lá e começo a retirar as pedras até conseguir ver uma luz laranja, retiro todas as pedras e vejo que é uma magia de defesa, a magia se desfaz e vejo Katlyn,Frank e Gilbert encolhidos e machucados.

–Vocês estão bem –Digo aliviado

–Por pouco, se eu não tivesse conseguido usar teletransporte para perto da Katlyn, Frank não teria conseguido proteger todos nós –Diz Gilbert

–Ei, não pegue todo o credito para você –Diz Frank pegando Katlyn desacordada no colo

–Que tal sairmos daqui logo? –Pergunta Lin

–Acho que seria uma boa ideia –Digo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.