Era apenas uma turnê... escrita por Lena Potter Howe


Capítulo 10
Algumas surpresas


Notas iniciais do capítulo

Hey, aqui de novo. Vou colocar mais um e o outro só semana que vem mesmo okay?
Boa leitura!
Ps.: Por favor, vejam o vídeo que eu vou colocar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471638/chapter/10

POV Ally

Acordei horas depois com um pouco de claridade em meu rosto. Olhei no relógio ao meu lado e vi que já eram seis horas da tarde. Havia dormido uma grande parte do dia, mas provavelmente todos haviam feito à mesma coisa. A única exceção era Austin.

O loiro tinha que fazer tantas coisas e tinha apenas dezoito anos. Eu não conseguiria fazer tudo isso nem que tivesse trinta. Entretanto, Austin não parecia reclamar muito de fazer tudo isso. Acho que realmente desejou ser cantor. E conseguir chegar onde queria não são todos que conseguem. Ainda mais tendo tanta fama, como Austin atualmente tem.

Oh, droga. Esqueci-me de ouvir as músicas. Pulei da cama e só então percebi que Trish continuava dormindo. Talvez ela tenha hibernado. Dei ombros e fui procurar todas as músicas de Austin em meu celular. Depois de ter todas às coloquei para tocar. Coloquei o fone porque se Trish acordasse repentinamente ela provavelmente iria me bater.

Deitei na cama novamente e olhei para o teto. Na primeira música já pude perceber todas as características de Austin. Romântico, mas não meloso. Músicas com significados diretos e alguns indiretos. Muitas músicas românticas, mas muitas com outros temas. Alguns estilos misturados, mas não muita eletrônica. Sempre o velho e bom violão. Instrumentos se misturando em todos os segundos.

Resumindo: músicas apaixonantes. Algumas eu corrigi notas do jeito que achava melhor. Mas, era só por hábito já que eu não poderia na realidade mudar suas músicas. Algumas eu com certeza não mudaria nada. Absolutamente nada. Fiquei espantada como ele conseguiu fazer uma música tão boa e ao mesmo tempo demonstrar tantas coisas com ela. Esta mesma música foi repetida por mim, várias vezes. Acho que já era decima vez que eu a escutava quando Trish acordou.

– Porque a cara de apaixonada? – ela perguntou curiosa e coloquei a mão no peito demostrando meu susto.

– Apenas a música – falei tentando aparentar indiferença.

– Que música? – perguntou vindo em minha direção.

– Nenhuma – falei rapidamente broqueando meu celular.

– A música é tão importante assim? – Trish falou rindo e eu bufei.

– Não – neguei suspirando e depois bati com a folha em sua cabeça – Agora vamos nos arrumar. Temos que sair daqui a pouco – falei lembrando que o horário do ensaio era às nove.

Tirei meus fones e joguei-os em qualquer lugar. Corri antes de Trish e me tranquei no banheiro. Ouvi seus gritos furiosos do lado de fora e gargalhei. Percebi que havia dormido ainda com vestido que havia vestido de manhã. Revirei os olhos, para mim mesma e depois de finalmente tira-lo entrei debaixo da agua quente.

Era difícil definir o clima de Miami. Às vezes é frio e às vezes é muito quente. Mas, eu nem me importava, até que estava gostando da cidade. Saí do banheiro um tempo depois e Trish mostrou a língua para mim. Apenas ri e ela entrou no banheiro.

Coloquei um short jeans e uma blusa comprida vermelha. Peguei um Vans vermelho e deixei meu cabelo molhado solto. Joguei-me em cima cama esperando Trish. Depois que a garota apareceu pronta peguei meu celular e a lista de músicas e nós saímos do quarto. Tranquei a porta e fiquei com chave.

– O que achou das músicas? - Trish perguntou enquanto andávamos para o elevador.

– Boas – sorri e ela revirou os olhos.

– Só boas? – perguntou desconfiada.

– Só – falei e ela gargalhou.

– Mentirosa – acusou e a porta do elevador se abriu novamente. Que rápido.

Revirei os olhos, mas não respondi. Aquilo era apenas uma meia mentira. As músicas não eram apenas boas, mas ela não precisava saber. Se soubesse ia me provocar até o fim. Adivinhando onde os garotos estavam fomos ao restaurante. Não é que acertamos.

Austin estava de costas para mim. Carter e Dez estavam virados para nós. Eles nos viram e sorriram. Parei atrás de Austin e ri.

– Comendo novamente? – perguntei e Austin se virou.

– Com certeza – afirmou e eu revirei os olhos. Sentei ao lado do loiro enquanto Trish expulsava Dez de sua própria cadeira.

Austin olhou para o papel que eu segurava em minha mão e depois franziu a testa.

– O que anotou aí? - perguntou encarando a folha.

– Ah – falei sem graça e dei ombros – Apena ideias – falei e ele tentou pegar o papel.

– Posso ver? – perguntou tentando arrancar a folha da minha mão.

