Dura realidade escrita por Carol Bandeira


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Quase finalizando o próximo...
aviso: preparem os lenços de papel ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470765/chapter/7

Gabriel não aguentava mais sorrir aquela noite. O que queria mesmo era mandar aqueles malditos fotógrafos para o inferno. Mas sua mãe mandou ele engolir as reclamações.

–Esse é um momento único, meu filho. E também eu já gastei uma fortuna com tudo isso, logo quero todas as fotos que mereço.

Gabriel só queria que a tortura acabasse. Queria que ele e os amigos ficassem livres para festejar o fim do Ensino Médio como deveriam.

–Para isso você tem aquele monte de festas, Gabe- Grissom o lembrou- Vai, é só mais umas fotos de você sozinho, para o bem de sua mãe. Depois você pode tirar a beca.

–Tá legal.

Gil observou seu filho se posicionar como o fotógrafo queria, e teve que rir ao constatar, pela enésima vez como Gabe era parecido consigo. Sara não cansava de afirmar isso. Não só no exterior como no interior. Gil olhou de relance para a mulher a seu lado. Infelizmente, ela ainda estava com Bryan. Desde aquele pequeno incidente há 8 anos atrás o homem pareceu entender que Gabe nunca seria como ele, e deixou o garoto em paz. E Gil tinha que dar o crédito a ele, Sara estava bem feliz com a vida que levava.

Muito embora aquele não era o futuro que ele havia imaginado quando se mudou para São Francisco, Gil não podia dizer que não estava contente. Ele e o filho tinham um relacionamento de dar inveja em qualquer um. Gil sabia que Bryan era um dos invejosos, mas sabiamente o homem deixou esse rancor para lá. Apesar disso, Gil sentia que Bryan fora mais esperto que ele ao fazer de tudo para não perder a mulher amada. E aí quem era o ciumento era Gil.

Afora o relacionamento com o filho e sua vida na universidade Gil não possuía nada. Nunca se envolvera romanticamente com ninguém, apesar de muitas mulheres terem aparecido em sua vida naquele interim. Ele sentia que ainda estava amarrado a Sara e que sempre estaria. Mesmo que ela não pedisse, ele seria fiel até o último suspiro. Pois mesmo com tantas beldades no mundo, nada encantava mais a Grissom do que um sorriso imperfeito que ele levava sempre em seus pensamentos. Quando uma vez Gabriel perguntou ao pai o porque dele ainda estar solteiro Gil respondeu honestamente

–Seu pai foi feito para amar a uma e única mulher... e nem assim ele soube amá-la direito. O que diria então se eu tentasse me aventurar novamente? Não seria justo para ninguém.

E essa vida o serviu bem até aquele momento. Afinal, ele vivia para o filho. Mas, e agora? Gabriel escolhera estudar em Oxford, Inglaterra. Sua mãe já havia feito sua passagem, dormindo. Gil estaria sozinho novamente. Sozinho e deprimido. Ele pensara até em mudar junto com o filho, mas sabia que não seria justo. Gabriel precisava viver sua vida sozinho, cortar a dependência dos pais, assim como Gil fizera aos 18 anos.

–Nós fizemos um bom trabalho, não é?

A voz melodiosa de Sara tirou Gil de seus pensamentos obscuros. O homem se virou para encarar a mulher da sua vida, rezando para que Bryan não estivesse pendurado nela. Ele não aguentaria isso.

–Fizemos, sim. Ele é um garoto extraordinário... com uma mãe excepcional.

Sara sorriu, seu coração se enchendo de alegria, como sempre fazia quando Gil a elogiava. Patético, mas ainda assim uma verdadade.

–Não tão extraordinária assim, Gil...

–É sim, Sara- Gil estava muito em contato com suas emoções naquele dia, então aproveitou que Bryan não estava por perto para dizer tudo que estava em seu coração- Você é a pessoa mais extraordinária que já conheci. É incrível, as tantas vezes que a vida te deixou em situações difíceis, e você somente com sua força se levantou, ergueu a cabeça e seguiu em frente. Sempre melhor. Mais forte...e eu queria muito dizer que fui uma influencia positiva na sua vida, mas na verdade eu só fui mais um percalço que você teve que superar...

–Gil, não diga isso! Sara se aproximou dele e pousou as mãos nos ombros dele, depois subindo para sua face-Você foi e é grande parte da minha vida... e como qualquer outro relacionamento, tivemos nossos altos e baixos... e por mais baixos que tivemos, tivemos Gabriel... e você é um excelente pai. Eu nunca poderia pedir por mais em minha vida do que ter dado a meu filho um exemplo de homem tão bom quanto você.

–E mesmo eu sendo um exemplo tão bom nunca te mereci...eu posso ter feito muitas coisas, Sara, ter ganhado muitos prêmios, mas o maior prêmio da vida vai sempre estar fora de meu alcance-Gil disse quando reparou que Bryan voltava para perto de Sara.

–E qual seria esse prêmio?

–Ter alguém para passar a última parte de nossas vidas, quando não temos mais um trabalho ou filhos para criar. Eu nunca fui forte o bastante para lutar por isso, para lutar por você, e por isso eu digo, querida, o quão orgulhoso eu sou de você. Por ter lutado por isso, por mesmo depois de ter sido negada, você ainda ter coragem de encontrar o amor.

Gil terminou a última frase logo quando Bryan chegou, e sem demora pediu licença para pegar um ar, deixando Sara estarrecida e Bryan curioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dura realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.