– Não – neguei e deixei a folha onde ele não alcançava. Carter riu e debochou de Austin não poder ver as coisas de sua própria turnê. Austin desistiu de pegar o papel e eu ri – Vamos? – perguntei animada e eles suspiraram.

– Tá – Carter respondeu emburrado. Ri e pulei da cadeira.

– Não tenha preguiça, velhinho – disse debochando e ele bateu em minha cabeça.

– Mais respeito com o velhinho Ally - Dez disse e Carter o olhou mortalmente.

– Fica no seu canto, cenoura – Carter rebateu enquanto saíamos do restaurante. Trish gargalhou enquanto Dez bufou.

– Que velhinho engraçado – Dez disse e eu ri até ficar sem ar.

– Idiota – Carter reclamou dando um soco no braço de Dez. Dez revidou brincando e eu me perguntei se aquilo não doía.

– As duas crianças podem parar e entrar no carro? – Austin pediu indicando o carro. Trish e eu gargalhamos e agora os três se fuzilavam. Acabou que nós cinco entramos rindo no carro.

Durante o caminho foi que percebi que Miami era bem agitada mesmo a noite. Quem dirigia era o motorista de Austin. Eles pareciam bem amigos, porque o caminho todo Austin conversou com ele. Depois de alguns minutos descobri que havíamos chegado.

Foi bem fácil descobrir porque havia uma onda de jornalistas. Eles estavam na frente de uma grande porta de vidro. O teatro que Austin iria ensaiar era enorme. Fiquei imaginando com seria por dentro.

O teatro era muito alto, deveria ter uns três andares. Por fora tinha um gramado e algumas plantas decorando. O motorista estacionou o mais perto possível da porta principal, mas estava meio impossível por causa dos jornalistas. Antes de sairmos dois seguranças se aproximaram do carro.

Um deles abriu a porta de Austin. O loiro saiu do carro e sorriu animado. Como ele conseguia? O outro segurança nos ajudou a sair do carro. Antes que eu pudesse ver qualquer coisa fui arrastada por Carter. Ele era bem protetor às vezes.

Assim que entramos no teatro e a porta foi fechada ouvi tudo ficar em um silêncio, bem melhor. Pelo saguão do local havia muitas pessoas andando de um lado para outra. E isso era apena um ensaio. Dez avisou que ia achar alguém, assim como Trish. Carter foi com Dez e eu decidi ir procurar Ivie, já que Austin havia sumido.

Entrei no teatro principal, que era o maior. Meus olhos arregalaram assim que entrei por uma de suas portas. O palco ficava bem afastado, mas dava para ver perfeitamente por causa do chão elevado. As cadeiras eram todas vermelhas escuras, mas os detalhes em dourado. Como as luzes.

Era assustador o tamanho do palco. Tremi apenas de pensar em estar lá em cima. O lugar também estava cheio de gente. Austin já estava em cima do palco com seus dançarinos e Ivie. Andei lentamente até lá e eles perceberam me perceberam.

Jess sorriu amigavelmente e eu retribui. Emy acenou alegremente e eu ri. Logan apenas assentiu seriamente. Ele parecia ser o mais sério de lá. Tyler sorriu e piscou para mim. Ele faria isso todas as vezes que me visse? Admito que fosse bem divertido. Austin encarou Tyler e depois continuou a falar com uma cara que lhe entregava um microfone.

Ivie sorriu assim que me viu e desceu do palco pela escada da frente. Ela me abraçou e eu ri.

– Tudo bem, querida? – perguntou atenciosamente e eu assenti – Ouviu as músicas? – disse e eu concordei lhe entregando o papel.

– Eu fiz apenas algumas anotações. São só deias – falei com vergonha. Ela assentiu e analisou o papel seriamente. Eu já havia começado a achar que era uma ideia ruim quando Ivie olhou para mim.

– Ally, são perfeitas – ela falou sorrindo e eu suspirei – Eu realmente gostei da ordem das músicas. Todas deixadas de um jeito para demostrar surpresa, afinal ninguém espera que Austin cante todas essas músicas - ela falou apontado para algumas letras do papel.

– Obrigada mesmo. Eu fiz poucas coisas – disse dando ombros e ela riu.

– Poucas coisas? Você escreveu até o que se encaixaria de coreografia na música – ela disse rindo animada.

– É que eu já tive aulas de dança e ela tem tudo a ver com a música – falei ainda mais envergonhada.

– Sabe dançar? – ela perguntou curiosa.

– Sei. Não tão bem quanto um dançarino profissional, mas sei – falei indiferente e ela bateu palmas. Algumas pessoas olharam curiosas para nós fazendo-me querer encolher.

– Garota o que mais você faz? Compõe música? – perguntou brincando.

– Na verdade... – falei sentindo meu rosto esquentar.

– Porque ninguém me avisou dessa garota? – ela gritou escandalosamente. Algumas pessoas riram sem se importar. Talvez Ivie fosse escandalosa por natureza - Compor é difícil até mesmo para mim. Minhas músicas servem para fazer meu filho dormir – ela disse bufando e eu ri.

– Minhas músicas não são tão boas – falei e levei um susto quando ouvi uma risada irônica de Trish.

– Há Há – ela disse passando ao meu lado. De onde essa garota saiu? Trish continuou seguindo uma garota. Ela apareceu só para fazer isso? Ivie riu e eu cruzei os braços.

– Sua amiga parece discordar – observou e eu revirei os olhos – Vamos mostrar para Austin – ela disse animada e me puxou para a pequena escada. Ivie parecia uma verdadeira adolescente. Austin conversava com seus dançarinos e interrompeu a conversa para nos observar.

– Ai Ivie – reclamei quando chegamos perto deles.

– Pegue – Ivie pediu e jogou a folha para Austin. Enquanto ele analisava a folha ela olhou para os quatro dançarinos que nos olhavam curiosos – Vocês acreditam que ela dança? – perguntou como se fosse um segredo. Meu rosto esquentou novamente fazendo os três rirem.

– Eu duvido – Tyler provocou e eu revirei os olhos.

– Prove – Logan entrou na brincadeira também.

– Okay, vamos ajudar você. Vai ser nós três e os dois – Jess avisou apontando para Logan e Tyler. E Emily riu e pulou alegre – Vamos dançar algo que você deve ter visto – Jess falou apontando para todos. Austin e Ivie se divertiam assistindo tudo ao lado – Como sabe cantar, fará isso também – ela disse olhando para mim. Ai, estou com medo.

– Tudo bem. O que iramos cantar e dançar? – perguntei com medo, mas tentando ser confiante.

The Pussycat Dolls – Emily disse adivinhando o pensamento da amiga. Droga, isso é difícil. Mas, vou mostrar que sei mesmo dançar.

– Você será a principal. Tem que cantar – Jess gritou se afastando um pouco. Segundos depois um instrumental de Bottle Pop começou a tocar – Estou sempre preparada para desafios – ela disse já voltando ao nosso lado. O pior era que eu conhecia mesmo a música.

– Tudo bem, vamos lá – falei. Todas se posicionaram. Logan e Tyler ficaram um pouco mais para trás para entrar depois. A coreografia dessa música era impossível de se esquecer.

Ergui as mangas do meu moletom e me preparei para cantar. Isso era a última coisa que eu não esperava fazer hoje. Comecei a cantar tentando não desafinar e deu certo. Não desafinei em nenhum segundo. Se desafinasse todas as aulas que fiz teriam sido perda de tempo.

Parecia que tínhamos ensaiado porque ao mesmo tempo começamos a dançar. Eu amava tanto as músicas delas que sabia todos os passos. Tendei dançar o máximo possível igual. Concentrei-me tanto na letra quanto na dança. Nós dançávamos bem sincronizadas. Abaixávamos depois levantávamos tudo juntas. Eu fazia algumas coisas diferentes delas, mas logo depois fazia o mesmo.

A letra não era difícil já que repetia muita coisa, não digo o mesmo da dança. Em todas as músicas delas, as danças eram bem difíceis e bem sensuais. Em um determinado momento olhei para Austin e ele me encarava surpreso. Um pouco da música cantei olhando para ele, mas comecei a ficar com vergonha de seu olhar.

Quase no final da música era quando Tyler e Logan entravam. Como eram apenas dois eles foram entre nós. Nós cinco começamos a dançar igualmente, quando parei de cantar. No momento em que comecei a cantar novamente, Tyler veio atrás de mim e colocou as mãos em minha cintura.

Logan foi no meio de Emily e Jess e fez o mesmo. Cantei e continuei dançando com as mãos de Tyler ainda em minha cintura. Arrisquei a olhar para Austin, seus olhos pegavam fogo, de raiva. Isso me fez sorrir. Tyler e Logan nos soltaram e se afastaram. Cantei apenas mais uma frase e a música acabou.

Minha respiração estava ofegante e eu estava cansada. Fazia tempo que eu não dançava assim. Algumas pessoas bateram palmas, devo incluir Ivie nisso. Ela e Austin vieram até nós.

– É você provou que sabe dançar – Logan disse sorrindo.

– Pois é – Tyler disse impressionado.

– E cantar – Austin acrescentou olhando torto para Tyler.

– Pensei que a estrela aqui fosse Austin – Ivie brincou rindo e nós acompanhamos.

– Uau irmãzinha – Ouvi a voz de Carter. Ele Dez e Trish observavam fora do palco. Dez tinha sua câmera na mão.

– Você gravou? – gritei com raiva.

– Não - o ruivo disse rapidamente e escondeu a câmera. Revirei os olhos e depois sorri para Austin.

– Agora é você que tem que ensaiar – falei rindo e saí do palco.

O resto da noite foi um pouco mais calmo. Austin ensaiou todo o seu show. Claro que ele não seria igual em todos os lugares que iremos passar, mas era bem parecido. Fiquei impressionada de como ele conseguia fazer tudo ao mesmo tempo. Afinal, eu dancei e cantei apena uma música, mas fazer isso várias vezes é impressionante.

Ao total essa noite foi surpreendente para mim e com certeza para Austin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço muitooooos comentários :3 Gostaram da Ally dançando? hehe
Comentem!